+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Rocket M5 (torre) e Nanobridge M5 (cliente) mesma altura?

    Bom dia....

    Estou com essa duvida, em alguns tipos de kits wirelles a antena cliente e antena da torre alem da visada tem que esta na mesma altura, minha duvida é o seguinte.

    Utilizando Rocket M5 na torre e Nanobridge M5 no cliente, tem que seguir essa regra de altura?

    Valeu......

  2. #2

    Padrão Re: Rocket M5 (torre) e Nanobridge M5 (cliente) mesma altura?

    Claro q não amigo, so tem de ter visada...

  3. #3

    Padrão Re: Rocket M5 (torre) e Nanobridge M5 (cliente) mesma altura?

    É só da um grau como dizia um amigo meu engenheiro.

  4. #4

    Padrão Re: Rocket M5 (torre) e Nanobridge M5 (cliente) mesma altura?

    Valeu pela ajuda..........

  5. #5

    Padrão Re: Rocket M5 (torre) e Nanobridge M5 (cliente) mesma altura?

    Tilt nele!!

  6. #6

    Padrão Re: Rocket M5 (torre) e Nanobridge M5 (cliente) mesma altura?

    Mais é recomendavel dar um grau em mimo 2x2, nao tem aquele lance das 2 polarizacoes!??
    Vamos supor o rocketM ta retinho alinhado na torre, ai ele vai enviar as ondas de um jeito, se eu dar um grau nos nano cliente, nao vai meio q desalinhar as ondas!??
    Nao sei, aqui eu to usando airgrid de 1x1 entrega 1mb ate 2mb tranquilo,,, nao sei se utilizo 2x2, nao sei pq nao gosto muito do estilo dos nanos, acho q pra alinhar ele é estranho, dar um grau nele eh complicado, tem q ter um outro suporte!!

  7. #7

    Padrão Re: Rocket M5 (torre) e Nanobridge M5 (cliente) mesma altura?

    acompanhando..

  8. #8

    Padrão Re: Rocket M5 (torre) e Nanobridge M5 (cliente) mesma altura?

    Digo um grau para baixo ou um grau para cima.

  9. #9

    Padrão Re: Rocket M5 (torre) e Nanobridge M5 (cliente) mesma altura?

    Boa noite,
    Aqui usamos uma curvatura no cano para dar um "grau" na nano.
    Temos uma torre que fica 80mt no alto de um morro. um cliente a 1 Km na parte baixa com uma NANOLOCO M5 trafega 15/15mbps facil.
    Acho que depende mais do grau da antena da roquet, aqui usamos a de 20dbi 90º

  10. #10

    Padrão Re: Rocket M5 (torre) e Nanobridge M5 (cliente) mesma altura?

    Em relacao a BaseStion, como vc disse que a torre esta em um lugar alto +- 80m de altura, entao, la vc deu uma inclinada na BaseStation?? ou vc deixou ela retinha!!!??

    Pq dizem que quando mais reta a BaseStation ficar melhor, em relacao ao cliente,,, como vcs estao dando um "grau" nela e esta funcionando, acredito que nao tem problemas, mas e na torre, na BaseStation???

  11. #11

    Padrão Re: Rocket M5 (torre) e Nanobridge M5 (cliente) mesma altura?

    Citação Postado originalmente por Nks Ver Post
    Em relacao a BaseStion, como vc disse que a torre esta em um lugar alto +- 80m de altura, entao, la vc deu uma inclinada na BaseStation?? ou vc deixou ela retinha!!!??

    Pq dizem que quando mais reta a BaseStation ficar melhor, em relacao ao cliente,,, como vcs estao dando um "grau" nela e esta funcionando, acredito que nao tem problemas, mas e na torre, na BaseStation???
    Você ainda não entendeu, dar um grau é inclinar ela de baixo para cima ou de cima para baixo e não tirar ela do prumo (que seria dar um grau nela de lado).

  12. #12

    Padrão Re: Rocket M5 (torre) e Nanobridge M5 (cliente) mesma altura?

    eu entendi sim.... vc q nao me entendeu,,, oh saca soh. O "grau" q vc fala, eh para cima e para baixo..... certo.

    entao, na Rocket la na torre, junto com a basestation, ouvi dizer, aqui msm no under, que nao pode dar um tilt, ou "grau" para baixo, sem falar com o prumo, o prumo tem q estar o mais alinhado possivel..... estou me referindo apenas ao grau, para cima e para baixo.

    resumindo... em uma torre alta, de 80 metros, o indicado eh deixar ela no prumo, e deixar 100% reta, ou dar um "grau" para baixo, levando o fato dela ter 80 metros!!?

    entende,,, quero saber se posso dar um grauzinho pra baixo na minha rocket, ou se deixo ela 100% reta na torre...... qual eh o recomendado a vcs q ja trabalham com rocket em torre? obrigado

  13. #13

    Padrão Re: Rocket M5 (torre) e Nanobridge M5 (cliente) mesma altura?

    Citação Postado originalmente por Nks Ver Post
    eu entendi sim.... vc q nao me entendeu,,, oh saca soh. O "grau" q vc fala, eh para cima e para baixo..... certo.

    entao, na Rocket la na torre, junto com a basestation, ouvi dizer, aqui msm no under, que nao pode dar um tilt, ou "grau" para baixo, sem falar com o prumo, o prumo tem q estar o mais alinhado possivel..... estou me referindo apenas ao grau, para cima e para baixo.

    resumindo... em uma torre alta, de 80 metros, o indicado eh deixar ela no prumo, e deixar 100% reta, ou dar um "grau" para baixo, levando o fato dela ter 80 metros!!?

    entende,,, quero saber se posso dar um grauzinho pra baixo na minha rocket, ou se deixo ela 100% reta na torre...... qual eh o recomendado a vcs q ja trabalham com rocket em torre? obrigado
    NKs aqui no provedor que trabalho nós colocamos uma equipa na rua com uma nanoloco, airgrid ou nano e fica uma na torre para fazermos o tilt, testamos proximo da torre, meia distancia e distantes (no maximo 1km mais que isso não fazemos instalação prefirimos montar outra torre e atender aquela área, assim conseguimos excelentes sinais nos clientes, em torno de no máximo -60 dbm).

    Assim medimos sinal e throughput ao mesmo tempo, lembrando que nao use speedtest do AirOS pois ele não é confiável, use o iperf, FTP ou RBs.

    Grande abraço