+ Responder ao Tópico



  1. #61

    Padrão Re: RocketM5+disck30 2KM decepcionante

    Citação Postado originalmente por granlabor Ver Post
    Oi Sergio.

    Só agora eu vi essa parte do seu texto:



    Deixa eu te explicar uma coisa. Toda vez que eu vejo uma calúnia ou alguém que ficou frustrado por não ter conseguido atingir a performance desejada eu me manifesto sim. O mal tem mais força que o bem... Se 1 fala mal de você não adianta ter 100 falando bem.

    Me manifesto a respeito da Ubiquiti porque conheço bem a linha de produtos deles e a filosofia de trabalho da Ubiquiti.

    Em resumo:
    Eu te respeito, para mim você é um dos avatares aqui deste fórum porque aquilo que você diz tem um grande valor, mas você está com a concepção errada de mim.
    Defendo a Ubiquti da mesma forma que defenderia você se uma dia alguém dissesse que você é picareta, que você não sabe de nada, que seus cursos são fracos e um outro monte de mentiras a seu respeito.

    Nós aqui do under-linux tinhamos que achar uma forma de nos encontrarmos pessoalmente apertar mãos, dar beijinho e eliminar o sentimento de concorrência entre nós. Cada um de nós aqui tem valor e tem talento, por menor que sejam os pontos de credibilidade.

    Deste tópico ficou concluído o seguinte:
    Para algumas pessoas que precisam de muito processamento o Rocket não deu conta do serviço. Ninguém sabe se foi por deficiência de processador ou se foi fator externo ao equipamento. Para 99% das outras pessoas que compraram seus Rockets o equipamento atendeu e atende muito bem para o baixíssimo valor de aquisição.
    Aqueles que realmente precisam de muito processamento devem comprar um rádio de 10 mil reais e não um rádio de 200 reais.

    ZéAlves
    Que radio seria esse?

    Não tem um meio termo? Ou é 250 ou é 10.000?

  2. #62
    Batalhamos todos os dias Avatar de Almirgas
    Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Santa Catarina
    Posts
    722

    Padrão Re:

    [QUOTE=granlabor;527473]Olha pessoal.

    Eu uso e recomendo Ubiquiti e isso é mais do que óbvio aqui no fórum.

    Tem algumas pessoas aqui do fórum que me detestam porque eu tento ensinar a pessoa a caminhar sozinha. Por outro lado tem um número enorme de pessoas que me adoram por este mesmo motivo. Eu prefiro focar atenção naqueles que gostam de mim

    Existe um outro segmento que é fanático por mikrotik e esses caras não admitem pensar em outra solução que não seja MK. Isto é pensar pequeno, é olhar metade da vardade.

    O importante é ter a mente aberta para novas tecnologias e usar o que cada fabricante tem de melhor para oferecer... Nada é 100% perfeito e nada é 100% ruim.

    Cabe à pessoa avaliar as possibilidades e usar o produto na aplicação correta. Isto os provedores (pequenos ou gigantes) fazem, e muito bem.

    Concordo em genero e grau,, parabéns por estas citações. Muito bem colocadas. Acho que todos nós temos que seguir essa linha de pensamento. Aquilo que é ótimo pra mim pode nãos ser bom pro outro. Nem por isso precisamos criticar, ou defender como se fosse a única solução.

  3. #63
    Avatar de AltoValeNet
    Ingresso
    Oct 2009
    Localização
    Agrolândia, Brazil
    Posts
    469
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: RocketM5+disck30 2KM decepcionante

    Citação Postado originalmente por granlabor Ver Post
    Deste tópico ficou concluído o seguinte:
    Para algumas pessoas que precisam de muito processamento o Rocket não deu conta do serviço. Ninguém sabe se foi por deficiência de processador ou se foi fator externo ao equipamento. Para 99% das outras pessoas que compraram seus Rockets o equipamento atendeu e atende muito bem para o baixíssimo valor de aquisição.
    Aqueles que realmente precisam de muito processamento devem comprar um rádio de 10 mil reais e não um rádio de 200 reais.

    ZéAlves
    concordo com vc Zé, nao abri o topico pra dizer que nao vo mais usar rocket, ou que ele seja ruim e dizendo para nao comprarem mais, pelo contrario, tenho mais de 30 rockets aplicados na minha rede, tanto fazendo ptp com mais de 50km como ptmp, uns com mais de 40 clientes, são baita equipamentos, e nao vo parar de usalos, eles fazem muito pelo preço que tem, enfim para esta determinada aplicaçao que eu pensei que ia funcionar nao deu.

  4. #64
    Avatar de AltoValeNet
    Ingresso
    Oct 2009
    Localização
    Agrolândia, Brazil
    Posts
    469
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: RocketM5+disck30 2KM decepcionante

    Citação Postado originalmente por wppitp Ver Post
    Achei, o meu esta em 1385, so nao achei um lugar para ver o processador do rocket, sera que existe?
    como vc fez pra ver?

  5. #65
    xargs -n 1 kill -9 Avatar de sergio
    Ingresso
    Jan 2004
    Localização
    Capital do Triângulo
    Posts
    5.201
    Posts de Blog
    9

    Padrão Re: RocketM5+disck30 2KM decepcionante

    Zé Alves, eu fui meio genérico no post e sinceramente não estou fazendo ideia errada de você, pois já li seus posts e já vi sua conduta no forum e sei que teu interesse é ajudar, mas como falei se você sempre defende uma determinada questão (seja produto, marca, software, etc) sempre quem lê terá a impressão de parcialidade por sua parte no que diz respeito a algo (eu por exemplo, sou mestre em fazer isso quando diz respeito a GNU/Linux...hehehehe). Enfim, no meu post eu só quis mencionar que não dá para sermos parciais quando se trata de tecnologia.

    Eu, antes que muitos possam pensar o contrário, não recomendo os produtos que eu trabalho em várias situações, pois sei que existem situações que produtos de outras marcas são mais eficientes e possuem relação custoXbenefício melhor (os produtos Ubiqitui são alguns destes com relação custoXbenefício melhor). Da mesma forma não me apego a marcas e políticas de empresas, pois sei que isto pode mudar, bastando para tal que surja nova tecnologia e/ou fabricantes no mercado. Por isso digo, temos que usar o que melhor temos disponível no momento e não condenar nenhuma marca/fabricante, pois cada caso é sempre um caso.

    No mais, estamos na área.


    Citação Postado originalmente por granlabor Ver Post
    Oi Sergio.

    Só agora eu vi essa parte do seu texto:



    Deixa eu te explicar uma coisa. Toda vez que eu vejo uma calúnia ou alguém que ficou frustrado por não ter conseguido atingir a performance desejada eu me manifesto sim. O mal tem mais força que o bem... Se 1 fala mal de você não adianta ter 100 falando bem.

    Me manifesto a respeito da Ubiquiti porque conheço bem a linha de produtos deles e a filosofia de trabalho da Ubiquiti.

    Em resumo:
    Eu te respeito, para mim você é um dos avatares aqui deste fórum porque aquilo que você diz tem um grande valor, mas você está com a concepção errada de mim.
    Defendo a Ubiquti da mesma forma que defenderia você se uma dia alguém dissesse que você é picareta, que você não sabe de nada, que seus cursos são fracos e um outro monte de mentiras a seu respeito.

    Nós aqui do under-linux tinhamos que achar uma forma de nos encontrarmos pessoalmente apertar mãos, dar beijinho e eliminar o sentimento de concorrência entre nós. Cada um de nós aqui tem valor e tem talento, por menor que sejam os pontos de credibilidade.

    Deste tópico ficou concluído o seguinte:
    Para algumas pessoas que precisam de muito processamento o Rocket não deu conta do serviço. Ninguém sabe se foi por deficiência de processador ou se foi fator externo ao equipamento. Para 99% das outras pessoas que compraram seus Rockets o equipamento atendeu e atende muito bem para o baixíssimo valor de aquisição.
    Aqueles que realmente precisam de muito processamento devem comprar um rádio de 10 mil reais e não um rádio de 200 reais.

    ZéAlves

  6. #66

    Padrão Re: RocketM5+disck30 2KM decepcionante

    Hahahahaa aí fica a gosto do freguês, Stronks.
    O que você recomenda como ponto intermediário?

    Citação Postado originalmente por Stronks Ver Post
    Que radio seria esse?

    Não tem um meio termo? Ou é 250 ou é 10.000?

  7. #67

    Padrão Re: RocketM5+disck30 2KM decepcionante

    Concordo contigo Sérgio.
    Tecnologias e empresas vêm e vão e as coisas mudam.

    O rótulo de ser Ubiquiti não me incomoda. Na hora que surgir um novo equipamento ou uma nova empresa melhor do que a Ubiquiti, ou na hora que o produto deles ficar ruim, eu serei o primeiro a dizer:
    "esqueçam o que eu disse antes, a bola da vez é a empresa XYZ-33 por tais e tais motivos"


    Abraço,

    ZéAlves


    Citação Postado originalmente por sergio Ver Post
    Zé Alves, eu fui meio genérico no post e sinceramente não estou fazendo ideia errada de você, pois já li seus posts e já vi sua conduta no forum e sei que teu interesse é ajudar, mas como falei se você sempre defende uma determinada questão (seja produto, marca, software, etc) sempre quem lê terá a impressão de parcialidade por sua parte no que diz respeito a algo (eu por exemplo, sou mestre em fazer isso quando diz respeito a GNU/Linux...hehehehe). Enfim, no meu post eu só quis mencionar que não dá para sermos parciais quando se trata de tecnologia.

    Eu, antes que muitos possam pensar o contrário, não recomendo os produtos que eu trabalho em várias situações, pois sei que existem situações que produtos de outras marcas são mais eficientes e possuem relação custoXbenefício melhor (os produtos Ubiqitui são alguns destes com relação custoXbenefício melhor). Da mesma forma não me apego a marcas e políticas de empresas, pois sei que isto pode mudar, bastando para tal que surja nova tecnologia e/ou fabricantes no mercado. Por isso digo, temos que usar o que melhor temos disponível no momento e não condenar nenhuma marca/fabricante, pois cada caso é sempre um caso.

    No mais, estamos na área.
    Última edição por granlabor; 23-01-2011 às 17:43.

  8. #68
    xargs -n 1 kill -9 Avatar de sergio
    Ingresso
    Jan 2004
    Localização
    Capital do Triângulo
    Posts
    5.201
    Posts de Blog
    9

    Padrão Re: RocketM5+disck30 2KM decepcionante

    Sim, Daniel, eu sei, mas ai estaríamos em outro cenário e outros equipamentos. Leia o link que você postou que encontrará:

    "Many Gigabit Ethernet switches and Gigabit Ethernet network interface cards support jumbo frames, but all Fast Ethernet switches and Fast Ethernet network interface cards support only standard-sized frames".

    Depois:

    "The IEEE 802 standards committee does not recognize jumbo frames, as doing so would remove interoperability with existing Ethernet equipment and other 802 protocols, including 802.5 Token Ring and 802.11 Wireless LAN. The presence of Jumbo frames may have an adverse effect on network latency, especially on low bandwidth links.
    The use of 9000 bytes as preferred size for jumbo frames arose from discussions within the Joint Engineering Team of Internet2 and the U.S. federal government networks. Their recommendation has been adopted by all other national research and education networks. In order to meet this mandatory purchasing criterion, manufacturers have in turn adopted 9000 bytes as the conventional jumbo frame size.
    Internet Protocol subnetworks require that all hosts in a subnet have an identical MTU. As a result, interfaces using the standard frame size and interfaces using the jumbo frame size should not be in the same subnet. To reduce interoperability issues, network interface cards capable of jumbo frames require explicit configuration to use jumbo frames."


    "
    Citação Postado originalmente por owner Ver Post
    Olá Sérgio,

    Apenas para constar! Não necessariamente os pacotes maiores que 1518 serão fragmentados em uma rede padrão ethernet. Existem equipamentos com suporte a Jumbo Frame, os quais trafegam pacotes ethernet com tamanho de até 9000bytes sem fragmentação.

    Jumbo frame - Wikipedia, the free encyclopedia

    Abçs,
    Daniel.

  9. #69

    Padrão Re: RocketM5+disck30 2KM decepcionante

    Citação Postado originalmente por AltoValeNet Ver Post
    como vc fez pra ver?
    no lado station wds, na guia main, em baixo tem ap information.

    Olhei certo? Imagem abaxio.

  10. #70

    Padrão Re: RocketM5+disck30 2KM decepcionante

    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         rocket.png
Visualizações:	176
Tamanho: 	42,8 KB
ID:      	18857

  11. #71

    Padrão Re: RocketM5+disck30 2KM decepcionante

    Sergio,

    Sim, e foi exatamente por isso que eu disse: "existem equipamentos que suportam Jumbo Frame". Não disse que todos suportam.

    Citação Postado originalmente por sergio Ver Post
    "Many Gigabit Ethernet switches and Gigabit Ethernet network interface cards support jumbo frames, but all Fast Ethernet switches and Fast Ethernet network interface cards support only standard-sized frames
    "

  12. #72

    Padrão Re: RocketM5+disck30 2KM decepcionante

    Olha o Granlabor sabe que tenho um PTP de 44 Km com duas rockets, sinal -57, passando até 40Mb a noite. (o PTP passa até 80MB)

    Tive alguns problemas como CCQ pessimo, pings muito ruins, etc etc, com a versão 5.3xxxx, mas a 5.2.1 esta perfeita e estavel.

    passando 40MB tenho ping na média de 6-10 ms. (Eu acho bom)

    atrás desses Rockets tenho rbs gerenciando, agora olhei aqui no mikrotik 25MB nesse momento não da nem 4000 pps. acredito que vc passando 24 mb não deve ser problema de pps, mas sim outros problemas citados ai em cima.
    Nessa distancia 2 NanoStation M5 fazem o serviço eu acredito.

    Acho na minha opiniao que a UBNT deveria colocar na Aba Main a % de processamento da CPU em tempo Real tbem, no meu ponto de vista todo equipamento trabalha bem ate 50% de CPU, após isso sempre começa um esgotamento no sistema.

    Não sou puxa-saco de nenhum fabricante, uso muito UBNT e Mikrotik e tbem temos na rede perdidos alguns radios da ceragon, se for para falar mal vamos falar da versão 4.x da mikrotik que nunca foi boa em wireless, é ou não é??? Que já não é mais o caso da 5.xx que tem se mostrado muito bem com o protocolo NV2.

    Resumindo:
    Cada Caso é um caso!
    Cada um tem uma opinião
    Cada um entende Redes sem fio de uma maneira.
    Se o teu ambiente não tiver bom, não adianta passar trilhões de pps.
    Estou Satisfeito tanto com UBNT como MKT, o Custo beneficio é muito Bom.
    Fibra também não é mil maravilhas, sempre tem um caminhão para bater em postes.

  13. #73
    Avatar de AltoValeNet
    Ingresso
    Oct 2009
    Localização
    Agrolândia, Brazil
    Posts
    469
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: RocketM5+disck30 2KM decepcionante

    Citação Postado originalmente por gzanatta00 Ver Post
    Olha o Granlabor sabe que tenho um PTP de 44 Km com duas rockets, sinal -57, passando até 40Mb a noite. (o PTP passa até 80MB)

    Tive alguns problemas como CCQ pessimo, pings muito ruins, etc etc, com a versão 5.3xxxx, mas a 5.2.1 esta perfeita e estavel.

    passando 40MB tenho ping na média de 6-10 ms. (Eu acho bom)

    atrás desses Rockets tenho rbs gerenciando, agora olhei aqui no mikrotik 25MB nesse momento não da nem 4000 pps. acredito que vc passando 24 mb não deve ser problema de pps, mas sim outros problemas citados ai em cima.
    Nessa distancia 2 NanoStation M5 fazem o serviço eu acredito.

    Acho na minha opiniao que a UBNT deveria colocar na Aba Main a % de processamento da CPU em tempo Real tbem, no meu ponto de vista todo equipamento trabalha bem ate 50% de CPU, após isso sempre começa um esgotamento no sistema.

    Não sou puxa-saco de nenhum fabricante, uso muito UBNT e Mikrotik e tbem temos na rede perdidos alguns radios da ceragon, se for para falar mal vamos falar da versão 4.x da mikrotik que nunca foi boa em wireless, é ou não é??? Que já não é mais o caso da 5.xx que tem se mostrado muito bem com o protocolo NV2.

    Resumindo:
    Cada Caso é um caso!
    Cada um tem uma opinião
    Cada um entende Redes sem fio de uma maneira.
    Se o teu ambiente não tiver bom, não adianta passar trilhões de pps.
    Estou Satisfeito tanto com UBNT como MKT, o Custo beneficio é muito Bom.
    Fibra também não é mil maravilhas, sempre tem um caminhão para bater em postes.
    de quem vc compra seus ceragon, como é o atendimento pos vendas deles? se vc responder fico grato, abraços

  14. #74
    Eng. Telecomunicações Avatar de pkmc
    Ingresso
    May 2007
    Localização
    Foz do Iguaçu - PR
    Posts
    987
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: RocketM5+disck30 2KM decepcionante

    Citação Postado originalmente por gzanatta00 Ver Post
    Olha o Granlabor sabe que tenho um PTP de 44 Km com duas rockets, sinal -57, passando até 40Mb a noite. (o PTP passa até 80MB)

    Tive alguns problemas como CCQ pessimo, pings muito ruins, etc etc, com a versão 5.3xxxx, mas a 5.2.1 esta perfeita e estavel.

    passando 40MB tenho ping na média de 6-10 ms. (Eu acho bom)

    atrás desses Rockets tenho rbs gerenciando, agora olhei aqui no mikrotik 25MB nesse momento não da nem 4000 pps. acredito que vc passando 24 mb não deve ser problema de pps, mas sim outros problemas citados ai em cima.
    Nessa distancia 2 NanoStation M5 fazem o serviço eu acredito.

    Acho na minha opiniao que a UBNT deveria colocar na Aba Main a % de processamento da CPU em tempo Real tbem, no meu ponto de vista todo equipamento trabalha bem ate 50% de CPU, após isso sempre começa um esgotamento no sistema.

    Não sou puxa-saco de nenhum fabricante, uso muito UBNT e Mikrotik e tbem temos na rede perdidos alguns radios da ceragon, se for para falar mal vamos falar da versão 4.x da mikrotik que nunca foi boa em wireless, é ou não é??? Que já não é mais o caso da 5.xx que tem se mostrado muito bem com o protocolo NV2.

    Resumindo:
    Cada Caso é um caso!
    Cada um tem uma opinião
    Cada um entende Redes sem fio de uma maneira.
    Se o teu ambiente não tiver bom, não adianta passar trilhões de pps.
    Estou Satisfeito tanto com UBNT como MKT, o Custo beneficio é muito Bom.
    Fibra também não é mil maravilhas, sempre tem um caminhão para bater em postes.
    Parabéns pelo Post, fazia tempo que não via alguem tão imparcial postando aqui no under !
    Grande Abraço

  15. #75

    Padrão Re: RocketM5+disck30 2KM decepcionante

    Nem vou entrar agora no mérito da questão sobre UBNT x outros sistemas e agora estou sem tempo para opinar sobre as interações entre banda, pacotes e processamento, mas relatando a todos uma anomalia que tive com os Rockets em uma de minhas torres nos ultimos dias:

    Tenho uma torre que atende atualmente com 4 conjuntos de rockets e basestation e além destes, tenho um unico bullet 2 hP com uma omni aquario para os clientes que ainda não pudemos migrar para M5 e uma nanobridge m5 que faz o ptp.

    Cerca de seis dias atras atualizei todos os meus rockets para a ultima versão do firmware (V5.3) e no dia seguinte começaram os problemas na rede 2,4 (bullet), com baixo trafego e perdas de pacotes.
    Ligamos o bullet direto em um notebook e constatamos que estava tudo normal.
    Quando ligavamos novamente o bullet ao switch da torre voltava a dar problemas.
    Testando a velocidade entre cliente e torre ficava tudo normal, e quando pingavamos entre os dispositivos da torre ficava limitado a 10mbps.
    Parecia então um problema na rede cabeada, e descemos e testamos o switch 3com de 8 portas (simples, mas que tenho em varias torres e nunca me deixou na mão), tudo OK, testamos dispositivo por dispositivo e tudo normal, em 100mbps full pela LAN, mas era ligar em conjuto e voltava a travar em 10mbps e perder pacotes.
    Troquei todos os cabos de rede por cabos cat6a aterrados e nada, troquei o 3com por uma RB 750G fazendo o papel de um switch gerenciavel e nada, troquei o bullet que foi onde o problema começou e nada, testei isolando a rede do servidor pois talvez fosse um problema de binding, e também não deu certo... Tudo sempre travado a 10mbps.
    Entao fiz o downgrade para o firm v5.2.1 nos rockets e tudo voltou a funcionar em 100mbps.
    Inconformado eu resolvi testar novamente e fiz o upgrade para a V5.3 e a rede funcionou como uma luva.
    Desde ontem esta tudo rodando com V5.3, toda a rede desta torre esta normal com trafego na LAN em 100mbps e na WLAN dentro do esperado.
    Justamente procurando sobre o que pode ter ocorrido e se alguém mais passou por isso foi que esbarrei com este tópico, e talvez o limite do criador do tópico travado em 10mbps conforme ele relata tenha haver com isso que me infernizou durante quase uma semana.
    Não tenho a menor idéia do que aconteceu, tudo foi iniciado e reiniciado centenas de vezes, tudo foi trocado e no fim o problema se resolveu sozinho com todas as configurações da rede exatamente iguais a antes, e com o curioso fato de eu ter atualizado na mesma noite 4 torres com 9 rockets no total e apenas uma torre apresentar essa novela.

    Então fica apenas o relato sobre o ocorrido e a dica para prestarem bastante atenção após as atualizações de firmware.

    Atenciosamente.
    Riberto de Sousa Junior.

  16. #76
    Eng. Telecomunicações Avatar de pkmc
    Ingresso
    May 2007
    Localização
    Foz do Iguaçu - PR
    Posts
    987
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: RocketM5+disck30 2KM decepcionante

    Citação Postado originalmente por rjunior543 Ver Post
    Nem vou entrar agora no mérito da questão sobre UBNT x outros sistemas e agora estou sem tempo para opinar sobre as interações entre banda, pacotes e processamento, mas relatando a todos uma anomalia que tive com os Rockets em uma de minhas torres nos ultimos dias:

    Tenho uma torre que atende atualmente com 4 conjuntos de rockets e basestation e além destes, tenho um unico bullet 2 hP com uma omni aquario para os clientes que ainda não pudemos migrar para M5 e uma nanobridge m5 que faz o ptp.

    Cerca de seis dias atras atualizei todos os meus rockets para a ultima versão do firmware (V5.3) e no dia seguinte começaram os problemas na rede 2,4 (bullet), com baixo trafego e perdas de pacotes.
    Ligamos o bullet direto em um notebook e constatamos que estava tudo normal.
    Quando ligavamos novamente o bullet ao switch da torre voltava a dar problemas.
    Testando a velocidade entre cliente e torre ficava tudo normal, e quando pingavamos entre os dispositivos da torre ficava limitado a 10mbps.
    Parecia então um problema na rede cabeada, e descemos e testamos o switch 3com de 8 portas (simples, mas que tenho em varias torres e nunca me deixou na mão), tudo OK, testamos dispositivo por dispositivo e tudo normal, em 100mbps full pela LAN, mas era ligar em conjuto e voltava a travar em 10mbps e perder pacotes.
    Troquei todos os cabos de rede por cabos cat6a aterrados e nada, troquei o 3com por uma RB 750G fazendo o papel de um switch gerenciavel e nada, troquei o bullet que foi onde o problema começou e nada, testei isolando a rede do servidor pois talvez fosse um problema de binding, e também não deu certo... Tudo sempre travado a 10mbps.
    Entao fiz o downgrade para o firm v5.2.1 nos rockets e tudo voltou a funcionar em 100mbps.
    Inconformado eu resolvi testar novamente e fiz o upgrade para a V5.3 e a rede funcionou como uma luva.
    Desde ontem esta tudo rodando com V5.3, toda a rede desta torre esta normal com trafego na LAN em 100mbps e na WLAN dentro do esperado.
    Justamente procurando sobre o que pode ter ocorrido e se alguém mais passou por isso foi que esbarrei com este tópico, e talvez o limite do criador do tópico travado em 10mbps conforme ele relata tenha haver com isso que me infernizou durante quase uma semana.
    Não tenho a menor idéia do que aconteceu, tudo foi iniciado e reiniciado centenas de vezes, tudo foi trocado e no fim o problema se resolveu sozinho com todas as configurações da rede exatamente iguais a antes, e com o curioso fato de eu ter atualizado na mesma noite 4 torres com 9 rockets no total e apenas uma torre apresentar essa novela.

    Então fica apenas o relato sobre o ocorrido e a dica para prestarem bastante atenção após as atualizações de firmware.

    Atenciosamente.
    Riberto de Sousa Junior.
    Legal pela dica tenho muitos para atualizar e preciso ver o comportamento deles !
    Depois de tudo trocado e testado posto os resultados aqui !
    Grande Abraço a todos !

  17. #77

    Padrão Re:

    Citação Postado originalmente por AltoValeNet Ver Post
    a fibra ja ta passada vai ser ligada hoje a noite, minha decepsao é a seguinte, tive nos 2 congressos da ubnt e eles prometem que o aparelho da conta de 15mil pps isso ta ate registrado no forum deles e na verdade falei com varios colegas que fizerao testes e falarao que com menos de 2000 pps ja tava dando perca de pacotes, entrei em contato com a ubnt e eles ficam sem palavras, no ultimo congresso q fui em foz eles gaguejaram e enrolaram e nao responderao a pergunta de um colega sobre pps, falaram que depende do link e tal, mas mesmo o link estando em perfeitas condiçoes ele nao da conta de processar 15000 pps, minha revolta é essa, eles falao uma coisa e o aparelho faz outra, se fosse uma diferença pequena (o rocket passa 15000 pps, mas na verdade so da conta de 12000 pps), mas so ta dando conta de 10% do prometido, mas vou fazer mais testes de bancada com um software gerador de trafego, assim q tiver o resultado posto aki, abraços
    É por essas e outras que nao uso rocket ou nanos fins de backbone ... nao dah conta mesmo!

    Prefiro brigar com um PC-AP.

  18. #78

    Padrão Re: RocketM5+disck30 2KM decepcionante

    30dB para 2 Km? hehehe

    q coisa nao

    Usamos 32dB aqui, para 30Km

    E vamos fazer com uma RocketDIsh 34dB 45km

    -44, diminua a potencia, teste varias vezes ACK diferente

    24mb eu passei com Nano M5 a 2Km de distancia

    tem coisa mtu errada ai

    e os PPS, 50mil, eu considero bastante coisa


    edit: olhei um servidor aqui agora
    334 clientes, e passando 4.000 pps
    com 500 nao poderia dar 50.000 pps
    estranho
    Última edição por klabundee; 10-02-2011 às 10:29.

  19. #79
    Avatar de AltoValeNet
    Ingresso
    Oct 2009
    Localização
    Agrolândia, Brazil
    Posts
    469
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: RocketM5+disck30 2KM decepcionante

    Citação Postado originalmente por klabundee Ver Post
    30dB para 2 Km? hehehe

    q coisa nao

    Usamos 32dB aqui, para 30Km

    E vamos fazer com uma RocketDIsh 34dB 45km

    -44, diminua a potencia, teste varias vezes ACK diferente

    24mb eu passei com Nano M5 a 2Km de distancia

    tem coisa mtu errada ai

    e os PPS, 50mil, eu considero bastante coisa


    edit: olhei um servidor aqui agora
    334 clientes, e passando 4.000 pps
    com 500 nao poderia dar 50.000 pps
    estranho
    vc libera p2p? eu libero e nao dou limite de sessoes para meus clientes, mas o problema ta resolvido, isso pq botamos o rocket na bancada e testamos, com pouco mais de 4000pps ele abre as pernas e comessa a perder pacotes, uma rb433ah no mesmo teste passou 10000pps e nem deu sinal de aumento de latencia, nao chegamos a fazer testes do maximo da rb, mas tenho certeza que o q a ubnt fala sobre seus equipamentos muitas vezes nao passa de marketing.

  20. #80

    Padrão Re: RocketM5+disck30 2KM decepcionante

    o importante é que vc resolveu o seu problema

    =]

    pra mim os rockets sao bons.


    e nao fizemos qualquer tipo de limitação de pps, e o cliente tem todas as portas liberadas.