+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão blue Coat - alguem sabe de representantes no Brasil

    estou fazendo esse pesquisa e só achei por enquanto um anuncio do mercado livre

    Servidor, Controlador e Acelerador Blue Coat ProxySG 8000 - R$ 59.99 em MercadoLivre
    Última edição por misterbogus; 18-01-2011 às 11:54.

  2. #2
    Moderador Avatar de minelli
    Ingresso
    Aug 2006
    Localização
    Pres. Venceslau - SP | Pres. Prudente - SP
    Posts
    1.412
    Posts de Blog
    10

    Padrão Re: blue Coat - alguem sabe de representantes no Brasil

    Boa sorte na sua futura aquisição, mas pesquise antes tem vários aqui no forum que estão com esses servidores encostados.

  3. #3
    MODERADOR-CHEFE Avatar de osmano807
    Ingresso
    Aug 2008
    Localização
    Araguari - Minas Gerais
    Posts
    1.980
    Posts de Blog
    5

    Padrão Re: blue Coat - alguem sabe de representantes no Brasil

    Oi! Eu ia tirar uma folga hoje, mas creio que nessa profissão nem dá...
    Olha só, postar num tópico velho é `anti-forum`... Por isso tranquei e postei a justificativa. Se deseja ser mal educado, seja...
    E outra: Mikrotik - Controle de Banda? Movido.

    Voltando ao tópico: só de comprar terá que arrumar proficional certificado para configurá-lo. Tem também questão de licensa, não sei como a BlueCoat cuida disso....
    Última edição por osmano807; 18-01-2011 às 09:34.

  4. #4

    Padrão Re: blue Coat - alguem sabe de representantes no Brasil

    Amigo minha sincera opnião porque você não contrata um cara certificado Thunder e roda em sua rede, pois eu acho que seria um investimento melhor e mais rentavel para seu bolso.

  5. #5

    Padrão Re: blue Coat - alguem sabe de representantes no Brasil

    Fiz rápida busca no fórum deles e lí o mesmo problema com o youtube; ocorre de parar de funcionar. Não sei se tem algum recurso que supere Thunder + Lusca + squidGuard + DansGuardian + iptables. A única vantagem que vejo é o hardware com melhor desempenho que o comumente usado, entretanto você pode comprar ou montar um equivalente ou melhor com menos.

  6. #6

    Padrão Re: blue Coat - alguem sabe de representantes no Brasil

    Caro Misterbogus,

    A Blue Coat tem escritorio no Brasil inclusive usamos alguns equipamentos deles aqui na empresa, recomendo no caso de um investimento rasoavel nao ser problema para voce.

  7. #7

    Padrão Re: blue Coat - alguem sabe de representantes no Brasil

    Amigos, tudo bem que o preço é alto, a configuração deve ser meio complicada, não é para qualquer empresa, mais nem se compara com thunder, Squid, Lusca e outros. Se está na sua realidade amigo, vá fundo.

  8. #8

    Padrão Re: blue Coat - alguem sabe de representantes no Brasil

    Se não houver obrigatoriedade de renovação de licença ou taxa de manutenção (como um aluguel) tá barato pois você terá um bom hardware em sua estrutura.

  9. #9

    Padrão Re: blue Coat - alguem sabe de representantes no Brasil

    caros colegas
    obrigado pela participação de todos
    mas o meu interesse é pela busca por soluções.
    e exclarecer, que não existe o thunder como única solução de cache proxy no Brasil.
    também já vi o Hiper, o preço não é muito salgado e me disseram que deixa o thunder no chinelo.
    mas o objetivo é levantamento de informações, pois dinheiro hoje para comprar eu não tenho, nem nessecidade de quantitativo de clientes para isso, mas algum cliente meu pode necessitar e preciso de um bom AS na manga para indicar.

  10. #10

    Padrão Re: blue Coat - alguem sabe de representantes no Brasil

    Citação Postado originalmente por misterbogus Ver Post
    [...]
    também já vi o Hiper, o preço não é muito salgado e me disseram que deixa o thunder no chinelo[...]
    Podes passar uma referência sobre ele? Um link ou documento.

  11. #11

    Padrão Re: blue Coat - alguem sabe de representantes no Brasil

    é esse o tal tópico

    https://under-linux.org/f96/outras-o...46/#post516707

    o link do hyper e esse
    TAGHOS - Seguran

    se alguem puder também postar mais no tópico que fala de opções iria ajudar
    não podemos ficar refem de uma única pseudo opção

    e a pesquisa continua
    Última edição por osmano807; 19-01-2011 às 14:09. Razão: double post

  12. #12

    Padrão Re: blue Coat - alguem sabe de representantes no Brasil

    Amigo, sou funcionario da Bluecoat, enquanto ao equipamento q esta em MercadoLivre, ele se encontra totalmente discontinuado, e voce nao vai ter suporte nenhum de BC.

    Dependendo do seu projeto, ele pode ser financeiramente inviavel, tem um custo elevado.

    Cuaisquer coisa me avissa.

    Desculpem meu portugues, sou argentino...

    ABS

  13. #13

    Padrão Re: blue Coat - alguem sabe de representantes no Brasil

    humm
    show
    obrigado por se pronunciar.
    realmente essa era o meu objetivo, mostrar que existe vida após o thundercache. Outras opções profissionais.

    eu vi que a bluecoat tem escritório no Brasil, mas até agora não vi site, participação em feiras e etc.
    vcs só se interessam pelos grandes tipo Gvts da vida?

  14. #14

    Padrão Re: blue Coat - alguem sabe de representantes no Brasil

    Boa tarde a todos,

    Gostaria de apresentar minha empresa a MICROWARE. Atuamos no desenvolvimento e implantação de projetos para Tecnlogia de Informação e Comunicações. Estamos estruturados em cinco unidades de negócios para melhor atender à infraestrutura de TIC de nossos clientes: DATACENTER, CONECTIVIDADE, WORKPLACE, IMAGEM E IMPRESSÃO E SERVIÇOS PROFISSIONAIS. Somos parceiros Blue Coat no Brasil. Inclusive conquistamos dois prêmios da Blue Coat como TOP PARTNER e TOP PROJECT. Caso exista alguma necessidade, estamos à disposição para atendê-los.

    Microware:
    Tels. RJ 21 2199-2600 - SP 11 5505-0232
    Site: Microware - Tecnologia de Valor, Relacionamento de Confiança. Soluções Corporativas em TI.
    [email protected]

    Agradeço pela atenção!

  15. #15

    Padrão Re: blue Coat - alguem sabe de representantes no Brasil

    Citação Postado originalmente por Microware Ver Post
    Boa tarde a todos,

    Gostaria de apresentar minha empresa a MICROWARE. Atuamos no desenvolvimento e implantação de projetos para Tecnlogia de Informação e Comunicações. Estamos estruturados em cinco unidades de negócios para melhor atender à infraestrutura de TIC de nossos clientes: DATACENTER, CONECTIVIDADE, WORKPLACE, IMAGEM E IMPRESSÃO E SERVIÇOS PROFISSIONAIS. Somos parceiros Blue Coat no Brasil. Inclusive conquistamos dois prêmios da Blue Coat como TOP PARTNER e TOP PROJECT. Caso exista alguma necessidade, estamos à disposição para atendê-los.

    Microware:
    Tels. RJ 21 2199-2600 - SP 11 5505-0232
    Site: Microware - Tecnologia de Valor, Relacionamento de Confiança. Soluções Corporativas em TI.
    [email protected]

    Agradeço pela atenção!
    caro amigo
    obrigado por responder
    vc tem alguma coisa a falar do sistema de cache do blue coat
    allgo que faça concorrência com os thunder da vida

  16. #16

    Padrão Re: blue Coat - alguem sabe de representantes no Brasil

    misterbogus, posso estar enganado mas o mercado do bluecoat não é o mesmo do thunder e similares.

    Me permita apresentar ao N!MOC, se tiver interesse em avaliar o produto entre em contato, é sempre um prazer atender um colega aqui do under.

    Abraço

  17. #17

    Padrão Re: blue Coat - alguem sabe de representantes no Brasil

    Citação Postado originalmente por m4d3 Ver Post
    misterbogus, posso estar enganado mas o mercado do bluecoat não é o mesmo do thunder e similares.

    Me permita apresentar ao N!MOC, se tiver interesse em avaliar o produto entre em contato, é sempre um prazer atender um colega aqui do under.

    Abraço
    concordo contigo, pois além de terem um appliance para webcahe também trabalham com firewall e uma penca e coisas

  18. #18

    Padrão Re: blue Coat - alguem sabe de representantes no Brasil

    uma solucao de proxy para 500 users quanto sairia

  19. #19

    Padrão Re: blue Coat - alguem sabe de representantes no Brasil

    BlueCoat não é pra ser uma solução pra 500 usuários, isso seria impagável na minha opinião.
    Seria sim pra 500Mb de link dedicado e 5 10 15 mil usuários, neste os beneficios gerados justificariam o custo de uma implantação.

    Para pequenos e médios provedores continuam a existir opções mais baratas que tanto já batemos em cima aqui no fórum.