+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Problemas bullet 2 Modo AP

    Venho mais uma vez contar com a ajuda do pessoal deste fórum, tenho a seguinte situação, tenho um bullet 2 com firmware 3.6 em uma antena omini de 12 dbi, tenho clientes a no máximo uns 400 mts com visada limpa e perfeita, estou usando o canal 13 pois é o que está menos poluido, chave de segurança em WPA2 e ACK em 41, já tentei alterar os valores de ACK mas não resolveu, nos clientes uso uma cpe da tplink modelo TL-WA5210G com o firmware mais atualizado em modo client com potência de 63mw, firewall desabilitado no rádio e acesso remoto configurado, o que acontece é que as vezes perco acesso ao rádio, não consigo conexão remota nele, inclusive ele para de responder a ping, aí eu vou no bullet em advanced e sem realizar nenhuma alteração eu clico em mudar e depois aplico, imediatamente após isto o rádio começa a responder, e o estranho é que quando o rádio para de responder o cliente continua tendo acesso a internet pois a quantidade de pacotes trafegados vai mudando. Gostaria de saber se alguém tem alguma idéia do que pode ser ou se já passou por algo semelhante. Obrigado.

  2. #2

    Padrão Re: Problemas bullet 2 Modo AP

    Citação Postado originalmente por Neturno Ver Post
    Venho mais uma vez contar com a ajuda do pessoal deste fórum, tenho a seguinte situação, tenho um bullet 2 com firmware 3.6 em uma antena omini de 12 dbi, tenho clientes a no máximo uns 400 mts com visada limpa e perfeita, estou usando o canal 13 pois é o que está menos poluido, chave de segurança em WPA2 e ACK em 41, já tentei alterar os valores de ACK mas não resolveu, nos clientes uso uma cpe da tplink modelo TL-WA5210G com o firmware mais atualizado em modo client com potência de 63mw, firewall desabilitado no rádio e acesso remoto configurado, o que acontece é que as vezes perco acesso ao rádio, não consigo conexão remota nele, inclusive ele para de responder a ping, aí eu vou no bullet em advanced e sem realizar nenhuma alteração eu clico em mudar e depois aplico, imediatamente após isto o rádio começa a responder, e o estranho é que quando o rádio para de responder o cliente continua tendo acesso a internet pois a quantidade de pacotes trafegados vai mudando. Gostaria de saber se alguém tem alguma idéia do que pode ser ou se já passou por algo semelhante. Obrigado.
    ja tentou atualizar novamente seu bullet??

  3. #3

    Padrão Re: Problemas bullet 2 Modo AP

    Olá, como informado ele já está com o firmware mais atualizado disponibilizado no site da ubiquiti a versão 3.6 ates eu tinha atualizado pra 3.6 justamente pra tentar corrigir este erro mas continuou a mesma coisa.

  4. #4

    Padrão Re: Problemas bullet 2 Modo AP

    E aí gente alguém pode dar uma ajudinha aí?...

  5. #5

    Padrão Re: Problemas bullet 2 Modo AP

    Olá a Todos!
    Agradeço a oportunidade de participar de um tópico que é muito interessante pelo fato de ser um ótimo equipamento, mas que as vezes da uma dor de cabeça.
    Nosso Provedor WISP utiliza em uma parte da rede uma solução interessante do ponto de vista prático (instalações e manutenções), de um ótimo custo-benefício, de hardware resistente para a nossa situação.
    Temos usado os Bullets 2 como AP e estamos 'quase' satisfeitos. Nossa solução foi utilizando os Bullets 2 (não os HP ou M2) conectados diretamente a Antenas Setoriais OIW de 90 graus. A cobertura é ótima e por incrível que pareça em alguns locais sem visada direta e em outros locais distantes até 3 km de distancia da torre.

    Mas estamos tendo alguns problemas de queda da qualidade do sinal a noite..... Ja fizemos uma revisão no cabeamento e conexoes da antena+bullet, reposicionamento da antena e mudança de angulo, atualização de firmware, etc.
    E o problema tem continuado.

    Alguém passa por este problema sinistro?

    Obrigado.

  6. #6

    Padrão Re: Problemas bullet 2 Modo AP

    esses bullets vieram para facilitar nossas vidas e a de nossos provedores! rsrs!
    porém, é importante visar que eles teem apenas ""180Mhz"" de processamento
    não dá pra esperar maravilhas deles não !!!

  7. #7

    Padrão Re: Problemas bullet 2 Modo AP

    Olá novamente a Todos! Bem.... Fizemos uns testes nesse período e tivemos uma boa melhora na qualidade do sinal dos Bullets 2.
    Uma célula da rede está utilizando o Bullet 2M HP que tens suas características diferenciadas dos Bullets 2 ou 2 HP... Tivemos que configurar todos os Clientes para 20 MHz e atualizamos para a ultima versão do firmware que "supostamente" trabalha em B/G/N. Porém os Clientes tem utilizado em Modo B/G e estão estáveis, mesmo com chuva que é muito comum na Serra do Mar do Paraná.

    Em outra célula estamos usando o Bullet 2 HP (800mW) que superou as expectativas... Temos Clientes sem visada usando com uma qualidade muito boa e com velocidades de até 4 MB chegando no equipamento deles. Lógicamente que a falta de visada não significa um Morro ou Edifício na frente. Somente vegetação densa. Para isso, desenvolvemos um suporte reforçado com estaiamento para podermos deixá-los o mais alto possível.

    Mas com as nossas experiencias temos a certeza de ter feito um bom investimento, tornando as instalações práticas nas torres e em nossos Clientes. A padronização de no máximo 3 marcas foram fundamentais para que a nossa rede funcionasse sempre bem e facilitasse o serviço de suporte.
    Mais uma vez agradeço a oportunidade de trocar idéias e experiencias com os Colegas e estamos a disposição. Felicidades e Todos!

  8. #8
    técnico em Telecom Avatar de laurence669
    Ingresso
    Oct 2009
    Localização
    minas gerais
    Posts
    993
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Problemas bullet 2 Modo AP

    verifique essa cpe da tp/link ......
    coloque um nano ou outro equipamento e realize o teste ....
    mas você só perde o acesso nele ou outros tambem ?
    tente voltar a versão da firmware e faça um teste ....

  9. #9

    Padrão Re: Problemas bullet 2 Modo AP

    Citação Postado originalmente por Neturno Ver Post
    E aí gente alguém pode dar uma ajudinha aí?...
    Boa noite !!

    Me diz uma coisa, como é o acesso do cliente em sua rede? DHCP, IPXMAC,ppoe, nas configurações da porta WAN da TPlink, como está configurando ? Quem é o gateway do rádio ?

  10. #10

    Padrão Re: Problemas bullet 2 Modo AP

    Aproventando o tópico... Atualizar o B2 hp para o fw 4x ou permanecer no fw 3x mesmo???

  11. #11

    Padrão Re: Problemas bullet 2 Modo AP

    Amigo, atualize para a versão 4.0.

    Abraços,
    Jamie

  12. #12

    Padrão Re: Problemas bullet 2 Modo AP

    Citação Postado originalmente por higley Ver Post
    Amigo, atualize para a versão 4.0.

    Abraços,
    Jamie
    Boa noite amigo, estou tento um defeito semelhante ao do amigo e já tentei todos procedimentos que conheço, como configuração troca de fonte, troca de cabo da fonte POE, bloqueio de clientes com sinal baixo uma a um e problema persiste, em horário de pico ou seja após as 18:00 até as 23 24:00 tenho o problema dos clientes conectarem normal a torre navegam normal... Ping para rádio dos clientes em 5 10 15ms normal, ai do nada sobe para 300 400ms e para de pingar por 15 20seg e volta a pingar... Isso para todos cliente conectados no bullet 2 HP... Alguém já teve este tipo de problema?

  13. #13

    Padrão Re: Problemas bullet 2 Modo AP

    Citação Postado originalmente por peritinaicos Ver Post
    Boa noite amigo, estou tento um defeito semelhante ao do amigo e já tentei todos procedimentos que conheço, como configuração troca de fonte, troca de cabo da fonte POE, bloqueio de clientes com sinal baixo uma a um e problema persiste, em horário de pico ou seja após as 18:00 até as 23 24:00 tenho o problema dos clientes conectarem normal a torre navegam normal... Ping para rádio dos clientes em 5 10 15ms normal, ai do nada sobe para 300 400ms e para de pingar por 15 20seg e volta a pingar... Isso para todos cliente conectados no bullet 2 HP... Alguém já teve este tipo de problema?
    Amigo tenho um Bullet 2' com antena Hyper 15dbi, tava com esse problema, la pela 17:00 o sinal ficava rui mesmo, troquei todas as configurações e nada resolvia, resulta que era defeito no bullet por uma queda anteriormente, troquei o bullet e problema resolvido.

  14. #14

    Padrão Re: Problemas bullet 2 Modo AP

    Citação Postado originalmente por Neturno Ver Post
    Venho mais uma vez contar com a ajuda do pessoal deste fórum, tenho a seguinte situação, tenho um bullet 2 com firmware 3.6 em uma antena omini de 12 dbi, tenho clientes a no máximo uns 400 mts com visada limpa e perfeita, estou usando o canal 13 pois é o que está menos poluido, chave de segurança em WPA2 e ACK em 41, já tentei alterar os valores de ACK mas não resolveu, nos clientes uso uma cpe da tplink modelo TL-WA5210G com o firmware mais atualizado em modo client com potência de 63mw, firewall desabilitado no rádio e acesso remoto configurado, o que acontece é que as vezes perco acesso ao rádio, não consigo conexão remota nele, inclusive ele para de responder a ping, aí eu vou no bullet em advanced e sem realizar nenhuma alteração eu clico em mudar e depois aplico, imediatamente após isto o rádio começa a responder, e o estranho é que quando o rádio para de responder o cliente continua tendo acesso a internet pois a quantidade de pacotes trafegados vai mudando. Gostaria de saber se alguém tem alguma idéia do que pode ser ou se já passou por algo semelhante. Obrigado.
    Amigo sei que no e o caso mais qual e a sua configuração para acessar esses TL-WA5210G remotamente? se puder me ajudar agradeço ja que nao to conseguindo. Bom Dia.