+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Post Como configurar repetidora com hotspot

    Boa noite,
    Esta é minha primeira postagem aqui nesse forum, e pra variar preciso de ajuda dos colegas mais experientes no Mikrotik.
    Tenho uma pequena torre (1) com uma RB433 com uma omini utilizando o sistema hotspot na wlan ip 192.168.1.1, gateway 192.168.254.1 ip ether1 192.168.254.252.
    Em outro ponto tenho uma outra RB433 com 2 cartoes um para receber da torre e outro para repassar em outra omini. Na torre (1), esta funcionando tudo perfeito so que quando tento fazer repetidora na outra torre o hotspot é desativado.
    Eu não queria abrir maos do hotspot, o que preciso é que se alguem souber como configuro a segunda torre para repetir o sinal da primeira, autenticando os clientes no hotspot na (1).Sera que colocando um cartao da torre 2 como cliente da para se fazer o que eu preciso?
    Agradeço a cooperação de todos.

  2. #2
    SUPORTE E CONSULTORIA Avatar de Acronimo
    Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Posts
    2.106
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Como configurar repetidora com hotspot

    Amigo, aconselho a fazer a seguinte maneira

    a primeira usando o hotspot, vc coloca o cartao que ta na omni e o cartao que vai enviar para a 2ª torrem em modo bridge,
    na 2ª torre ficará tb todas as eth e as wlan, em bridge, entre a primeira torre e a segunda torre, vc faz o enlace usando AP+WDS (tem que ser nos cartoes que farao o enlace, o da torre 1 e o da torre 2) assim seus clientes autenticarao sempre na primeira, e a segunda somente enviará o sinal, todo o contole ficara com a primeira torre

    qualquer coisa to no msn [email protected]

  3. #3

    Padrão Re: Como configurar repetidora com hotspot

    Rodrigo obrigado pela resposta, acho que fiz errado. Na torre (2) eu tenho uma antena grade e uma omini, a grade recebe na torre (2) e a outra omini distribui na torrre (1) onde só tenho um cartao. No caso da sua explicação eu teria que ter duas grades fechando o link entre as torres é isso? entao eu preciso de mais um cartao na torre (1), na configuraçaõ existente eu nao posso receber na grade da torre 2 como cliente e distribuir na omini 2. Sem ter que perder meu hotspot?.
    Obrigado