+ Responder ao Tópico



  1. #1
    Alex Rock Avatar de alexrock
    Ingresso
    Jan 2006
    Localização
    S. J. do Rio Preto-SP
    Posts
    834

    Padrão Gi-link com fonte 12v

    Olá.
    Tem um Gi-link 2204 (bege) que tem fonte 7.5 volts x 900mA.
    Liguei a fonte em 220V sem perceber, explodiu....
    Não acho essa fonte, queria saber se posso usar uma de 12 Volts x 1A no lugar da original, se não vai fritar o bixim.
    Sei que o ideal seria uma de 7,5, mas alguém já trocou por outra maior sem problemas?
    Valeu!

  2. #2

    Padrão Re: Gi-link com fonte 12v

    Cara a amperagem nao tem problema, mas a voltagem pode ate funcionar (pode), mas nao sei se dura muito, pois vc vai ter uma maior voltagem passando pelo aparelho.

  3. #3

    Padrão Re: Gi-link com fonte 12v

    Amperagem não, pô... é corrente. Daqui a pouco vão vender internet em kilobytagem ou megabytagem, a regra estuprada do idioma seria a mesma. E tensão se mede em volts mas se chama tensão e não voltagem.

    Quanto ao radio, o VRM dele é projetado pra pouca variação acima dos 7,5V, com fonte 12V ela ou dura poucas horas ou fica instavel demais pra ser usado. Com fonte de 9V até que duram uns dias, não deixei nenhum mais que 2 dias com fonte 9V pra saber, mas com 12V tanto os bege quanto os preto queimam ou ficam instaveis.
    (Talvez depende das caracteristicas da fonte ou da ESR do capacitor interno se irá queimar ou apenas ficar instavel...)

    Dica: Não use fonte com trafo de 7,5V que alguns switchs (Encore) e modens (Dlink) usam, trafos tem queda de tensão meio grande, teria que ser um trafo de 8V e retificação em onda completa com capacitor de uns 2200uF pra ele operar meses a fio sem instabilidades. Se tiver fonte chaveada de 7,5V 0,8A já serve, ele mal consome mais que 500mA em idle e se for apenas link de internet em modo B ele mal chega em 600mA. Só que... teria que ser fonte de ripple baixo, tem carregador de celular antigo de 7,5 ou 8,2V por 700 ou 800mA, só que eles tem ripple alto tipo 300mV, que tornam esse radio instavel (Não entrega IP, trava ao abrir setup, etc).

  4. #4
    técnico em Telecom Avatar de laurence669
    Ingresso
    Oct 2009
    Localização
    minas gerais
    Posts
    993
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Gi-link com fonte 12v

    exatamente como nosso amigo rubem falou :
    ele perderá a vida util em pouco tempo ....
    pois gerara mais aquecimento em seus chips ...
    assim desgastando mais rapidamente ...

  5. #5

    Padrão Re: Gi-link com fonte 12v

    tenho gi-link branco com fonte de 12v .. ja tem bastante tempo...(1 ano no minimo), inclusive antes vieram com fonte de 7.5 .. dps 9v.. e por ultimo 12v

  6. #6
    Alex Rock Avatar de alexrock
    Ingresso
    Jan 2006
    Localização
    S. J. do Rio Preto-SP
    Posts
    834

    Padrão Re: Gi-link com fonte 12v

    Muito obrigado pelas respostas, vou testar com uma fonte de 9V então, até achar uma chaveada de 7,5V.
    Sempre achei estranho um equipamento nos dias atuais vir com fonte de trafo, quando tudo mais tem fonte chaveada. Inclusive medindo a fonte original sem carga obtenho 13 Volts....

  7. #7

    Padrão Re: Gi-link com fonte 12v

    pod coloca q funciona garantido

  8. #8

    Padrão Re: Gi-link com fonte 12v

    Preste atenção no que rubem falou.. deu aula na sua explicação.

  9. #9

    Cool Re: Gi-link com fonte 12v

    Vamos lá, 1º preste atenção no que esta fazendo pra não ter prejuizo, kkk.
    não colque nada a mais do que 7,5 v, a amperagem pode aumentar. boa sorte e atenção.