Página 3 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #41

    Padrão Re: thundercache 3.1 é legal ou liegal

    Citação Postado originalmente por goodposting Ver Post
    sim, desistiram do bfw cache.... houve desentendimento. ...
    goodposting, mais vem voce falou sem conhecimento de causa. Parece até que você está querendo prejudidar o Projeto BrazilFW

    Aconteceu desentendimentos no BFW?
    Sim aconteceu.
    Mas no caso do BFWCache NÃO. O motivo da descontinuação do BFWCache foi explicado. => BrazilFW Firewall and Router • View topic - Saída de Desenvolvedor.
    Mas é mais facil vir aqui e falar inverdades.

  2. #42

    Padrão Re: thundercache 3.1 é legal ou liegal

    Citação Postado originalmente por goodposting Ver Post
    ... vc´s tão vendo minha assinatura com link´s pra download do thunder???
    pra vc´s terem uma idéia eu não posso nem fazer isso la no fórum BFW. foi proibido colocar links do thunder nas assinaturas!
    goodposting, você esta demais.

    Houve proibição?
    Sim, num passado recente sim.
    Mas não foi dado uma permição enquanto o assunto é decidido?
    Você sabe disso, tanto que foi você mesmo que postou os links e ainda continuam lá => BrazilFW Firewall and Router • View topic - Thunder 3.1 legal

  3. #43
    MODERADOR-CHEFE Avatar de osmano807
    Ingresso
    Aug 2008
    Localização
    Araguari - Minas Gerais
    Posts
    1.980
    Posts de Blog
    5

    Padrão Re: thundercache 3.1 é legal ou liegal

    Citação Postado originalmente por reginaldo77 Ver Post
    Olá a todos.

    Sou um dos alienados chegando por aqui.

    Bom, vamos lá:

    Temos algumas alternativas:

    1 - Reescrever do zero o bendito software. Goodposting voce sabe do que estou falando. O nosso amigo em comum esta vendo a viabilidade.

    2 - O pessoal da BM diz que é o autor do Thander. O Senhor esclarecido Osmano diz que é o autor.
    O Senhor esclarecido Osmano bem que podia registrar em cartorio que ele é o autor do Thander e que permite que ele seja usado/alterado por terceiros. Se a questão é custo, os interessados podiam custear as despesas de cartório.
    Com isso os que tem "faculdade" não farão mais medo para os alienados.

    3- A terceira opção vem do mistergobus e também é uma boa saída:

    O pessoal da BM não criou um lugar só pra fazer o merchã deles, para vender o peixe deles?
    Então cria-se um lugar pra discutir o TC 3.1 para o BFW.
    Não pode ser aqui mesmo no under-linux.org?
    Ou cria-se um lugar próprio custeado pelos os interessados no TC 3.1 para o BFW. Lugar gratuito para disponibilizar tem de monte e ai alguém disponibiliza algum fórum a 0800. Acho que assim fica a custo "zero" ou quase "zero".

    Se for usada uma das 3 alternativas acho dá um cheque-mate nesse assunto.
    2 - Sou menor de idade. Não fui o autor sozinho também, liberei como GPL por causa da ascendência do código.

  4. #44

    Padrão Re: thundercache 3.1 é legal ou liegal

    Com base em apenas um detalhe é possível, sim, criar um fork no thunder 3.1 de osmano e até mesmo processar a TM Software por calúnia e dano moral.
    O software é originalmente GPL, como osmano acabou de citar, e sua licença, até onde sei, não pode ser modificada, mas automaticamente atualizada para a versão mais nova, o fork é permitido e o código fonte deve ser obrigatoriamente publicado. Veja o exemplo do RedHat e CentOS.

    Vocês poderiam pegar o software que originou o thunder citado e criar o cache com mais recursos encima dele.

    Sugestão: Além dos plug-ins compilados, faça uso de expressões regulares de tal modo que possa ser facilmente, pela equipe de desenvolvimento ou cliente, convertido em plug-ing compilado.

    Já pensaram em unir o lusca com o incomum?

  5. #45

    Padrão Re: thundercache 3.1 é legal ou liegal

    OsManos...
    O que te eu te disse? Se da corda vai ficar doido... E nao termina o que tem pra terminar, enquanto isso, tem cache novo voce sabe, que ja te mostrei... E etc... Tipow: Relaxa, voce e um alien... Entao como tal: Vai abdusir um pouco de conhecimento para terminar o que voce comecou!!! :P
    E vai laaaaa garotinho!!!

  6. #46

    Padrão Re: thundercache 3.1 é legal ou liegal

    Gostaria de entender uma coisa.. pelo que li do codigo do thunder 3.1, e pelo que ja vi em umas maquinas rodando
    a versao mais recente do thunder 6, toda a arquitetura desse software e seus descendentes é baseada no veeeelho conceito de chamar um fork().
    Entao a ideia é desenvolver um cache de alto desempenho que usa um metodo de multiplex de IO mais antigo que o select do SQUID, que ja é do seculo passado?
    Na verdade eu queria tentar entender pq um fork() nao gera uma thread, e a arquitetura nao é multithreaded, como o proprio thunder revela em sua pagina. Entao pq chamar de threads o que na verdade sao processos?
    A ideia da arquitetura é forkar um processo do cache INTEIRO pra tratar CADA requisicao UNICA do cliente?
    Essa é a ideia de voces de desempenho?

  7. #47
    MODERADOR-CHEFE Avatar de osmano807
    Ingresso
    Aug 2008
    Localização
    Araguari - Minas Gerais
    Posts
    1.980
    Posts de Blog
    5

    Padrão Re: thundercache 3.1 é legal ou liegal

    Citação Postado originalmente por GuilhermeAlves Ver Post
    Gostaria de entender uma coisa.. pelo que li do codigo do thunder 3.1, e pelo que ja vi em umas maquinas rodando
    a versao mais recente do thunder 6, toda a arquitetura desse software e seus descendentes é baseada no veeeelho conceito de chamar um fork().
    Entao a ideia é desenvolver um cache de alto desempenho que usa um metodo de multiplex de IO mais antigo que o select do SQUID, que ja é do seculo passado?
    Na verdade eu queria tentar entender pq um fork() nao gera uma thread, e a arquitetura nao é multithreaded, como o proprio thunder revela em sua pagina. Entao pq chamar de threads o que na verdade sao processos?
    A ideia da arquitetura é forkar um processo do cache INTEIRO pra tratar CADA requisicao UNICA do cliente?
    Essa é a ideia de voces de desempenho?
    Fala alto não, senão eles vêm aqui tentar mentir HAUAHAUAHUAHAUAHUAHAU

    É mais fácil de programar nesse modelo antigo.
    Só esses tempos que consegui deixar o meu pronto, desde o começo pensado em ser com multitherad e I/O multiplex e mais uns treco que se eu soltar o outro o trem complica

  8. #48

    Padrão Re: thundercache 3.1 é legal ou liegal

    HAHAHAHAHA.
    Entao.. osmano.. kqueue com multithreaded eh relativamente complexo.
    So nao consigo entender essas coisas de dizer que fork() é thread.
    O seu produto free vai ser MT tb?
    Voce é talentoso

  9. #49

    Padrão Re: thundercache 3.1 é legal ou liegal

    não somos apenas nos que estamos curiosos:

    Duvida de funcionamento da arquitetura do thunder cache

  10. #50

    Padrão Re: thundercache 3.1 é legal ou liegal

    Caraca agora eu vi uma BOA pergunta no forum... ChuckNorris e do mal!!! kkkkkkkkkkkkkkkkk

  11. #51

    Padrão Re: thundercache 3.1 é legal ou liegal

    hahaha, divulga isso. mó comédia...

  12. #52

    Padrão Re: thundercache 3.1 é legal ou liegal

    Guilherme ve se voce entra no MSN, man eu tava olhando umas coisas no speedr... Quero tirar umas duvidas!!!

  13. #53
    MODERADOR-CHEFE Avatar de osmano807
    Ingresso
    Aug 2008
    Localização
    Araguari - Minas Gerais
    Posts
    1.980
    Posts de Blog
    5

    Padrão Re: thundercache 3.1 é legal ou liegal

    Lá no forum:

    o problema dele eh tentar fazer flamming vomitando pesquisas do gooogle, sem nem saber direito os prós e contras de cada arquitetura para fazer propaganda para o próprio sistema de cache recem nascido.

    Concordo plenamente com o Luiz nessa parte.

  14. #54

    Padrão Re: thundercache 3.1 é legal ou liegal

    sera que voce concorda tanto pq escolheu o mesmo caminho mais simples de desenvolvimento? Nao existe vomitar nada do google. Faca uma pesquisa sobre a diferenca entre sockets bloqueadores e nao bloqueadores.
    Talvez a pesquisa ate renda mais frutos e te aponte um caminho mais correto de devel pra sua solucao free.
    Ai fica entre vc escolher.. o melhor ou o mais facil.

  15. #55
    MODERADOR-CHEFE Avatar de osmano807
    Ingresso
    Aug 2008
    Localização
    Araguari - Minas Gerais
    Posts
    1.980
    Posts de Blog
    5

    Padrão Re: thundercache 3.1 é legal ou liegal

    Citação Postado originalmente por MassumiX Ver Post
    sera que voce concorda tanto pq escolheu o mesmo caminho mais simples de desenvolvimento? Nao existe vomitar nada do google. Faca uma pesquisa sobre a diferenca entre sockets bloqueadores e nao bloqueadores.
    Talvez a pesquisa ate renda mais frutos e te aponte um caminho mais correto de devel pra sua solucao free.
    Ai fica entre vc escolher.. o melhor ou o mais facil.
    Tem certeza que leu minha resposta inteira?

  16. #56

    Padrão Re: thundercache 3.1 é legal ou liegal

    Citação Postado originalmente por reginaldo77 Ver Post
    goodposting, você esta demais.

    Houve proibição?
    Sim, num passado recente sim.
    Mas não foi dado uma permição enquanto o assunto é decidido?
    Você sabe disso, tanto que foi você mesmo que postou os links e ainda continuam lá => BrazilFW Firewall and Router • View topic - Thunder 3.1 legal
    desculpa mestre.

    só quis mostrar a gravidade da situação.

    não quis dar adjetivos a ninguém da staff.

  17. #57

    Padrão Re: thundercache 3.1 é legal ou liegal

    Citação Postado originalmente por reginaldo77 Ver Post
    goodposting, mais vem voce falou sem conhecimento de causa. Parece até que você está querendo prejudidar o Projeto BrazilFW

    Aconteceu desentendimentos no BFW?
    Sim aconteceu.
    Mas no caso do BFWCache NÃO. O motivo da descontinuação do BFWCache foi explicado. => BrazilFW Firewall and Router • View topic - Saída de Desenvolvedor.
    Mas é mais facil vir aqui e falar inverdades.
    ixi, desculpa de novo. não tive intenção de prejudicar. sei pouco sobre o assunto.
    todos q falaram sobre, sempre disseram q o bfw cache foi crucificado por uns q queriam ganhar dinheiro,etc... tentei resumir. só isso.

  18. #58

    Padrão Re: thundercache 3.1 é legal ou liegal

    osmano, não te achei no msn ainda... mas vc disse q muita coisa aqui no fórum foi apagado,
    (ja ví muita coisa nessa vida e não duvido de sabotagem, ok?) e q boa parte do q foi provado e discutido foi apagado. mas...

    tem algo q possa lembrar e postar aqui pra gente??? algo mais concreto? acredito q irá servir não só pra nós mas pra outros futuramente, que queiram fazer o fork do seu TC 3.1

    obrigado novamente e desculpe a insistência no assunto.

    achei interessante esse tópico:
    https://under-linux.org/f284/pra-gal...-cache-142321/

  19. #59

    Padrão Re: thundercache 3.1 é legal ou liegal

    mais uma coisa
    vejo a incompetência do pessoal do thunder para fazer o thunder6 rodar no BFW.
    incompetência de falta de conhecimento, não, incompetência comercial de ficar chorando ajuda gratuita dos membros do fórum para ficar tentando fazer o produto comercial deles rodar no BFW. pois mesmo a licença sendo gratuita ela não é completa, ou seja, disponibilizar ela também é uma estratégia de marketing de venda.

    mas não seria mais DÍGINO o pessoal do Thunder contratar alguém do BFW para dar uma moral para eles, todo mundo sabe que rápido esse investimento iria retornar e gerar lucro.

    isso me lembra uma política deles de pedir ajuda no desenvolvimento e depois cobrar como aconteceu no thunder 1, 2 e 3. Parece que como gente e empresa eles não cresceram.

    não estou querendo dizer que thunder 6 é bom ou não, que é feito com barro ou vidro.
    é sobre uma posição comercial discaradamente exploradora, que se aproveita do fato da comunidade dos usuários do BFW sonharem a um tempo com um sistema de cache dinâmico que rode encima da nossa plataforma, ai baseada nessa ansia, eles se oferecem como bonzinhos e conseguem ajuda de graça.

    e só para finalizar, todo mundo sabe que o BFW 3.X está em desenvolvimento ainda, ou seja, já tiveram atualizações que fizerem muitos addons não funcionarem, ou em atualizações ocorreram estabilidade.
    agora já pensou eu comprar uma licença do thunder para rodar no bfw e eu atualizar o sistema e ele não funcionar por falta de incompatibilidade com a versão nova? ai o que a EMPRESA THUNDERCACHE vai fazer?
    vai ficar chorando ajuda para fazer rodar denovo na nova atualização do bfw.
    E eu nesse caso que teria pago pela licença e suporte vejo meus pretadores de serviço e produtos indo buscar ajuda gratuita para resolver um problema do sistema que eu estou pagando.

    tem certas coisas que eu não consigo entender.
    Última edição por misterbogus; 23-03-2011 às 00:49.

  20. #60

    Padrão Re: thundercache 3.1 é legal ou liegal

    misterbogus, parece que isso tem sido recorrente por ai.

    Agora te pergunto: sera possivel que uma iniciativa free, open-source, onde se conseguem arrecadar uns
    trocados a titulo de "doacoes" possa gerar um produto comercial estavel e de qualidade?
    A producao de um sistema complexo e estavel é cara, depende do comprometimento pessoal de uma equipe.
    Comprometimento depende de remuneracao, visto que a equipe é formada de seres humanos que tem necessidades outras fora da vida virtual.
    Sera possivel conseguirmos isso contando com uma equipe nao-coesa de desenvolvedores "hobbystas" ?
    Uma solucao como essa tem uso quase que exclusivamente comercial, pra fazer uma boa grana para as empresas que vendem conectividade no varejo. Por que a ideia fixa da gratuidade?

    Sei que alguns vao apontar iniciativas free que geraram softwares de altissima qualidade, mas gostaria que ponderassem o seguinte: as iniciativas que deram certo foram de softwares de uso MUITO geral, como o Linux, a serie de BSDs, alguns bancos de dados e outras que podemos citar.
    Sao softwares que quase podem ser considerados uma "contribuicao para humanidade".
    Nesses casos vejo a perspectiva da iniciativa free florescer.

    Agora.. alguma equipe vai dedicar horas e horas de desenvolvimento e pesquisa pra criar uma solucao que vai gerar grandes lucros imediatos para diversas empresas, e entregar de graca?
    Pra depois, como ja vi em alguns foruns, usuarios usando servidores quad-XEON de 15 mil reais exigirem pronto atendimento porque fizeram uma doacao de 35 reais?
    Sera que isso é realmente vivavel? Acho a coisa toda meio paradoxal.