Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Arrow UBIQUITI PicoStation M2_HP

    Galera, comprei um PicoStation M2 HP. Ele é muiiiiito bom. Nem comparação com outros Rádios. Mas estou tendo uns problemas de configuração.
    1) Quando coloco Airmax, os clientes que não tem ubiquiti perdem sinal e não entram mais.
    2) Quando coloco pra 40 Mhz os clientes tb perdem o sinal.
    3) Ele diz que entrega 28 dBm será que é isso tudo mesmo?
    4) Gostaria de prender o MAC ao IP, tem como?
    5) Pra que serve Air Control e Air Select?
    6) Tem como colocar um limite de banda pra cada cliente, por IP ou MAC?
    7) Qual a real diferença de 5.8Ghz pra 2.4 Ghz? Os preçosde 5.8 estão caindo muito.
    Por enquanto é só, e desde já agradeço pela ajuda...
    Por enquanto é só...

  2. #2

    Padrão Re: UBIQUITI PicoStation M2_HP

    Oh my!

    Em que tipo de cenário você esta utilizando este equipamento? area externa ou interna?
    Última edição por Gustavinho; 15-01-2011 às 10:57.

  3. #3

    Padrão Re: UBIQUITI PicoStation M2_HP

    O.o

  4. #4

    Padrão Re: UBIQUITI PicoStation M2_HP

    Externo.

  5. #5

    Padrão Re: UBIQUITI PicoStation M2_HP

    Me diz uma coisa.......qual o cliente mais longe que voce tem conectado neste equipamento?

  6. #6

    Padrão Re: UBIQUITI PicoStation M2_HP

    Cliente mais longe é de 1 Km de distância.

  7. #7
    Eng. Telecomunicações Avatar de pkmc
    Ingresso
    May 2007
    Localização
    Foz do Iguaçu - PR
    Posts
    987
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: UBIQUITI PicoStation M2_HP

    Vamos por partes como dizia meu amigo JACK !

    1. Os clientes que não tem Ubiquiti série M não enchergam sinal AirMax pois trata-se de um protocólogo de modulação diferente (TDMA)
    2. Radios convencionais foram feitos para faixa de 20MHz por isso não detectam a AP.
    3. Se isso está no marcador do cliente, pode ter certeza que é sim
    4. O sistema Ubiquiti foi feito com o principal propósito de ser um Access Point, recomenda-se para controle, por exemplo uma RB 750 com Mikrotik operacionalizando.
    7. Na linha Ubiquiti não é 5.8 e sim toda faixa de frequências 5GHz, isso permite o uso de um número maior de canais e menor interferencia, com maior rendimento e maior performance.

  8. #8

    Padrão Re: UBIQUITI PicoStation M2_HP

    Citação Postado originalmente por Leidge Ver Post
    Cliente mais longe é de 1 Km de distância.
    Amigo seu problema é que você esta usando um equipamento no qual não foi projetado para o seu cenário.

    A PicoStation é mais para uso indoor, e não para conectar clientes a 1KM, como voce fez.

  9. #9

    Padrão Re: UBIQUITI PicoStation M2_HP

    Citação Postado originalmente por gustavinho69 Ver Post
    Amigo seu problema é que você esta usando um equipamento no qual não foi projetado para o seu cenário.

    A PicoStation é mais para uso indoor, e não para conectar clientes a 1KM, como voce fez.
    o PicoStation pode ser usado em ambiente outdoor sim sem problemas.
    o problema esta, como o Paulo falou no Protocolo TDMA e a largura de banda de 40MHz que os outros APs não enchergam.

  10. #10

    Padrão Re: UBIQUITI PicoStation M2_HP

    Sim amigo, ela pode ser usada, mais tecnicamente não se usa um equipamento desses em torre para conectar clientes ainda mais nesta distancia.

    E ela trabalha tanto com 40 como 20mhz, e é possivel conectar sim outros APs....nela.
    Tenho algumas NanoLoco M2 aqui conectadas direto em Bullet 2,4.

  11. #11

    Padrão Re: UBIQUITI PicoStation M2_HP

    Amigo seu problema é que você esta usando um equipamento no qual não foi projetado para o seu cenário.

    A PicoStation é mais para uso indoor, e não para conectar clientes a 1KM, como voce fez
    Não entendi. Um aparelho com 28Dbm que não é feito pra ser usado outdoor? Pra mim é meio estranho. Ainda mais que a UBIQUITI diz que entrega 1000Mw.
    Ela conecta sim quando eu seto pra 20Mhz, mas eu estava querendo colocar em 40Mhz pra poder usar os 150Mbps que ele oferece. Aí, que tivevesse a rádio a 54Mbps ia usar e quem tivesse rádio a 150Mbps tb ia utilizar... Quando coloco aqui pra 20Mhz os lientes entram tranquilo mas a 54Mbps no máximo. Quando coloco em 40Mhz ninguém consegue entrar na rede. Quando habilito o Airmax ninguém consegue entrar na rede.

    pkmc muito obrigado pelas explicações. Direto objetivo e com conhecimento de causa. Obrigado mesmo.

  12. #12
    Eng. Telecomunicações Avatar de pkmc
    Ingresso
    May 2007
    Localização
    Foz do Iguaçu - PR
    Posts
    987
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: UBIQUITI PicoStation M2_HP

    Citação Postado originalmente por Leidge Ver Post
    Não entendi. Um aparelho com 28Dbm que não é feito pra ser usado outdoor? Pra mim é meio estranho. Ainda mais que a UBIQUITI diz que entrega 1000Mw.
    Ela conecta sim quando eu seto pra 20Mhz, mas eu estava querendo colocar em 40Mhz pra poder usar os 150Mbps que ele oferece. Aí, que tivevesse a rádio a 54Mbps ia usar e quem tivesse rádio a 150Mbps tb ia utilizar... Quando coloco aqui pra 20Mhz os lientes entram tranquilo mas a 54Mbps no máximo. Quando coloco em 40Mhz ninguém consegue entrar na rede. Quando habilito o Airmax ninguém consegue entrar na rede.

    pkmc muito obrigado pelas explicações. Direto objetivo e com conhecimento de causa. Obrigado mesmo.
    Sempre as órdens dos amigos aqui do Under !

  13. #13

    Padrão Re: UBIQUITI PicoStation M2_HP

    Mas então, ele só vai conectar com 150Mbps se eu colocar com os 40Mhz, aí os rádios que trabalham a 54Mbps não vão funcionar. Então em teoria não posso colocar em 40Mhz.?

  14. #14

    Padrão Re: UBIQUITI PicoStation M2_HP

    O padrao para esses radios mais antigos é trabalhar com largura de 20mhz. Se quiser trabalhar com 40mhz, tens que trabalhar com radios que suporte 40mhz.
    Nao tem como utilizar tdma e 802.11 ODFM ao mesmo tempo.
    Tens que escolher o que queres trabalhar com esse equipamento.

  15. #15

    Padrão Re: UBIQUITI PicoStation M2_HP

    Citação Postado originalmente por gustavinho69 Ver Post
    Sim amigo, ela pode ser usada, mais tecnicamente não se usa um equipamento desses em torre para conectar clientes ainda mais nesta distancia.

    E ela trabalha tanto com 40 como 20mhz, e é possivel conectar sim outros APs....nela.
    Tenho algumas NanoLoco M2 aqui conectadas direto em Bullet 2,4.
    na verdade não tem problema algum, o hardware é o mesmo do bullet

    Citação Postado originalmente por Leidge Ver Post
    Não entendi. Um aparelho com 28Dbm que não é feito pra ser usado outdoor? Pra mim é meio estranho. Ainda mais que a UBIQUITI diz que entrega 1000Mw.
    Ela conecta sim quando eu seto pra 20Mhz, mas eu estava querendo colocar em 40Mhz pra poder usar os 150Mbps que ele oferece. Aí, que tivevesse a rádio a 54Mbps ia usar e quem tivesse rádio a 150Mbps tb ia utilizar... Quando coloco aqui pra 20Mhz os lientes entram tranquilo mas a 54Mbps no máximo. Quando coloco em 40Mhz ninguém consegue entrar na rede. Quando habilito o Airmax ninguém consegue entrar na rede.

    pkmc muito obrigado pelas explicações. Direto objetivo e com conhecimento de causa. Obrigado mesmo.
    ele não consegue trabalhar com as duas larguras de banda ao mesmo tempo, ou o equipamento trabalha com 20MHz ou trabalha com 40MHz, se voce quer usar com os dois tera que colocar dois equipamentos, um para cada largura de banda.

    Citação Postado originalmente por Leidge Ver Post
    Mas então, ele só vai conectar com 150Mbps se eu colocar com os 40Mhz, aí os rádios que trabalham a 54Mbps não vão funcionar. Então em teoria não posso colocar em 40Mhz.?
    voce só pode colocar em 40MHz se todos os clientes que se conectam nessa antena trabalharem em modo N que aceita 40MHz.

    Citação Postado originalmente por GrayFox Ver Post
    O padrao para esses radios mais antigos é trabalhar com largura de 20mhz. Se quiser trabalhar com 40mhz, tens que trabalhar com radios que suporte 40mhz.
    Nao tem como utilizar tdma e 802.11 ODFM ao mesmo tempo.
    Tens que escolher o que queres trabalhar com esse equipamento.
    na verdade a largura de banda nao tem nada haver com tdma, o tdma é a modulação, o equipamento pode trabalhar com largura de banda de 20MHz e TDMA ou 40MHz e OFDM.

  16. #16

    Padrão Re: UBIQUITI PicoStation M2_HP

    Citação Postado originalmente por rbginfo Ver Post
    na verdade não tem problema algum, o hardware é o mesmo do bullet.
    Sim amigo, utilizar ela externamente não ha problema.....o que quero passar a ele, que este não seria uma equipamento apropriado para fazer conexões de clientes a 1Km como ele tem.

    Se ele quer manter qualidade, com uma picostation tenho certeza que não será.
    Alem de tudo se ele estiver utilizando a anteninha padrão que vem junto com ela de 6dbi.

    Ai os problemas só estarão começando.

  17. #17

    Padrão Re: UBIQUITI PicoStation M2_HP

    Citação Postado originalmente por gustavinho69 Ver Post
    Sim amigo, utilizar ela externamente não ha problema.....o que quero passar a ele, que este não seria uma equipamento apropriado para fazer conexões de clientes a 1Km como ele tem.

    Se ele quer manter qualidade, com uma picostation tenho certeza que não será.
    Alem de tudo se ele estiver utilizando a anteninha padrão que vem junto com ela de 6dbi.

    Ai os problemas só estarão começando.
    não concordo com isso, o equipamento é otimo e permite ser usado tanto como ap como para cliente, agora dimencionar a antena de acordo com a necesidade é outra historia, ele pode usa aantena que vem com ele para curtas distancia ou com uma setorial para distancias maiores como ponto de acesso ou pode usar uma antena direcional no cliente que não vai haver problema algum e com uma qualidade excelente.

  18. #18

    Padrão Re: UBIQUITI PicoStation M2_HP

    Sim, foi o que eu disse. Ele tem que escolher com qual modulação quer trabalhar e com qual largura de banda também.
    Citação Postado originalmente por rbginfo Ver Post
    na verdade não tem problema algum, o hardware é o mesmo do bullet



    ele não consegue trabalhar com as duas larguras de banda ao mesmo tempo, ou o equipamento trabalha com 20MHz ou trabalha com 40MHz, se voce quer usar com os dois tera que colocar dois equipamentos, um para cada largura de banda.



    voce só pode colocar em 40MHz se todos os clientes que se conectam nessa antena trabalharem em modo N que aceita 40MHz.



    na verdade a largura de banda nao tem nada haver com tdma, o tdma é a modulação, o equipamento pode trabalhar com largura de banda de 20MHz e TDMA ou 40MHz e OFDM.

  19. #19

    Padrão Re: UBIQUITI PicoStation M2_HP

    Citação Postado originalmente por rbginfo Ver Post
    não concordo com isso, o equipamento é otimo e permite ser usado tanto como ap como para cliente, agora dimencionar a antena de acordo com a necesidade é outra historia, ele pode usa aantena que vem com ele para curtas distancia ou com uma setorial para distancias maiores como ponto de acesso ou pode usar uma antena direcional no cliente que não vai haver problema algum e com uma qualidade excelente.
    Isso ja entra na questão de achar o que é melhor......pois se for pra fazer um ponto de acesso com qualidade, utilizando ubiquiti e colocando paineis ou outras antenas adversas, no minimo seria ideal usar um rocket M2.

    Se a PicoStation fosse solução para atolar clientes, a ubiquiti perdeu tempo fazendo o rocket M2.

  20. #20

    Padrão Re: UBIQUITI PicoStation M2_HP

    Citação Postado originalmente por gustavinho69 Ver Post
    Isso ja entra na questão de achar o que é melhor......pois se for pra fazer um ponto de acesso com qualidade, utilizando ubiquiti e colocando paineis ou outras antenas adversas, no minimo seria ideal usar um rocket M2.

    Se a PicoStation fosse solução para atolar clientes, a ubiquiti perdeu tempo fazendo o rocket M2.
    o Rocket M é MIMO e o picostation e bullet não são.
    com o Rocket na base e Nano M ou NanoBridge M no cliente se consegue quase o dobro de througput e uma quantidade maior de clientes ja que o hardware é mais robusto.
    ai esta a diferença entre os equipamentos, para cada aplicação existe um equipamento que se adequa.