Ola pra todo mundo, bem, eu proucurei e muito... tanto aqui no forum quanto na web em geral, e até agora não consegui chegar em uma conclusão que fosce viavel à minha necessidade.
Bem, é o seguinte, estou trabalhando aqui no momento com um link dedicado e mais adsl, o principal é os dedicado, porem como backup eu usava os adsl, porem de um certo tempo pra ca, meu consumo aumentou muito e tenho tido que colocar os adsl pra rabalhar, porem meu sistema de "balanceamento" aqui era da seguinte forma,
192.168.8.1/24 era o ip dos clientes que saiam pelo dedicado,
192.168.9.1/24 do adsl 1 e
192.168.7.1/24 do adsl 2.
o mk que disca para os dois adsl tem um link fexando com o mk que recebe o dedicado e faz a autenticação dos clientes, e ainda existe uma VLAN entre esse link, pela interface normal passa a BRIGDE que liva o link adsl-1 à i servidor, e pela VLAN passa a BRIDGE do link adsl-2 que vai ao servidor.
No mk que disca pro adsl existe uma marcação em mangle para dividir as rotas de saida e entregalas distintas à o servidor, onde por sua vez tambem tem outra marcação para direcionar os clientes para cada rota.
Esse ninho de gato até que funcionava bem, pois eu ainda contava com um failover nos dois mk afim de desligar as rotas para suas distintas marcações de saida caso algum link parasse.
Pois bem, estou querendo melhorar esse sistema, tipo, fazer com que o MK que disca pro adsl, balanceie os dois adsl e entregue um unico IP nao valido pro MK que recebe o dedicado, para que esse faça o balanceamento entre o dedicado e o resultado dos adsl. Eu bati cabeça por muitas noites tentando e nao tive resultado... ja tentei tudo que vi pela net, o problema é em fazer o mk que disca pro adsl domar os dois links en entragar pro outro mk.
Os links sao, o dedicado tem 4 mb, um adls tem 3mb e o outro tem 2 mb.
Se alguem ja passou por situação parecida ou tem a solução eu agradeço!!!
Por hora muito obrigado!