+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Winconnection ou servidor Linux?

    Seguinte, minha duvida pode ate ter a resposta na cara mais preciso da opinião de quem já usa Linux.

    Tenho uma rede de 10 computadores da minha loja, onde vou colocar internet na rede toda. Quero proteger os arquivos da loja docs e excel, colocar servidor proxy, so que to na duvida, disponibilizo uma maquina extra e coloco ubuntu server, squid, iptables, sarg. Ou uso em uma das máquinas com Windows aquele programa winconnection que faz tudo isso, tendo em vista que pelo tamanho da rede não precisa tanta coisa?


    Obrigado

  2. #2
    tecnico chefe Avatar de naldo864
    Ingresso
    May 2010
    Localização
    Carapicuíba, Brazil, Brazil
    Posts
    3.131
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Winconnection ou servidor Linux?

    olha pelo preço de 1 computador hoje mesmo sendo so 10 pcs compensa ter 1 servidor para a rede ,fora que maquina windows com proxy pega muito virus estraga rapido demais o bom do linux e que virus e muito pouco quaze inexistente ,1 unbutu server ai daria conta e ficaria bom mas ai vai da seu julgamento.

  3. #3

    Padrão Re: Winconnection ou servidor Linux?

    com certeza hudson coloca um server ai em linux mesmo, pq independente de ser só 10 maqs, o que vc está prezando é a segurança não é? então nada melhor que um server linux

  4. #4

    Padrão Re: Winconnection ou servidor Linux?

    Ehehhehe certo... Vou de Linux! Obrigado!

  5. #5

    Padrão Re: Winconnection ou servidor Linux?

    Amigo concerteza no seu caso, o linux ficaria bem melhor.

  6. #6

    Padrão Re: Winconnection ou servidor Linux?

    Também acho que o linux atende melhor as necessidades, rs,
    so to imaginando essa pergunta e as respostas no fórum do baboo por exemplo rsrs.

  7. #7

    Padrão Re: Winconnection ou servidor Linux?

    Vai de linux e seja feliz !