+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Nota fiscal de equipamentos

    Olá a todos, já procurei aqui no fórum mais ainda tenho duvidas sobre as notas fiscais dos equipamentos.
    Sendo SVA as notas pode ser em nome da minha empresa?
    Posso comprar equipamentos usandos com nota fiscal de pessoas fisicas ou de outras empresas?
    Se comprar os equipamentos em nome da SCM, o endereço pode ser da minha empresa?
    Posso comprar em meu nome(Pessoa fisica) e endereço da minha residencia?
    E os equipamentos que tenho nota em meu nome, antes de abrir minha empresa, posso usá-los?

    Agradeço a todos.

  2. #2

    Padrão Re: Nota fiscal de equipamentos

    Amigo, tambem to nessa duvida, to com nota fiscal da omni (homologada ), AP Zinwell ( homologado), tudo em meu nome. quem poder nos ajudar para tirar essa duvida, agradeçemos.

    duh

  3. #3

    Padrão Re: Nota fiscal de equipamentos

    no meu caso os equipamentos não é meu a estação não é minha é da scm como tenho loja de informatica tirei a nota de tudo para a scm só que tem de ser tudo homologado e com nota de origem

  4. #4

    Padrão Re: Nota fiscal de equipamentos

    Todos os equipamentos que tenho são homologados, mais ta em meu nome, tou abrindo a empresa, quero comprar mais equipamentos, e não sei se devo comprar em meu nome ou esperar a empresa sair, ou se vou comprando no nome da SCM com meu endereço.

  5. #5
    Batalhamos todos os dias Avatar de Almirgas
    Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Santa Catarina
    Posts
    722

    Padrão Re: Nota fiscal de equipamentos

    Segundo o meu contador todos os equipamentos usados no provedor e nas torres tem que estar no nome da empresa detentora do SCM com cnpj, IE, pois a SCM que é responsavel pelos equipamentos e lembrando todos tem que ser homologados.

  6. #6

    Padrão Re: Nota fiscal de equipamentos

    sim tem que ser todo homologados mais se voce comprar em nome da scm depois que voce por a caso tirar a sua scm como vai fazer por isto compro todos os equipamentos no nome da minha loja com nota de preferência de quem homologou o equipamento depois se eu tirar a minha eu terei nota em meu nome

  7. #7

    Padrão Re: Nota fiscal de equipamentos

    De acordo com o Regulamento do Serviço de Comunicação Multimídia:

    Art. 48. Constituem direitos da prestadora, além dos previstos na Lei n.º 9.472, de 1997,
    na regulamentação pertinente e os discriminados no termo de autorização para prestação do
    serviço:
    I - empregar equipamentos e infra-estrutura que não lhe pertençam;
    Logo, os equipamentos podem estar em nome do SVA.

  8. #8

    Padrão Re: Nota fiscal de equipamentos

    E tem outra coisa que até hoje não estou convencido.
    A posse da nota fiscal é obrigatória para a Anatel? Não encontrei nada nas resoluções que exigissem esta posse, seja no nome de um ou de outro.
    Creio que neste caso a posse da nota possa ser útil para provar a compra quando um equipamento perde a homologação. Daí dá para comprovar que estava homologado na epoca da compra.

    Porém do ponto de vista fiscal, a fazenda poderá exigir estas notas, com objetivo de levantamento fiscal.
    Daí se a nota estiver no nome de pessoa física, poderá complicar, já quel não poderá ser escriturada pela empresa
    Mas para a Anatel não deveria fazer diferença.
    Isto é o que eu penso. Mas como em fiscalização não vale o que a gente pensa, mas o que está escrito e em muitos casos a interpretação do fiscal, todo cuidado é pouco.

    P.S : Se a Anatel realmente exige a posse de todas as notas, favor postar a resolução. Me renderei humildemente.

  9. #9

    Padrão Re: Nota fiscal de equipamentos

    Nao encontrei nenhum local na anatel onde diga que a NF é OBRIGATORIO.
    Contudo, varios fiscais solicita a NF com o intuito de comprovacao da data da compra (se naquela data o equipamento estava homologado) ou quando o fiscal esta com preguiça de subir na torre, ai ele pede a NF para ver quais os equipamentos estao la em cima.

    Agora, pelo lado fiscal... é importante guardar as NF... um dia eles podem solicita-las.
    Citação Postado originalmente por 1929 Ver Post
    E tem outra coisa que até hoje não estou convencido.
    A posse da nota fiscal é obrigatória para a Anatel? Não encontrei nada nas resoluções que exigissem esta posse, seja no nome de um ou de outro.
    Creio que neste caso a posse da nota possa ser útil para provar a compra quando um equipamento perde a homologação. Daí dá para comprovar que estava homologado na epoca da compra.

    Porém do ponto de vista fiscal, a fazenda poderá exigir estas notas, com objetivo de levantamento fiscal.
    Daí se a nota estiver no nome de pessoa física, poderá complicar, já quel não poderá ser escriturada pela empresa
    Mas para a Anatel não deveria fazer diferença.
    Isto é o que eu penso. Mas como em fiscalização não vale o que a gente pensa, mas o que está escrito e em muitos casos a interpretação do fiscal, todo cuidado é pouco.

    P.S : Se a Anatel realmente exige a posse de todas as notas, favor postar a resolução. Me renderei humildemente.

  10. #10

    Padrão Re: Nota fiscal de equipamentos

    He, e sobre a compra do produto mesmo com a nota fiscal, esta com homologaçao suspensa como o Zinwell g220n. o Que fazer, perguntei so pra nao abri outro topico, se for presiso abrirei se os moderadores solicitar.
    Última edição por duh182; 23-01-2011 às 15:57.

  11. #11
    Batalhamos todos os dias Avatar de Almirgas
    Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Santa Catarina
    Posts
    722

    Padrão Re: Nota fiscal de equipamentos

    Citação Postado originalmente por 1929 Ver Post
    Mas para a Anatel não deveria fazer diferença.
    Isto é o que eu penso. Mas como em fiscalização não vale o que a gente pensa, mas o que está escrito e em muitos casos a interpretação do fiscal, todo cuidado é pouco.

    P.S : Se a Anatel realmente exige a posse de todas as notas, favor postar a resolução. Me renderei humildemente.
    Esse que é o problema em cada Estado cada fiscal tem uma procedencia, e cada um interrpreta da sua maneira, náo devia ser assim, mas infelizmente é assim. Na dúvida eu mantenho uma cópia de todas as notas junto comigo pra evitar ter que chamar contador e tudo mais.

  12. #12

    Padrão Re: Nota fiscal de equipamentos

    Citação Postado originalmente por duh182 Ver Post
    He, e sobre a compra do produto mesmo com a nota fiscal, esta com homologaçao suspensa como o Zinwell g220n. o Que fazer, perguntei so pra nao abri outro topico, se for presiso abrirei se os moderadores solicitar.
    Daí a importancia de ter a nota para comprovar se comprou antes ou depois da suspensão.

  13. #13

    Padrão Re: Nota fiscal de equipamentos

    Comprei a semana passada, o produto, ai fui verificar no site da anatel, e esta la como homologaçao suspesa, agora nao sei o que fazer, passei um email para anatel estou esperando resposta, nao sei devolvo ou nao. Passei um email para a Zinewill brasil, diçeram que esta em faze de nova homologaçao que vao trabalhar tambem com a Banda N

  14. #14

    Padrão Re: Nota fiscal de equipamentos

    Citação Postado originalmente por duh182 Ver Post
    Comprei a semana passada, o produto, ai fui verificar no site da anatel, e esta la como homologaçao suspesa, agora nao sei o que fazer, passei um email para anatel estou esperando resposta, nao sei devolvo ou nao. Passei um email para a Zinewill brasil, diçeram que esta em faze de nova homologaçao que vao trabalhar tambem com a Banda N
    E daí pode ser que seja renovado com outro modelo. Complicado isso