+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão E a chuva chegou...

    Olá pessoal,

    Como que voces fazem quando um radio e queimado por raio no cliente.

    Assumem a troca pagando o prejuizo ou cobram do cliente ?

  2. #2

    Padrão Re: E a chuva chegou...

    Olá Marcel, o kit foi vendido ao cliente ou é em comodata.

    Se for vendido ai o cliente paga a conta, agora se for comodata ai vc troca.

  3. #3

    Padrão Re: E a chuva chegou...

    Sim o modem é comodato.

    Embora isso aconteceu poucas vezes, é complicado pois se torna um prejuízo.
    Se ainda fosse um cliente com plano bom e que pagasse em dia valeria mesmo a pena.

    Más como é comodato acredito que preciso consultar um Juridico para que ele me passe a legalidade disso, se cobro ou não cobro.

    Valeu pela participação.

    Abraço

    Marcel

  4. #4

    Padrão Re: E a chuva chegou...

    cara tudo depende do contrato que voce usa esses dias atras um cliente que teve seu radio quimado quis q trocassemos seu radio, porem o radio assim como todo o kit nao é em comodato o cliente compra o kit que vendemos e o kit fica sendo dele, portanto se acontecer alguma coisa com qualquer parte do equipamento ele que tem que arcar com o prejuizo.

    Mas como eu disse no começo depende do contrato.

  5. #5

    Padrão Re: E a chuva chegou...

    Citação Postado originalmente por marcelsalvador Ver Post
    Sim o modem é comodato.

    Embora isso aconteceu poucas vezes, é complicado pois se torna um prejuízo.
    Se ainda fosse um cliente com plano bom e que pagasse em dia valeria mesmo a pena.

    Más como é comodato acredito que preciso consultar um Juridico para que ele me passe a legalidade disso, se cobro ou não cobro.

    Valeu pela participação.

    Abraço

    Marcel
    Esse prejuízo faz parte dos riscos do negocio, da mesma forma que uma locadora de carros tem riscos de dano no automóveis.
    Isso todo empresário serie ja tem que prever e ter recursos reservados para não ser surpreendido.

    Mas como ja disseram isso seria no caso de ser equipamento em comodato.Afinal o equipamento ainda seria seu, e o risco, assim, é seu.Exceto se for causado pelo proprio cliente, mas tudo tem que ser previsto no contrato.

  6. #6

    Padrão Re: E a chuva chegou...

    ainda nao chegou a acontecer algo do tipo aqui comigo.
    trabalho com comodato e tenho no meu contrato que o cliente é totalmente responsavel pelo equipamento.
    contudo, creio que se algo desse tipo acontecer, irei propor que irei bancar metade do valor.

  7. #7

    Padrão Re: E a chuva chegou...

    Olá,

    Creio que você deva ter um Contrato de Instalação ou algo que tenha termos relativos ao equipamento, primeiramente siga o que esta escrito, segundo tenha bom senso no que irá fazer pois no caso de comodato cobrar sendo que o equipamento é fornecido em aluguel pode gerar conflitos juridicos.

    Aqui na empresa possuimos um Contrato de Instalação que é o unico contrato que o cliente assina onde vincula a todos os outros contratos, enfim, caso queime ou apresente o problema a qualquer periodo a empresa troca sem custo exeto no caso de fonte, que caso queime após a segunda vez cobramos.


    Anderson

  8. #8

    Padrão Re: E a chuva chegou...

    Citação Postado originalmente por Stronks Ver Post
    Esse prejuízo faz parte dos riscos do negocio, da mesma forma que uma locadora de carros tem riscos de dano no automóveis.
    Isso todo empresário serie ja tem que prever e ter recursos reservados para não ser surpreendido.

    Mas como ja disseram isso seria no caso de ser equipamento em comodato.Afinal o equipamento ainda seria seu, e o risco, assim, é seu.Exceto se for causado pelo proprio cliente, mas tudo tem que ser previsto no contrato.
    Sim concordo,

    Se for analisar o tempo que estou no mercado isso aconteceu poucas vezes.
    Tenho 135 clientes e aconteceu isso umas 2 ou 3 vezes.
    Minha preocupação é se por exemplo em uma chuva muito forte acontece com muitos radios.
    Por exemplo uns 30 ou 40 radios Que Deus me livre disso.
    Teria que arrumar um bom recurso para poder resolver esse problema.

    Mas beleza ententi a posição de todos os que comentaram.

    Obrigado

  9. #9

    Padrão Re: E a chuva chegou...

    Pensei nisto tambem.
    Más sem a certesa de que isso e legal e complicado fazer.
    Obrigado

    Citação Postado originalmente por mascaraapj Ver Post
    ainda nao chegou a acontecer algo do tipo aqui comigo.
    trabalho com comodato e tenho no meu contrato que o cliente é totalmente responsavel pelo equipamento.
    contudo, creio que se algo desse tipo acontecer, irei propor que irei bancar metade do valor.

  10. #10

    Padrão Re: E a chuva chegou...

    Citação Postado originalmente por UsadosMAC Ver Post
    Olá,

    Creio que você deva ter um Contrato de Instalação ou algo que tenha termos relativos ao equipamento, primeiramente siga o que esta escrito, segundo tenha bom senso no que irá fazer pois no caso de comodato cobrar sendo que o equipamento é fornecido em aluguel pode gerar conflitos juridicos.

    Aqui na empresa possuimos um Contrato de Instalação que é o unico contrato que o cliente assina onde vincula a todos os outros contratos, enfim, caso queime ou apresente o problema a qualquer periodo a empresa troca sem custo exeto no caso de fonte, que caso queime após a segunda vez cobramos.


    Anderson

    Então.

    O nosso metodo de cobrança é o seguinte:

    No ato do interesse do cliente cobramos uma taxa de Adesão de R$ 170,00 os equipamentos fica em comodato, não cobramos aluguel mensal.

    Pelo que estou começando a concluir o ideal e sim trocar o equipamento e boa.

    Obrigado

  11. #11

    Padrão Re: E a chuva chegou...

    Afff...

    Por lei, depende do contrato, mas o codigo do consumidor defende: Em caso de comodato, qualquer havaria causada por natureza nao humana, o contratado deve fazer a troca do equipamento do contratante, no prazo de (ae que entra as pequenas linhas)....
    Ja me aconteceu isso varias vezes, e sempre troco, e nunca reclamei, e nem tem porque... Se o cara ja paga 300 reais em uma instalacao, depois queima e ele tem que pagar de novo, pega ate mal, poiis depois uma lingua com veneno e mais fatal do que uma cobra banguela!!!!


    CLICK NA ESTRELINHAAAAA!!!

  12. #12

    Padrão Re: E a chuva chegou...

    Citação Postado originalmente por marcelsalvador Ver Post
    Sim concordo,

    Se for analisar o tempo que estou no mercado isso aconteceu poucas vezes.
    Tenho 135 clientes e aconteceu isso umas 2 ou 3 vezes.
    Minha preocupação é se por exemplo em uma chuva muito forte acontece com muitos radios.
    Por exemplo uns 30 ou 40 radios Que Deus me livre disso.
    Teria que arrumar um bom recurso para poder resolver esse problema.

    Mas beleza ententi a posição de todos os que comentaram.

    Obrigado

    Por isso que é bom você reservar uma % do lucro da empresa para não ser surpreendido, por exemplo 150 reais por mes, pela quantidade de clientes que você tem...

    Não é muita coisa, mas ja te permitira ter uma previsão de gastos e teria uma reserva de 1800 reais por ano que daria pra trocar 10 clientes por ano sem prejudicar um mes especifico do seu faturamento.