+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Thumbs up HOTSPOT CLIENTE LOGIN

    Boa noite amigos , estou com uma duvida e não consigo achar a solução venho aqui pedir ajuda a vcs.

    O problema éo seguinte na casa de um cliente instalei um AP W524 lá na casa desse cliente tem o tio, a vó , o rapaz e a mãe do rapaz no caso 4 clientes.
    criei um usuario pra cada pessoa e setei a velocidade pra cada um tbm, porém quando uma pessoa loga no hotspot as outras não precisa logar com sua senha já entra direto na internet. no Mk Na parte de administração só consta 1 usuario logado , porém os outros estão com internet , creio eu que os 4 esteja usando a mesma banda de 1 mb, alguem saberia me dizer algo a respeito?

  2. #2

    Padrão Re: HOTSPOT CLIENTE LOGIN

    amigo.
    com certeza seu ap nao esta passando o mac das maquina o hotspot se estiver controlando por mac tbm pode estar com o mac do radio por isso esta liberando o mac do radio no login por isso eles navegam depois do primeiro login.

    msn:[email protected]

  3. #3

    Padrão Re: HOTSPOT CLIENTE LOGIN

    vlw amigo brigado mesmo , acho que vi o problema é naparte da configuração do ap estava em router coloquei em bridge e funcionou cada cliente loga com seu user

    vlw ai brigado

  4. #4

    Padrão Re: HOTSPOT CLIENTE LOGIN

    Sim, POisss...

    Quando vc coloca os ap's em bridge o aparelhos apenas deixará que o sinal ultrapasse sem nenhum controle interno dele como um extersor de rede, assim o controle será feito por um outro aparelho ou seu servidor Mikrotik.

  5. #5

    Padrão Re: HOTSPOT CLIENTE LOGIN

    no caso pra configurar o aprouter w524 terei que colocar ele em bridge depois CLIENTE ISP , e terei que configurar a faixa de Ip nele pra cada cliente? no Mk ja ta cadastrado os IPs mas quando coloko no pc da pessoa ex:

    placa de rede 192.168.1.9 não loga no hotspot nem abre o hostpot.

  6. #6

    Padrão Re: HOTSPOT CLIENTE LOGIN

    Galera não consigo de forma alguma colocar meu aparelho em bridge, é um Intelbras wrg 240 e, sempre da erro em alguma coisa... sera que alguem pode me ajudar?

  7. #7

    Padrão Re: HOTSPOT CLIENTE LOGIN

    oi sou novato aki,mas estou em busca de ajuda a os mais conhecedores de mk.
    tenho mk pc e 2 link de 8 mg, uma parte da rede cabeada e outra na torre]
    eu quero separalos em 2 hotspots uma para a torre com um link e o outro link para o outro hotspot para os cabeados tem como numa rb so

  8. #8

  9. #9
    Avatar de ShiFT
    Ingresso
    Sep 2010
    Localização
    Francisco Beltrão - PR
    Posts
    116

    Padrão Re: HOTSPOT CLIENTE LOGIN

    Citação Postado originalmente por r1m2l3 Ver Post
    Boa noite amigos , estou com uma duvida e não consigo achar a solução venho aqui pedir ajuda a vcs.

    O problema éo seguinte na casa de um cliente instalei um AP W524 lá na casa desse cliente tem o tio, a vó , o rapaz e a mãe do rapaz no caso 4 clientes.
    criei um usuario pra cada pessoa e setei a velocidade pra cada um tbm, porém quando uma pessoa loga no hotspot as outras não precisa logar com sua senha já entra direto na internet. no Mk Na parte de administração só consta 1 usuario logado , porém os outros estão com internet , creio eu que os 4 esteja usando a mesma banda de 1 mb, alguem saberia me dizer algo a respeito?
    Camarada, eu tenho a solução pro seu problema.. isole a porta wan, desative o DHCP do ap, e conecte o cabo da internet na porta 1, e os pcs dos clientes na porta 2, 3, 4. "Não coloque nenhum cabo na por WAN (porta que entra net para roteadores)" De uma olhada no firmware do ap, se a porta wireless recebe outra classe de ip, se sim, desative o dhcp da wireless tbm.. pronto, assim vc consegue transformar o ap num hub com wireless