+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Quantos Clientes suporta RB493ah

    Olá amigos do forum, pesquisei a respeito do assunto mas não encontrei uma resposta satisfatória.

    Gostaria de Saber quantos clientes uma RB493ah suporta como servidor central da rede, vou usar Hotspot, qos com layer7, e o firewall.

    Desde já agradeço a resposta !

    Obrigado

  2. #2

    Padrão Re: Quantos Clientes suporta RB493ah

    Cara com essa configuração se for bem montado eu acho que da para segurar uns 50 clientes online. O problema desse routerboard para isso é que ela só tem 128mb de memoria. Se quiser algo que tenha 9 portas ethernet tenta achar a 493G ou compra uma 450G. A 450G que tenho é para loadbalance, eu tenho 4 link nela passando em horario de pico uns 10 mega, o processamento fica em torno de 15 ~ 20%.

    Sua rb: Routerboard.com
    rb493G :Routerboard.com
    rb450G:Routerboard.com

  3. #3

    Padrão Re: Quantos Clientes suporta RB493ah

    Na minha opinião aguenta bem mais, a um tempo atrás deu um problema em meu gateway central ai tive que fazer um "ajuste técnico" (vulgo gambiarra) coloquei uma rb750G pra rodar um hotspot com média de 200 clientes online e foi tranquilo, o processador dela é igual ao da rb493ah, portanto acho que aguenta uns 20 cliente sim...ahh com tráfego médio de 14 Megas...

  4. #4

    Padrão Re: Quantos Clientes suporta RB493ah

    Então é que não tive muita experiencia em rb para gerencia os clientes, sempre usei Servidor com mikrotik instalado, então se o Adriano disse ta falado , ele teve uma experiencia legal pois nunca pensei que a 750G aguentaria tantos online assim. Obrigado por dizer sua experiencia Adriano.



    Citação Postado originalmente por adrianofante Ver Post
    Na minha opinião aguenta bem mais, a um tempo atrás deu um problema em meu gateway central ai tive que fazer um "ajuste técnico" (vulgo gambiarra) coloquei uma rb750G pra rodar um hotspot com média de 200 clientes online e foi tranquilo, o processador dela é igual ao da rb493ah, portanto acho que aguenta uns 20 cliente sim...ahh com tráfego médio de 14 Megas...

  5. #5

    Padrão Re: Quantos Clientes suporta RB493ah

    e a rb 493g sera aguenta bem um hotspot