Página 3 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #41
    tecnico chefe Avatar de naldo864
    Ingresso
    May 2010
    Localização
    Carapicuíba, Brazil, Brazil
    Posts
    3.131
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Raidor Rocket M5

    vou montar novas bases este ano daqui a 1 mes e vou comprar as rockets e vou continuar em 2,4 por que não quero influenciar na frequencia 5,8 por que sei que os amigos que trabalham com radio profissionalmente mantem estas frequencias para ponto a ponto acho que sera a melhor coisa depois do wavion se não for bem parecido

  2. #42

    Padrão Re: Raidor Rocket M5

    Citação Postado originalmente por naldo864 Ver Post
    olha morfheus este negocio de dlna ,em redes sem fio que nem os equipamentos mas caros como o wavion ou as rockets não aguentam alta transferencia me parece ser uma coisa muito visionario gostaria muito que funciona-se mas voce acha mesmo que pode implantar isto com estabilidade e para muitos clientes sendo que ja pra passar uma internet de alta qualidade ja e dificil
    Aqui ta funcionando e bem... 12 clientes em uma NANO... Cada cliente com traffic shapping... e outra o DLNA nao e uma coisa fixa... Nao e um streaming direto... Ele manda digamos um pedaço do filme a cada 5 ou 10 megas... ae para, quando esta proximo da barra de carregamento ele manda mais um pedaço... Exemplo: aqui em casa, eu ja assistir um filme de 4 gigas, logicamente o DLNA nao vai me passar o filme como se tiver-se 4 gigas... Ele converte para mpge2 o mesmo formato do DVD ou no mesmo formato MPEG-2. H.263 ou MPEG-4 H.263 depende da configuracao do equipamento do cliente... Em FULL HD e o MPEG-4 H.263... Mesmo que o arquivo seja RMV, AVI, MPG, VOB ou qualquer outro... Pois DLNA tem seu codec proprio... Nao e dificio nao... Se nao nao existia locadoras virtuais como a NetMovies, NetMovies Locadora Online - Filmes Online, DVD e Blu-Ray Sem Multa. Sem Prazo. Frete Grátis. o que temos a oferecer e o que diferencia dos concorrentes... Eu tenho clientes que me perguntando quando vou comprar mais filmes ou desenhos... O problema nao e comprar e me lembrar de converte para DVIX... E guarda o DVD original, tem clientes meus que me param falando que vao comprar uma TV com NET para poder disfrutar... Mas tem uns que eu falo, voce pode assitir no seu videogame ou no PC, basta ter seu equipamento configurado para DLNA e tambem no caso do PC um player DLNA...
    A diferença e essa... A internet nao enfluencia em nada no DLNA... Ja que esta na rede internar... e nao e liberado externarmente!!!

  3. #43

    Padrão Re: Raidor Rocket M5

    E por falar em ROCKET nao aguenta alta transferencia, eu ja coloquei aqui no under, quanto aguenta o ROCKET com cachefull, e mais de 100 cliente on-line... Procura o POST que eu me lembro que voce estava nele Naldo, ate o 1929 esta tambem... Ele aguenta muito mais de que 16 megas, eu nao me lembro bem mais eu estava com 16 megas, so eu... E uma antena com 40 usuarios... E todos navegando bem!!!

  4. #44

    Padrão Re: Raidor Rocket M5

    Citação Postado originalmente por MorpheusX Ver Post
    Cara, e uma boa pergunta, nao sei se vai ser melhor ou pior... Porque ele vai trabalhar como um radio comum... Ae tem que testar mesmo...
    Mas sobre AirMAX eu estou fazendo isso que voce quer... Saindo do 2.4 por N motivos... Mas aprendi umas coisas boas e outras ruins nas mudanças... coisa de felling...
    Voce deve usar HOTSPOT ne?
    Eu uso PPPoE... Mas me arrependi de nao ter feito como a embratel faz... sem isso de pppoe ou hotspot... Eu poderia simplesmente prender o MAC ao IP, o MAC ao Rocket e o radio do cliente ao MAC do PC... Isso tudo da pra fazer sem ter que usar o mikrotik ou rb... Negocio que eu comecei errado... Porque eu digo isso, porque eu pedir muita coisa, como exemplo o servidor DLNA, que so funciona com estabilidade 100% se a rede estiver em bridger e nao em tiver um protocolo...
    Hoje eu tenho 12 usuarios que me pagam 30 reais a mais na mensalidade, so para ter o acesso no servidor DLNA, eu poderia ter muito mais... Mas infelizmente nao tem como porque coloquei pppoe no meio, entao eu teria que mudar a minha estrutura aos poucos...
    Mas como eu disse aos meus tecnicos, se chegarmos a 16 usuarios de DLNA, eu vou realmente mudar a minha estrutura de REDE...
    Entao voce pensa bem como vai ser tua estrutura de rede, para nao ter que mudar no futuro...

    Não não temos hoje exatamente
    Total de usuárioscadastrados: 614e é pppoe tudo! quero apenas dar mais estabilidade pro clientes e comodidade né! assisir videos em alta velocidade é bom d++, navegar sem problemas com lentidão, pois quando ativar airmax aqui vou vender aparti de 1MB á 10MB. hoje vendemos aparti de 256...

  5. #45

    Padrão Re: Raidor Rocket M5

    Opa, ae temos um probleminha...
    E grande, nesse caso, voce vai ter que fazer uma estrutura boa mesmo...
    Outra coisa e que o M2 tem menas velocidade do que o M5... Nao sei se voce vai suportar 40 usuarios com essa velocidade de 1 a 10 megas... Pode ser que suporte de 1 a 3 ou 4 megas... Mas 10 megas, a sua latencia vai ser alta, porque? Simples, e a mesma coisa que tive-se usando um cachefull.... Muitos pacotes, muitas requisicoes... Nesse caso, eu penso que seria bom uma basestation com nao maximo 40 usuarios online!!! e olhe la!

  6. #46

    Padrão Re: Raidor Rocket M5

    coloquei um painel na torre basestation+rocket m5 pra atender uma região com clientes de 1mb, ainda são poucos mas acho que aguenta o tranco mesmo, em relação a sinal é bem inferior aos cartoes senão nl-2511+painel TSM 12.5 dbi que uso na mesma torre onde tenho clientes até 6km coim sinal -60(isso com grade aquario 20dbi), consigo até 38 online com qualidade em 2.4 (abaixo o print) e velocidades de 250 a 600kbps, acima disto não instalo mais no mesmo painel pra não comprometer, no basestation+rocket m5 pretendo chegar a 60 online com planos de 600 a 1mb e thunder liberado em 10mb, vamos ver se rola ...

    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         PRINT.jpg
Visualizações:	247
Tamanho: 	94,7 KB
ID:      	19217

  7. #47

    Padrão Re: Raidor Rocket M5

    Tem algo errado com tua BASESTATION... Porque eu tenho 40 clientes em uma com sinais entre -40 a -70... Sendo que tem clientes atras de arvores sem visadas, e alguns ainda com 7km de distancia com airGRID de 23dbi e muitas arvores na frente... Tem algo errado, veja se seu TILT esta certo... Na basestation o TILT ideial fica do 0 a -5... Depende da geografia... nesses 40 cliente eu passo entre 150 a 300kbps... com o thunder liberado e o servidor DLNA...
    Mas seu 2.4 e de tirar o chapeu... isso sim e uma rede bem alinhada viu!!! parabens!!

  8. #48

    Padrão Re: Raidor Rocket M5

    o que acontece é que com 4 dias de uso caiu um raio na torre e o unico equipamento que queimou foi o rocket m5, tenho 4 servidores,hubs , rb's pç-ap, alvarion e só queimou ele , então na hora de trocar ja tava meio puto e tirei aqueles pig tail de qualquer jeito pensando que o rocket novo viria com eles me ferrei ... pode ser os pigtail da basestation q não ta legal, ainda são poucos clientes nela e o mais distante a 1km com sinal -66 usando airgrid 23dbi ....

  9. #49

    Padrão Re: Raidor Rocket M5

    Citação Postado originalmente por carlinhotocabrabo Ver Post
    o que acontece é que com 4 dias de uso caiu um raio na torre e o unico equipamento que queimou foi o rocket m5, tenho 4 servidores,hubs , rb's pç-ap, alvarion e só queimou ele , então na hora de trocar ja tava meio puto e tirei aqueles pig tail de qualquer jeito pensando que o rocket novo viria com eles me ferrei ... pode ser os pigtail da basestation q não ta legal, ainda são poucos clientes nela e o mais distante a 1km com sinal -66 usando airgrid 23dbi ....
    Poutz... Queimar um rocket e dificio... Mas acontece... Ja aconteceu comigo de estragar o maldito PIG-TAIL... tive que fazer outro na mao... O que vem na BASESTATION e muito fragil... sem duvida e muito fragil... :/

  10. #50

    Padrão Re: Radio Rocket M5

    DEve chegar na semana que vem dois rocket M5 para fazer dois setores.
    E ais airgridM5 para completar a festa.

    Mas já me dei conta de uma coisa. Tenho vários clientes que usam notebook direto, sem precisar de rádio clientes.
    Pensei o mesmo que o Naldo, fazer um setor em 2.4 com Airmax, mas estes notebook ficarão de fora e aí vai complicar. Será que não teria como a Ubiquiti fazer algum sisteminha para que os notebook reconhecessem o Airmax, se nao dependesse de hardware. Ou então que produzissem um mini-pci para substituir nos notebooks.
    A tendencia daqui para a frente é generalizar o uso de notebook e principalmente netbook. Peguei um esta semana e fiquei encantado.
    Então , estamos planjando nossas redes pensando nos novos lançamentos em matéria de rádio para instalações fixas, mas o grande barato em pouco tempo vai ser a mobilidade.
    Eu já tenho gente que reclama quando colocamos um rádio na casa dele e depois ele coloca um roteador wireless para o notebook não ficar preso no cabo

  11. #51

    Padrão Re: Raidor Rocket M5

    Citação Postado originalmente por MorpheusX Ver Post
    Opa, ae temos um probleminha...
    E grande, nesse caso, voce vai ter que fazer uma estrutura boa mesmo...
    Outra coisa e que o M2 tem menas velocidade do que o M5... Nao sei se voce vai suportar 40 usuarios com essa velocidade de 1 a 10 megas... Pode ser que suporte de 1 a 3 ou 4 megas... Mas 10 megas, a sua latencia vai ser alta, porque? Simples, e a mesma coisa que tive-se usando um cachefull.... Muitos pacotes, muitas requisicoes... Nesse caso, eu penso que seria bom uma basestation com nao maximo 40 usuarios online!!! e olhe la!

    Mais os Bullet M2 é para apenas usar nos clientes 2.4 padrão mesmo pra teste, vou montar uma redd 5.8 Airmax. Não é possivel que não trafega nem 25MB com qualidade por Rocket e base estation.. nhauhahuauhah

  12. #52

    Padrão Re: Radio Rocket M5

    Ah sim... 1929
    Como eu digo cada caso e um caso... Se teu caso esta um sucesso para quer mexer? Mas nao vai sair nada de airMAX, porque e para ficar somente no hardware, se não daqui a pouco o que vai ter de equipamento usando o airMAX sem permisao...
    Eu ate gosto da ideia da WAVION de nao usar antena e etc... Mas como voce mesmo diz, se cliente xia para colocar um roteador sem fio em casa, e porque ta fazendo doce... Aqui tenho uns acho que mais da metade usando roteador sem fio... Pois eles preferem ter em casa, antigamente em 2007 eu tinha mais de 20 mini-torres de 2.4 espalhados na cidade, em casa de clientes... Assim eles podiam usar sem fio em qualquer lugar que focem, mas para mim nao deu certo por motivos N de problemas, sei que a WAVION tem um segurança boa e tal, mas meus clientes sao muito enjuados, querem as coisas so pra eles... Exemplo: hoje mesmo eu fui na empresa e vi que de 12 usuarios que usam o DLNA ja tenho mais 6 na lista querendo instalacao... Nao tem como eu fazer isso sem ter um bom equipamento na ponta... E agora la vou eu te quer fazer um cotacao de preço de BASESTATION para suprir a nescessidade dos clientes... e eles nem reclamaram de pagar o absurdo de 175 reais por mes no link de 256kbps + acesso ao DLNA!!!!

  13. #53

    Padrão Re: Raidor Rocket M5

    Citação Postado originalmente por p4ulo182 Ver Post
    Mais os Bullet M2 é para apenas usar nos clientes 2.4 padrão mesmo pra teste, vou montar uma redd 5.8 Airmax. Não é possivel que não trafega nem 25MB com qualidade por Rocket e base estation.. nhauhahuauhah
    hehehe vai ultrapassar sim...

  14. #54

    Padrão Re: Radio Rocket M5

    é muito complicado fazer este servidor DLNA, você tem um computador ligado somente para ele!!!

  15. #55

    Padrão Re: Radio Rocket M5

    Citação Postado originalmente por ccr2212 Ver Post
    é muito complicado fazer este servidor DLNA, você tem um computador ligado somente para ele!!!
    Sim, e um PC ligado com o servidor DLNA dentro... Se e dificio nao... Mas nao e tao simples!!

  16. #56

    Padrão Re: Radio Rocket M5

    Como vc faz o controle destes aquivos, o usuario pode baixar, ver quando quizer, tem algum driver virtual no servidor com os aquivos dele?

  17. #57

    Padrão Re: Radio Rocket M5

    Nao da para abaixar, ele usa um equipamento DLNA no caso... TV, Ps3, XBOX360 ou PC usando o media center!!!

  18. #58

    Padrão Re: Radio Rocket M5

    legal...podeira me add no msn para trocar uma ideia!!!

  19. #59
    tecnico chefe Avatar de naldo864
    Ingresso
    May 2010
    Localização
    Carapicuíba, Brazil, Brazil
    Posts
    3.131
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Radio Rocket M5

    so uma dica ai ja mato a charada tu fez o dlna com o unbutu e o media tomb e isso ..

  20. #60

    Padrão Re: Raidor Rocket M5

    Citação Postado originalmente por carlinhotocabrabo Ver Post
    coloquei um painel na torre basestation+rocket m5 pra atender uma região com clientes de 1mb, ainda são poucos mas acho que aguenta o tranco mesmo, em relação a sinal é bem inferior aos cartoes senão nl-2511+painel TSM 12.5 dbi que uso na mesma torre onde tenho clientes até 6km coim sinal -60(isso com grade aquario 20dbi), consigo até 38 online com qualidade em 2.4 (abaixo o print) e velocidades de 250 a 600kbps, acima disto não instalo mais no mesmo painel pra não comprometer, no basestation+rocket m5 pretendo chegar a 60 online com planos de 600 a 1mb e thunder liberado em 10mb, vamos ver se rola ...

    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         PRINT.jpg
Visualizações:	247
Tamanho: 	94,7 KB
ID:      	19217
    Esse é um ponto curioso. Você não acha arriscado deixar o cachefull com banda de 10mb liberada para todos os clientes?
    Imagina se 5 ou 6 clientes acessam o cache simultaneamente, poderia comprometer, mesmo que momentaneamente, a estabilidade da rede...