+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão MICROTIK SINAL MUITO FRACO, SOCORRO PESSOAL

    ALGUMA ALMA CARIDOSA AI, SOCORRO, SINAL MUITO FRACO
    Pessoal, não sei mais o que fazer, começou a duas semanas onde peguei alguém navegando clonando Mac, descobri pq o cliente não estava em casa e tinha alguém navegando, neste momento não desconfiei, depois de dois dias outro cliente muito próximo a minha rede estava com dificuldades em navegar, fui a casa dele e estava tudo correto, apenas não tinha navegação, desliguei o PC dele e vim verificar no mk, o cliente ainda estava navegando, desativei e ativei novamente e o cliente com o PC desligado conectou novamente, ai tive a certeza de clonagem de Mac, coloquei criptografia em minha rede, o problema cessou, e agora duas semanas depois me apareceu este problema, sinal muito fraco, os dois clientes que tenho em WDS ficam conectando e desconectando, apenas clientes muito próximos conectam com sinal entre -85 e -95 os outros mais longes tipo 500 a 1500 metros nem enxergam a rede, primeiro eu troquei a placa wireless tenho uma atheros e coloquei uma dlink ag530 e depois coloquei uma tplink e não resolveu, troquei o cabo da antena, tenho um rgc 213 troquei por um rgc53 nada, troquei a antena, tenho uma aquário 15db novinha, troquei por uma 12 db caseira que tenho aqui e nada, desconfiei que fosse o meu PC o problema, tenho um Pentium 4 de 3ghz com 256 de memória e HD de 80gb, troquei a placa mãe com as memórias, formatei o HD e instalei tudo de novo, o problema continuou o mesmo, depois de tudo isso, resolvi colocar a rb433 que iria colocar em repetidora, esta Rb tem um cartão senão 8602 tudo continuou a mesma coisa, estou pensando que o meu problema talvez não seja em meu equipamento, alguém me sabotando, mas como eu pergunto, estou deixando ai o meu export para alguma alma caridosa ai dar uma olhada e me dar uma luz, o meu caso e urgente, a pressão ta grande aqui, meu telefone não para de tocar e não sei mais o que fazer. export 1.txt

    Primeiramente quero agradecer a força de vontade do pessoal ai em ajudar, seguinte, o scan antes de aparecer este problema pegava uma umas 20 redes por aqui, depois somente aparecia umas duas de muito perto e com sinal -90 o canal que estou usando aqui e o canal 10 e o menos usado, fiz um quebra galho aqui que resolveu momentaneamente, coloquei um radio AP Air Live La em cima em bridge junto com a antena aquário 15db com um pigtail e desci um cabo de rede, no survei apareceram muitas redes e o pessoal conectou legau, acho que o meu problema esta nos cabos de antena, pq depois de feito isso, eu testei outra omini que tenho com o cabo rgc213 em um dispositivo wireless USB e não achou nada aqui em minha garagem, com uma biquad aqui na garagem achava varias redes, e fiz o reste com uma antena de grade nova de 17db com o cabo rgc58 também ligado ao dispositivo wireless USB e nada também, conclusão, os dois cabos de antena o rgc213 e o 58 devem estar com problema, só pode ser isso
    Última edição por zeim2009; 24-01-2011 às 15:01.

  2. #2
    técnico em Telecom Avatar de laurence669
    Ingresso
    Oct 2009
    Localização
    minas gerais
    Posts
    993
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: MICROTIK SINAL MUITO FRACO, SOCORRO PESSOAL

    dá um scan no cartão para ver quantas redes aparecem .....
    e depois dá um print e posta aqui no forum ...

  3. #3

    Padrão Re: MICROTIK SINAL MUITO FRACO, SOCORRO PESSOAL

    De uma olhada nos canais menos usados e da uma olhada no scan para ver se não tem nenhum AP com sinal muito forte, se existir deve ser esse ap lhe causando interferência. Ja passei por fato semelhante e mudando de canal, o problema foi resolvido.

  4. #4

    Padrão Re: MICROTIK SINAL MUITO FRACO, SOCORRO PESSOAL

    tem alguns modelos de r52h que tive problemas aki depois de uma semana o sinal fica baixo onde pegava excelente

  5. #5

    Padrão Re: MICROTIK SINAL MUITO FRACO, SOCORRO PESSOAL

    Esse cartão não possui uma proteção de descarga eletrostática eficiente, com tempo acaba aparecendo esse tipo de problema o ideal é usar os cartões XR2 que são faca na caveira nesse aspecto. Vale lembrar que o tipo de instalação, aterramento e outros detalhes podem causar esse problema...