+ Responder ao Tópico



  1. #41

    Padrão re: Licença SCM própria ou parceria?

    Entrei no seu site, achei interessante os percentuais, mas tenho dúvidas, são:


    1 - Os 10.000,00 reais requeridos pela ShTurbo é para implantar uma infra-estrutura de telecomunicações em minha cidade? Quando eu tiver minha própria autorização, os equipamentos investidos nesse valor serão meus o da ShTurbo?


    2 - Quem dará suporte na infra-estrutura de telecomunicações em minha cidade, os funcionários do meu provedor ou terá um funcionário da ShTurbo por aqui?


    3 - Caso seja meus funcionários, qual a remuneração que receberemos por isso?


    4 - Sobre a tributação referente aos serviços de telecomunicações e à Internet, serão integralmente pagos pela ShTurbo e terei 65% do faturamento bruto para meu provedor?


    5 - ShTurbo abrirá alguma inscrição estadual aqui para recolher o ICMS no meu estado ou esse tributo ficará no DF?


    6 - A nota fiscal dos equipamentos instalados nos clientes, serão emitidas pela ShTurbo e quem dará a garantia desses?

    Fico no aguardo.......

  2. #42

    Padrão re: Licença SCM própria ou parceria?

    [QUOTE=1929;533170]Ah! agora acho que entendi. Por isso voltei ao tópico.

    Bom dia prezado sr. 1929 e d+ colegas.

    Primeiramente gostaria de me desculpar com o Sr. 1929 se o que falei deu a entender que o mesmo era golpista e etc...

    Sr. 1929, sim o Sr. entendeu a metodologia da SHTURBO, por isso damos preferência por franquear provedores pequenos, pois assim o investimento não fica tão oneroso, imagina se fossemos franquear um provedor com 5 a 10 torres, o investimento inicial é muito alto e dependo da região é inviável, analisamos todos os fatores, região, custos, valor de venda do SCM, mão de obra e etc...

    A SHTURBO só utiliza material próprio para evitar eventuais problemas técnicos.

    A SHTURBO não sai franqueando qualquer empresário(não estou diminuído os colegas aqui presente, longe disso), fazemos uma entrevista técnica, ética, e pessoal.

    Também pudera, eu penso que um provedor com 5 as 10 torres já passou da hora de ter sua própria SCM, alegar que não teria grana ou clientes suficiente para tal custo não cola, pois o investimento de 3 torres ele tiraria sua SCM, agora mantê-la e outra história.

  3. #43

    Padrão re: Licença SCM própria ou parceria?

    [QUOTE=kleberbrasil;533164]ShTurbo,



    Prezado Sr. Kleber, bom dia;


    Vi seu post sobre a receita e vi quanto o Sr. foi retribuído pela ajuda aos colegas, precisamos de mais colaboradores como o Sr.


    Quanto a legalidade da parceria, o Sr. mesmo DIZ, “basta ele fazer uso dos seus direitos e formatar uma situação que não caracteriza locação de outorga. (Norma 004/2005 do MINICOM)”

    Pessoal é isso que digo ser errado, os srs(digo para os que fazem, os demais não me levem a mal, não estou generalizando) tem que formatarem uma situação de forma a deixar parecer que a SCM e dona de tudo e quem presta o serviços ao cliente, de foma que não pareça terceirazação, pocha a rede e os serviços de telecomunicações continua sendo prestado pelos SVA e isso É ILEGAL, olhem a LEI 9.472 e a Res. 272.


    Kleber nessa metodologia de parceria usada até hj, quando da ZICA os pequenos são os 1º a se lascaram, pois são eles quem tem os materiais apreendidos e é a cara deles que vai levar da cidade, vam responder o PADO por clandestinidade correndo risco de levarem de 2 a 4 anos.... Os Grandes, os teceirizadores, apenas vam responder por teceirização, multa e possivelmente perderem suas SCM depois de 3 ou 4 anos, mais e grana que eles arrecadam nesse meio tempo, da para abrir pelo menos uma 20 empresas outorgadas.

  4. #44

    Padrão re: Licença SCM própria ou parceria?

    [QUOTE=Shturbo Internet;533198]
    Citação Postado originalmente por kleberbrasil Ver Post
    ShTurbo,



    Prezado Sr. Kleber, bom dia;

    Vi seu post sobre a receita e vi quanto o Sr. foi retribuído pela ajuda aos colegas, precisamos de mais colaboradores como o Sr.

    Quanto a legalidade da parceria, o Sr. mesmo DIZ, “basta ele fazer uso dos seus direitos e formatar uma situação que não caracteriza locação de outorga. (Norma 004/2005 do MINICOM)”

    Pessoal é isso que digo ser errado, os srs(digo para os que fazem, os demais não me levem a mal, não estou generalizando) tem que formatarem uma situação de forma a deixar parecer que a SCM e dona de tudo e quem presta o serviços ao cliente, de foma que não pareça terceirazação, pocha a rede e os serviços de telecomunicações continua sendo prestado pelos SVA e isso É ILEGAL, olhem a LEI 9.472 e a Res. 272.

    Kleber nessa metodologia de parceria usada até hj, quando da ZICA os pequenos são os 1º a se lascaram, pois são eles quem tem os materiais apreendidos e é a cara deles que vai levar da cidade, vam responder o PADO por clandestinidade correndo risco de levarem de 2 a 4 anos.... Os Grandes, os teceirizadores, apenas vam responder por teceirização, multa e possivelmente perderem suas SCM depois de 3 ou 4 anos, mais e grana que eles arrecadam nesse meio tempo, da para abrir pelo menos uma 20 empresas outorgadas.

  5. #45

    Padrão re: Licença SCM própria ou parceria?

    [QUOTE=nfnetwork;533174]Entrei no seu site, achei interessante os percentuais, mas tenho dúvidas, são:

    Prezado Sr. NFnetwork, boa tarde;

    Como dito a REDE e o(s) equipamento(os) é(são) da SHTURBO.

    O Sr. recebera 65% do faturamento BRUTO e não liquido.

    Se a SHTURBo fosse manter um funcionário em sua cidade não haveria necessidade de ter o Sr. como franqueado(a) , seria mais barato pagar apenas o salário dele, não acha!

    A ShTurbo paga os 65% ao franqueado pelos serviços prestado a SHTURBO, ao uso da torre do Sr.(prestem atenção que não ao uso da rede do SVA, e sim apenas da torre, quando vamos instalar uma franquia, tiramos tudo do SVA desde o modem aos cabos e colocamos os nossos), ao suporte físico ao cliente e torre(quando necessário ), capitação do cliente e instalação do kit cliente.

    Quanto a IE do estado, poderemos abrir sim, a ex. do Go e MT que abrimos, caso contrário recolhemos tudo no DF.

    O s equipamentos a serem instalado no cliente a SHTURBO não exige que seja fornecido pela SHTURBO, pois às vezes o franqueado quer vender a um preço maior ou menor que o que a SHTURBO acha justo, então deixamos isso a critério do franqueado, pois ele pode querer abrir uma loja de venda e isso não tem nada a ver com o SCM.

  6. #46

    Padrão re: Licença SCM própria ou parceria?

    Sr, Administrador do Fórum, favor retirar a citação que dupliquei, quando respondi o ultimo post do SR. kleber, foi um equivoco de clique duplo, obrigado.

  7. #47

    Padrão re: Licença SCM própria ou parceria?

    Citação Postado originalmente por Shturbo Internet Ver Post
    Prezado sr. o Aguiar2, o sr. entendeu errado.
    O sr. não será empregado da SHTURBO, será nosso Franqueado (autorizado) a vender NOSSO produto em sua cidade.

    A SHTURBO monta rede própria, pois assim nos não precisamos mentir para o fiscal, montamos nossa própria rede pois assim, sabemos exatamente o que tem na rede e como dar suporte ao clientes, montamos nossa própria rede pois assim ficamos livre de problemas custados a REDE e terceiros.

    Se sua empresa tem serviços distintos ao de telecom, o sr. continua como o sr esta, a SHTURBO não opina e não é da nossa conta.
    Qual seu gasto mensal?
    + 0 - qual seu faturamento?
    Tenho loja de informatica e manutençao + provedor (não licenciado)
    + ou - 180 clientes
    faturamento médio bruto 8 a 9 mil mês (bruto) (venda, serviços e provedor)

  8. #48

    Padrão re: Licença SCM própria ou parceria?

    Bom , eu estou acompanhando o topico, , e fico aqui pensando em uma pergunta , porque as pessoas nao escrevem no forum que foram fechados ou lacrados , etc etc etc relatando os fatos , pois se o sr.shturbo esta correto nas alegações nenhum parceria é valida , tirando o modelo da empresa dele .E aqui teria muitos topicos sobre isso.


    Bom tenho em mente ainda que muitos usuarios nem chegam a ver esta parte do forum de legalização so ficam na sub classe mikrotik , por isso nem sabe sobre esta discução.


    E sr.shturbo o que vc acha da localnet , pelo que vi no pado foram poucos infrações pela anatel , e nao podemos tb alegar que foi por causa da parceria , pode ter sido por varios fatores como equipamento , alvara , etc .


    O que vc me dis disso ?
    Ou alguem poderia relatar o fechamento mesmo de sua empresa ou autuação por causa de parceria ou por outro motivo.

  9. #49

    Padrão re: Licença SCM própria ou parceria?

    Cara se eu tive-se assim com esta quantidade de cliente nem abria o topico ia direto dar entrada na anatel , que sonho .

    Citação Postado originalmente por aguiar2 Ver Post
    Tenho loja de informatica e manutençao + provedor (não licenciado)
    + ou - 180 clientes
    faturamento médio bruto 8 a 9 mil mês (bruto) (venda, serviços e provedor)

  10. #50

    Padrão re: Licença SCM própria ou parceria?

    Prezado Sr. Kleber, nota de esclarecimento.

    Vi que o Sr. faz PARCERIAS SCM, se o Sr. faz de acordo como esta na LEI, onde a REDE de SCM presente na cidade cadastrada(torre escrita na Anatel) é do SR. os clientes( a parte do SCM,que é o mais oneroso) são do Sr. e do o SVA(a parte menos onerosa), porem é o Sr. quem gerencia a banda, da suporte gratuito, fatura e recolhe o SCM sobre o valor cheio cobrado do cliente, o Sr. esta correto, caso contrário não.

    E peço perdão ao Sr. por ter generalizado a ilegalidade em cima do nome parceria, serviço qual sua empresa usufrutua.

    Agora o Sr. esta precisando fazer vale de formatações jurídicas para que não pareça terceirização por que a REDE SCM não é do Sr. e sim do SVA parceiro na região onde tem a torre, que tudo é prestado pelo seu PARCEIRO SVA, me desculpe mais o Sr. esta ERRADO.

  11. #51

    Padrão re: Licença SCM própria ou parceria?

    Citação Postado originalmente por aguiar2 Ver Post
    Tenho loja de informatica e manutençao + provedor (não licenciado)
    + ou - 180 clientes
    faturamento médio bruto 8 a 9 mil mês (bruto) (venda, serviços e provedor)

    Prezado, me da uma idéia do total apenas do PROVEDOR, pois o que for manutenção e venda de informática e kit de acesso é 100% do sr. não opinamos sobre isso.
    O Sr. tem qtas torres?
    Quais freqüências e equipamentos utilizados?

  12. #52

    Padrão re: Licença SCM própria ou parceria?

    Citação Postado originalmente por jmathayde Ver Post
    Bom , eu estou acompanhando o topico, , e fico aqui pensando em uma pergunta , porque as pessoas nao escrevem no forum que foram fechados ou lacrados , etc etc etc relatando os fatos , pois se o sr.shturbo esta correto nas alegações nenhum parceria é valida , tirando o modelo da empresa dele .E aqui teria muitos topicos sobre isso.


    Bom tenho em mente ainda que muitos usuarios nem chegam a ver esta parte do forum de legalização so ficam na sub classe mikrotik , por isso nem sabe sobre esta discução.


    E sr.shturbo o que vc acha da localnet , pelo que vi no pado foram poucos infrações pela anatel , e nao podemos tb alegar que foi por causa da parceria , pode ter sido por varios fatores como equipamento , alvara , etc .


    O que vc me dis disso ?
    Ou alguem poderia relatar o fechamento mesmo de sua empresa ou autuação por causa de parceria ou por outro motivo.
    Prezado, tenho uma longa história de discussão com a citada! Tudo que falei que faziam de errado se comprovou, mudaram e estão mudando sua metodologia de parceria desde 2007, acompanhe aí no fórum como era em 2007 e como ela esta agora.

    Porem procure melhor na ANATEl que vera que a citada tem inúmeros PADOS e muitos por terceirização, uso de material não homologado(também puderam, ela não é dona da REDE, não tem nem idéia do que esta em uso na REDE que é do seu Parceiro SVA), recentemente tiveram a sansão de cassação de sua SCM decretada, isso é o que tenho a dizer.

    Se o Sr. procurar direito no fórum, também vera diversos relatos de SVas que se lascaram com as mais diversas parcerias, basta procurar.
    Última edição por Shturbo Internet; 13-02-2011 às 13:41.

  13. #53

    Padrão re: Licença SCM própria ou parceria?

    Citação Postado originalmente por nfnetwork Ver Post
    Entrei no seu site, achei interessante os percentuais, mas tenho dúvidas, são:


    1 - Os 10.000,00 reais requeridos pela ShTurbo é para implantar uma infra-estrutura de telecomunicações em minha cidade? Quando eu tiver minha própria autorização, os equipamentos investidos nesse valor serão meus o da ShTurbo?


    2 - Quem dará suporte na infra-estrutura de telecomunicações em minha cidade, os funcionários do meu provedor ou terá um funcionário da ShTurbo por aqui?


    3 - Caso seja meus funcionários, qual a remuneração que receberemos por isso?


    4 - Sobre a tributação referente aos serviços de telecomunicações e à Internet, serão integralmente pagos pela ShTurbo e terei 65% do faturamento bruto para meu provedor?


    5 - ShTurbo abrirá alguma inscrição estadual aqui para recolher o ICMS no meu estado ou esse tributo ficará no DF?


    6 - A nota fiscal dos equipamentos instalados nos clientes, serão emitidas pela ShTurbo e quem dará a garantia desses?

    Fico no aguardo.......
    Muito boas as perguntas, pena que as respostas foram evasivas. ShTurbo a título de sugestão, deveria responder ao NFNetwork de forma ordenada, seguindo a numeração. Essas dúvidas ficariam mais claras não só para ele, mas para todos que estão acompanhando o fórum.

  14. #54

    Padrão re: Licença SCM própria ou parceria?

    Citação Postado originalmente por kleberbrasil Ver Post
    Muito boas as perguntas, pena que as respostas foram evasivas. ShTurbo a título de sugestão, deveria responder ao NFNetwork de forma ordenada, seguindo a numeração. Essas dúvidas ficariam mais claras não só para ele, mas para todos que estão acompanhando o fórum.
    Prezado kleber, sinto descorda do sr.
    Leia a resposta, foram diretas e sem cingir, diferente de alguns colegas.

  15. #55

    Padrão re: Licença SCM própria ou parceria?

    Citação Postado originalmente por kleberbrasil Ver Post
    Muito boas as perguntas, pena que as respostas foram evasivas. ShTurbo a título de sugestão, deveria responder ao NFNetwork de forma ordenada, seguindo a numeração. Essas dúvidas ficariam mais claras não só para ele, mas para todos que estão acompanhando o fórum.
    Sr. kleber segue respostas claras e sem delongas, leia.

    Prezado Sr. NFnetwork, boa tarde;

    Como dito a REDE e o(s) equipamento(os) é(são) da SHTURBO.


    O Sr. recebera 65% do faturamento BRUTO e não liquido.

    Se a SHTURBo fosse manter um funcionário em sua cidade não haveria necessidade de ter o Sr. como franqueado(a) , seria mais barato pagar apenas o salário dele, não acha!

    A ShTurbo paga os 65% ao franqueado pelos serviços prestado a SHTURBO, ao uso da torre do Sr.(prestem atenção que não ao uso da rede do SVA, e sim apenas da torre, quando vamos instalar uma franquia, tiramos tudo do SVA desde o modem aos cabos e colocamos os nossos), ao suporte físico ao cliente e torre(quando necessário ), capitação do cliente e instalação do kit cliente.

    Quanto a IE do estado, poderemos abrir sim, a ex. do Go e MT que abrimos, caso contrário recolhemos tudo no DF.

    O s equipamentos a serem instalado no cliente a SHTURBO não exige que seja fornecido pela SHTURBO, pois às vezes o franqueado quer vender a um preço maior ou menor que o que a SHTURBO acha justo, então deixamos isso a critério do franqueado, pois ele pode querer abrir uma loja de venda e isso não tem nada a ver com o SCM.

  16. #56

    Padrão re: Licença SCM própria ou parceria?

    Citação Postado originalmente por Shturbo Internet Ver Post
    Prezado, me da uma idéia do total apenas do PROVEDOR, pois o que for manutenção e venda de informática e kit de acesso é 100% do sr. não opinamos sobre isso.
    O Sr. tem qtas torres?
    Quais freqüências e equipamentos utilizados?
    180 clientes de acesso a internet.
    1 Torre 30mt com 3 paineis e 1 omni (comecei com a omni)
    dois servidor mikrotik.
    APs SENAO SL-2611CB3 DELUXE
    nos clientes: aps e placas pci e usb.

    Meu medo de tirar a CSM propria é a seguiente:
    aqui uso dois link,s adsl 4 e 8 MB, a ultima vez que cotei um dedicado estava R$ 2.500,00 o MB.
    Com essa quantidade de clientes acho que preciso no minimo 2MB (R$5.000,00)
    Ai que minha conta não fecha, tanto com licença propria ou com seu modelo de franquia.

  17. #57

    Padrão re: Licença SCM própria ou parceria?

    Citação Postado originalmente por aguiar2 Ver Post
    180 clientes de acesso a internet.
    1 Torre 30mt com 3 paineis e 1 omni (comecei com a omni)
    dois servidor mikrotik.
    APs SENAO SL-2611CB3 DELUXE
    nos clientes: aps e placas pci e usb.

    Meu medo de tirar a CSM propria é a seguiente:
    aqui uso dois link,s adsl 4 e 8 MB, a ultima vez que cotei um dedicado estava R$ 2.500,00 o MB.
    Com essa quantidade de clientes acho que preciso no minimo 2MB (R$5.000,00)
    Ai que minha conta não fecha, tanto com licença propria ou com seu modelo de franquia.

    Prezado amigo, boa tarde;
    A SCM é o direito adquirido que o sr. tem de contrata qualquer que seja o lnk(adsl, xdsl, dedicado, discado, viasat) e compartilhá-lo(explorá-lo industrialmente).
    O serviços que o sr. presta aos seus clientes não será menos clandestino (desculpe o termo) se o Sr. tiver um link dedicado e não tiver SCM!

    Olha sua estrutura que comporta apenas uma torre, seria o ideal para iniciar na franquia SHTURBO, pois o investimento não seria tão oneroso. Iríamos até sua região, removeríamos seus equipamentos e instalaríamos os nossos equipamentos na torre.

  18. #58

    Padrão re: Licença SCM própria ou parceria?

    Citação Postado originalmente por Shturbo Internet Ver Post
    Prezado Sr. Kleber, nota de esclarecimento.

    Vi que o Sr. faz PARCERIAS SCM, se o Sr. faz de acordo como esta na LEI, onde a REDE de SCM presente na cidade cadastrada(torre escrita na Anatel) é do SR. os clientes( a parte do SCM,que é o mais oneroso) são do Sr. e do o SVA(a parte menos onerosa), porem é o Sr. quem gerencia a banda, da suporte gratuito, fatura e recolhe o SCM sobre o valor cheio cobrado do cliente, o Sr. esta correto, caso contrário não.

    E peço perdão ao Sr. por ter generalizado a ilegalidade em cima do nome parceria, serviço qual sua empresa usufrutua.

    Agora o Sr. esta precisando fazer vale de formatações jurídicas para que não pareça terceirização por que a REDE SCM não é do Sr. e sim do SVA parceiro na região onde tem a torre, que tudo é prestado pelo seu PARCEIRO SVA, me desculpe mais o Sr. esta ERRADO.

    1 - Os 10.000,00 reais requeridos pela ShTurbo é para implantar uma infra-estrutura de telecomunicações em minha cidade? Quando eu tiver minha própria autorização, os equipamentos investidos nesse valor serão meus o da ShTurbo?

    Re: ??????

    Réplica: Aguardando reposta!E quero complementar essa pergunta. A oferta do SCM pela ShTurbo, conforme proposto, está condicionada por meio do sistema de franchising?

    2 - Quem dará suporte na infra-estrutura de telecomunicações em minha cidade, os funcionários do meu provedor ou terá um funcionário da ShTurbo por aqui?

    Re ShTurbo: Se a SHTURBo fosse manter um funcionário em sua cidade não haveria necessidade de ter o Sr. como franqueado(a) , seria mais barato pagar apenas o salário dele, não acha!

    Réplica: Então a ShTurbo terceirizará o suporte técnico para uma empresa denominada franqueada?

    3 - Caso seja meus funcionários, qual a remuneração que receberemos por isso?

    4 - Sobre a tributação referente aos serviços de telecomunicações e à Internet, serão integralmente pagos pela ShTurbo e terei 65% do faturamento bruto para meu provedor?

    Re: A ShTurbo paga os 65% ao franqueado pelos serviços prestado a SHTURBO, ao uso da torre do Sr.(prestem atenção que não ao uso da rede do SVA, e sim apenas da torre, quando vamos instalar uma franquia, tiramos tudo do SVA desde o modem aos cabos e colocamos os nossos), ao suporte físico ao cliente e torre(quando necessário ), capitação do cliente e instalação do kit cliente.

    Réplica: Os 65% sobre o faturamento bruto do SCM e do SVA juntos?


    5 - ShTurbo abrirá alguma inscrição estadual aqui para recolher o ICMS no meu estado ou esse tributo ficará no DF?

    Re: Quanto a IE do estado, poderemos abrir sim, a ex. do Go e MT que abrimos, caso contrário recolhemos tudo no DF.

    Réplica: Goiás e Mato Grosso já possui Inscrição Estadual? Que estranho, no SINTEGRA não consta cadastro da ShTurbo em ambos estados. Para o modelo ser consistente, a tributação precisa ser recolhida conforme a lei e pelo que parece, não vi transparência nesse ítem.

    6 - A nota fiscal dos equipamentos instalados nos clientes, serão emitidas pela ShTurbo e quem dará a garantia desses?

    Re: Os equipamentos a serem instalado no cliente a SHTURBO não exige que seja fornecido pela SHTURBO, pois às vezes o franqueado quer vender a um preço maior ou menor que o que a SHTURBO acha justo, então deixamos isso a critério do franqueado, pois ele pode querer abrir uma loja de venda e isso não tem nada a ver com o SCM.

    Réplica: Então somente o SCM é franqueado?

  19. #59

    Padrão re: Licença SCM própria ou parceria?

    Amigo , uma coisa é nao ter cliente (giro de capital ) ou é ter e ter medo , quem tem medo de cag... come gelo , um link pode ser trazidode outra localidade , aqui tenho um grande problema tb , mais graças aa minha procura consegui um provedor a radio mesmo um aparceiro aonde compro todos os meus equipamentos , eles sao provedor e revenda da aprouter , entao eles ofereceram 1 Mb por R$900,00 distancia da torre deles para ca 38Km em media , isso claro sem eu negociar , estou me preparando para outros projetos (legalizar)e por isso ainda nao fechei , cara tem muita empresa que distribui dedicado no brasil não so as operadoras conehcidas.

    Vc ja tentou a interlig , gvt , embratel , Unotel, entre outros , fera vai que no seu caso esta muito mais facil de conseguir a propria licença .

    Imagina vc ter ela e conseguir fazer uma propaganda no jornal local , radio panfleto sem medo algum , cara isso nao tem preço , teus clientes vao duplicar muito rapido.

    Nao necessita vc trocar todo seu link por dedicado , pode manter as adsl , pelo menos aqiu vejo muita gente fazendo isso e acho que nao é erado , porque vc tambem tem uma loja de informatica e utiliza o mesmo link , a sei la eu começava a pensar em ser livre .Abraços.Parceria no seu caso acho que não é o caso.


    Citação Postado originalmente por aguiar2 Ver Post
    180 clientes de acesso a internet.
    1 Torre 30mt com 3 paineis e 1 omni (comecei com a omni)
    dois servidor mikrotik.
    APs SENAO SL-2611CB3 DELUXE
    nos clientes: aps e placas pci e usb.

    Meu medo de tirar a CSM propria é a seguiente:
    aqui uso dois link,s adsl 4 e 8 MB, a ultima vez que cotei um dedicado estava R$ 2.500,00 o MB.
    Com essa quantidade de clientes acho que preciso no minimo 2MB (R$5.000,00)
    Ai que minha conta não fecha, tanto com licença propria ou com seu modelo de franquia.

  20. #60

    Padrão re: Licença SCM própria ou parceria?

    A SCM é o direito adquirido que o sr. tem de contrata qualquer que seja o lnk(adsl, xdsl, dedicado, discado, viasat) e compartilhá-lo(explorá-lo industrialmente).

    Pelo que entendi, posso fazer a franquia com link adsl.
    Me corija se estiver errado.