Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Question Nano Loco M2 Mimo Enxerga todo tipo de AP e RB?

    Pessoal estou com uma duvida!

    em minha rede wireless hj eu trabalho com AP's 2.4Ghz chipset RTL8186 com a firmware da ApRouter 6.1 conectados a antenas de grade de 24Dbi enviando sinal. Estou com o projeto de substitui esses equipamentos por uma RB433AH com 3 cartões conectados a 3 painéis setoriais 90º vertical da Aquário.

    minha duvida:
    um nano loco M2 Mimo consegue se conectar tanto ao AP quanto a RB, ou ele só enxerga AP's da ubiquiti?

    aproveitando o momento... a mudança que estou a phazer esta boa ou v6 tem opniões melhores?!



    VALEW PESSOAL!

  2. #2

    Padrão Re: Nano Loco M2 Mimo Enxerga todo tipo de AP e RB?

    Cara Painel Aquario não Aconselho não
    Tenta comprar uns OIW ou HiperLink

  3. #3

    Padrão Re: Nano Loco M2 Mimo Enxerga todo tipo de AP e RB?

    Se vc desativar o airmax, vai conectar normalmente em qualquer estação 2.4

  4. #4

    Padrão Re: Nano Loco M2 Mimo Enxerga todo tipo de AP e RB?

    voce tem que desativar o AirMax e baixar a largura de banda para 20MHz para ele enchergar e se conectar a rede B/G.

    eu tambem não aconselho a usar paineis da Aquario, Prefira os da Hyperlink, Oiw que são o melhores mas sao caros ou os da Wirelink que tambem são otimos e tem um preço bem mais agradavel.

  5. #5

    Padrão Re: Nano Loco M2 Mimo Enxerga todo tipo de AP e RB?

    POW POVÃO VALEW MESMO V6 SÃO DEMAIS!

    Só mais uma coisa!
    essa questão de:
    voce tem que desativar o AirMax e baixar a largura de banda para 20MHz para ele enchergar e se conectar a rede B/G.

    é tanto pra os Ap e RB?!

    Valew...!
    Última edição por AlphaTec; 18-01-2011 às 00:07.

  6. #6

    Padrão Re: Nano Loco M2 Mimo Enxerga todo tipo de AP e RB?

    Se o Ubiquiti estiver configurado como cliente ele migra automaticamente de 40 MHz para 20 MHz.

    Em modo AP você tem que escolher manualmente a amplitude do canal.

    ZéAlves


    Citação Postado originalmente por AlphaTec Ver Post
    POW POVÃO VALEW MESMO V6 SÃO DEMAIS!

    Só mais uma coisa!
    essa questão de:
    voce tem que desativar o AirMax e baixar a largura de banda para 20MHz para ele enchergar e se conectar a rede B/G.

    é tanto pra os Ap e RB?!

    Valew...!

  7. #7

    Padrão Re: Nano Loco M2 Mimo Enxerga todo tipo de AP e RB?

    isso mesmo, fiquei meio enrolado com isso, como ap, voce ve ele mas não conecta se estiver em 40Mhz
    comprei 2 nano desta vou fazer uns teste com ela.

  8. #8

    Padrão Re: Nano Loco M2 Mimo Enxerga todo tipo de AP e RB?

    os dois nanos com o airmax ativado diminui a interferencia causada por outras redes, ou isso naum tem nada a ver?

  9. #9

    Padrão Re: Nano Loco M2 Mimo Enxerga todo tipo de AP e RB?

    Para apenas dois rádios em ponto a ponto você não vai ver mudança significativa...

    Se toda a rede for AirMAX a comunicação fica mais eficiente com AirMAX ativado, e faz bastante diferença em ponto multiponto com muitos clientes.

  10. #10

    Padrão Re: Nano Loco M2 Mimo Enxerga todo tipo de AP e RB?

    Citação Postado originalmente por granlabor Ver Post
    Para apenas dois rádios em ponto a ponto você não vai ver mudança significativa...

    Se toda a rede for AirMAX a comunicação fica mais eficiente com AirMAX ativado, e faz bastante diferença em ponto multiponto com muitos clientes.
    Sim por exemplo, em um ptp com nano m2 um em cada ponta e com interferencias de outras rede quanto mais ou menos eu consigo passar?

  11. #11

    Padrão Re: Nano Loco M2 Mimo Enxerga todo tipo de AP e RB?

    Desencana dessas perguntas hipotéticas porque só gasta neurônio. Tudo é muito relativo, por exemplo:
    Qual a distância entre os rádios?
    Qual é o nível de interferência real? (vc só vai saber se usar um analisador de espectro)
    Qual a amplitude do canal?
    Quantos pacotes de worm por segundo estão rodando no enlace e roubando processamento do rádio.
    O alinhamento está correto?
    A zona de fresnel está desobstruída... E por aí vai.

    Vai lá, faz seus próprios testes mede os seus resultados

    Abraço,

    ZéAlves

    Citação Postado originalmente por rtflmeganet Ver Post
    Sim por exemplo, em um ptp com nano m2 um em cada ponta e com interferencias de outras rede quanto mais ou menos eu consigo passar?

  12. #12

    Padrão Re: Nano Loco M2 Mimo Enxerga todo tipo de AP e RB?

    Citação Postado originalmente por granlabor Ver Post
    Desencana dessas perguntas hipotéticas porque só gasta neurônio. Tudo é muito relativo, por exemplo:
    Qual a distância entre os rádios?
    Qual é o nível de interferência real? (vc só vai saber se usar um analisador de espectro)
    Qual a amplitude do canal?
    Quantos pacotes de worm por segundo estão rodando no enlace e roubando processamento do rádio.
    O alinhamento está correto?
    A zona de fresnel está desobstruída... E por aí vai.

    Vai lá, faz seus próprios testes mede os seus resultados

    Abraço,

    ZéAlves

    huahuahau blz....

  13. #13

    Padrão Re: Nano Loco M2 Mimo Enxerga todo tipo de AP e RB?

    Citação Postado originalmente por AlphaTec Ver Post
    POW POVÃO VALEW MESMO V6 SÃO DEMAIS!

    Só mais uma coisa!
    essa questão de:
    voce tem que desativar o AirMax e baixar a largura de banda para 20MHz para ele enchergar e se conectar a rede B/G.

    é tanto pra os Ap e RB?!

    Valew...!
    se o ap ou a RB estiver com cartao N e estiver trabalhando no modo N voce pode deixar a largura de banda em 40MHz agora o AirMax só funciona se todos os equipamentos forem da linha M da UBNT.

    Citação Postado originalmente por rtflmeganet Ver Post
    os dois nanos com o airmax ativado diminui a interferencia causada por outras redes, ou isso naum tem nada a ver?
    na verdade não, o que ele faz é diminuir um pouco a carga de processamento e diminuir um pouco a perda de pacotes, mas como o zé falou depende muito do cenario, e você só vai descobrir com um estudo profundo do ambiente ou na tentativa e erro.
    não existe muita diferença no ponto a ponto, mas eu sempre deixo ativo, até mesmo para evitar os curiosos metidos a hacker que ainda não tem acesso a esse recurso.

  14. #14

    Padrão Re: Nano Loco M2 Mimo Enxerga todo tipo de AP e RB?

    zé voce que tem mais contato com o pessoal da UBNT, sabe me dizer se o AirMax alem do tdma tem mais algum recurso proprietario da ubnt e se esse protocolo é aberto, no caso se podem ser fabricados produtos de outras marcas interoperantes com o airmax?
    a minha ideia é migrar toda a minha rede para a linha M, mais se a ubnt retirar essa linha do mercado eu vou ter que desativar esse recurso se eu precisar colocar só um cliente com outro equipamento ou abrir outro pop para isso.
    esse sempre foi o meu receio de usar tecnologia proprietaria, e eu espero que seja lançado um cartão para MK com AirMax, facilitaria e muito a migração da rede inteira.

  15. #15

    Padrão Re: Nano Loco M2 Mimo Enxerga todo tipo de AP e RB?

    Oi RBGINFO.

    O protocolo AirMAX é proprietário da Ubiquiti, não creio que eles pretendam abrir para terceiros, mas tem o SDK. Como não sou programador nem imagino o que está disponível naqueles firmware abertos. Também nunca tive curiosidade de instalar e ver como é.

    Quanto a sua preocupação do AirMAX deixar de existir, a melhor maneira de prever o futuro é olhar para o passado. AirMAX é quente e está bombando no mercado há pouco mais de um ano. Mesmo assim a Ubiquiti continua a desenvolver e manteve produção de sua linha 802.11x.

    Mesmo que a Ubiquiti seja abduzida por alienígenas e o AirMAX deixe de existir de uma hora para outra, você ainda tem a possibilidade de operar em 802.11x e permanecer compatível com demais equipamentos do mercado usando o firmware Ubiquiti. Não será MIMO, mas aí tem DD-WRT e demais fabricantes de firmware alternativo para disponibilizar recursos de software para o hardware Ubiquiti.

    Não conheço as opções alternativas de firmware do mercado, mas creio que você pode fazer uma pesquisa para estudar alternativas.

    Eu não me preocuparia com a extinsão subta do AirMAX se eu estivesse no seu lugar

    Abraço,

    ZéAlves

    Citação Postado originalmente por rbginfo Ver Post
    zé voce que tem mais contato com o pessoal da UBNT, sabe me dizer se o AirMax alem do tdma tem mais algum recurso proprietario da ubnt e se esse protocolo é aberto, no caso se podem ser fabricados produtos de outras marcas interoperantes com o airmax?
    a minha ideia é migrar toda a minha rede para a linha M, mais se a ubnt retirar essa linha do mercado eu vou ter que desativar esse recurso se eu precisar colocar só um cliente com outro equipamento ou abrir outro pop para isso.
    esse sempre foi o meu receio de usar tecnologia proprietaria, e eu espero que seja lançado um cartão para MK com AirMax, facilitaria e muito a migração da rede inteira.
    Última edição por granlabor; 19-01-2011 às 19:40.

  16. #16

    Padrão Re: Nano Loco M2 Mimo Enxerga todo tipo de AP e RB?

    Citação Postado originalmente por granlabor Ver Post
    Oi RBGINFO.

    O protocolo AirMAX é proprietário da Ubiquiti, não creio que eles pretendam abrir para terceiros, mas tem o SDK. Como não sou programador nem imagino o que está disponível naqueles firmware abertos. Também nunca tive curiosidade de instalar e ver como é.

    Quanto a sua preocupação do AirMAX deixar de existir, a melhor maneira de prever o futuro é olhar para o passado. AirMAX é quente e está bombando no mercado há pouco mais de um ano. Mesmo assim a Ubiquiti continua a desenvolver e manteve produção de sua linha 802.11x.

    Mesmo que a Ubiquiti seja abduzida por alienígenas e o AirMAX deixe de existir de uma hora para outra, você ainda tem a possibilidade de operar em 802.11x e permanecer compatível com demais equipamentos do mercado usando o firmware Ubiquiti. Não será MIMO, mas aí tem DD-WRT e demais fabricantes de firmware alternativo para disponibilizar recursos de software para o hardware Ubiquiti.

    Não conheço as opções alternativas de firmware do mercado, mas creio que você pode fazer uma pesquisa para estudar alternativas.

    Eu não me preocuparia com a extinsão subta do AirMAX se eu estivesse no seu lugar

    Abraço,

    ZéAlves
    bom eu tambem não acredito que isso aconteça, mais ficaria mais tranquilo se essa tecnologia se tornasse um padrão e existissem outras alternativas compativeis.

  17. #17

    Padrão Re: Nano Loco M2 Mimo Enxerga todo tipo de AP e RB?

    colegas... tenho nas minhas torres MK com cartao XR2, e painel OIW 17Dbi "Horizontal". sempre utilizei o loco 2, uma maravilha, agora pegei 20 loco"M"2 e tou tendo problemas ja que a polarizaçao é lineal . nao tenho mais a opçao para mudar para horizontal, ento o TX fica bom mas o RX fica um lixo. e nao ta legal no cliente todos com bom sinal e o AirMax desativado. minha pergunta, resolve trocar o firmware e utilizar a verçao do antigo loco 2 para assim poder mudar para horizontal?? (minha rede é 100% horizontal pq o 2.4 vertical ta muito suja) adoro ubiquiti, gostaria trocar para a tecnologia Airmax mas fica pessado. Alguem passou por isso, pelo que tou vendo acho que nao vai dar mais para utilizar os Locos... que pena.

  18. #18

    Padrão Re: Nano Loco M2 Mimo Enxerga todo tipo de AP e RB?

    Boa noite, bem na minha rede tenho um PC-AP mandando sinal com placa engenius 2.4ghz e uso em clientes com menos de 1km de distancia NanoLoco2 normalmente, sinal fica em -60 a -70, eu estou gostando do desempenho e principalmente pela praticidade do uso. Recomendo.

  19. #19

    Padrão Re: Nano Loco M2 Mimo Enxerga todo tipo de AP e RB?

    OBS: no meu NanoLoco2 tem a opção de mudar para vertical ou horizontal... uso ele como bridge, throughput no nano que está a 800m fica em 6000 5000 em média.

  20. #20

    Padrão Re: Nano Loco M2 Mimo Enxerga todo tipo de AP e RB?

    pode ser, os locos S2 que sao os antigos, blza, sao uma maravilha, mas os M2 eses novos que tem a tecnologia de transmitir e receber em ambas polaridades.ese tame matando, pegei 20 peças e tao passando raiba, sera que da para trocar o firmware pelo utilizado ni locoS2WW