+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Question Controle de Internet - Funcionários de uma Empresa

    Fala pessoal, tudo joia?
    Sempre tive vontade de encarar o linux só que não sabia por onde começar.
    Agora surgiu uma oportunidade e, estou pensando em implementar um sistema de controle de internet na empresa que trabalho.

    Fiz algumas pesquisas na internet e encontrei um sistema ja pronto chama UnicoNet, no site do mesmo é disponibilizado uma imagem de CD ISO para que se possa testar durante 30 dias o sistema.
    Demonstração Online: http://demo.uniconet.com.br:4000

    Queria - se possível - que me indicassem qual sistema linux eu deveria utilizar no servidor e quais os melhores aplicativos para controlar a taxa de transferencia por funcionários, bloquear sites, portas, relatórios de sites acessados e que sejam principalmente open-source totalmente freeware.
    Última edição por VictorArruda; 15-01-2011 às 12:15.

  2. #2

    Padrão Re: Controle de Internet - Funcionários de uma Empresa

    uso Debian (sistema linux)
    com Squid3 (proxy, controlar a taxa de transferencia por funcionários, bloquear sites)
    com Fwbuilder (iptables, bloquear portas)
    e
    sarg (relatórios de sites acessados)

  3. #3

    Padrão Re: Controle de Internet - Funcionários de uma Empresa

    Amigo procura o mkauth.

    www.mkauth.com.br

    ou webmikrotik

    www.webmikrotik.com.br

  4. #4

    Padrão Re: Controle de Internet - Funcionários de uma Empresa

    Amigo para empresas, nada melhor que o BFW

    www.brazilfw.com.br

    Alem de tudo é gratuito.

    abras

  5. #5

    Padrão Re: Controle de Internet - Funcionários de uma Empresa

    gustavinho69, achei este sistema bem interessando, preciso que você me tire algumas duvidas.

    A internet aqui no escritório vem de uma Datacom da Embratel com um 1MB full, que é ligado numa Switch e vai por cabo UDP para uma AP Router Wireless (Todos se conectar pela rede sem fio). Esta configurada como Static IP e com MAC FILTERING RULES ativado.

    Pelo que andei lendo em alguns topicos do forum o computador que vai servir de servidor tem que ter 2 placas de rede, uma para rede local e uma para internet.

    Duvidas:
    A placa de rede para internet eu vou ter que liga ao Datacom, certo?

    Já a placa de rede local, poderia ser ser uma placa wireless? Pois pelo que pude entender é ela que ira mandar o sinal de internet/rede para os outros computadores, certo?

    Este sistema possui website para que possa gerenciar os usuários, taxa de transferência, log de sites acessados, etc?

  6. #6

    Padrão Re: Controle de Internet - Funcionários de uma Empresa

    Amigo você vai receber o seul link da embratel em uma placa de rede, e o outro que sai do servidor vai entrar no caso no seu roteador wireless. Assim você aproveitaria a estrutura que já tem configurada colocando somente um servidor para otimizar os processos.

  7. #7

    Padrão Re: Controle de Internet - Funcionários de uma Empresa

    Valeu leks! assim que eu conseguir implantar o sistema eu volto e posto o resultado! Obrigado!
    Última edição por VictorArruda; 29-01-2011 às 10:35.