Página 2 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #21

    Padrão Re: Raidor Rocket M5

    1929

    Descobri uma coisa recentemente....
    Se voce usar uma BASESTATION + ROCKET M5 na torre para distribuição...
    Se voce colocar nos clientes so airGRIDS (1x1), realmente a ROCKET vai suportar 120 usuarios pedurados...
    Se voce colocar nos clientes so NANOS ou outro equipamento AirMAX (2X2) a rocket infelizmente so vai suportar apenas 60 usuarios...

    Motivos obvios 1x1 consome so a metade de 2x2... Legal isso ne!!!

  2. #22

    Padrão Re: Raidor Rocket M5

    Citação Postado originalmente por MorpheusX Ver Post
    1929

    Descobri uma coisa recentemente....
    Se voce usar uma BASESTATION + ROCKET M5 na torre para distribuição...
    Se voce colocar nos clientes so airGRIDS (1x1), realmente a ROCKET vai suportar 120 usuarios pedurados...
    Se voce colocar nos clientes so NANOS ou outro equipamento AirMAX (2X2) a rocket infelizmente so vai suportar apenas 60 usuarios...

    Motivos obvios 1x1 consome so a metade de 2x2... Legal isso ne!!!
    Quanto a potencia, vi sim.
    Hoje com bullet2 ou outro qualquer, nos clientes, uso não mais que 100mw, com grade de 25dbi.
    Creio que em 5.8 deverá continuar nesta linha.

    Quanto ao nanobridge para ponto a ponto, isso mesmo, eu ia comentar que a maior vantagem dele deveria ser aí.
    E para clientes distantes.
    Quanto a capacidade de cada rocket, veja na tabela de comparação da própria ubiquiti.
    Na primeira coluna está AirgridM5 e na linha 6 está o rocketM5.
    Cruzando as duas linhas está as letras EF.

    E abaixo estão as definições para cada uma das letras. Vejam que em nenhum dos casos dá mais que 120 usuários ( teorico)
    Mesmo com airgridM5 e ativado o airmax teria condições de chegar a 120, segundo a ubiquiti.

    Para mim, se chegar a 40 por rocket já está mais que bom. Nunca atingirei uma densidade destas

  3. #23

    Padrão Re: Raidor Rocket M5

    Citação Postado originalmente por MorpheusX Ver Post
    1929

    Descobri uma coisa recentemente....
    Se voce usar uma BASESTATION + ROCKET M5 na torre para distribuição...
    Se voce colocar nos clientes so airGRIDS (1x1), realmente a ROCKET vai suportar 120 usuarios pedurados...
    Se voce colocar nos clientes so NANOS ou outro equipamento AirMAX (2X2) a rocket infelizmente so vai suportar apenas 60 usuarios...

    Motivos obvios 1x1 consome so a metade de 2x2... Legal isso ne!!!
    Na tabela da Ubiquiti postada no topico fala que nanobridge em 2x2 e airmax suporta 120 usuários assim como airgrid em 1x1...

    Então, pelo menos pela tabela, sendo 1x1 ou 2x2 não influencia nesse ponto.

  4. #24

    Padrão Re: Raidor Rocket M5

    Citação Postado originalmente por Stronks Ver Post
    Na tabela da Ubiquiti postada no topico fala que nanobridge em 2x2 e airmax suporta 120 usuários assim como airgrid em 1x1...

    Então, pelo menos pela tabela, sendo 1x1 ou 2x2 não influencia nesse ponto.
    Foi o que pensei.
    Por isso citei que dificilmente algum cliente vai ter um plano de 54mbps.
    NanoLocoM ou Airgrid já vão bem para a maioria dos clientes.
    Se for longe, então fazer com o Morpheus citou, usar a Nanobridge. Mas isso não pela banda, mas pelos recursos.

    Ou então para um ptp dentro da cidade, interligando as torres com nanobridge, deve ir bem. Mas ainda fica a hmologação que parece que não tem.
    Última edição por 1929; 24-01-2011 às 12:00.

  5. #25

    Padrão Re: Raidor Rocket M5

    A diferença entre o nanobridge e airgrid e a taxa de transferencia que no nanobridge diz que é 150mbps e no airgrid que e 100mbps.
    Onde fala que suporta 120 usuarios e no radio que vai ficar como apno exemplo(rocket m5) e tem que ta ativo o airmax para suportar os 120 clientes, se o airmax tiver desativado ele so vai suportar 60 clientes. Dai se usar com airmax ativo tanto faz usar nanobridge ou airgride que ele vai suportar os 120, o que vai mudar e a taixa de transferencia na recepção devido a escolha do equipamento no cliente.

    Se foi util de um clik na estrelinha..

    Citação Postado originalmente por Stronks Ver Post
    Na tabela da Ubiquiti postada no topico fala que nanobridge em 2x2 e airmax suporta 120 usuários assim como airgrid em 1x1...

    Então, pelo menos pela tabela, sendo 1x1 ou 2x2 não influencia nesse ponto.
    Última edição por wireless&cia; 24-01-2011 às 18:55.

  6. #26

    Padrão Re: Raidor Rocket M5

    Citação Postado originalmente por wireless&cia Ver Post
    A diferença entre o nanobridge e airgrid e a taxa de transferencia que no nanobridge diz que é 150mbps e no airgrid que e 100mbps.
    Onde fala que suporta 120 usuarios e no radio que vai ficar como apno exemplo(rocket m5) e tem que ta ativo o airmax para suportar os 120 clientes, se o airmax tiver desativado ele so vai suportar 60 clientes. Dai se usar com airmax ativo tanto faz usar nanobridge ou airgride que ele vai suportar os 120, o que vai mudar e a taixa de transferencia na recepção devido a escolha do equipamento no cliente.

    Se foi util de um clik na estrelinha..
    É exatamente isso que venho tentando esclarecer.
    Esta taxa de 150 ou 100mbps, para uso cliente é irrelevante para uso cliente. O deverá determinar o uso de um ou de outro é a distância, já que o nanbridge tem mais recursos para isso.

    No entanto, para ponto a ponto faz a diferença.

  7. #27

    Padrão Re: Raidor Rocket M5

    Tirei minha duvida com o MIKE!!!
    Eu tava certo... Ele me explicou o que, o airMAX da uma airGRID so mais no maximo 50% ja o de uma nanostation vai 100%... Essa foi a resposta
    Um pop somente de airGRID a rocket m5 trabalha menos o processamento devido a "AirMax Capacity" e apenas a metade na AirGRID (os 50% que eu falei)... Isso pode chegar a mais de 120 usuarios...
    Agora um POP somente com NANO... a Rocket tem que trabalhar em dobro ainda mais por causa do "AirMax Capacity" que vai a 100%, isso ela trabalha em velocidades mais altas, mas nao aguenta muito usuarios on-line. 60 a 70 em alguns relatos.

    Eu vou fazer o teste amanha aqui no meu POP com uma antena so... vou jogar 60 usuarios em airgrid nela e ver o que vai da... e amanha eu passo para voces!!

  8. #28

    Padrão Re: Raidor Rocket M5

    Não sei se me enrolei aqui, mas o que o Mike Ford diz, não bate com a tabela que está no site dele.
    A pior combinação é Airgrid na base e airgrid no cliente. Vai dar na tabela do arquivo de comparação as letras GH. Ou seja, 60 com airmax ativado e 35 com ele desligado.
    A melhor combinação é Power bridge ou Rocket com qualquer outro produto Airmax. Rocket com airgrid tem chance de dar 120 usuários, Rocket com Rocket também vai dar no máximo 120 usuários.
    Nesta tabela de comparação não leva em conta o tráfego possível , só o número máximo de clientes.
    Então vejam que não faz diferença no número de clientes se é 1x1 ou 2x2 ,no cliente. Desde que a base seja 2x2
    Base com 2x2 e cliente com 1x1 passa menos.
    Mas daí é que eu pergunto : para que vai ser preciso uma banda de 100mbps no cliente se vamos dar para ele pouca banda. No máximo ele vai ver um filme full HD como o Morpheus falou e daí vai consumir 9mega de banda. Isso a airgrid supre bem.

  9. #29

    Padrão Re: Raidor Rocket M5

    Galera sei que sou chato mais tenho outro equipamento que tenho minhas duvidas. este gostei bastante do formato dele mais na qualidade que fica a duvidar, este tambem é 2X2 e facil de instalar nos clientes.
    Como ficaria a rede com rocket no provedor e clientes com NanoStation M5?
    Gostei bastante da combinação de Rocket no provedor e airgrid m5!!
    Última edição por ccr2212; 26-01-2011 às 13:17.

  10. #30

    Padrão Re: Raidor Rocket M5

    Deixa da um UP aqui na pagina...galera alguem poderia posta mais conteudo sobre estes novos equipamentos.Estou procurando alguem para fazer o cahfull para mim!!

  11. #31

    Padrão Re: Raidor Rocket M5

    procure aqui mesmo no forum alguem que possa fazer uma consultoria para você, tem várias pessoas aqui com experiencia.

  12. #32
    tecnico chefe Avatar de naldo864
    Ingresso
    May 2010
    Localização
    Carapicuíba, Brazil, Brazil
    Posts
    3.131
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Raidor Rocket M5

    sera que compensa usar rocket m2 sem airmax com equipamentos normais tipo antena usb ou ap oiw ou aprouter

  13. #33

    Padrão Re: Raidor Rocket M5

    Citação Postado originalmente por naldo864 Ver Post
    sera que compensa usar rocket m2 sem airmax com equipamentos normais tipo antena usb ou ap oiw ou aprouter
    Bom comprei 6 Bullet M2 pra testar aqui vamos ver quando chegar tenho em cada antena com XR2 media de 40 clientes por antena!Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         Sem t�tulo.jpg
Visualizações:	142
Tamanho: 	90,0 KB
ID:      	19200

  14. #34

    Padrão Re: Raidor Rocket M5

    Citação Postado originalmente por p4ulo182 Ver Post
    Bom comprei 6 Bullet M2 pra testar aqui vamos ver quando chegar tenho em cada antena com XR2 media de 40 clientes por antena!Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         Sem t�tulo.jpg
Visualizações:	142
Tamanho: 	90,0 KB
ID:      	19200
    Opa amigo, voce vai notar diferença sim.. Mas não para boa... Vai ser ate um pouco piorzinha...
    Motivo, a BULLET M2 ou a BULLET M2 HP, voce so vai notar a diferença quando ligar o airMAX, mas para isso o equipamento do cliente tem que ser tambem algum equipamento com airMAX, nesse caso, se voce colocar um equipamento comum no cliente, ele não vai usar 50% do que o BULLET pode oferecer....
    Dica: coloque uma BULLET M2 HP em uma omni de 12dbi, deixa a potencia no MAXIMO e liga o airMAX... E coloque nas antenas grades BULLET M2 com airMAX ligado... Ae voce me diz se sentiu diferença ou nao...

    PS: Não esqueça de atualizar o firmware de suas bullets.

  15. #35
    tecnico chefe Avatar de naldo864
    Ingresso
    May 2010
    Localização
    Carapicuíba, Brazil, Brazil
    Posts
    3.131
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Raidor Rocket M5

    mas voce ja usou com equipamentos normais qual e a grande diferença da ping de 1 ms com airmax e sem a latencia vai la pra 20 ms e isso

  16. #36

    Padrão Re: Raidor Rocket M5

    Citação Postado originalmente por MorpheusX Ver Post
    Opa amigo, voce vai notar diferença sim.. Mas não para boa... Vai ser ate um pouco piorzinha...
    Motivo, a BULLET M2 ou a BULLET M2 HP, voce so vai notar a diferença quando ligar o airMAX, mas para isso o equipamento do cliente tem que ser tambem algum equipamento com airMAX, nesse caso, se voce colocar um equipamento comum no cliente, ele não vai usar 50% do que o BULLET pode oferecer....
    Dica: coloque uma BULLET M2 HP em uma omni de 12dbi, deixa a potencia no MAXIMO e liga o airMAX... E coloque nas antenas grades BULLET M2 com airMAX ligado... Ae voce me diz se sentiu diferença ou nao...

    PS: Não esqueça de atualizar o firmware de suas bullets.

    Será que vai trafegar pior que com RB cara? tô comprando pra testar, que a realidade é a seguinte, quero mudar todos os clientes para AIRMAX, só que de vagar e em quanto isso queria apenas dar uma estabilidade melhor para os clientes, sabe! pô é complicado mudar centenas de clientes de umas vezes só o custo sai altissimo!

    mais obrigado pela informação!

  17. #37

    Padrão Re: Raidor Rocket M5

    Citação Postado originalmente por naldo864 Ver Post
    mas voce ja usou com equipamentos normais qual e a grande diferença da ping de 1 ms com airmax e sem a latencia vai la pra 20 ms e isso
    Nao entendi...

  18. #38

    Padrão Re: Raidor Rocket M5

    Citação Postado originalmente por p4ulo182 Ver Post
    Será que vai trafegar pior que com RB cara? tô comprando pra testar, que a realidade é a seguinte, quero mudar todos os clientes para AIRMAX, só que de vagar e em quanto isso queria apenas dar uma estabilidade melhor para os clientes, sabe! pô é complicado mudar centenas de clientes de umas vezes só o custo sai altissimo!

    mais obrigado pela informação!
    Cara, e uma boa pergunta, nao sei se vai ser melhor ou pior... Porque ele vai trabalhar como um radio comum... Ae tem que testar mesmo...
    Mas sobre AirMAX eu estou fazendo isso que voce quer... Saindo do 2.4 por N motivos... Mas aprendi umas coisas boas e outras ruins nas mudanças... coisa de felling...
    Voce deve usar HOTSPOT ne?
    Eu uso PPPoE... Mas me arrependi de nao ter feito como a embratel faz... sem isso de pppoe ou hotspot... Eu poderia simplesmente prender o MAC ao IP, o MAC ao Rocket e o radio do cliente ao MAC do PC... Isso tudo da pra fazer sem ter que usar o mikrotik ou rb... Negocio que eu comecei errado... Porque eu digo isso, porque eu pedir muita coisa, como exemplo o servidor DLNA, que so funciona com estabilidade 100% se a rede estiver em bridger e nao em tiver um protocolo...
    Hoje eu tenho 12 usuarios que me pagam 30 reais a mais na mensalidade, so para ter o acesso no servidor DLNA, eu poderia ter muito mais... Mas infelizmente nao tem como porque coloquei pppoe no meio, entao eu teria que mudar a minha estrutura aos poucos...
    Mas como eu disse aos meus tecnicos, se chegarmos a 16 usuarios de DLNA, eu vou realmente mudar a minha estrutura de REDE...
    Entao voce pensa bem como vai ser tua estrutura de rede, para nao ter que mudar no futuro...

  19. #39

    Padrão Re: Raidor Rocket M5

    Citação Postado originalmente por MorpheusX Ver Post
    Nao entendi...

    Acho que ele quiz dizer sobre qualidade de navegação em relação aquem está pingando a 1ms ou 20ms no servidor....entendi isso!

  20. #40
    tecnico chefe Avatar de naldo864
    Ingresso
    May 2010
    Localização
    Carapicuíba, Brazil, Brazil
    Posts
    3.131
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Raidor Rocket M5

    olha morfheus este negocio de dlna ,em redes sem fio que nem os equipamentos mas caros como o wavion ou as rockets não aguentam alta transferencia me parece ser uma coisa muito visionario gostaria muito que funciona-se mas voce acha mesmo que pode implantar isto com estabilidade e para muitos clientes sendo que ja pra passar uma internet de alta qualidade ja e dificil
    Última edição por naldo864; 29-01-2011 às 16:47.