+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Alguém sabe me dizer que erro é esse ??

    Pessoal estou tendo um erro no meu mikrotik que nunca vi, é muito estranho, mas não estou conseguindo identificar o que pode ser isso, alguém tem idéia do porque desse erro ??

    http://www.wmtelecom.net.br/diversos/img/erro-mk.jpg

    Fico no aguardo e obrigado.

  2. #2
    Moderador Avatar de minelli
    Ingresso
    Aug 2006
    Localização
    Pres. Venceslau - SP | Pres. Prudente - SP
    Posts
    1.412
    Posts de Blog
    10

    Padrão Re: Alguém sabe me dizer que erro é esse ??

    Me arriscaria dizer que o tempo do Session TimeOut do Profile PPPoe se esgotou.

  3. #3

    Padrão Re: Alguém sabe me dizer que erro é esse ??

    Bom dia,

    o sinal no cliente está bom?
    Sinal ruim, ruido muito alto no sinal, dentre outros motivos, levam a conexão a estado de desconexão.

  4. #4

    Padrão Re: Alguém sabe me dizer que erro é esse ??

    Nao e porque o cliente esta sem utilizar a internet por um tempo determinado? e isso lhe causa a queda da conexao? Mas acho que pode ser ma conexao viu!

  5. #5
    Moderador Avatar de minelli
    Ingresso
    Aug 2006
    Localização
    Pres. Venceslau - SP | Pres. Prudente - SP
    Posts
    1.412
    Posts de Blog
    10

    Padrão Re: Alguém sabe me dizer que erro é esse ??

    Citação Postado originalmente por minelli Ver Post
    Me arriscaria dizer que o tempo do Session TimeOut do Profile PPPoe se esgotou.
    Então seria o Idle TimeOut também no profile do PPPoe.

  6. #6

    Padrão Re: Alguém sabe me dizer que erro é esse ??

    O sinal esta ótimo e ruido também não tem, o problema estava no Session TimeOut do profile PPPoE mesmo, valeu pela dica Rodrigo, consegui resolver.

    Citação Postado originalmente por minelli Ver Post
    Então seria o Idle TimeOut também no profile do PPPoe.

  7. #7

    Padrão Re: Alguém sabe me dizer que erro é esse ??

    Estou acompanhando o tópico, não entendi uma coisa, estava quanto o Session TimeOut do profile PPPoE?
    Vc alterou?
    Agora está com qto?

    Todos os meus estão defaut.

  8. #8

    Padrão Re: Alguém sabe me dizer que erro é esse ??

    Citação Postado originalmente por geovane Ver Post
    Estou acompanhando o tópico, não entendi uma coisa, estava quanto o Session TimeOut do profile PPPoE?
    Vc alterou?
    Agora está com qto?

    Todos os meus estão defaut.
    Amigo tem ser alterado a opção keepalive-timeout em PPP na aba PPPoE server, por default esta opção esta em branco que representa o valor 10 (se não me engano é segundos), este é o tempo que server espera para derrubar uma conexão sem resposta. Caso o sinal estaja ruim, perdendo pacotes a sessão pppoe vai ficar caino o tempo todo, você pode aumentar o tempo de keepalive-timeout, vai dar uma amenisada.

  9. #9

    Padrão Re: Alguém sabe me dizer que erro é esse ??

    porque vocês gostam tanto de usar autenticação PPoe, porque não usam autenticação via DHCP fica bem mais facil!!

  10. #10

    Padrão Re: Alguém sabe me dizer que erro é esse ??

    segurança, mas depende muito do equipamento tambem... Eu to querendo sair do PPPoE em breve....

  11. #11

    Padrão Re: Alguém sabe me dizer que erro é esse ??

    Com uma rede bem organizada e estável não vejo problema com autenticação PPPoE.

  12. #12
    Moderador Avatar de minelli
    Ingresso
    Aug 2006
    Localização
    Pres. Venceslau - SP | Pres. Prudente - SP
    Posts
    1.412
    Posts de Blog
    10

    Padrão Re: Alguém sabe me dizer que erro é esse ??

    Citação Postado originalmente por rafaelmju Ver Post
    O sinal esta ótimo e ruido também não tem, o problema estava no Session TimeOut do profile PPPoE mesmo, valeu pela dica Rodrigo, consegui resolver.
    Disponha.
    Se foi util a resposta por favor clique na estrelinha, rsss....

  13. #13

    Padrão Re: Alguém sabe me dizer que erro é esse ??

    Citação Postado originalmente por magnusrk8 Ver Post
    Com uma rede bem organizada e estável não vejo problema com autenticação PPPoE.
    Nao e da contra ao PPPoE, eu gosto ate demais do protocolo, mas tem certas coisas como DLNA que voce tem que se matar para fazer, e as vezes passa e as vezes nao...

  14. #14

    Padrão Re: Alguém sabe me dizer que erro é esse ??

    olha posso garantir a vocês já usei hotpost, PPoe, e agora estou usando DHCP, por causa exatamente disso pouco me interessa os clientes que estão utilizando a internet, eles contrataram o serviço pra isso!!! quanto ao problema do nosso colega RAFAEL compra uma RB e faz a transmissão com ela que fica bem melhor você controla tudo com uma RB433 em bridge