+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Utilizando o backup do meu Mk para configurar outro mikrotik

    gente é o seguinte..

    estou com um problema

    preciso entregar esta faixa de IP 192.168.1.254 pra uma empresa

    lá tem um servidor de internet que eles não estão usando mais

    mim pedira pra colocar um sistema pra gerenciar a internet lá

    eu uso mikrotik no meu serve

    se eu pegar o backup do meu mk pra colocar no serve deles vou ter que auterar as enterface do mk

    mim deem uma dica ai amigos !!!

  2. #2

    Padrão Re: Utilizando o backup do meu Mk para configurar outro mikrotik

    cara vc tem q ser mais especifico.. deixa ver se entendi... vc vai vender internet para eles... e o gateway deles antigo era 192.168.1.254 e como a rede deles ja esta 192.168.1.0/24 vc nao quer alterar... ate ai ok... bom se vc for usar uma rb... vc coloca um ip na faixa de sua rede, no cartao que recebe o seu sinal e coloca o ip 192.168.1.254 que vai ser gateway na porta de rede se conecta com o seu hub... faz uma nat e pronto...
    mais para ficar mais claro, explica mais preciso que equipamento vai levar o link para la... se vai ter rb... estrutura a sua pergunta ai

  3. #3

    Padrão Re: Utilizando o backup do meu Mk para configurar outro mikrotik

    no meu serve tenho uma Rb que faz o hotspot e gerencia a net
    eu mando o sinal via radio por uma omni + ap router e lá tem um nanostation2 recebendo o sinal da net até então ela estar em brigde.

    o que eu queria era pegar o servidor antigo deles instalar o mk nele já q tenho um mk rodando aqui queria pegar esse backup dele e colocar no servidor deles antigo precisarei direcionar e mudar as interfaces da rede e Ip tmb

    a pergunta: é o que eu vou ter q mudar quando colocar meu backup lá no servidor novo?

    respondam ai amigo

    minha faixa de IP é 10.1.1.1

    grato desde já !!!!

  4. #4

    Padrão Re: Utilizando o backup do meu Mk para configurar outro mikrotik

    A função backup do Mikrotik esta relacionada com o hardware. Se tentar usar o backup de uma maquina em outra não vai funcionar.

  5. #5

    Padrão Re: Utilizando o backup do meu Mk para configurar outro mikrotik

    porque você não configura do zero só faz um export das regras fica bem mais facil!!!