Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
+ Responder ao Tópico



  1. #21

    Padrão Re: dossie wavion verdades e mentiras

    Use sem WDS que você boa chance.

  2. #22

    Padrão Re: dossie wavion verdades e mentiras

    Citação Postado originalmente por MorpheusX Ver Post
    Logico que aguenta... Mas da o mesmo problema da WAVION, latencia aumenta... Mas nao muito, pois quando voce esta passando 100mb em apenas 2 ou 3 megas (demoraria uns 5 a 10 minutos nao sei)... O Rocket vai passar de 10 a 20 megas (demoraria uns 2 a 3 minutos)... Mas o ae que entra a magia da latencia baixa...

    Basta voce senta no proprio radio do cliente a velocidade maxima que ele pode ter... Nesse caso, estamos aqui no provedor colocando 3 megas por clientes... Mesmo que ele esteja com cache full liberado, ele so vai consumir apenas 3 megas... Isso vai reduzir muito a latencia, pois voce nao vai esta usando o processamento total do radio... apenas 10% ou menos...
    Nome disso: Traffic Shapping... eu estou vendendo aos clientes novos dessa forma:
    Plano de 150kbps (GARANTIDOS) com aceleramento cache de ate 3 megas.
    E o pior que eles tao gostando e mole!!! hahahahaha
    Essa limitação não poderia ser feita no servidor MK? Ou direto no cliente é melhor?

  3. #23

    Padrão Re: dossie wavion verdades e mentiras

    Citação Postado originalmente por Stronks Ver Post
    Essa limitação não poderia ser feita no servidor MK? Ou direto no cliente é melhor?
    Eu preferi no radio do cliente...
    Mas nao testei no MK, porque eu nao confio no HTB... E tambem em mim fazendo nada no MK, sempre eu mexo, mexo, e estrago algo... uahauhaua Olha eu mexendo hoje no LAYER 7.... 100% bloqueado eu acho... vou testar os P2P da vida... e se de certo deixo uma pequena taxa para o horarios de pico... e taxa livre para os horario de madrugada!!!

  4. #24

    Padrão Re: dossie wavion verdades e mentiras

    Citação Postado originalmente por MorpheusX Ver Post
    Eu preferi no radio do cliente...
    Mas nao testei no MK, porque eu nao confio no HTB... E tambem em mim fazendo nada no MK, sempre eu mexo, mexo, e estrago algo... uahauhaua Olha eu mexendo hoje no LAYER 7.... 100% bloqueado eu acho... vou testar os P2P da vida... e se de certo deixo uma pequena taxa para o horarios de pico... e taxa livre para os horario de madrugada!!!
    Por isso que eu gosto de virtualizar servidores.
    Sempre que vou mexer eu tiro uma snapshot ( tipo um ghost do servidor,ocorre com ele online sem para de funcionar), dai se eu errar em alguma coisa, com um unico click, eu volto na configuração que era antes. Sem contar que você pode subir seu servidor em qualquer maquina se ele der defeito, sem precisar de instalar tudo denovo... :P

  5. #25
    tecnico chefe Avatar de naldo864
    Ingresso
    May 2010
    Localização
    Carapicuíba, Brazil, Brazil
    Posts
    3.131
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: dossie wavion verdades e mentiras

    ora ensina a tecnica ninja ai eu gostei

  6. #26

    Padrão Re: dossie wavion verdades e mentiras

    Citação Postado originalmente por naldo864 Ver Post
    ora ensina a tecnica ninja ai eu gostei
    Hehe, não é nada ninja. Procurar no site da citrix do aplicativo Xenserver ( versão 5.6.1 a ultima).


    Basta você baixar a iso e instalar em uma maquina, dai você pode gerenciar tudo pelo windows utilizando o aplicativo xencenter, pode reiniciar servidor, fazer backups, você especifica quanto de memoria cada servidor vai ter, quantos cores do processador ele pode usar, inclusive você pode gerenciar seus servidores remotamente pela internet, qualquer um.
    Tutorial tem os montes no google.

    Muito boa a ferramenta.

    Eu mesmo estou montando um servidor que vai substituir 6 a 8 maquinas atuais minhas.
    Pra quem administra redes é uma mão na roda.

  7. #27

    Padrão Re: dossie wavion verdades e mentiras

    Hummmmm... boa ideia... negocio e que eu gosto de testa na raça...
    Mas a ideia ta valendo... quem sabe um dia eu use...

  8. #28

    Padrão Re: dossie wavion verdades e mentiras

    Aqui tenhoo configurado o limete de banda nos rádios, mas parece que alguns não tem respeitado isso e se aproveitado bem do cache.
    Mas diga-se de passagem que ainda a maioria é RTL 8186, ou então Bullet2.
    Airmax ainda não entrou em serviço, mas logo vai.

  9. #29
    tecnico chefe Avatar de naldo864
    Ingresso
    May 2010
    Localização
    Carapicuíba, Brazil, Brazil
    Posts
    3.131
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: dossie wavion verdades e mentiras

    mas a meu ver este problema de cache full acho que nem o airmax iria aguentar trabalhar com ele so se os novos radios en banda n aguentarem e mesmo assim acho que teriamos que limitar muito a quantidade de clientes por radio base

  10. #30

    Padrão Re: dossie wavion verdades e mentiras

    Citação Postado originalmente por naldo864 Ver Post
    mas a meu ver este problema de cache full acho que nem o airmax iria aguentar trabalhar com ele so se os novos radios en banda n aguentarem e mesmo assim acho que teriamos que limitar muito a quantidade de clientes por radio base
    Nenhum radio ou equipamento terrestre esta livre de latencia.... tudo tem seu limite...
    Um cabo RJ45 voce pode colocar quantos clientes de 10 megas full? E so pensar... Todas a TVs a CABO usam fibra optica para passar a velocidade ate o ponto de distribuicao!!! Ae vai em RJ45 ou COXIAL... Latencia existe muito antes de qualquer radio existi...

    Todos equipamentos tem limites, nao importam se e radio, cabo ou fibra... Tudo tem seu limite, tudo pode da latencia... E so pensar...

    Para um radio que promete 150/150 full, eu ainda acho que no maximo e 90 megas full, e isso ja e muito, pois ainda tem que contar com latencia feitas por cabos, placas de rede e etc....

    A placa gigabity em testes de laboratorio, foram poucas vezes que ela chegou quase ao seu limite maximo anunciado... E muito antes disso ja da latencia muito alta acima de 1000ms.

    Existe muitas limitacoes em ADSL nao por causa de BACKBONE, imagina um bairro, e la so tem um distribuidor de 100megas full... Ae mais de 900 clientes, inventam de trocar de velocidade para 10 megas cada... pode aumentar a distribuicao porque 1 unica vai entrar em colapso!!! isso e normal!!!




    Abraços!!!

  11. #31

    Padrão Re: dossie wavion verdades e mentiras

    Exatamente, e esta latencia já nem atribuo a cabos. Creio que é a capacidade do rádio lidar com todas as conexões ao mesmo tempo.
    Por ex. no caso de um apzinho em B, vai passar quando muito 4.5mbps. Não tem como ele atender muitos clientes mesmo.
    Mas se o rádio trabalhar com 75mbps ou 150 agregado, como é a propaganda da Ubiquiti, com certeza , ele vai trabalhar um número muito maior que o apesinho que tem 4.5mbps. Dá até para fazer as contas de quantos ele vai conseguir sem prejudicar a latencia, em função do plano liberado e o que se conseguir de tráfego no rádio.
    Se colocar usuários além do que estes cálculos indicarem daí é que vai começar a surgir a "latencia prejudicial". Logicamente latencia sempre vai ter, mas dentro do aceitável.
    Creio que é isso. Ou não?

  12. #32
    tecnico chefe Avatar de naldo864
    Ingresso
    May 2010
    Localização
    Carapicuíba, Brazil, Brazil
    Posts
    3.131
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: dossie wavion verdades e mentiras

    pelo menos agora esta tudo explicado sabemos da limitação deste equipamento.
    Última edição por naldo864; 30-01-2011 às 18:01.

  13. #33
    tecnico chefe Avatar de naldo864
    Ingresso
    May 2010
    Localização
    Carapicuíba, Brazil, Brazil
    Posts
    3.131
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: dossie wavion verdades e mentiras

    eu eim se uma wavion que custa os olhos da cara não aguenta desafio um equipamento de r$ 700,00 fazer melhor

  14. #34

    Padrão Re: dossie wavion verdades e mentiras

    Citação Postado originalmente por naldo864 Ver Post
    eu eim se uma wavion que custa os olhos da cara não aguenta desafio um equipamento de r$ 700,00 fazer melhor
    E isto dito por quem usa Wavion.

    O que tenho observado é que a tecnologia vem atropelando nossos investimentos. Os primeiros wavion custavam 20.000,00 . Hoje caiu bastante.
    Logo em seguida vem a Ubiquiti com a linha AirMax e com preços baixos. E já está chegando logo a linha Airmax c/gps. Um RocketM com GPS vai ficar na faixa de 250 dolares. Quem vai conseguir competir com isso?

    Parece que está chegando a hora dos fabricantes com maiores preços olharem com carinho para o mercado.

    É o mesmo princípio daquela propaganda: Tostines vende mais porque é novinho, ou é novinho porque vende mais.
    Os fabricantes que não entrarem numa escala de vendas, não vão conseguir baixar preços. E para baixar preços precisam produzir e vender mais.

  15. #35

    Padrão Re: dossie wavion verdades e mentiras

    Citação Postado originalmente por 1929 Ver Post
    E isto dito por quem usa Wavion.

    O que tenho observado é que a tecnologia vem atropelando nossos investimentos. Os primeiros wavion custavam 20.000,00 . Hoje caiu bastante.
    Logo em seguida vem a Ubiquiti com a linha AirMax e com preços baixos. E já está chegando logo a linha Airmax c/gps. Um RocketM com GPS vai ficar na faixa de 250 dolares. Quem vai conseguir competir com isso?

    Parece que está chegando a hora dos fabricantes com maiores preços olharem com carinho para o mercado.

    É o mesmo princípio daquela propaganda: Tostines vende mais porque é novinho, ou é novinho porque vende mais.
    Os fabricantes que não entrarem numa escala de vendas, não vão conseguir baixar preços. E para baixar preços precisam produzir e vender mais.

    A unica coisa em que eu sinto falta, é produtos de medio desempenho.Da ubiquiti por exemplo temos o rocket M5 com um processador de 400mhz e que suporta, na teoria, 125 usuários quando ativado o airmax. Ora, porque eles não fazem tambem um rocket com processador de 600mhz ou ate 1ghz que permita um processamento maior de PPS?

    Ao meu ver há um buraco entre a ubiquiti e as demais que ninguem oferece opção. Ou é um radio de 200 dolares ou então um de 10.000...

  16. #36

    Padrão Re: dossie wavion verdades e mentiras

    Citação Postado originalmente por naldo864 Ver Post
    eu eim se uma wavion que custa os olhos da cara não aguenta desafio um equipamento de r$ 700,00 fazer melhor
    Oxe... E quem disse que o ROCKET nao faz melhor? Como eu te disse, LIMITES... Os limites das ROCKETS sao maiores que da WAVION... Se eu quiser ter a latencia de 5ms e so eu tirar o CACHEFULL e o DLNA...
    Mas mesmo no aparelhos como HPNA3 da CIANET tem latencia... Latencia vem dos graus de pacotes... Nao importa qual tecnologia, se o meio fisico nao aguenta um numero X de pacotes, ou tem seu limite X de UTP, vai da latencia de qualquer forma... Ou voce nao entendeu isso?

    O Wavion tem o limite de 16 megas... se nao me engano...
    O ROCKET tem o limite de 90 megas...

    Entao voce divide 256kbps por 16 megas do WAVION da quanto?
    Entao voce divide 256kbps por 90 megas do WAVION da quanto?

    Deixando sem cache full... as latencias vao ser as mesmas... Porque nao tem muitos pacotes sendo enviados ou recebidos... entendeu? Por isso que UBIQUITI fala que teoricamente aguenta 125 usuarios on-line!!!

    Mas eu ja estou cansado de ficar te respondendo ou te mostrando provas ate print-screens sobre isso... O que vejo que voce quer nao e tirar duvidas...
    Ja paro por aqui, se voce ta sastisfeito com a WAVION bom pra voce... Mas a tecnologia evolui, e crescer a cada minuto... Ninguem esta deixando a WAVION para tras, ela promete e cumpre o que faz, e muito bem, mas não para mim e para muitos outros. Da mesma forma que a SERIE M5 cumpre o que faz e muito bem, para mim e para um outro grupo... Nao gosto desse papo de esse equipamento e melhor que esse ou aquele... Por mim eu ja nem trabalhava com RADIO, ja estava era trabalhando com HPNA, mas infelizmente e muito caro ainda para minha realidade.

    Como eu disse e volto a repetir... Se voce ta sastisfeito com o WAVION e e um CASO DE SUCESSO meus parabens... Mas se voce nao conhece um POP M5, faço questao de te convidar para vim em minha cidade e conhecer...

    Mas esse post eu ja vou parar de responder... Acho maior besteira, ficar nessa ladainha de esse melhor que esse porque eu tenho... Acho que cada caso e um caso... E se cada caso e um sucesso OTIMO!!!

    Mas hoje eu fiquei super feliz em receber da minha cidade o premio de MELHOR PROVEDOR 2010, ganhando de empresas como a OI!!! para mim foi uma bença!!! Um simples provedor de internet via radio, que alem de velocidade, servidores de videos, caches e etc... Ganhar um premio desses de ver que eu acertei no equipamento e nos serviços que presto... So hoje pleno domingo, receber uma homenagem dessas em um jantar... quero mais nada!!!
    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         Evento297_Foto34223.jpg
Visualizações:	101
Tamanho: 	13,9 KB
ID:      	19242

    Pra mim esse post ja deu o que falar e discutir...

    Boa sorte a todos, muitos sucessos a voces... de todo coracao!!! e que todos tenham um case de sucesso e prosperidade como o meu!!!!

  17. #37

    Padrão Re: dossie wavion verdades e mentiras

    Citação Postado originalmente por Stronks Ver Post
    A unica coisa em que eu sinto falta, é produtos de medio desempenho.Da ubiquiti por exemplo temos o rocket M5 com um processador de 400mhz e que suporta, na teoria, 125 usuários quando ativado o airmax. Ora, porque eles não fazem tambem um rocket com processador de 600mhz ou ate 1ghz que permita um processamento maior de PPS?

    Ao meu ver há um buraco entre a ubiquiti e as demais que ninguem oferece opção. Ou é um radio de 200 dolares ou então um de 10.000...
    Concordo contigo... Mas nem a MOTOROLA tem isso.... Ainda vende uns equipamentos que e o olho da cara!!!

    Abraços e sucesso... vou comemorar meu dia hoje aqui com uma boa picanha e uma boa garrafa de vinho com os convidados da festa!!! ATE MAIS GALERA!!!

  18. #38
    tecnico chefe Avatar de naldo864
    Ingresso
    May 2010
    Localização
    Carapicuíba, Brazil, Brazil
    Posts
    3.131
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: dossie wavion verdades e mentiras

    calma rapaz ...... olha o coração kkkk num to falando que e ruim estou divagando que em materia de equipamentos qualquer um que falar que um e melhor que o outro esta errado por que quem esta por traz das redes administrando elas sabe o que são os equipamentos e o que eles consuguem fazer . e e bom se algum vendedor mentirozo começar a falar abobrinha a gente ja sabe e ponto final