Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #1
    Banido por desrespeito à comunidade. Avatar de Portinari
    Ingresso
    Sep 2010
    Localização
    ---
    Posts
    124

    Padrão Bullet 2-hp

    Estou pensando em colocar em uma torre 3 painel setorial 120º com 3 Bullet 2-hp, será que o sinal vai ficar bom e estável?

    vai ficar em média em cada bullet uns 15 a 20 clientes. mas muito raro estão todos conectados ao mesmo tempo.

    Sera que vou ter a mesma qualidade no sinal se tivece usando uma RB 433 com 3 cartao Engenius 8602 Plus?

    Usar 3 bullet sai o mesmo custo doq usar RB com 3 cartao 8602, mas a questão é qual tem mais qualidade?
    preciso de mais qualidade no sinal e nao em termo de suportar clientes pq os clientes nao vai aumentar sempre vai ficar na faixa de 15 a 20 em cada radio.
    Última edição por Portinari; 13-01-2011 às 01:51.

  2. #2

    Padrão Re: Bullet 2-hp

    meu velho o melhor e e colocar bullet m2 hp...
    funciona bem melhor e aguenta mais clientes...
    mns:[email protected]

  3. #3

    Padrão Re: Bullet 2-hp

    O melhor é o Bullet 2 HP, se colocar o M2, vai ter que coloco também nos clientes M2. Os mimos são duas antenas, tecnologia para ponto a ponto pela taxa de up e dow.

  4. #4
    Banido por desrespeito à comunidade. Avatar de Portinari
    Ingresso
    Sep 2010
    Localização
    ---
    Posts
    124

    Padrão Re: Bullet 2-hp

    Adcionei o rapaz ai de cima no msn e ele me disse que o cluster com 6 nano station 2.4 10dbi, fica melhor doq painel com o bullet 2 hp.

    alguem ai ja teve essa experiencia?

  5. #5

    Padrão Re: Bullet 2-hp

    Melhor ficar sim sem dúvida, mas vai depender da distancia.

  6. #6
    Banido por desrespeito à comunidade. Avatar de Portinari
    Ingresso
    Sep 2010
    Localização
    ---
    Posts
    124

    Padrão Re: Bullet 2-hp

    como assim da distancia? o Bullet consegue jogar o sinal mais longe?

  7. #7

    Padrão Re: Bullet 2-hp

    Citação Postado originalmente por Portinari Ver Post
    como assim da distancia? o Bullet consegue jogar o sinal mais longe?
    O bullet não mais o painel setor, pois os nanos so tem 10db...

  8. #8
    Banido por desrespeito à comunidade. Avatar de Portinari
    Ingresso
    Sep 2010
    Localização
    ---
    Posts
    124

    Padrão Re: Bullet 2-hp

    qual o alcance que eu vou ter com o nano 2?

  9. #9

    Padrão Re: Bullet 2-hp

    No maximo uns 2km com qualidade...

  10. #10

    Padrão Re: Bullet 2-hp

    Citação Postado originalmente por Portinari Ver Post
    Estou pensando em colocar em uma torre 3 painel setorial 120º com 3 Bullet 2-hp, será que o sinal vai ficar bom e estável?

    vai ficar em média em cada bullet uns 15 a 20 clientes. mas muito raro estão todos conectados ao mesmo tempo.

    Sera que vou ter a mesma qualidade no sinal se tivece usando uma RB 433 com 3 cartao Engenius 8602 Plus?

    Usar 3 bullet sai o mesmo custo doq usar RB com 3 cartao 8602, mas a questão é qual tem mais qualidade?
    preciso de mais qualidade no sinal e nao em termo de suportar clientes pq os clientes nao vai aumentar sempre vai ficar na faixa de 15 a 20 em cada radio.
    Amigo vai aqui minha opiniao:Olha eu usava aqui uma Rb433h com cartoes R52h,troquei por Bullet2,prá mim ficou bem melhor cara,sem contar q é bem mais prático!...tem um tópico muito bom aqui no forum falando sobre isso,se quizer dá uma olhada:https://under-linux.org/f225/bullet-...or-ele-143936/

  11. #11

    Padrão Re: Bullet 2-hp

    Aqui na minha rede estou subistituindo todas as rbs mk por bullet 2 hp, nao da nem pra comparar amigo a qualidade de sinal e a qualidade da navegaçao da internet
    Última edição por RCINFONET; 14-01-2011 às 21:31.

  12. #12

    Padrão Re: Bullet 2-hp

    Citação Postado originalmente por EdilsonLSouza Ver Post
    O melhor é o Bullet 2 HP, se colocar o M2, vai ter que coloco também nos clientes M2. Os mimos são duas antenas, tecnologia para ponto a ponto pela taxa de up e dow.
    So corrigindo o todos os Bullet é 1x1 seja mimo ou não, ou seja não precisa de 2 antenas, agora se equivoca quem acha que o bullet2 Hp aguenta mais que 1 cartão mini pci 8602,

    Veja pelo hardware do equipamento:

    Bullet 2 / HP
    Atheros MIPS 4KC, 180MHz, 16MB SDRAM, 4MB Flash

    São iguais! o que muda e a potência de irradiação a quantidade de Mw, ou seja eles vão aguentar cerca de até 25 a 30 clientes, contra os 45 a 50 do mini pci , lembrando que essa contagem cai se tratando de clientes simultâneos...

  13. #13

    Padrão Re: Bullet 2-hp

    Citação Postado originalmente por ricardowireless Ver Post
    So corrigindo o todos os Bullet é 1x1 seja mimo ou não, ou seja não precisa de 2 antenas, agora se equivoca quem acha que o bullet2 Hp aguenta mais que 1 cartão mini pci 8602,

    Veja pelo hardware do equipamento:

    Bullet 2 / HP
    Atheros MIPS 4KC, 180MHz, 16MB SDRAM, 4MB Flash

    São iguais! o que muda e a potência de irradiação a quantidade de Mw, ou seja eles vão aguentar cerca de até 25 a 30 clientes, contra os 45 a 50 do mini pci , lembrando que essa contagem cai se tratando de clientes simultâneos...
    Ja fiz a experiência aqui de 40 clientes simultaneos em um ubiquiti xr2 e garanto que ja da lenha!!

  14. #14
    Eng. Telecomunicações Avatar de pkmc
    Ingresso
    May 2007
    Localização
    Foz do Iguaçu - PR
    Posts
    987
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Bullet 2-hp

    Citação Postado originalmente por RCINFONET Ver Post
    Ja fiz a experiência aqui de 40 clientes simultaneos em um ubiquiti xr2 e garanto que ja da lenha!!
    Concordo e assino em baixo, ja fiz tal experiencia e é plenamente comprovada !
    Grande Abraço a todos !

  15. #15
    eleuterioanjos
    Visitante

    Padrão Re: Bullet 2-hp

    Galera meu nome é Noé, mas não tem nada haver com aquele engenheiro que contruiu uma arca no passado. meu ramo de atividade é outro. rs falando de bulet gostaria que alguem que ja tenha feito essa experência me respondesse .
    Tenho aproximadamente 70 clientes, ainda estou usando HP pc, com placa da engenios pci 600. com antena omine so que a poluição aki ta d+.. consigo melhorar minha performance mudando para o bulet, com media de 35 conectados simultaneamente??
    ou deixo como esta??? das 18:00 as 22:00 é osso viuuu...

  16. #16
    Eng. Telecomunicações Avatar de pkmc
    Ingresso
    May 2007
    Localização
    Foz do Iguaçu - PR
    Posts
    987
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Bullet 2-hp

    Citação Postado originalmente por eleuterioanjos Ver Post
    Galera meu nome é Noé, mas não tem nada haver com aquele engenheiro que contruiu uma arca no passado. meu ramo de atividade é outro. rs falando de bulet gostaria que alguem que ja tenha feito essa experência me respondesse .
    Tenho aproximadamente 70 clientes, ainda estou usando HP pc, com placa da engenios pci 600. com antena omine so que a poluição aki ta d+.. consigo melhorar minha performance mudando para o bulet, com media de 35 conectados simultaneamente??
    ou deixo como esta??? das 18:00 as 22:00 é osso viuuu...
    Coloca a BULLET 2 HP no lugar do OBJETO que vc tem e senta pra ver a diferença pois é cruel, vai melhorar muito.
    Melhor ainda de vc usar 4 Paineis Setoriais com uma BULLET em cada um.
    Ou ainda um cluster com 6 NanoStation 2.
    Vais ter um sistema para cerca de 100 clientes on-line estáveis.
    Só lembre-se de usar fontes de alimentação originais da UBIQUITI para não ter futuros problemas.
    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         Cluster NANO.jpg
Visualizações:	190
Tamanho: 	45,1 KB
ID:      	18748

    Grande Abraço a todos !

  17. #17
    eleuterioanjos
    Visitante

    Padrão Re: Bullet 2-hp

    Valew,, assim q subir.. postarei sobre o resultado! abraço

  18. #18

    Padrão Re: Bullet 2-hp

    Citação Postado originalmente por pkmc Ver Post
    Coloca a BULLET 2 HP no lugar do OBJETO que vc tem e senta pra ver a diferença pois é cruel, vai melhorar muito.
    Melhor ainda de vc usar 4 Paineis Setoriais com uma BULLET em cada um.
    Ou ainda um cluster com 6 NanoStation 2.
    Vais ter um sistema para cerca de 100 clientes on-line estáveis.
    Só lembre-se de usar fontes de alimentação originais da UBIQUITI para não ter futuros problemas.
    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         Cluster NANO.jpg
Visualizações:	190
Tamanho: 	45,1 KB
ID:      	18748

    Grande Abraço a todos !
    hehe Paulo, com certeza mais um que vai ficar surpreso com o desempenho....assino em baixo!!!!

  19. #19

    Padrão Re: Bullet 2-hp

    Ou ainda um cluster com 6 NanoStation 2.

    E a poluição como fica? não da interferencia uma na outra por ficar tão perto?

  20. #20

    Padrão Re:

    Bah amigão, 6 NanoStation juntas, mandando fogo ao mesmo tempo?? Eu hem, haja canal pra tudo isso. Se usando só um Bullet no canal 13 eu já me preocupo com a interferência dos 'vizinhos', imagina se eu pendurar mais 5 grudados na volta dele!

    Bom, eu sou meio chatinho quanto a qualidade, sou quase obcecado com CCQ de 100%. Tanto é que nem uso mais de dois painéis 2.4 numa mesma estrutura, que já é pra não comprometer uns aos outros.

    Enfim, é meu ponto de vista bem miserável...