+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Exclamation Socorro !!!!!

    Amigos socorro,

    de uns tempos pra ca não consigo mais conectar clientes em minha rb433, eles conectam mais não ganham ip e nem colocando ip fixo não navega, só os em wds que navegam

    tenho 3 cartoes r52h todos com o wds enable, faço controle por Mac X IP e dhcp em modo reply-only, esses 3 cartoes estão em bridge

    nunca tive esses problemas, quando conecto com un radinho nele o mac aparece la em wireless / registration , mais deveria pegar um ip automatico masi não pega, até quando eu cadastro o Mac do radinho na Arp tembem não funfa

    o que pode ser ?

    nem radinho normal nem bullet nem rb411, nada navega.
    mais os clientes antigos navegão bem ... sem problema

    me ajudem por favor !!

  2. #2

    Padrão Re: Socorro !!!!!

    Posta aqui as suas regras de bridge e de dhcp, para que possamos da uma olhada.

  3. #3

    Padrão Re: Socorro !!!!!

    Como faço isso ????



    mais o estranho é que no começo funcionava direitinho, agora que vem dando esse problema....

  4. #4

    Padrão Re: Socorro !!!!!

    Ver no dhcp server a interface que está selecionada é a bridge.

  5. #5

    Padrão Re: Socorro !!!!!

    é sim ... pois quando conecto novo clientes na WDS que tenho aqui eles pegam ip !!!

  6. #6

    Padrão Re: Socorro !!!!!

    se prepara que quanto mais clientes mais problemas , tens que dar uma lida legal nos manuais para aprimorar seu conhecimento no mikrotik,


    Veja o que tem de mais nas configurações dos clientes antigo, vc esta deixando algo escapar.

  7. #7

    Padrão Re: Socorro !!!!!

    Citação Postado originalmente por igoiglesias Ver Post
    Amigos socorro,

    de uns tempos pra ca não consigo mais conectar clientes em minha rb433, eles conectam mais não ganham ip e nem colocando ip fixo não navega, só os em wds que navegam

    tenho 3 cartoes r52h todos com o wds enable, faço controle por Mac X IP e dhcp em modo reply-only, esses 3 cartoes estão em bridge

    nunca tive esses problemas, quando conecto com un radinho nele o mac aparece la em wireless / registration , mais deveria pegar um ip automatico masi não pega, até quando eu cadastro o Mac do radinho na Arp tembem não funfa

    o que pode ser ?

    nem radinho normal nem bullet nem rb411, nada navega.
    mais os clientes antigos navegão bem ... sem problema

    me ajudem por favor !!
    Bom primeiro, se voce esta precisando de socorro chame um bombeiro, ou um medico.
    quando for abrir um topico coloque a sua duvida e não socorro ou ajuda.

    o seu problema provavelmente é o dhcp server que deve estar cheio, existe muito material no forum para pesquisa é só procurar, se voce não tem nem ideia do que pode ser seu problema, primeiro estude bastate e conheça seu sistema, se não fica bem dificil ajudar.

  8. #8

    Padrão Re: Socorro !!!!!

    Como meu DHCP pode estar cheio, tenho dois ranges >>> 10.0.11.2 até 10.0.11.254 e 10.0.12.2 até 10.0.11.254

    não to nem na metade do 10.0.11.x

    ja tentei procurar na internet , mais não achei nada a respeito !!

  9. #9

    Padrão Re: Socorro !!!!!

    veja se sua rb esta configurada com o modo AP Bridge, se não estiver coloque nesse modo e teste.

  10. #10

    Padrão Re: Socorro !!!!!

    esta sim ,,,,ApBridge sim


    sera que o protocolo da bridge tem algo a ver? o meu esta como Rstp

  11. #11

    Padrão Re: Socorro !!!!!

    teoricamente o protocoloda bridge esta correto, desativa o wds das Rbs e dos clientes, configura a rb somente como Ap Bridge e nos clientes no modo cliente mesmo...

    Citação Postado originalmente por igoiglesias Ver Post
    esta sim ,,,,ApBridge sim


    sera que o protocolo da bridge tem algo a ver? o meu esta como Rstp

  12. #12

    Padrão Re: Socorro !!!!!

    fiz o teste

    desabilitei o WDS em 1 dos 3 paineis e tentei conectar, mais mesmo assim não deu
    o cliente conecta como sempre mais não pega ip e nem colocando ip na mão ele não navega !!

  13. #13

    Padrão Re: Socorro !!!!!

    tira o reply-only e muda para Arp Enable...vamos tentando uma hora tem que dar certo...rsrsrs

  14. #14

    Padrão Re: Socorro !!!!!

    ja tentei isso e não deu certo !! to pensando em comfigurar outra RB na mão, regra por regra e ver se da certo !!

  15. #15

    Padrão Re: Socorro !!!!!

    Se obter algum progresso relate aqui no forum...

    Citação Postado originalmente por igoiglesias Ver Post
    ja tentei isso e não deu certo !! to pensando em comfigurar outra RB na mão, regra por regra e ver se da certo !!

  16. #16

    Padrão Re: Socorro !!!!!

    Depois de longa analize percebi que isso era uma especie de Bug da Rb pois configurei outra com as mesmas regras, tudo certinho, e nela tudo funciona !!!