Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão DESABAFO: Tocantins Digital - Internet via rádio grátis

    Em dezembro do ano passado, a Universidade Federal do Tocantins licitou um GRANDE PROJETO de inclusão digital, previsto para atender inicialmente os principais municípios do Estado (que não estão excluídas digitalmente). O Edital descreve o objeto:

    A presente licitação tem como objeto o registro de preços para eventual aquisição de infra-estrutura (torres e kits de operação) de comunicação sem fio, para cobertura e atendimento, no primeiro momento, dos municípios do Tocantins conforme especificações contidas no projeto Tocantins Digital, conforme especificações constantes no Termo de Referência – Anexo I. (grifo meu)

    No Termo de Referência – Anexo I, fala sobre as garantias dessa infra-estrutura:

    12.2. Dentro do prazo de garantia, a CONTRATADA deverá manter a infra-estrutura de comunicação e os equipamentos em perfeito funcionamento e configurados da forma especificada neste termo de referência. (grifo meu)

    Até ai BLZ!! Como foi pregão eletrônico, não fiquei sabendo quem foi o vencedor, mas essa semana foi publicado no DOU Imprensa Nacional - Visualização dos Jornais Oficiais

    O Certame ficou em R$ 16 Milhões e a empresa vencedora, que manterá essa rede durante o período de garantia não tem outorga SCM.

    Só conferir no site da ANATEL e o cruzar os dados com o DOU:
    Razão: GLOBALTASK TECNOLOGIA E GESTAO LTDA - ME
    CNPJ: 05.522.682/0001-16
    Outorga SCM: Não (1)
    Valor: R$16.350.000,00

    O pessoal da UFT tem até boas intenções, mas essa foi uma falha inadimissível, não participei porque precisava comprovar que no quadro funcional tivesse um funcionário certificado para configurar firewall direto do fabricante.... Isso eu não tenho, mas tenho outorga e nossa equipe sabe trabalhar muito bem com wireless.

    ESSE POST FOI MAIS UM DESABAFO!
    Arquivos Anexos Arquivos Anexos

  2. #2

    Padrão Re: DESABAFO: Tocantins Digital - Internet via rádio grátis

    Isso ai ta cheirando a "esquema" dos GRANDES>.....

  3. #3

    Padrão Re: DESABAFO: Tocantins Digital - Internet via rádio grátis

    Nossa primeiramente a verdade ja sabemos, essa grana saira do bolso de quem trabalha ... pra onde ela vai tbem nao é muito mistério, para o bolso de politicos ladroes fdp que a cada dia tramam algo melhor pra nos roubar ....

  4. #4

    Padrão Re: DESABAFO: Tocantins Digital - Internet via rádio grátis

    Internet de GRAÇA???

    E da onde sai esses 16 milhões...

    PIADA... E DAS BOAS!!!

  5. #5

    Padrão Re: DESABAFO: Tocantins Digital - Internet via rádio grátis

    Citação Postado originalmente por kleberbrasil Ver Post
    Em dezembro do ano passado, a Universidade Federal do Tocantins licitou um GRANDE PROJETO de inclusão digital, previsto para atender inicialmente os principais municípios do Estado (que não estão excluídas digitalmente). O Edital descreve o objeto:

    A presente licitação tem como objeto o registro de preços para eventual aquisição de infra-estrutura (torres e kits de operação) de comunicação sem fio, para cobertura e atendimento, no primeiro momento, dos municípios do Tocantins conforme especificações contidas no projeto Tocantins Digital, conforme especificações constantes no Termo de Referência – Anexo I. (grifo meu)

    No Termo de Referência – Anexo I, fala sobre as garantias dessa infra-estrutura:

    12.2. Dentro do prazo de garantia, a CONTRATADA deverá manter a infra-estrutura de comunicação e os equipamentos em perfeito funcionamento e configurados da forma especificada neste termo de referência. (grifo meu)

    Até ai BLZ!! Como foi pregão eletrônico, não fiquei sabendo quem foi o vencedor, mas essa semana foi publicado no DOU Imprensa Nacional - Visualização dos Jornais Oficiais

    O Certame ficou em R$ 16 Milhões e a empresa vencedora, que manterá essa rede durante o período de garantia não tem outorga SCM.

    Só conferir no site da ANATEL e o cruzar os dados com o DOU:
    Razão: GLOBALTASK TECNOLOGIA E GESTAO LTDA - ME
    CNPJ: 05.522.682/0001-16
    Outorga SCM: Não (1)
    Valor: R$16.350.000,00

    O pessoal da UFT tem até boas intenções, mas essa foi uma falha inadimissível, não participei porque precisava comprovar que no quadro funcional tivesse um funcionário certificado para configurar firewall direto do fabricante.... Isso eu não tenho, mas tenho outorga e nossa equipe sabe trabalhar muito bem com wireless.

    ESSE POST FOI MAIS UM DESABAFO!
    Você não ganharia esta licitação nem se fosse o fabricante do firewall!!
    Dá uma pesquisada pra saber a quanto tempo essa empresa que ganhou existe, ou se os donos são parentes de alguém importante ...
    Quem sabe se descobre alguma coisa interessante....

  6. #6

    Padrão Re: DESABAFO: Tocantins Digital - Internet via rádio grátis

    Como fica se depois denunciar para anatel empresa nao tem licença para prestar esse serviço ?

  7. #7

    Padrão Re: DESABAFO: Tocantins Digital - Internet via rádio grátis

    Qual é o prazo para o inicio do projeto? As vezes eles tenham especificado que a empresa nescessita ter SCM apenas quando começar a operação do serviço... se o prazo for de mais de 6 meses, ai eles teriam tempo suficiente...

  8. #8

    Padrão Re: DESABAFO: Tocantins Digital - Internet via rádio grátis

    E ai parceiro, como foi de festa......
    ehh, isso ta cheirando concorrencia direcionada....
    e o pior e aki de Campo Grande - MS, kkkkkk, e nao sou eu.....
    olha a razao social -62.02-3-00 - Desenvolvimento e licenciamento de programas de computador customizáveis,
    Brincadeira, esse e o nosso Brasil.......]

    abraço Kleber.

    Fabio.

  9. #9

    Padrão Re: DESABAFO: Tocantins Digital - Internet via rádio grátis

    Vai durmir Fábio.. ahrueahruaehr 03:30 da manhã e vc no under!!

  10. #10

    Padrão Re: DESABAFO: Tocantins Digital - Internet via rádio grátis

    Bom dia, Kleber e colegas.
    Esse negócio de "Cidades Digitais" é a bola da vez pros governos municipais, estaduais e até federal. Existe dinheiro a rodo do Fust e outras fontes. Aí eles vem com essa balela de "inclusão digital" e levam milhões dos cofres públicos. Aqui na minha cidade, como já debatido em tópicos anteriores, a concorrência parece ter sido feita pra beneficiar uma só empresa, que por sinal já presta serviços pra prefeitura. Essa história toda só vai servir pra uma coisa: bagunçar ainda mais o espectro, principalmente de 2,4, que hoje já tá super poluído por aqui. Já vi POP aqui que os caras montaram no meio do mato, de grandes árvores. Não passa o sinal a 200mts dali. Nos primeiros bairros que foi instalado já está com má fama de sinal/serviço ruim. Muitos já vieram pra nossa rede. Que o serviço vai ser uma "porcaria", como a maioria dos serviços públicos, a gente sabe. Estou me preparando pra absorver o pessoal descontente. Mas e daí? E os milhões dos cofres públicos? Propaganda enganosa e tal? Sozinho não tenho como brigar aqui... E continuamos desorganizados, como provedores, empreendedores do ramo. O próprio Kleber já encabeçou aqui um movimento pra nos organizarmos, mas continuamos "na moita".

  11. #11

    Padrão Re: DESABAFO: Tocantins Digital - Internet via rádio grátis

    Pessoal,

    Realmente isso nos deixa descepcionados com a forma de como somos analisados e visto pelas autoridades e reguladores do nosso setor.
    O que podemos fazer é de fato criar denúncias e jogar na mídia sobre estes fato, e pelo menos começar a tentar incomodar um pouco essa onda " alegre" e " festiva" em que estão se esbanjam dos cofres públicos, e usam um projeto sério como álibi para novas sujeiras administrativas.
    Para terem uma idéia, propus para a prefeitura aqui, direto ao Prefeito, que usássem nossa rede como forma de desenvolver esta falsa inclusão digital. Alugassem e mesmo nós aqui prepararíamos a rede para o acesso a esse grupo de usuários. Simplesmente me disse que não pretende fazer isso, pois empresas como a nossa apenas querem explorar o usuário e não fornecem um bom trabalho, tem problema no procom , etc.??? ridículo!! Detalhe: eles usam nossos serviços!

    Dai vai a babozeira e tal, mostrando firmemente que o que importa é o $$ que vai entrar neste projeto.
    Nós participamos da licitação, e adivinha: Não ganhamos!! Inventaram que por nós prestarmos já serviços, não poderíamos ganhar, porém concorrer sim!!
    Outras daqui da região concorreram também, e não ganharam com justificativas sem fundamento, tanto que estão entrando com recursos.

    Quem ganhou: arraaaaaa .Adivinhem???
    Uma empresa de um professor da Unicamp, que esta fazendo outras cidades digitais, e quem sempre , digo sempre, ganham as licitações que entram.
    E eles que vieram aqui, antes que todos, e deram a idéia ao prefeito, meio que agitando a casa!!
    Incrível: Mesmo empresas com valorem bem menores e com facilidades locais apresentadas nas licitações, ficam para traz.
    Ta na cara direcionamento e facilitações.
    Entrei aqui também com recurso na prefeitura, e por enquanto o que consegui foi meio que embargar a licitação, o que deixou o prefeito bravinho, e o mesmo me procurou tipo dizendo: " vocês já tem serviços aqui, por que fazer isso, deixa todos ganharem"...ai...foi que me deu mais vontade mesmo de colher os meus direitos!

    Podemos juntos, todos aqui deste forúm, deixar de lado o sentimento de vítima, e nos mobilizarmos e fazer certos escandalos na mídia mesmo, e começar a agitar juridicamente esta festa.
    O que acham?? Estou firme neste propósito aqui, tanto que estou " enchendo" meu Advogado de trabalhos e pesquisas para ver como podemos pelo menos atrapalhar as licitações onde aqui nós atuamos!
    Última edição por eduardo_lg; 15-01-2011 às 10:11.

  12. #12

    Padrão Re: DESABAFO: Tocantins Digital - Internet via rádio grátis

    Afff... Internet Gratis

    Aqui no AMAZONAS ja completa 1 ano de INTERNET GRATIS, isso mesmo, todas as cidades do AMAZONAS, e algumas comunidades tem INTERNET GRATIS, a maior parte das cidades sao 4 pontos, a licitação nem a embratel deu como ganhar, sei que na epoca foi exatamente uns 15 milhoes de reais...

    Muitos concorretes meus ficaram com medo, mas depois nem esquentaram, porque a qualidade e horrivel, eles nao tem quem da manuntecao e etc....

  13. #13

    Padrão Re: DESABAFO: Tocantins Digital - Internet via rádio grátis

    Cara, o incoerente é isso!!
    Um dos estados que mais sofre com miséria, descaso, falta de estrutura básica, hospital, e esses administradores FDP gastando 15 milhões para irem descarga a baixo!

    Por isso precisamos com nossas ações não deixar que isso seja tão fácil assim!
    Por casos assim, que encho o saco do meu advogado! Vou atrapalhar com pedidos de vistas de processo, pedidos de repostas e entradas com denúncias na promotoria municipal para que analisem e vejam a bagunça!
    Última edição por eduardo_lg; 15-01-2011 às 11:00.

  14. #14

    Padrão Re: DESABAFO: Tocantins Digital - Internet via rádio grátis

    É amgos estamos acompanhando mais uma vez p famoso jeitinho BRASILEIRO de ser.
    Eu ainda não tenho SCM estou ai correndo atraz e aprendendo muito. Acompnho todos os lados da historia e relamente essa parte administrativa não é facil, lutamos pra estar todos certos perante a lei e eles ainda dão um jeitnho de roubar nossas chances disso valer a pena.

    Veja quanto tempo e denheiro é gasto pra obter a licença e na hora de uma licitação essa documentação não vale de nada?

    Kleber muita coisa ainda esta por vim, uma informação não confirmada (BOATOS), dizem que foram gastos 25 Milhões para estruturar uma paraia aqui em São Paulo para distribuição de internet GRATIS.

    Bom a estrutura tem 5 torres e usa os mesmos equipamentos que a maioria dos provedores e não existe instalação em casa de ninguem cada um se vire pra usar o que esta sendo disponibilizado.

    Onde foi todas essa grana?

  15. #15

    Padrão Re: DESABAFO: Tocantins Digital - Internet via rádio grátis

    Bom Dia,

    Todoosss
    Air o bixo pega vendo assim essa empresa ganhadora deve ser filho, ou parente de alguns desses air de dentro da cupola julgadora....eles exigem a SCM para a venda de serviço, mais quando e para vender junto com o governo isso já não e mais nenhum obrigatoriedade...

    Que Pais e Esse.....

  16. #16

    Padrão Re: DESABAFO: Tocantins Digital - Internet via rádio grátis

    Citação Postado originalmente por tmelooliveira Ver Post
    Internet de GRAÇA???

    E da onde sai esses 16 milhões...

    PIADA... E DAS BOAS!!!
    povo burro, o pobre paga para o mizeravel entrar no orkut de um notebook roubado.
    porque quem não tem dinheiro para pagar uma mensalidade não tem pra comprar ou computador.

  17. #17

    Padrão Re: DESABAFO: Tocantins Digital - Internet via rádio grátis

    Olha ae, nao tem que ter medo disso, porque voce ja viu algo do governo prestar??? Olha o INSS, olha as filas... e etc....

    CIDADES DO ACRE
    Blog da Amazônia por Altino Machado

    CIDADES DO AMAZONAS
    Cidade de Humaita - AM -> Acritica de Humait
    Cidade de Manicore - Internet Grátis em Manicoré já está funcionando

  18. #18

    Padrão Re: DESABAFO: Tocantins Digital - Internet via rádio grátis

    Olha ae, nao tem que ter medo disso, porque voce ja viu algo do governo prestar??? Olha o INSS, olha as filas... e etc....

    CIDADES DO ACRE
    Blog da Amazônia por Altino Machado

    CIDADES DO AMAZONAS
    Cidade de Humaita - AM -> Acritica de Humait
    Cidade de Manicore - Internet Grátis em Manicoré já está funcionando

  19. #19

    Padrão Re: DESABAFO: Tocantins Digital - Internet via rádio grátis

    Aqui no interior de SP isso já é realidade a muito mais tempo, com o projeto cidade digital do governo estadual, em todas elas a TELEFONICA fornece link em absurdos R$1000 o MB para as prefeituras e a mesma empresa de faixada vence as licitações instalando um monte de lixo para as prefeituras causando interferencia em nossas redes. Alias de graça a internet não é porque em todas cidades o cidadão é obrigado a estar com seus impostos e iptu em dia para poder usufruir do serviço!

  20. #20

    Padrão Re: DESABAFO: Tocantins Digital - Internet via rádio grátis

    Imagina quando chegar essa barbada aqui no pará!


    kiakkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk


    que blz!