Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Post Projeto Provedor Internet Grátis

    Olá amigos muito Boa noite!!!

    Minha situação:

    Uma Cidade com uma extensão territorial de 7Km²
    5000 Habitantes
    60% das casas têm computadores, contando somente com antenas nos telhados.

    Foi me proposto um projeto para atender está demanda de clientes pela a prefeitura da própria cidade.
    Querem que o sinal pegue em toda a extensão da mesma e que seus habitantes possam ter acesso à rede.

    Podendo:

    Acessar qualquer site;
    Fazer downloads;
    e etc.

    O prefeito e os vereadores me pediram para que o serviço atendesse a todos e que não desses transtornos.
    Digo transtornos, MUITA lentidão... não ser capaz de fazer alguns downloads...

    Em minha concepção calculei que seriam necessários os seguintes equipamentos.

    1 ou 2 RB 433UAH
    miniPCI Senao Emp-8602 - Creio que cada cartão pode suportar 50 clientes simultâneos

    Se forem duas RBs, serão conectadas em roteador. Que dele se conecta ao servidor MK.

    Para os servidores tenho disponível aqui estes:

    1 Servidor MK Para fazer o trabalho pesado

    Processador 4 núcleos
    4Gb memória DDR3
    1 HD de 160GB ST2
    3 Placa de rede PCI Gigabit + 1 Onboard Gigabit

    1 Servidor paralelo para Cache:

    Processador 4 núcleos
    4Gb memória ddr3
    1 HD de 500Gb
    1 Placa de rede PCI -- Gigabit + 1 Onboard

    E dai sai para o Link

    O que acham amigos?

    Posso usar RB ou seria melhor a utilização de PC-AP?

    A estrutura esta boa ou esta faltando algo?

  2. #2
    Eng. Telecomunicações Avatar de pkmc
    Ingresso
    May 2007
    Localização
    Foz do Iguaçu - PR
    Posts
    987
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Projeto Provedor Internet Grátis

    Quanto a usar MK para gerenciamento concordo 100%.
    Mas usar RB+Cartão é passado.
    Aconselho vc a usar os sistemas de AP da UBIQUITI !
    Alem da maior facilidade de instalação e manutenção vc leve de quebra a estabilidade e confiabilidade.
    Pode usar as Bullet 2 HP com painéis setoriais !
    Ou as BaseStation + Rocket M !

    Bom proveito, com esse sistema vc terá um desempenho bem superior ao que está acostumado com RB + Card !

  3. #3

    Padrão Re: Projeto Provedor Internet Grátis

    Senao me engano
    Internet da Prefeitura NAO pode ser liberada (qualquer pagina, downloads, etc)

    Em todo caso, estava sendo discutido sobre Internet Gratis das prefeituras: https://under-linux.org/f197/legalid...ituras-143734/

    Citação Postado originalmente por alansouza Ver Post
    Olá amigos muito Boa noite!!!

    Minha situação:

    Uma Cidade com uma extensão territorial de 7Km²
    5000 Habitantes
    60% das casas têm computadores, contando somente com antenas nos telhados.

    Foi me proposto um projeto para atender está demanda de clientes pela a prefeitura da própria cidade.
    Querem que o sinal pegue em toda a extensão da mesma e que seus habitantes possam ter acesso à rede.

    Podendo:

    Acessar qualquer site;
    Fazer downloads;
    e etc.

    O prefeito e os vereadores me pediram para que o serviço atendesse a todos e que não desses transtornos.
    Digo transtornos, MUITA lentidão... não ser capaz de fazer alguns downloads...

    Em minha concepção calculei que seriam necessários os seguintes equipamentos.

    1 ou 2 RB 433UAH
    miniPCI Senao Emp-8602 - Creio que cada cartão pode suportar 50 clientes simultâneos

    Se forem duas RBs, serão conectadas em roteador. Que dele se conecta ao servidor MK.

    Para os servidores tenho disponível aqui estes:

    1 Servidor MK Para fazer o trabalho pesado

    Processador 4 núcleos
    4Gb memória DDR3
    1 HD de 160GB ST2
    3 Placa de rede PCI Gigabit + 1 Onboard Gigabit

    1 Servidor paralelo para Cache:

    Processador 4 núcleos
    4Gb memória ddr3
    1 HD de 500Gb
    1 Placa de rede PCI -- Gigabit + 1 Onboard

    E dai sai para o Link

    O que acham amigos?

    Posso usar RB ou seria melhor a utilização de PC-AP?

    A estrutura esta boa ou esta faltando algo?

  4. #4

    Padrão Re: Projeto Provedor Internet Grátis

    Citação Postado originalmente por alansouza Ver Post
    Olá amigos muito Boa noite!!!

    Minha situação:

    Uma Cidade com uma extensão territorial de 7Km²
    5000 Habitantes
    60% das casas têm computadores, contando somente com antenas nos telhados.

    Foi me proposto um projeto para atender está demanda de clientes pela a prefeitura da própria cidade.
    Querem que o sinal pegue em toda a extensão da mesma e que seus habitantes possam ter acesso à rede.

    Podendo:

    Acessar qualquer site;
    Fazer downloads;
    e etc.

    O prefeito e os vereadores me pediram para que o serviço atendesse a todos e que não desses transtornos.
    Digo transtornos, MUITA lentidão... não ser capaz de fazer alguns downloads...

    Em minha concepção calculei que seriam necessários os seguintes equipamentos.

    1 ou 2 RB 433UAH
    miniPCI Senao Emp-8602 - Creio que cada cartão pode suportar 50 clientes simultâneos

    Se forem duas RBs, serão conectadas em roteador. Que dele se conecta ao servidor MK.

    Para os servidores tenho disponível aqui estes:

    1 Servidor MK Para fazer o trabalho pesado

    Processador 4 núcleos
    4Gb memória DDR3
    1 HD de 160GB ST2
    3 Placa de rede PCI Gigabit + 1 Onboard Gigabit

    1 Servidor paralelo para Cache:

    Processador 4 núcleos
    4Gb memória ddr3
    1 HD de 500Gb
    1 Placa de rede PCI -- Gigabit + 1 Onboard

    E dai sai para o Link

    O que acham amigos?

    Posso usar RB ou seria melhor a utilização de PC-AP?

    A estrutura esta boa ou esta faltando algo?
    5000 mil habitantes deve dar 1000 residencias. Sendo 60% seria um sistema pra 600 usuários?
    Quanto de banda você deseja disponibilizar pra cada? Quanto de link vai ter?

    Eu seguiria a sugestão do pkmc ,360 simultâneos em pico vai precisar de um bom sistema.
    Última edição por Stronks; 20-01-2011 às 02:26.

  5. #5
    tecnico chefe Avatar de naldo864
    Ingresso
    May 2010
    Localização
    Carapicuíba, Brazil, Brazil
    Posts
    3.131
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Projeto Provedor Internet Grátis

    e a prefeitura vai pagar a manutenção geral do provedor em materia de equipamentos e vai bancar os tecnicos para a manutenção da rede pelo resto da vida .
    essa eu quero ver .
    rapaz toma cuidado pelo que eu sei para receber de orgão publico e o maior rolo .
    fora que voce vai estar trabalhando normal e vai querer receber vai chegar algum cliente fdp e o prefeito vai perguntar se a internet esta funcionando e o cliente vai falar que e muito ruim so por que e de graça e quem vai pagar o pato e voce ,não quero dar uma de pessimista mas trabalhar pra prefeitura faça um contrato constando as data de pagamento e em letras maiuscula e com multa leonina por atrazo senão voce vai passar e raiva.
    o pessoal que e funcionario publico não esta nem ai para ninguem ,depois voce acaba e tendo uma enorme dor de cabeça .
    de mas voce tem que ver os pontos estrategicos na cidade para estar montando as torres para atender todo mundo ,mas não se iluda voce tera que fazer um sistema com a mesma qualidade que voce faria para um provedor normal o que vai ter de espertinho querendo invadir o servidor so pra derrubar a internet gratis da prefeitura não vai estar escrito ,boa sorte em sua empreitatda

  6. #6

    Padrão Re: Projeto Provedor Internet Grátis

    Amigo qual cidade você quer montar esse provedor?

  7. #7
    Avatar de AltoValeNet
    Ingresso
    Oct 2009
    Localização
    Agrolândia, Brazil
    Posts
    469
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Projeto Provedor Internet Grátis

    estou fechando com uma prefeitura aqui da regiao da seguinte maneira:

    eu boto toda infra no municipio por minha conta, velocidade de 64k quem quizer maior paga do bolso, equipamento na casa do cliente ele mesmo paga (se nao tiver condiçoes o municipio ajuda), usuarios escolhidos pela prefeitura (direcinado a pessoas carentes e que tenahao filhos na rede publica etc.)
    a prefeitura vai me paga R$20,00 por acesso, 100 clientes R$2000,00, lembrando que 100 casas e muita coisa para um municipio pequeno.

    sai bem mais barato pra pref terciarizar deste tipo, nao presisa compra link, nao presisa se encomoda com manutençao nem de torres nem de clientes, forneço todo mes relatorio de acessos dos clientes, o prefeito nao se esquenta, pagando pouko e atendendo bem os moradores, se nao funciona eu que tenho q atender, escolho o equipamento da casa do cliente.

    ta sendo ua ideia boa, ja a da prefeitura montar todo sistema e ficar responsavel, e depois se nao funcionar direito? o cliente vai usar o q? equipamento de quinta adaptado em cabo de parabolica com aquelas formas de bolo servindo de antena? investir mais eles nao querem, querem tudo do mais barato pra sobrara mais pra eles, na minha opiniao nao vai dar certo, enfim nunka vi dar certo.
    Última edição por AltoValeNet; 20-01-2011 às 09:15.

  8. #8

    Padrão Re: Projeto Provedor Internet Grátis

    Bom Dia caros colegas,
    Quando vi o tópico não resisti a responder, internet gratuita da prefeitura, isso gera uma dor de cabeça muito grande, a quase dois anos a prefeitura do municipio contratou minha empresa para desenvolver um projeto desses, só que era pra atender a zona rural do municipio, por não haver disponibilidade nem interesse de provedores (nem 3g chega aqui na cidade), portanto depois de muito estudar e pesquisar cheguei a conclusão que prefeitura tercerizar este serviço só da mer.. segue os motivos

    • O povo ia começar a reclamar do provedor na primeira queda
    • A prefeitura paga tudo com atraso principalmente do mes 7 ao mes 12
    • A prefeitura atrasando pagamento o provedor cortaria a internet

    Sendo assim cheguei a conclusão que a prefeitura deveria ser seu proprio provedor, por questões práticas, dinheiro pra comprar equipamentos eles conseguem com emendas, projetos, e desvios, manter a internet (pelo menos da forma que fiz) eles são obrigados, instalação de equipamentos qualquer tecnico pode fazer (depois de vir se cadastrar na prefeitura e escutar um monte de mim).
    Portanto esta foi a melhor forma que consegui fazer para que este projeto funcione.
    Hoje estamos com 2 torres instaladas e funcionando atendendo 7 ou 8 bairros rurais do municipio e a previsão é instalar mais 3 tores ainda este ano.

    Grato

  9. #9
    tecnico chefe Avatar de naldo864
    Ingresso
    May 2010
    Localização
    Carapicuíba, Brazil, Brazil
    Posts
    3.131
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Projeto Provedor Internet Grátis

    olha acho que pode acontecer tudo isto e muito mas ,mexer com politicos e o municipio e complicado .

    acho louvavel levar internet de graça para todos mas nos que trabalhamos com isto sabemos das difuculdades que enfrentamos no dia dia e um prefeito não entende nada de internet ou de suporte tecnico disto .
    então acho dificil um projeto destes dar certo ,o que vai acontecer e que quando falar que tem internet de graça que e so cliente fazer o pedido a loja de wireless da esquina vai vender mas de mil antenas usb .
    quem esta montando o provedor vai se lascar pra instalar um monte de antena por dia ,sim por que se e de graça todo mundo vai querer e vai ser um rolo dos infernos nos primeiros meses em materia de instalação.
    agora pensa so queima um cartão da torre e não tem outro pra repor vai pedir aonde no almoxarife da prefeitura .
    sei não viu tem que fazer um contrato muito bem feito para não passasr raiva numa empreitada destas

  10. #10

    Padrão Re: Projeto Provedor Internet Grátis

    Aqui a prefeitura contratou uma empresa e eles usan so wavion para distribuir e ubiquiti para ponto a ponto.
    Para distribuir em 2ghz e 5,8ghz wavion e rb são bons, para distribuir em 5,8ghz mimo ou 2,4ghz mimo rocket m5 e rocketm2 me falar que bullet hp e melhor que rb e papo de vendedor da ubiquiti o idel e ubiquiti nos clientes e se for mimo so rocketm5 e rocketm2 agora em 2,4gh e 5,8ghz normal, e melhor rb.
    Última edição por wala; 20-01-2011 às 10:46.

  11. #11

    Padrão Re: Projeto Provedor Internet Grátis

    Ao meu ver essa internet grátis das prefeituras, na verdade, é uma grande oportunidades aos provedores.

    Como o naldo864 falou quando é de graça todo mundo vai querer, muita gente que não conhece esse "mundo" vai querer experimentar, afinal de graça ate injeção na testa. E com isso a base de usuários vai aumentar, so que é ai que entra o ponto interessante, as pessoas , quando tem condições, sempre querem ter algo melhor, é so ver a quantidade de gente que ganha um mínimo mas não pensa 2x em comprar um tênis de 200~300 reais.

    Imagina uma cidade em que a prefeitura ofereça 64k de graça, com qualidade ruim, e tenha um provedor que ofereça planos de 200k a 1mb com preço acessíveis e atendimento bom.

    Claro que o povão vai querer a internet gratis, e uma parte mais exigente vai querer o provedor bom, mas vai passando o tempo e o pessoal da internet gratis vai se acostumando com o mundo da internet e vai "viciando" nele.E ai começa o boca a boca, o pessoal que tem a internet melhor começa a comentar com o pessoal da internet gratis o que ele esta perdendo ja que 64k não da pra fazer muita coisa, e o pessoal da internet gratis começa a pensar se valeria a pena pagar um valor pra ter um serviço melhor...

    E é ai que os provedores que oferecem serviço de qualidade e bom atendimento vão ter a oportunidade de aumentar sua base de clientes.


    Acho que tudo depende da forma como você enxerga as coisas, a internet gratis pode ser boa ou ruim depende da capacidade de visão do empresário.

  12. #12

    Padrão Re: Projeto Provedor Internet Grátis

    Citação Postado originalmente por pkmc Ver Post
    Quanto a usar MK para gerenciamento concordo 100%.
    Mas usar RB+Cartão é passado.
    Aconselho vc a usar os sistemas de AP da UBIQUITI !
    Alem da maior facilidade de instalação e manutenção vc leve de quebra a estabilidade e confiabilidade.
    Pode usar as Bullet 2 HP com painéis setoriais !
    Ou as BaseStation + Rocket M !

    Bom proveito, com esse sistema vc terá um desempenho bem superior ao que está acostumado com RB + Card !
    Paulo, boa tarde!

    Excelente indicação! Já estou pesquisando sobre como fazer uma integração bem eficiente entre os equipamentos!


    Citação Postado originalmente por mascaraapj Ver Post
    Senao me engano
    Internet da Prefeitura NAO pode ser liberada (qualquer pagina, downloads, etc)

    Em todo caso, estava sendo discutido sobre Internet Gratis das prefeituras: https://under-linux.org/f197/legalid...ituras-143734/
    Adriano, obrigado pela indicação do link. Até então eu não tinha trabalhando com prefeituras, somente com empresas privadas de médio porte. Vou ler atentamente o conteúdo indicado e repassar ao prefeito!


    Citação Postado originalmente por Stronks Ver Post
    5000 mil habitantes deve dar 1000 residencias. Sendo 60% seria um sistema pra 600 usuários?
    Quanto de banda você deseja disponibilizar pra cada? Quanto de link vai ter?

    Eu seguiria a sugestão do pkmc ,360 simultâneos em pico vai precisar de um bom sistema.
    Stronks, sim será está à média de quantidade de usuários do sistema! Tenho inicialmente um link de 4M. Quanto à disponibilidade para cada um dos usuários estou vendo o melhor meio de se aproveitar à banda. O que sugere amigo?

    Citação Postado originalmente por naldo864 Ver Post
    e a prefeitura vai pagar a manutenção geral do provedor em materia de equipamentos e vai bancar os tecnicos para a manutenção da rede pelo resto da vida .
    essa eu quero ver .
    rapaz toma cuidado pelo que eu sei para receber de orgão publico e o maior rolo .
    fora que voce vai estar trabalhando normal e vai querer receber vai chegar algum cliente fdp e o prefeito vai perguntar se a internet esta funcionando e o cliente vai falar que e muito ruim so por que e de graça e quem vai pagar o pato e voce ,não quero dar uma de pessimista mas trabalhar pra prefeitura faça um contrato constando as data de pagamento e em letras maiuscula e com multa leonina por atrazo senão voce vai passar e raiva.
    o pessoal que e funcionario publico não esta nem ai para ninguem ,depois voce acaba e tendo uma enorme dor de cabeça .
    de mas voce tem que ver os pontos estrategicos na cidade para estar montando as torres para atender todo mundo ,mas não se iluda voce tera que fazer um sistema com a mesma qualidade que voce faria para um provedor normal o que vai ter de espertinho querendo invadir o servidor so pra derrubar a internet gratis da prefeitura não vai estar escrito ,boa sorte em sua empreitatda
    naldo864, eu já fui com um pé atrás, pois sei como é prefeitura! Já estou elaborando o projeto com duas alternativas, eles compram tudo e pagam à manutenção ou terceirizam o serviço. Quanto à reclamação dos clientes isso é um fardo que talvez tenha que carregar, mas por isso estou aqui com vocês para montar uma boa estrutura e compartilhar com vocês os resultados disso tudo! Ao final quero se o prefeito permitir disponibilizar o projeto a vocês!

    Citação Postado originalmente por mktguaruja Ver Post
    Amigo qual cidade você quer montar esse provedor?
    Mktguaruja, no interior de Goiás, extremo norte!

    Citação Postado originalmente por AltoValeNet Ver Post
    estou fechando com uma prefeitura aqui da regiao da seguinte maneira:

    eu boto toda infra no municipio por minha conta, velocidade de 64k quem quizer maior paga do bolso, equipamento na casa do cliente ele mesmo paga (se nao tiver condiçoes o municipio ajuda), usuarios escolhidos pela prefeitura (direcinado a pessoas carentes e que tenahao filhos na rede publica etc.)
    a prefeitura vai me paga R$20,00 por acesso, 100 clientes R$2000,00, lembrando que 100 casas e muita coisa para um municipio pequeno.

    sai bem mais barato pra pref terciarizar deste tipo, nao presisa compra link, nao presisa se encomoda com manutençao nem de torres nem de clientes, forneço todo mes relatorio de acessos dos clientes, o prefeito nao se esquenta, pagando pouko e atendendo bem os moradores, se nao funciona eu que tenho q atender, escolho o equipamento da casa do cliente.

    ta sendo ua ideia boa, ja a da prefeitura montar todo sistema e ficar responsavel, e depois se nao funcionar direito? o cliente vai usar o q? equipamento de quinta adaptado em cabo de parabolica com aquelas formas de bolo servindo de antena? investir mais eles nao querem, querem tudo do mais barato pra sobrara mais pra eles, na minha opiniao nao vai dar certo, enfim nunka vi dar certo.
    AltoValeNet, minha estrutura é parecida! A idéia de terceira foi a que passei e que vou expor para eles no projeto! Os clientes a maioria utiliza Kit Cliente básico! Tp-Link + Aquários 24dBi

    Citação Postado originalmente por fernandop Ver Post
    Bom Dia caros colegas,
    Quando vi o tópico não resisti a responder, internet gratuita da prefeitura, isso gera uma dor de cabeça muito grande, a quase dois anos a prefeitura do municipio contratou minha empresa para desenvolver um projeto desses, só que era pra atender a zona rural do municipio, por não haver disponibilidade nem interesse de provedores (nem 3g chega aqui na cidade), portanto depois de muito estudar e pesquisar cheguei a conclusão que prefeitura tercerizar este serviço só da mer.. segue os motivos

    • O povo ia começar a reclamar do provedor na primeira queda
    • A prefeitura paga tudo com atraso principalmente do mes 7 ao mes 12
    • A prefeitura atrasando pagamento o provedor cortaria a internet

    Sendo assim cheguei a conclusão que a prefeitura deveria ser seu proprio provedor, por questões práticas, dinheiro pra comprar equipamentos eles conseguem com emendas, projetos, e desvios, manter a internet (pelo menos da forma que fiz) eles são obrigados, instalação de equipamentos qualquer tecnico pode fazer (depois de vir se cadastrar na prefeitura e escutar um monte de mim).
    Portanto esta foi a melhor forma que consegui fazer para que este projeto funcione.
    Hoje estamos com 2 torres instaladas e funcionando atendendo 7 ou 8 bairros rurais do municipio e a previsão é instalar mais 3 tores ainda este ano.

    Grato
    Fernandop, este é um ponto que tenho que ver realmente Fernando! Mas eu somente vou atender a região da cidade mesmo!

    Citação Postado originalmente por naldo864 Ver Post
    olha acho que pode acontecer tudo isto e muito mas ,mexer com politicos e o municipio e complicado .

    acho louvavel levar internet de graça para todos mas nos que trabalhamos com isto sabemos das difuculdades que enfrentamos no dia dia e um prefeito não entende nada de internet ou de suporte tecnico disto .
    então acho dificil um projeto destes dar certo ,o que vai acontecer e que quando falar que tem internet de graça que e so cliente fazer o pedido a loja de wireless da esquina vai vender mas de mil antenas usb .
    quem esta montando o provedor vai se lascar pra instalar um monte de antena por dia ,sim por que se e de graça todo mundo vai querer e vai ser um rolo dos infernos nos primeiros meses em materia de instalação.
    agora pensa so queima um cartão da torre e não tem outro pra repor vai pedir aonde no almoxarife da prefeitura .
    sei não viu tem que fazer um contrato muito bem feito para não passasr raiva numa empreitada destas
    Naldo864, de fato eles não tem um conhecimento técnico muito bom! É na verdade um desafio grande conseguir que isso dê certo! Mas, como você mesmo disse tem que se fazer um contrato muito bem elabora!

    Citação Postado originalmente por wala Ver Post
    Aqui a prefeitura contratou uma empresa e eles usan so wavion para distribuir e ubiquiti para ponto a ponto.
    Para distribuir em 2ghz e 5,8ghz wavion e rb são bons, para distribuir em 5,8ghz mimo ou 2,4ghz mimo rocket m5 e rocketm2 me falar que bullet hp e melhor que rb e papo de vendedor da ubiquiti o idel e ubiquiti nos clientes e se for mimo so rocketm5 e rocketm2 agora em 2,4gh e 5,8ghz normal, e melhor rb.
    Wala, obrigado vou olhar a melhor forma de se fazer aqui!

    Citação Postado originalmente por Stronks Ver Post
    Ao meu ver essa internet grátis das prefeituras, na verdade, é uma grande oportunidades aos provedores.

    Como o naldo864 falou quando é de graça todo mundo vai querer, muita gente que não conhece esse "mundo" vai querer experimentar, afinal de graça ate injeção na testa. E com isso a base de usuários vai aumentar, so que é ai que entra o ponto interessante, as pessoas , quando tem condições, sempre querem ter algo melhor, é so ver a quantidade de gente que ganha um mínimo mas não pensa 2x em comprar um tênis de 200~300 reais.

    Imagina uma cidade em que a prefeitura ofereça 64k de graça, com qualidade ruim, e tenha um provedor que ofereça planos de 200k a 1mb com preço acessíveis e atendimento bom.

    Claro que o povão vai querer a internet gratis, e uma parte mais exigente vai querer o provedor bom, mas vai passando o tempo e o pessoal da internet gratis vai se acostumando com o mundo da internet e vai "viciando" nele.E ai começa o boca a boca, o pessoal que tem a internet melhor começa a comentar com o pessoal da internet gratis o que ele esta perdendo ja que 64k não da pra fazer muita coisa, e o pessoal da internet gratis começa a pensar se valeria a pena pagar um valor pra ter um serviço melhor...

    E é ai que os provedores que oferecem serviço de qualidade e bom atendimento vão ter a oportunidade de aumentar sua base de clientes.


    Acho que tudo depende da forma como você enxerga as coisas, a internet gratis pode ser boa ou ruim depende da capacidade de visão do empresário.
    Stronks, verdade! Isso estimula aos demais melhorarem e disponibilizarem algo melhor para população.

  13. #13

    Padrão Re: Projeto Provedor Internet Grátis

    Ao invés de ferver a cabeça com a implantação contrate uma terceira para executar o projeto, e procure furar o RABO da prefeitura até sair sangue no orçamento pois serão quatro anos que vc vai garantir o leite das crianças ao menos que ai na sua cidade o imperialismo ainda reine como aqui na minha cidade que conta com uma adminstração familiar de 12 anos. Essa de assumir uma grande responsa dessa sozinho sem ganhar muito QSJ pode ser furada.

  14. #14

    Padrão Re: Projeto Provedor Internet Grátis

    Citação Postado originalmente por evertonsoares Ver Post
    Ao invés de ferver a cabeça com a implantação contrate uma terceira para executar o projeto, e procure furar o RABO da prefeitura até sair sangue no orçamento pois serão quatro anos que vc vai garantir o leite das crianças ao menos que ai na sua cidade o imperialismo ainda reine como aqui na minha cidade que conta com uma adminstração familiar de 12 anos. Essa de assumir uma grande responsa dessa sozinho sem ganhar muito QSJ pode ser furada.
    srsrsrsrsrsrsrs.... De fato prefeitura tem que se saber trabalhar com eles lá!!!
    Contratar um serviço já especializado é uma boa, mas...
    Eu sempre gosto de pegar um desafio, em questão de poder implementar e desenvolver algo!

  15. #15

    Padrão Re: Projeto Provedor Internet Grátis

    Há não , já é o segundo !!!!!!

    já foi dito e re dito e cansei de ver os moderadores colocarem no forum !!!

    Não estufem os posts com a frasezinha "Acompanhado" !!!!!

    Para Acompanhar existe um botão no menu ferramentas !!!!!

    CHAMADO acompanhar este tópico !

  16. #16

    Padrão Re: Projeto Provedor Internet Grátis

    A reunião com o prefeito e vereadores foi marcada para a semana que vem!
    Uma das coisa que me perguntaram é de como seria cobrado, por mim, o custo de uso do sistema.
    Eu fiquei de dar a resposta neste reunião junto com o projeto(parcial).

    E está dúvida me pairou a cabeça hoje durante todo o dia. Pergunto a vocês qual seria a melhor maneira? Cobrar pelo número total de habitantes, por registros no sistema ou de que outra maneira?

    Fui procurado também pelos comerciantes da cidade, que ficaram sabendo da idéia, e junto a associação deles querem conversar com o prefeito para fazer uso da rede para automatizarem um sistema de cadastro de clientes inadimplentes e outras coisas mais da associação.

    Logo disse à eles que não seria uma boa idéia fazer isso junto a mesma rede...

    O que vocês acham?

    Tomando logo gostaria de perguntar se alguém aqui possui algum sistema que possa fazer este trabalho para eles?

  17. #17
    Eng. Telecomunicações Avatar de pkmc
    Ingresso
    May 2007
    Localização
    Foz do Iguaçu - PR
    Posts
    987
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Projeto Provedor Internet Grátis

    Citação Postado originalmente por wala Ver Post
    Aqui a prefeitura contratou uma empresa e eles usan so wavion para distribuir e ubiquiti para ponto a ponto.
    Para distribuir em 2ghz e 5,8ghz wavion e rb são bons, para distribuir em 5,8ghz mimo ou 2,4ghz mimo rocket m5 e rocketm2 me falar que bullet hp e melhor que rb e papo de vendedor da ubiquiti o idel e ubiquiti nos clientes e se for mimo so rocketm5 e rocketm2 agora em 2,4gh e 5,8ghz normal, e melhor rb.
    Realmente fico espantado vendo isso postado em um comntário seu.
    Grande Abraço !

  18. #18

    Padrão Re: Projeto Provedor Internet Grátis

    Aqui em Cuiaba/MT
    a prefeitura esta com Internet Gratis.
    1º - Nao pode acessar sites pornograficos ou de jogos
    2º - Nao pode realizar downloads
    Velocidade nao sei dizer... mas disseram que é ruim.... de qualquer forma, a Internet deles é puramente para fins educacionais... para fazer pesquisas, etc.
    mais do que correto.

  19. #19

    Padrão Re: Projeto Provedor Internet Grátis

    Em um cidade aqui perto também tem, o pessoal mal consegue abrir a página do google. rsrs

    Citação Postado originalmente por mascaraapj Ver Post
    Aqui em Cuiaba/MT
    a prefeitura esta com Internet Gratis.
    1º - Nao pode acessar sites pornograficos ou de jogos
    2º - Nao pode realizar downloads
    Velocidade nao sei dizer... mas disseram que é ruim.... de qualquer forma, a Internet deles é puramente para fins educacionais... para fazer pesquisas, etc.
    mais do que correto.

  20. #20
    tecnico chefe Avatar de naldo864
    Ingresso
    May 2010
    Localização
    Carapicuíba, Brazil, Brazil
    Posts
    3.131
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Projeto Provedor Internet Grátis

    se ja viu alguma coisa de graça funcionar qualquer coisa rsrsrs .