+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Duvida na Configuração Routerboard

    Bom pessoal um bom dia a todos.
    Tenho os seguinte equipamentos:
    rb433ah enviando somente sinal wireless e em bridge
    rb750g fazendo hotspot (servidor)
    modem leva conexao para um switch, desse mesmo switch cai na 750g e cai em outra switch para subir para a 433ah. Uso 2 Switchs para quando eu quiser mexer no modem é so trocar o cabo.
    A dúvida é a seguinte, ta funcionando a quase 8 meses assim, mais so que a 750g nao está fazendo bridge, isto ajudaria em alguma coisa ou é melhor deixar na configuração que está mesmo.
    Grato aguardo as soluções.

  2. #2

    Padrão Re: Duvida na Configuração Routerboard

    Se a RB 750G é seu servidor de hotspot, ela não pode fazer bridge.

  3. #3
    Avatar de AltoValeNet
    Ingresso
    Oct 2009
    Localização
    Agrolândia, Brazil
    Posts
    469
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Duvida na Configuração Routerboard

    se ja ta funcionando a 8 meses....... vc nao presisa pasar dados em bridge no seu servidor

  4. #4

    Padrão Re: Duvida na Configuração Routerboard

    Sim a 750g é meu servidor de hotspot pppoe.

  5. #5

    Padrão Re: Duvida na Configuração Routerboard

    Entao deixa como tá amigo...se tá td funcinando blz!!!

  6. #6

    Padrão Re: Duvida na Configuração Routerboard

    Citação Postado originalmente por Claudineibj Ver Post
    modem leva conexao para um switch, desse mesmo switch cai na 750g e cai em outra switch para subir para a 433ah.
    Amigo, tenho uma estrutura semelhante a descrita com detalhe. Aqui mesmo no forum um cara disse que depois de um tempo trabalhando com mikrotik precisamos muda algumas coisas de inicio para nos tornar parecidos com os profissionais, a dica foi para passarmos nosso modem para bridge e deixa por conta da rb fazer a discagem( conexão pppoe nas mãos da rb750g). Realmente, ficou excelente, uso assim até hoje.

    -nlima

  7. #7

    Padrão Re: Duvida na Configuração Routerboard

    Bom meu modem ta em bridge tbm é a rb 750g que disca como vc disse é as mil maravilhas.

  8. #8

    Padrão Re: Duvida na Configuração Routerboard

    Ola amigos eu possuo um modem ADSL ligado em um ApRouter que joga o sinal wireless para os meus clientes e comprei uma Rb750G para gerenciar e administrar o trafego de meus clientes, mas nao consigo configora o Rb750g para que gerencie os meus cliente cadastrados apenas em meu ApRouter pois somente o ApRouter esta fasendo o gerenciamento e quero que o Rb750g faça isso, alguem poderia me dar uma ajudinha. Desde ja agradeço a todos.

  9. #9

    Padrão Re: Duvida na Configuração Routerboard

    Citação Postado originalmente por sousar Ver Post
    Ola amigos eu possuo um modem ADSL ligado em um ApRouter que joga o sinal wireless para os meus clientes e comprei uma Rb750G para gerenciar e administrar o trafego de meus clientes, mas nao consigo configora o Rb750g para que gerencie os meus cliente cadastrados apenas em meu ApRouter pois somente o ApRouter esta fasendo o gerenciamento e quero que o Rb750g faça isso, alguem poderia me dar uma ajudinha. Desde ja agradeço a todos.

    Coleguinha, parabéns pela sua nova aquisição, verá que maravilhas ela faz. No inicio eu pensa que as pessoas pudessem me ajudar diretamente mas com o tempo tive que me virar sozinho. Foram 30 dias de estudo (muita pesquisa) e depois minha mente fez uma reflexão estrutural e hoje faço tudo que quero com minha rbzinha. Se fizer isso vai formar suas duvidas com mais objetivo e o pessoal do fórum vão te ajudar, essa foi à única forma que encontrei de receber ajuda e compartilhar minhas experiências. (Assim todos crescem


    O google é seu único amigo agora e sempre HAHAHA


    Duvidas são bem vindas!!!!????

    -nlima