+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão nobreak

    Paço desculpas aos moderadores se este nao é o local certo para minha duvida, mais vamos la


    1 - preciso de dica para comprar um nobreak para uma repetidora , equipamento usado RB333 com 1 cartao + 1 nano loco


    entrei em contato com alguns fornecedores e achei muito caro , pois o equipamento consome pouca energia e eles querem vender um nobreak porrada de no minimo R$1.200 para autonomia de 6 horas , achei o valor muito alto para pouco equipamento .


    Vi algumas especificações como o RB 333 usa em media 6We no maximo 25w , e o nano usa 6W tb


    dicas por favor e lugares aonde comprar se possivel , agradeço desde ja.

  2. #2
    Avatar de AltoValeNet
    Ingresso
    Oct 2009
    Localização
    Agrolândia, Brazil
    Posts
    469
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: nobreak

    bota um controlador de carga, um carregador flutuante de 10A e uma bateria sem manutenção de 70A, que vc nao ira mais ter plroblemas, muito dificil queimar com raios, o maximo que acontece é queimar o fuzivel do carregador, pode ate colocar sem o controlador so que o risco de danificar a bateria é grande, custo aproximado:

    bateria 180,00
    controlador 210,00
    carregador 250,00

    abraços

  3. #3

    Padrão Re: nobreak

    ai ja ta ficando bom ,


    tens algum lugar para indicar para que eu possar comprar os equips
    Última edição por jmathayde; 25-01-2011 às 17:13.

  4. #4

    Padrão Re: nobreak

    A dica do AltoValeNet é muito show, tenho várias estruturas em que utilizo apenas bateria com carregador, como a bateria é 12v ligo um cabo PP direto da bateria para os equipamentos que utilizam a partir de 12v emendando na outra ponta rabichos(Plugs) de fontes queimadas para conectar nos radios, esqueço que essas estruturas existem não preciso dá um reboot, sem falar na altonomia de energia, coloco apenas um radinho de plastico ligado em 220v com um ip para monitoramento no dude para avisar quando falta energia para que eu possa ficar esperto com o tempo de duração da bateria. Uma dica: Não utilize cabo PP muito fino, para vitar perca de voltagen. Em qualquer eletronica você encontra carregador de Bateria.

  5. #5

    Padrão Re: nobreak

    no caso do nano tenho que fazer um enzanbreixou para realizar ligação direta correto ?


    se nao me engano par azul e marron levam energia , esta certo ?

  6. #6

    Padrão Re: nobreak

    Citação Postado originalmente por jmathayde Ver Post
    no caso do nano tenho que fazer um enzanbreixou para realizar ligação direta correto ?


    se nao me engano par azul e marron levam energia , esta certo ?
    não tem emjambre nenhum amigo, voce só vai ligar diretamente o equipamento sem a fonte.
    o par azul é positivo e o marrom é negativo.

  7. #7

    Padrão Re: nobreak

    Se você utilizar um POE tipo rabicho vai ficar mais fácil.Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         POE.JPG
Visualizações:	101
Tamanho: 	3,7 KB
ID:      	19132

  8. #8

    Padrão Re: nobreak

    no nano nao é assim , mais estou ja pesquisando valores ,vou colocar um conversor 12v para 110 fica mais facil .


    Teoricamente vai ficar BB Bom e Barato .


    Agora tenho mais um problema , tenho que deixar este equipamento na rua ( sem cobertura) e as medidas das caixas H nao dao muito certo , tenho que bolar uma forma , uma caixa ventilada kkk , vai ficar estranho mais se funcionar pra min esta otimo.



    http://produto.mercadolivre.com.br/M...2v-ac-110v-_JM

    http://produto.mercadolivre.com.br/M...automotivo-_JM

    CONTROLADOR AINDA NAO ACHEI NADA


    BATERIA DE 70A 150,00
    Última edição por jmathayde; 25-01-2011 às 23:16.

  9. #9

    Padrão Re: nobreak

    Cara aqui eu utilizo a caixa da compania de energia, caixa para quadro trifásico, parafusada na Torre da que é uma beleza. Cabe Bateria, Estabilizador , Carregador e até o Inversor.

  10. #10

    Padrão Re: nobreak

    voce teria um modelo de exemplo por favor
    Alguem trabalha com energia solar , pequei um orçamento achei interresante


    vamos la 30 watts x 12 horas = 360 watts
    360 watts / 12 volts = 36 amperes dia
    ou seja vc precisaria de uma placa que gerasse pelo menos 20% a mais para recarregar as baterias nos dias de chuva
    36 + 20% = 43 ah

    01 placa de 130 wp gera em media por dia 44 ah dia suficientes para sua necessidade

    equipamentos

    01 placa de 130 wp R$ 1.900,00
    01 controlador de carga 10 ah R$ 158,00
    01 bateria de 100 ah 350,00 ( vc pode comprar em sua região, sai mais barato pelo transporte)

    de equipamentos é isto

    Disponivel para 1 RB333 com 1 cartao e 1 nano loco , repetidora simples.




    Citação Postado originalmente por arilio Ver Post
    Cara aqui eu utilizo a caixa da compania de energia, caixa para quadro trifásico, parafusada na Torre da que é uma beleza. Cabe Bateria, Estabilizador , Carregador e até o Inversor.

  11. #11

    Padrão Re: nobreak

    Amigo, você precisa desse nobreak DC, ele pensa em tudo isso que falaram...Carregador de bateria, controlador de carga, e a autonomia é em dias e não horas.

    Dá um olhada no artigo e liga pra TP Net e compra,

    Apresentação Nobreak DC

  12. #12

    Padrão Re: nobreak

    Amigo procure na ceitel telecomunicacoes o nobreak com bateria de 7 amperes custa em torno de 95 reais que resolve todos os seus problemas, dependendo do trafego vc podera ter uma duracao de ate 18 horas sem energia . www.ceitel.com.br adiciona um vendedor fabio. ele te explica tudo certo inclusive to colocando as airgrids em 12 volts .Fica show.

  13. #13

    Padrão Re: nobreak

    estou esperando preços mandei email e ainda nada , mais a ideia é muito boa

    Citação Postado originalmente por allac Ver Post
    Amigo, você precisa desse nobreak DC, ele pensa em tudo isso que falaram...Carregador de bateria, controlador de carga, e a autonomia é em dias e não horas.

    Dá um olhada no artigo e liga pra TP Net e compra,

    Apresentação Nobreak DC

  14. #14

    Padrão Re: nobreak

    Citação Postado originalmente por AltoValeNet Ver Post
    bota um controlador de carga, um carregador flutuante de 10A e uma bateria sem manutenção de 70A, que vc nao ira mais ter plroblemas, muito dificil queimar com raios, o maximo que acontece é queimar o fuzivel do carregador, pode ate colocar sem o controlador so que o risco de danificar a bateria é grande, custo aproximado:

    bateria 180,00
    controlador 210,00
    carregador 250,00

    abraços
    O ideal é usar bateria "COM" manutenção, fazer uma etiqueta no excell com as datas de manutenção da bateria e agendar a cada 6 mesês uma verificação, vc poderá ter uma bateria rodando tranquilamente até 2 anos caso seja feita uma manutenção regularmente, completando o nivel dos vasos com agua de chuva (desmineralizada) e utilizando flutuadores com no minimo 20A de carga.

  15. #15

    Padrão Re: nobreak

    Esse Nobreak que apresento no blog custa R$ 400,00 reais sem a bateria lá na TPNet, existem soluções mais baratas, mais o valor fica proximo e mais a organização que dá no site com esse nobreak é tão grande que acho que vale a pena comprar ele. Tenho muitos desse nobreak aqui.

    Dá uma olhada e diz se essa organização não fica show!!http://voxtelecom.files.wordpress.co...2/sany0852.jpg

    Citação Postado originalmente por jmathayde Ver Post
    estou esperando preços mandei email e ainda nada , mais a ideia é muito boa