+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Transporte de DDR

    Bom dia galera Under!

    Preciso Transportar uma DDR via wireless da Cidade até uma empresa no interior, alguem conhece equipamento bons para isso?

  2. #2

    Padrão Re: Transporte de DDR

    a Amera Explorer possui equipamentos com frequência licenciada para esse fim.

  3. #3

    Padrão Re: Transporte de DDR

    Citação Postado originalmente por julierme Ver Post
    a Amera Explorer possui equipamentos com frequência licenciada para esse fim.
    sabe o nome?

  4. #4
    tecnico chefe Avatar de naldo864
    Ingresso
    May 2010
    Localização
    Carapicuíba, Brazil, Brazil
    Posts
    3.131
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Transporte de DDR

    são os radios w2b para faixa de frequencia licenciada .
    so tem algun inpecilios o preço que cada radio e mais ou meno r$ 28 000,00 e como e frequencia licenciada 8.0 alguma coisa tu tem que comprar a faixa que vai operar os radios o que e outra paulada fora a burocracia .
    a meu ver o melhor radio para ponto a ponto de alta velocidade hoje são os rockets m5 com antena rocket dish acho que resolve seu problema .

  5. #5

    Padrão Re: Transporte de DDR

    vc tem a opção de usar conversores E1 p/ ethernet, uma solução mais em conta seria o uso de airmux c/ interface v.35 so que daí vc teria que ter roteadores nas 2 pontas.

  6. #6

    Padrão Re: Transporte de DDR

    Citação Postado originalmente por julierme Ver Post
    vc tem a opção de usar conversores E1 p/ ethernet, uma solução mais em conta seria o uso de airmux c/ interface v.35 so que daí vc teria que ter roteadores nas 2 pontas.
    pois é eu ouvi falar sobre esse airmux, alguem sabe aonde tem para comprar e os preços?
    Roteador nas pontas é o mais facil.

  7. #7

    Padrão Re: Transporte de DDR

    nunca niguem comprou um airmux-200?

  8. #8

    Padrão Re: Transporte de DDR

    compra direto do fabricante, eu uso a 3 anos numca tive problemas.

  9. #9

    Padrão Re: Transporte de DDR

    Citação Postado originalmente por julierme Ver Post
    compra direto do fabricante, eu uso a 3 anos numca tive problemas.
    me passe o contato direto via mp fazendo o favor?

    achei 3 solucoes até agora.

    w2b -> R$ 25.000

    ip mux (conversores de ethernet) - R$ 3500,00 , segundo eles não vai legal em mikrotik nem rocket por causa de retransmissão acredito eu que até funcione.

    aimux 200 c/ e1 - R$ 8000,00

    os valores são +- entorno disso pode variar conforme o dolar etc etc

  10. #10

    Padrão Re: Transporte de DDR

    Você quer transportar um E1 ou apenas uma linha analógica?

  11. #11

    Padrão Re: Transporte de DDR

    esses radios são usados pela OI e são bem enconta um par vc vai gastar em torno de R$ 9.000,00 DIGITEL - Connecting the world

  12. #12

    Padrão Re: Transporte de DDR

    Citação Postado originalmente por owner Ver Post
    Você quer transportar um E1 ou apenas uma linha analógica?
    E1

  13. #13

    Padrão Re: Transporte de DDR

    Conheço 3 soluções para transportar E1:

    1 - Rádios com Interface E1
    Esta é solução mais adequada e profissional para transportar "n" interfaces E1, porém é a solução mais cara. As operadoras utilizam estes rádios para transportar troncos E1.

    2 - Emulação de TDM sobre IP (TDMoIP)
    Muito sensível a latência. Sua utilização não é indicada para redes com Jitter muito grande.

    3 - Placas E1 no Asterisk
    Acredito que esta seja a solução mais econômica a apresenta um resultado satisfatório. Já testei e funcionou perfeitamente em um enlace de 14km.

    Att,
    Última edição por owner; 28-01-2011 às 11:05.

  14. #14

    Padrão Re: Transporte de DDR

    Citação Postado originalmente por owner Ver Post
    Conheço 3 soluções para transportar E1:

    1 - Rádios com Interface E1
    Esta é solução mais adequada e profissional para transportar "n" interfaces E1, porém é a solução mais cara. As operadoras utilizam estes rádios para transportar troncos E1.

    2 - Emulação de TDM sobre IP (TDMoIP)
    Muito sensível a latência. Sua utilização não é indicada para redes com Jitter muito grande.

    3 - Placas E1 no Asterisk
    Acredito que esta seja a solução mais econômica a apresenta um resultado satisfatório. Já testei e funcionou perfeitamente em um enlace de 14km.

    Att,
    Conte mais sobre as terceira solução

  15. #15

    Padrão Re: Transporte de DDR

    O setup é basicamente este:

    PSTN <--> PLACA E1 <--> ASTERISK <--> TRUNK <--> ASTERISK <--> PLACA E1 <--> RAMAIS DDR (Exemplo: PABX)

    Também é possível distribuir os ramais DDR através do Asterisk. Desta forma, haveria a redução de uma placa E1 e PABX, e em contrapartida seria necessário o uso de adaptadores ATA.

    Espero ter ajudado.
    Att,