Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Mais uma torre no chão!

    Pra quem é fã de Zirok fica ai o alerta...
    Justin.tv - Record Rio Preto - TORRE DE INTERNET SERÁ RECONSTRUIDA

  2. #2

    Padrão Re: Mais uma torre no chão!

    Everton pelo que eu vi a torre não era nem estaiada nem nada
    e ainda mas com as antenas
    não tinha como ser diferente

    Citação Postado originalmente por evertonsoares Ver Post
    Pra quem é fã de Zirok fica ai o alerta...
    Justin.tv - Record Rio Preto - TORRE DE INTERNET SERÁ RECONSTRUIDA

  3. #3

    Padrão Re: Mais uma torre no chão!

    o jornalista fala que a empersa tem permissão da anatel para trabalhar

    e permissão do Crea e prefeitura para ter aquela torre?

    nitidamente vc vê que é algo mal planejado.
    e o que derrubou aquela mini torre foi o arrasto causado pela zirok

  4. #4

    Padrão Re: Mais uma torre no chão!

    Graças a Deus a queda da torre não Fez Vitimas
    Poderia ser pior Graças a deus não foi

    Citação Postado originalmente por misterbogus Ver Post
    o jornalista fala que a empersa tem permissão da anatel para trabalhar

    e permissão do Crea e prefeitura para ter aquela torre?

    nitidamente vc vê que é algo mal planejado.
    e o que derrubou aquela mini torre foi o arrasto causado pela zirok

  5. #5

    Padrão Re: Mais uma torre no chão!

    Isso não é torre. Está mais para pinheiro de natal.
    O pessoal abusou da resistencia da pobrezinha.

    E não parece no vídeo ter 20m.

  6. #6

    Padrão Re: Mais uma torre no chão!

    5 antenas de disco
    4 enormes e 1 pequena
    imagina a quantidade de arrasto disso.
    acredito que se a parte que caiu tivesse soltado e vc amarrasse uma corda daria para soltar pipa.
    kkkkk

  7. #7
    técnico em Telecom Avatar de laurence669
    Ingresso
    Oct 2009
    Localização
    minas gerais
    Posts
    993
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Mais uma torre no chão!

    eu conheço essa firma eles são bem grande lá em sjrp tem bastante usuários ...
    e faltou estrutura metálica para sustentação dos equipamentos na torre ....

  8. #8

    Padrão Re: Mais uma torre no chão!

    Citação Postado originalmente por tonflatland Ver Post
    Everton pelo que eu vi a torre não era nem estaiada nem nada
    e ainda mas com as antenas
    não tinha como ser diferente
    Comentarios................

    Caros, no dia 05 de Dezembro de 2010, minha torre principal veio ao chão, e não foi culpa das 03 antenas AirMax Disk que eu tinha e tão pouco dos cabos de aço. Confesso que a estrutura da mesma não era muito forte e até já havíamos adquirido outra para a troca, porém não foi possível, sem há perca de todo material, pois a queda foi inevitável por conta de uma grande rajada de vento e chuva que atingiu nossa cidade naquele dia. Os prejuízos materiais ficaram na casa dos 45 mil reais. O caso clássico é que também temos todas as documentações em dia, licença da Anatel, da prefeitura, licença para uso do solo, segundo os engenheiros que acompanharão o projeto em seus laudos afirmavam que a torre suportaria aquela estrutura, porém, o que estamos afirmando aqui neste meu depoimento não é a estrutura que não suportou e sim a intensidade da força da natureza que foi além do que ela suportaria.
    Então resumindo, antes de tecer comentários aleatórios devemos ver a realidade de cada caso, pois o que ocorre com este caso é o mesmo que aconteceu comigo, então posso com propriedade afirmar, não são as antenas ou algo do gênero e sim a força do que rege o universo. Sua torre, minha torre não vão cair porque Deus esta castigando você ou eu, caiu porque a natureza que rege esta maravilha tem suas propriedades adversas e reage de acordo com que é tratada, é a lei da troca, dai não tem ninguém que segura, exemplo disto é quantidade de torres de alta tensão que tem caído nestas linha de transmissão. Vou deixar uma observação aos mais curiosos da vida alheia.
    Será que estas empresas usam antenas em suas linhas de transmissão ou eles se esqueceram de estaiá suas torres?
    O valor de muitos prejuízos daria para comprar alguns provedores e ainda sobrava grana, sem ser arrogante ou parecer prepotente, mas sendo realista, o meu prejuízo não é nada perante os prejuízos que muitos têm por ai.
    Última edição por MediaFlex; 17-01-2011 às 13:01.

  9. #9

    Padrão Re: Mais uma torre no chão!

    É MediaFlex, o infortunio pode alcançar qualquer um, como foi no seu caso.
    Concordo plenamente, que há situações imprevisíveis.
    Pois 3 AirMax não seria tanta a força de arrasto.
    O mesmo se pode dizer sobre a catástrofe na região serrana do Rio. Nem tudo dá para se atribuir ao descaso. As forças da natureza foram implacáveis.

    Mas veja que no caso citado, a torre era bordada de antenas de disco.
    A força de arrasto devia ser muito grande.
    E diz no vídeo que era de 20m. Mas não me pareceu ser tanto assim.

  10. #10

    Padrão Re: Mais uma torre no chão!

    """""
    Será que estas empresas usam antenas em suas linhas de transmissão ou eles se esqueceram de estaiá suas torres?
    O valor de muitos prejuízos daria para comprar alguns provedores e ainda sobrava grana, sem ser arrogante ou parecer prepotente, mas sendo realista, o meu prejuízo não é nada perante os prejuízos que muitos têm por ai.
    """""
    só falta vc oferecer esmola aqui.



  11. #11

    Padrão Re: Mais uma torre no chão!

    Só vejo torres feitas de cantoneira caindo.

    As torres modelos telebrás de tubo triangular não vi nenhuma cair até hoje:


    att

  12. #12

    Padrão Re: Mais uma torre no chão!

    Pinhais, tem outra coisa.
    A torre é se secção quadrada.
    Eu tenho medo disso.
    Pelo que um eng, me falou, as estruturas quadradas precisam de um cálculo muito acurado pois são menos resistentes
    O ideal para torres básicas ainda é a triangular.
    O triângulo é a figura geométrica mais estável que existe.
    Pode ser de tubo ou cantoneira. Particularmente acho a cantoneira mais fácil fazer inspeção periódica. A tubular , só se for galvanizada. E ainda fica complicado uma inspeção. Daqui a 20 anos pode corroer internamente e não será visto até cair.

  13. #13

    Padrão Re: Mais uma torre no chão!

    liga não
    o dono do provedor tá esbanjando dinheiro
    acabou de jogar na cara que vai ter que gastar 45 mil.
    parabens para ele, mas ele deve estar se esquecendo que começou com 6 dúzia de clientes como todo mundo.
    se ele cresceu, graças a Deus. mas com o poder e dinheiro, vem a prepotência e a arrogância.
    e se ele teve um preju de 45 mil ele vai poder gastar mais 45 mil em uma torre tipo telefonia.
    mas uma coisa é certa, com 45 mil ou sem.
    o negócio foi mal feito

  14. #14

    Padrão Re: Mais uma torre no chão!

    Tenso....
    Espero que sirva de lição para todos analisarmos nossas instalações!

    Talvez Deus quiz assim... =)

  15. #15
    Avatar de ALTAY
    Ingresso
    Feb 2010
    Localização
    Canindé, Ceara, Brazil, Brazil
    Posts
    17

    Padrão Re: Mais uma torre no chão!

    EU TAMBEM TIVE O DESPRAZER DE TER UMA TORRE AO CHAO, TORRE TRIANGULAR DE 24MT COM ESTAIOS DE 1MX1M POR 1MT DE PROFUNDIDADE DE UM CONCRETO FORTISSIMO E MESMO ASSIM, ELA VEIO AO CHAO A UNICA COISA QUE TINHA LÁ ERA UMA ANTENA ZIROK QUE FICOU SÓ OS PEDAÇOS. CONVERSANDO COM UM ENGENHEIRO ELE ME FALOU QUE A ZIROK AJUDOU E MUITO A DERRUBAR A TORRE. AINDA BEM QUE NAO MACHUCOU NINGUEM.DEUS ILUMINE A TODOS QUE TEM TORRE.

  16. #16

    Padrão Re: Mais uma torre no chão!

    Citação Postado originalmente por ALTAY Ver Post
    EU TAMBEM TIVE O DESPRAZER DE TER UMA TORRE AO CHAO, TORRE TRIANGULAR DE 24MT COM ESTAIOS DE 1MX1M POR 1MT DE PROFUNDIDADE DE UM CONCRETO FORTISSIMO E MESMO ASSIM, ELA VEIO AO CHAO A UNICA COISA QUE TINHA LÁ ERA UMA ANTENA ZIROK QUE FICOU SÓ OS PEDAÇOS. CONVERSANDO COM UM ENGENHEIRO ELE ME FALOU QUE A ZIROK AJUDOU E MUITO A DERRUBAR A TORRE. AINDA BEM QUE NAO MACHUCOU NINGUEM.DEUS ILUMINE A TODOS QUE TEM TORRE.
    Ela tinha um sistema anti-torção?

  17. #17

    Padrão Re: Mais uma torre no chão!

    "" sistema anti torção""
    ta ai uma coisa nova

  18. #18

    Padrão Re: Mais uma torre no chão!

    tambem esse "MISTERBOGS" só sabe criticar, ao invez de criticar dê uma solução!!

  19. #19

    Padrão Re: Mais uma torre no chão!

    Citação Postado originalmente por teletanbs Ver Post
    tambem esse "MISTERBOGS" só sabe criticar, ao invez de criticar dê uma solução!!
    Não vi críticas da parte do Misterbogus.
    A solução está no sistema anti-torção. Mas mesmo assim, quando o vento é muito forte, tudo pode acontecer.
    Já vi torre de telecom famosa cair. E não era torrezinha. Coisa graúda. Com certeza tinha todo um projeto em cima. Mas há momentos que nem os projetos dão 100% de garantia. É que nem pararraios. Não dão 100%.
    Mas é com certeza melhor te-los do que nada.
    O mesmo vale para as torres. Como disse o rafalokobrazil mais acima, uma lição para repensarmos sobre nossas instalações.
    As mudanças climáticas estão nos surpreendendo a cada nova estação. Não se sabe como se comportarão no ano que vem. Então é melhor usar de todos os artifícios para tentar segurar a coisa.
    E principalmente colocar mais torres e não fazer um pinheiro de natal.

  20. #20

    Padrão Re: Mais uma torre no chão!

    =tambem esse "MISTERBOGS" só sabe criticar, ao invez de criticar dê uma solução!!
    jovem Padawan
    o que eu disse era que para mim era uma coisa nova. sendo assim já estudei pesquisei, e vi que era um assunto novo somente para mim, que em outras postagem com uns feras como o 1929 no meio esse asssunto tá mais que manjado.
    mas por enquanto ainda estou estudando e pesquisando pois não idenficiquei ainda o mecanismo.

    e para que dar a solução? o dono da torre não veio aqui dizendo que o que ele vai gastar daria para comprar algums provedores? então que melhore sua acessoria de engenheiros.
    pois solução para isso só deve ser dada por engenheiros, o que a agente pode fazer de melhor é comentar o que os engenheiros que consultamos falaram para agente, ao menos que dentro nós tenha também engenheiros para falar, o que tem.
    não vou passar a mão em quem vem aqui com prepotencia e de charme reclamando que estamos metendo o malho na vida alheia? não metemos o malho na telemerda e etc? e na falta de argumentos o ditocujo vem aqui de prepotencia esbanjando pseudo grana. Devemos tomar cuidado, pois a carreras podem cair tão fácil quanto as torres, a arrogância e a prepotência causam arrastos maiores que as ziroks
    Última edição por misterbogus; 18-01-2011 às 07:34.