Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
+ Responder ao Tópico



  1. #21

    Padrão Re: DUVIDA: IPs em Host (Address e To Address) as vezes não navegam

    No meu HOTSPOT, o address e to address todos sao diferentes...

    Tipo

    Nunca fica 10.10.10.200 address e 10.10.10.200 to address..

    Sempre fica 10.10.10.72 address e 10.10.10.176 to address..

    pq ????

  2. #22

    Padrão Re: DUVIDA: IPs em Host (Address e To Address) as vezes não navegam

    Bom dia! LeoAlmeida. Não sei como está a sua confuguração nem qual vesaõ do seu MK mas tive um problema assim e lendo uns posts aqui, resolvi, e até agora está tudo bem. Vc pode tentar ai tbm e ver se resolvc. Ai vai: ip>hotspot>server abra o seu local de hotspot address pool=none depois vai em ip>hotspot>user>profile=address pool=none tbm em todos os seus profiles, reinicia ele e da uma olhada no host. Aqui eu uso DHCP lease com ip e mac setados manualmente hotspot user ip mac usuario e senha ipbindings. E mais, alguns clientes estão com ip fixo na máquina deles e outros em dhcp, antes de fazer esse procedimento o ipaddress dos clientes em dhcp ficavam diferentes do to addresss, agora todos estão iguais e sempre aparecem com o mesmo ip, detalhe antes eu so usava ipxmac depois implementei dhcp e mais tarde hotspot conforme ia aprendendo agora esta tudo blz.

  3. #23

    Padrão Re: DUVIDA: IPs em Host (Address e To Address) as vezes não navegam

    Olá pessoal,

    PROBLEMA IDENTIFICADO E SOLUCIONADO.

    Obs: como usamos rádios em todos nossos clientes, de certa forma descartei muitos relatos, porem ao conectar por cabo no servidor, era informado CONFLITO DE IP NA REDE.

    No inicio deste post meu problema era PEQUENO e contornavel, neste feriado de Pascoa se tornaram pesadelo, dos 20 clientes que tinham problema de conexão (menos de 1%) se tornaram 80% da minha rede, de uma hora a outra, sozinho se criava novas classes de IPs, se multiplicava em 5 a rede atual, causando transtorno a clientes somente com hotspot, um ou outro conseguia navegar.

    Quebrando a cabeça e teste com mais enfase, fomos obrigados a derrubar toda nossa rede para identificar o problema, isolando por setores, identificamos uma Torre com 2 empresas com cerca de 100 máquinas cada mais meia dúzia de clientes que estava causando este transtorno....agora estamos procurando saber exatamente qual cliente e o que esta causando isso, talvez um virus, problema de harware, etc..

    Aproveitando...
    - Gostaria de saber como vocês isolam os clientes para não se enxergarem, sendo que se utiliza RB, produtos Ubiquiti e outras marcas, como tuneamento automatico para cada cliente criado na rede;
    - Há algum equipamento ou software para inibir este problema;
    - Se for constatado virus, o que se recomenda a usar na rede interna.


    Anderson

  4. #24

    Padrão Re: DUVIDA: IPs em Host (Address e To Address) as vezes não navegam

    Caro usadosMAc, vc pode implementar uma rb 250gs para separar seus pops por vlan, ou desmarcar a opção default forward para que eles n se enxerguem!!!

  5. #25

    Padrão Re: DUVIDA: IPs em Host (Address e To Address) as vezes não navegam

    Citação Postado originalmente por UsadosMAC Ver Post
    Olá pessoal,

    PROBLEMA IDENTIFICADO E SOLUCIONADO.

    Obs: como usamos rádios em todos nossos clientes, de certa forma descartei muitos relatos, porem ao conectar por cabo no servidor, era informado CONFLITO DE IP NA REDE.

    No inicio deste post meu problema era PEQUENO e contornavel, neste feriado de Pascoa se tornaram pesadelo, dos 20 clientes que tinham problema de conexão (menos de 1%) se tornaram 80% da minha rede, de uma hora a outra, sozinho se criava novas classes de IPs, se multiplicava em 5 a rede atual, causando transtorno a clientes somente com hotspot, um ou outro conseguia navegar.

    Quebrando a cabeça e teste com mais enfase, fomos obrigados a derrubar toda nossa rede para identificar o problema, isolando por setores, identificamos uma Torre com 2 empresas com cerca de 100 máquinas cada mais meia dúzia de clientes que estava causando este transtorno....agora estamos procurando saber exatamente qual cliente e o que esta causando isso, talvez um virus, problema de harware, etc..

    Aproveitando...
    - Gostaria de saber como vocês isolam os clientes para não se enxergarem, sendo que se utiliza RB, produtos Ubiquiti e outras marcas, como tuneamento automatico para cada cliente criado na rede;
    - Há algum equipamento ou software para inibir este problema;
    - Se for constatado virus, o que se recomenda a usar na rede interna.


    Anderson
    Caro Anderson, ja sabe MAC que ta causando o problema??? Uma maneira facil de vc encntrar o problema, seria localizar o mac causador, que muitas vzs poe ser um equipamento com problema, ja tive varias vzs problemas com equipamentos em torre que sofreram com discargas eletricas mas nw queimaram, e depois de uma troca de firmware voltava a "funcionar" só que um problema, gerava conflito pra rede toda, hora parcial, mas no geral cai quase toda a rede. Como proceder:

    - Vai em uma maquina de algum cliente seu que inforou conflito;
    - No seven vc vai no painel de controle, clique em Sistema e Segurança;
    - Em Ferramentas Adminstrativas vá em Exibir logs de eventos;
    - Na janela que se abrira, clique no menu a esquerda, logs do windows e no sub menu, sistema;
    - Observe em Nivel o evento erro, a hora em que ocorreu e procure fonte TCP/IP;
    - De dois cliques quando encontrar tal evento, na janela que vai abrir será informado o erro, que poderá ser o conflito, se for, ele irá informar o mac, e é esse que esta gerando o conflito de sua rede;
    - Va no cadastro de seus cliente no mikrotik ou no server que vc usa para gerenciamento e busque pelo mac problematica, vc ja vaisaaber se eh cliente seu ou nw;
    - Caso nw encontre nada, faça uma busca com esse mac em suas bases e torres, pelos dispositivos que tem instalados nelas (cartoes, nanos, etc) para ver se o mac nw bate, se for um mac estranho, feche sua rede que pode estar aberta e ou localize qual a porta de entrada do mac estranho, caso ele seja mesmo estranho e externo.

    PS: No windows XP se nw me engano, vc vai em acessorios, ferramentas administrativas e eventos do windows, e faz o mesmo processo, nw me lembro bem, mas eh o caminho.

    Espero que ajude bastante gente com conflito, pois eu sofri pelo menos 15 dias, todos os dias com um problema parecido, sem saber onde era, ate que lendo aqui no forum, li algo a respeito que me ajudou muito, infelizmente, nw me lembro a fonte da informação, pois tava tão loco pra arrumar que qdo quis volttar a procurar o post nw o encontrei, pois eu estava a dias procurando. Minha forma de agradecimento e postar aqui o que deu certo e agradecer a todos que ajudaram e ainda ajudam esse forum, Obrigado.

    Segue foto para dar uma olhada do ultimo conflito que aconteceu, uma nano que depois de uma discarga, ficou doida, e disparou IPs pra rede, em pouco tempo localizei e resolvi o problema.

    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         IMG_0932.jpg
Visualizações:	244
Tamanho: 	80,0 KB
ID:      	21957

  6. #26

    Padrão Re: DUVIDA: IPs em Host (Address e To Address) as vezes não navegam

    Amigos meu problema e um pouco parecido.

    E o seguinte. tenho um servidor hostpot e pppoe no msm servidor. uso autenticação via radius. meus clientes ki se conecta com user e senha pelo hostpot navega sem problemas nem uma. mas o ki eu add como passe livre no hostpot ou como pppoe tem problema com site da google para de responder do nada nos outros sites navegam numa boa o o google ki trava . na mudei dns não uso servidor de proxy. ja tentei usar dns da propria google e nada, mas o iteresante ki so trava os ki estao com passe livre e os pppoe os ki autenticaram com user e senha pelo hostpot nao trava nada fufa numa boa.

    Aguem ja passo por isto?

    OBS. Quando trava so volta a fucionar se reniciar o servidor, ja tentei apagar o cache dns para ver se volta a funfar, so consigo volta a funfar se reniciar a RB750G. Ai fuciona no max 1 a 2 dias e trava de novo, tem vez ki e ate menos ki 1 dias e ja trava. tenho ki ficar monitorando.
    Última edição por eduarlei; 02-05-2011 às 00:24.

  7. #27

    Padrão Re: DUVIDA: IPs em Host (Address e To Address) as vezes não navegam

    Amigos Axei o problema agora presiso de ajuda para nao acontecer mais...

    E o seguinte esperei travar para fazer os testes, quando travo fui em hostpot e Hosts. ver se por um acaso aparecia o ip do google lá e bingo, acabei axando apaguei ele do host pronto o site da google voltou a fucionar.

    Olhei pelo mac e vi ki o mac ki esta o ip da google e de um cliente meu.

    como faço para este ip da google nao parar mais no Hosts.

    OBS. o ip do google apareceu no host, mas ele faz travar quem esta como Passe Livre ou no pppoe, quem esta autenticado nao trava nao, fuciona normal.

  8. #28

    Padrão Re: DUVIDA: IPs em Host (Address e To Address) as vezes não navegam

    Eu tô com uns mac estranhos na minha rede, na aba hotspot---user,já tentei bloquear e não tem como, deleto mas vira e mexe aparece outros mac, nunca é um mac cadastrado, desconfio de invazão na rede.

    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         Captura_de_tela.png
Visualizações:	191
Tamanho: 	4,3 KB
ID:      	24322

    Abraços,

    Onnet.

  9. #29

    Padrão Re: DUVIDA: IPs em Host (Address e To Address) as vezes não navegam

    Citação Postado originalmente por eduarlei Ver Post
    Amigos Axei o problema agora presiso de ajuda para nao acontecer mais...

    E o seguinte esperei travar para fazer os testes, quando travo fui em hostpot e Hosts. ver se por um acaso aparecia o ip do google lá e bingo, acabei axando apaguei ele do host pronto o site da google voltou a fucionar.

    Olhei pelo mac e vi ki o mac ki esta o ip da google e de um cliente meu.

    como faço para este ip da google nao parar mais no Hosts.

    OBS. o ip do google apareceu no host, mas ele faz travar quem esta como Passe Livre ou no pppoe, quem esta autenticado nao trava nao, fuciona normal.
    Mesmo problema que eu acontece aqui com air live g duo, no modo wisp, unico modo que ele trabalha pegando net via wireless e mandando net via wireless, eu sempre monitoro minha rede, dai eu descobri isso rapido faz uns 4 dias foi depois que eu atualizei a versao pra 5.5 pq nunca tive esse problema esse cliente tem esse ap a meses, nao tinha isso, dai uma coisa que eu fiz foi coloca os cartões em wds dynamic acho que agora parou :S

  10. #30

    Padrão Re: DUVIDA: IPs em Host (Address e To Address) as vezes não navegam

    Olá pessoal,

    Vendo casos parecidos ao meu, vi que é SERVIDOR DHCP de cliente que faz as alterações em "hosts".

    Obs: aqui o acesso do cliente é configurado com IPs Manualmente.

    A solução de muitos foi inserir regras de DHCPDROP, porem colocando no AP-MK proximo ao cliente, no meu caso especifico tenho apenas 15% de MK nas torres proximos ao cliente, vejo como solução apenas colocar em meu servidor (RB1100) que controla toda a rede, as regras abaixo que pesquise aqui no forum e outros locais não surtiram efeito, alguem teria um luz...


    /ip firewall filter
    add chain=forward comment="BLOQUEIO DHCP" disabled=no action=drop dst-port=67-68 protocol=udp

    ou

    add chain=forward comment="BLOQUEIO DHCP - 2" disabled=no protocol=udp src-port=68 dst-port=67 action=drop

    ou

    add action=drop chain=forward comment="BLOQUEIO DHCP - 3" disabled=no dst-port=67 protocol=udp src-address=!192.168.0.1/32 src-port=68

    ou

    add chain=tcp protocol=tcp dst-port=67-68 action=drop comment="deny DHCP" disabled=no



    Anderson
    Última edição por UsadosMAC; 01-08-2011 às 09:19. Razão: melhorar visualização ao usuário

  11. #31

    Padrão Re: DUVIDA: IPs em Host (Address e To Address) as vezes não navegam

    up...

  12. #32
    Mikrotik inSide Avatar de luizbe
    Ingresso
    Sep 2005
    Localização
    Governador Valadares
    Posts
    1.212
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: DUVIDA: IPs em Host (Address e To Address) as vezes não navegam

    UsadosMac,
    https://under-linux.org/f210/servico-de-hotspot-travando-150096/

    v
    ocê vai fazer essa regra na aba IP Bidings,
    fazer sua classe de ip ficar "Regular" e bloquear o 0.0.0.0/0

    e também tentar fazer como o mascara faz, em fazer isso via IP FIREWALL FILTER.

    aguardo seu retorno.

  13. #33
    Mikrotik inSide Avatar de luizbe
    Ingresso
    Sep 2005
    Localização
    Governador Valadares
    Posts
    1.212
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: DUVIDA: IPs em Host (Address e To Address) as vezes não navegam

    Quanto ao conflito de IP é looping na rede,
    se você pegar um HUB seu aí e conectar a porta 2 na 3 , faz todos da rede (como ela é toda bridge) darem conflito de ip.

    o correto é você trabalhar com Switch gerenciável e fazer vlan entre as portas e sempre deixar o cliente como "CLIENTE ISP ou WISP MODE" .

  14. #34

    Padrão Re: DUVIDA: IPs em Host (Address e To Address) as vezes não navegam

    Citação Postado originalmente por luizbe Ver Post
    UsadosMac,
    https://under-linux.org/f210/servico-de-hotspot-travando-150096/

    v
    ocê vai fazer essa regra na aba IP Bidings,
    fazer sua classe de ip ficar "Regular" e bloquear o 0.0.0.0/0

    e também tentar fazer como o mascara faz, em fazer isso via IP FIREWALL FILTER.

    aguardo seu retorno.
    Olá Luizbe,

    As regras que informei acima, inseri todas e mesmo assim não sana o problema (já estão em IP Firewall Filter).

    Estou vendo alternativas para sanar isso, pois creio que deve ter solução, imagine uma Telefonica e Oi tendo só funcionarios para deixar a rede certinha, rss.


    Anderson

  15. #35

    Padrão Re: DUVIDA: IPs em Host (Address e To Address) as vezes não navegam

    Citação Postado originalmente por luizbe Ver Post
    Quanto ao conflito de IP é looping na rede,
    se você pegar um HUB seu aí e conectar a porta 2 na 3 , faz todos da rede (como ela é toda bridge) darem conflito de ip.

    o correto é você trabalhar com Switch gerenciável e fazer vlan entre as portas e sempre deixar o cliente como "CLIENTE ISP ou WISP MODE" .
    Hoje minha rede é SIM toda em bridge, nos pontos principais uso switch simples, ao poucos estou mudando e colocarei um switch gerenciavel, as configurações dos radios nos clientes são todos em modo "cliente" ou "station".


    Anderson

  16. #36

    Padrão Re: DUVIDA: IPs em Host (Address e To Address) as vezes não navegam

    Olá pessoal,

    Estou analisando esta alternativa para INIBIR Servidores DHCP na rede direto no cliente (UBNT) como ocorre atualmente com algumas tecnologias, exemplo DOCSIS (TV a Cabo).

    "http://www.ubnt.com/forum/showthread.php?p=188092&language=pt"

    Obs: alguem poderia me ajudar como inserir esse script nos radios.


    Anderson