+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Question Qual Mikrotik devo usar/comprar ?

    Olá a todos !
    Gostaria de saber qual a melhor opção (modelo) devo escolher da Mikrotik ?
    Os desktops vão ter limites de banda, pq tem cftv rodando na rede, se deixar liberado o trafego na rede vai consumir a banda toda da GVT.

    Help-me

    Agradeço
    Gustavo

    Vou utilizar assim :

    20 desktops
    1 vdsl 35MB GVT
    Última edição por gustavossa; 08-02-2011 às 22:45.

  2. #2

    Padrão Re: Qual Mikrotik devo usar/comprar ?

    Você deseja uma routerboard ou o RouterOS para colocar em um pc?

  3. #3

    Padrão Re: Qual Mikrotik devo usar/comprar ?

    routerboard

  4. #4

    Padrão Re: Qual Mikrotik devo usar/comprar ?

    Se for somente rede cabeada compre uma RB 450g com case e fonte de 24v e leia com atenção o wiki do CATV Mikrotik - Under-Linux.Org Wiki

  5. #5

    Padrão Re: Qual Mikrotik devo usar/comprar ?

    RB 450G ou PCAP

  6. #6

    Padrão Re: Qual Mikrotik devo usar/comprar ?

    Concordo com o vfariaz, se for coisa simples, tipo uma rede para empresa pequena, use uma RB450G ou Rb750G, as 2 são excelentes.

  7. #7

    Smile Re: Qual Mikrotik devo usar/comprar ?

    obrigado vou pesquisar os preços

  8. #8

    Padrão Re: Qual Mikrotik devo usar/comprar ?

    olá pessoal, sou novo por aqui, e estou lendo sobre o mikrotic, mas não consegui decidir o que usar,
    tenho uma lan house, com 14 pc e um link de internet de 4mb da telefonica, alem de distribuir internet para minha lan , estou distribuindo para umas pessoas do bairro (5 ao todo) a velocidade de 200kbps , um cara veio aqui e disse que se eu tivesse um mikrotic seria bem melhor , e conseguiria distribuir para muito mais clientes.
    a minha duvida é o que comprar sendo que ja tenho :

    1 modem dlink 4mb telefonica
    1 Ap edimax EW-7209APG
    1 caixa hermetica
    1 antena aquiario de 12 dbi

    e é verdade que vou conseguir colocar mais clientes com uma qualidade boa de pelo menos 200kbps?

    da para reutilizar algo que ja tenho??

  9. #9

    Padrão Re: Qual Mikrotik devo usar/comprar ?

    Se for pra atender poucos clientes em uma curta distância da pra utilizar o que vc já tem, só teria que montar um Gateway mikrotik, pode ser com uma RB750g mesmo....

  10. #10

    Padrão Re: Qual Mikrotik devo usar/comprar ?

    Quero atender mais ou menos 50 clientes wireless e dar conta dos 15 pc que tenho na minha lan. total de 65 usuarios , com meu link de 4mb da telefonica. o que devo comprar ?

  11. #11

    Padrão Re: Qual Mikrotik devo usar/comprar ?

    Pesquisando, na net achei estes equipamentos kit provedor, parece q vai me atender, achei tbm esta antena horizontal que pelo que li tem melhor desempenho que as verticais, pelo menos aqui na minha cidade tem 1 servidor a cada esquina. gostaria que me orientasse quais são os contras de ter estes equipamentos, lembrando que tenho hj um provedorzinho que esta escrito acima neste topico. e tbm lembrando que quer atender uns 60 clientes com 2 links hj da telefonica (speedy) 1 de 8mb e 1 de 2 mb.

    grato a tds.