Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
+ Responder ao Tópico



  1. #21
    tecnico chefe Avatar de naldo864
    Ingresso
    May 2010
    Localização
    Carapicuíba, Brazil, Brazil
    Posts
    3.131
    Posts de Blog
    1

    Padrão re: Servidor para Cache de 1000 Clientes

    a unica coisa que diferencia realmente em um servidor de grife e um montado geralmente e a placa mãe que e feito um projeto mas elaborado para que as falhas sejam minimizado ao maximo .
    fora isto o resto das peças como memoria ecc ,hds de alta qualidade e boas fontes podem ser comprados ,se for seguido a risca a compra das peças um micro montado vai render a mesma coisa que um de grife

  2. #22

    Padrão re: Servidor para Cache de 1000 Clientes

    Era esse o ponto que eu me referia, estabilidade e confiabilidade dos servidores de "grife", sem comparação!!
    Citação Postado originalmente por olivionet Ver Post
    Tenho um servidor ITAUTEC que comprei em um leilão, uso pra hospedagem do meu sistema administrativo, o bixo é um 350mhz com memória registrada, fonte redundante, HD SCSI, na boa o técnico que tirou ele da agência que é amigo meu disse que nunca travou e comigo já tem quase 2 anos e NUNCA parou.

    Os Técnicos de grandes empresas sempre me disseram que 1 servidor de "grif" tem uma confiabilidade/estabilidade e durabilidade maior que 2 servidor montados (um operando e um de backup).

    Pelo meus testes nesse servidorzinho que tenho, posso dizer que os técnicos estão certo.

    O grande problema é só o valor mesmo !

  3. #23
    MODERADOR-CHEFE Avatar de osmano807
    Ingresso
    Aug 2008
    Localização
    Araguari - Minas Gerais
    Posts
    1.980
    Posts de Blog
    5

    Padrão re: Servidor para Cache de 1000 Clientes

    Citação Postado originalmente por naldo864 Ver Post
    a unica coisa que diferencia realmente em um servidor de grife e um montado geralmente e a placa mãe que e feito um projeto mas elaborado para que as falhas sejam minimizado ao maximo .
    fora isto o resto das peças como memoria ecc ,hds de alta qualidade e boas fontes podem ser comprados ,se for seguido a risca a compra das peças um micro montado vai render a mesma coisa que um de grife
    Ou seja, comprando uma placa mãe da Tyan, SuperMicro, etc, especializadas em alta disponibilidade, seria igual, não?

  4. #24
    tecnico chefe Avatar de naldo864
    Ingresso
    May 2010
    Localização
    Carapicuíba, Brazil, Brazil
    Posts
    3.131
    Posts de Blog
    1

    Padrão re: Servidor para Cache de 1000 Clientes

    exato ou placa mãe server edition intel voce pode montar de olhos fechados eu ja placa mão server intel de um processador 486 que esta funcionado ate hoje .

  5. #25
    tecnico chefe Avatar de naldo864
    Ingresso
    May 2010
    Localização
    Carapicuíba, Brazil, Brazil
    Posts
    3.131
    Posts de Blog
    1

    Padrão re: Servidor para Cache de 1000 Clientes

    olha eu acho muito bom hp e dell o problema deles e que pensam que suas peças são feitas de ouro sinceramente são caros demais pelo que fazem ,uma maquina com uma vai custar configuração de r$ 5 000,00 se for da dell vai custar R$ 12 000,00 e eu não estou brincando e so cotar que irão ver

  6. #26

    Padrão re: Servidor para Cache de 1000 Clientes

    O que importa e manda bastante é os gabinetes é uma peça que o pessoal não da muito valor mas manda muito.

    Pois aqueles KIT gabinete são tudo lixo !!

    Sendo um gabinete bem projetado e com sistema de refrigeração adequada pra aquele configuração, com peças de qualidade e procedência (não aquelas vindas do Paraguay que nem sabe como foi transportada), vai sim ACHO que pode ter a mesma qualidade.

  7. #27

    Padrão re: Servidor para Cache de 1000 Clientes

    Kit de 1U, 2U e 4U tem da intel, asus, supermicro. Por isso tô pensando até em importar esse material. Tem placa até com SAS on-board (sem raid).

  8. #28

    Padrão re: Servidor para Cache de 1000 Clientes

    Acho que vou responde minhas duvidas sobre cahe, neste topico, tenho alguams duvidas, gosaria de saber se bate, vcs usam supercache??, na questao de hd se vc usar o supercahe tem que ser em raid pra funcionar ou pode ser adicionado outro hd, conforme necessidade, to pensando em colocar 6, 1 para server e 5 para cache todos de 2Tb, com 16Gb de ram, de preferencia qual cache usar para uns 500-600 clientes maximo?? so conheço o supercache e o thundercache que e pago mensal ciosa que dificulta!!

  9. #29
    Avatar de evil_inside
    Ingresso
    Aug 2004
    Localização
    Bagé, Rio Grande do Sul, Brazil, Brazil
    Posts
    275

    Padrão re: Servidor para Cache de 1000 Clientes

    eu tenho 2 servidores aqui, um ibm com 2 processadores xeon, e um itautec com 2 processadores xeon tb, o unico problema que vejo é o preço das memorias.
    o ibm q é mais antigo ta 3 anos ligado direto nunca travou, rodando squid, hj utilizo ele para servidor de banco de dados e o sistema o meu provedor, e o itautec roda o squid, tb nunca deu problema nenhum
    mas estou pensando em montar um pc normal com uma placa asus pra 2 processadores, colocar 2 i5, 16gb ddr3, 2hd ssd e 2hd sataIII, e rodar um thunder ou speedr ou algo do genero, meu link eh 34mb da embratel

  10. #30
    Batalhamos todos os dias Avatar de Almirgas
    Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Santa Catarina
    Posts
    722

    Padrão re: Servidor para Cache de 1000 Clientes

    Pessoal eu respondi várias vezes esse tópico,, rissos, agora já estou mudando de idéia. Preciso comprar um Servidor, pois meu servidor que montei está muito lindo, mas na última sexta feira as 23:00 hs o HD do cache simplismente morreu, fazendo meu sistema todo parar por uma hora até termos isolado o hd pifado. Agora hoje estou cotando servidores mesmo, estou cotando um HP que conheço, um Del que conheço e um SUPERMICRO que segundo pesquisei é muito bom, mas não conheço.
    Alguem por gentileza usa esse servidor SUPERMICRO, recomendam ele pra um provedor onde vai ficar eternamente ligado. Vou comprar dois e fazer o CARPI, se um pifar outro assume sem problemas. Se pifar os dois ao mesmo tempo ai eu choro.

    Aguardo a resposta de voces.

    Att
    Almir

  11. #31

    Padrão Re: Servidor para Cache de 1000 Clientes

    Amigos por experiencia, "micros montados" tipo Servidores, não funcionam por um longo tempo, não foram "projetados" para tal, É GAMBIARRA. ai entra a máxima "O barato sai caro.

    Exemplos de Servidores que uso e Recomendo:

    IBM Produtos para pessoa jur

    A loja on-line da Dell. Monte seu próprio sistema

    Só pra ter ideia, tenho 4 IBM (sou fã) 2 series X1 1 Series X2 e 1 Serie X3, todos nunca me deram problemas, os séries X1 fazem 4 anos que tenho e so pararam para manutencao preventiva. Tenho tb um Dell e 1 HP todos do mesmo nivel.

    Existe toda uma arquitetura para servidores, desde processadores XEON, Fontes redundantes, memorias com ECC, Ventilação Projetada ... etc..

    Se vc for montar um nas especificações acima verá do que estou falando saira quase o dobro, nao vale a pena, melhor comprar pronto.

    De resto e deitar e dormir, sem se preoucupar.

  12. #32
    tecnico chefe Avatar de naldo864
    Ingresso
    May 2010
    Localização
    Carapicuíba, Brazil, Brazil
    Posts
    3.131
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Servidor para Cache de 1000 Clientes

    não concordo um micro montado pelas minhas mão com minha experiencia dura tanto ate mas .ponto final .de computadores eu entendo um pouco ,servidores dedicados são realmente muito boms ,mas eu sou da antiga de quem montava micros 486 dx2 66 mhz.
    e tempo que a gente passava raiva.

  13. #33
    Batalhamos todos os dias Avatar de Almirgas
    Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Santa Catarina
    Posts
    722

    Padrão Re: Servidor para Cache de 1000 Clientes

    Agradeço ao Jodrix, pois sou obrigado a rever meus pensamentos sobre micros montados, a 5 anos uso eles, usava um mais ou menos, montei um de primeira mão, com gabinete 4U, fonte das melhores, placa mãe intel das melhores, processador na época era o melhor um I5, memórias registrada, dois hds. Foi muito bom, mas como hoje tenho muitos clientes e se parar as 4 horas da manhã vou ter problemas com clientes, foi o que aconteceu na última sexta feira um hd simplismente queimou, sem lógica e sem explicação, pois ainda era um hd secundário que rodava o proxi, o hd do sistema continuou sem problemas, e continua até este momento. Mas com um hd pifado o sistema não levantava mais, (frebsd) tive que desligar o servidor, retirar de dentro do Hack, abrir e desativar o hd queimado, só então reconfigurar o sistema pra não ler mais aquele hd. isso tudo levou quase uma hora. e aguente o telefone tocando, isso que era passado da meia noite.
    Por isso estou comprando um servidor, estou entre um HP e um SUPERMICRO.
    Se alguem usa o super micro, por gentileza me dêem informaçõe a respeito.

    Att

    Almir

  14. #34

    Lightbulb Re: Servidor para Cache de 1000 Clientes

    Ola amigo!
    Concordo com você referente aos servidores dell, pois pretendo comprar 2 servidor para mikrotik cliente e para sevidor web como o thunder tm soft. Mas tenho duvida sobre o mikrotik qual ela aceita. Para o cahe nao tenho duvida quanto melhor for o hardware melhor.
    Peço uma dica para os nossos amigo do under que vive mikrotik todos os dias.
    Sou provedor e to começando agora. Pois tenho receio de comprar e nao servir para mikrotik.
    Desde de ja agradeço a todos.

  15. #35

    Padrão Re: Servidor para Cache de 1000 Clientes

    OLA!

    PRECISO URGENTE DE ORIENTAÇÃO TECNICA EM SERVIDORES, POR EXEMPLO: PRECISO DE UM SERVIDOR PARA INSTALAR MEU MIKROTIK( SEJA COMPATIVEL)PENSO EM POWER EDGE RACKE BASICO TIPO R210 II VEJA DESCRIÇÃO E PARA O CASHE UM SERVIDOR DELL R420 VEJA DESCRIÇÃO ONDE VOU USAR UM SPEEDR CASHE.

    PARA O SERVIDOR CASHE SEI QUE SERVE MAS PARA O SERVIDOR MIKROTIK NÃO SEI SE RODA OU VAI DAR PROBLEMA, SEI QUE UM RB 1100 X2 Da conta, mas quero 2 server. preciso dessa orientação urgente, pois meu pc que uso vive queimando meu serviço para da erro e lentidão.


    desde de ja agradeço a todos