Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
+ Responder ao Tópico



  1. #21

    Padrão Re: "Torre" em cima de um "Poste de Luz"

    Citação Postado originalmente por rfferraz Ver Post
    Mas as torres sao publicas, como ele pode eu nao? tem algo errado! Tv e servico publico!
    TV e serviço publico??? Diz isso para o Silvio Santos... Não e nao... TV e uma empresa como qualquer outra, tem matriz, filial e etc... Se voce quer usar a torre de TV e so ir na TV e conversar uai, pede autorizacao... Muitos provedores usam torres de TVs para repetir ou ate mesmo ser o ponto de acesso.... Nao tem problema... Voce tendo a autorizacao da empresa... ja era!!!

  2. #22

    Padrão Re: "Torre" em cima de um "Poste de Luz"

    Eis, a questao, ela nao cobra para transmitir o sinal na cidade, ai que entrou a prefeitura com o terreno e o governo com uma torre, ai nessa msm torre tem 2 emissoras, e ai pede auto pra quem?

  3. #23

    Padrão Re: "Torre" em cima de um "Poste de Luz"

    Quais as emisoras? Ae voce pede delas... E nao da prefeitura... O governo entrou com a torre??? DE TV? ta passando o que ae? TV SENADO? O governo estadual entao tem parte da retransmisao, procura isso que voce vai entender... Mas o responsavel pela torre nem e prefeitura e nem governo... E sim o usuario, no caso as emisoras... Pois e ela que esta usando... Sobre o terreno, acabei de perguntar da gerente da record da minha cidade, ela disse que a prefeitura pode doar o terreno, como tambem pode fazer contrato de permuta... Mas sempre o mais comum e a prefeitura doar o terreno, pois e para o beneficio da populacao... Agora quando perguntei sobre torre, ela estranhou! Eu ate eu to estranhando... Pois TV aberta tem arrecadacao monetaria... Não e o governo que paga nada, e sim as propagandas e os anuciantes...

  4. #24

    Padrão Re: "Torre" em cima de um "Poste de Luz"

    Sim, o terreno nao e doado, antes a prefeitura tinha uma retransmissao de 4 canais de parabolica, ai qndo saiu a instalacao da globo local(tvmorena) eles conseguiram uma torre maior, que saiu de outro municipio, qndo a record instalou nessa mesma torre, o responsavel pela instalacao da record me disse que a torre e do governo e tem uma permuta, a torre nao e nem da record nem da tv morena, so que a populacao nao paga pela propaganda nem pela retransmissao! o provedor o usuario final q paga! ai fica facil, eu chegar la e instalar os equipamentos e d boa, terreno da pref, torre do governo, e as tvs que autoriza! os fiscais da anatel que veio me fiscalizar, axou que os paineis nas torres da tv era meu, ai que me informaram de procurar o ministerio publico! mas e complicado! vou ligar na segunda para me informar!

  5. #25

    Padrão Re: "Torre" em cima de um "Poste de Luz"

    Afff... Desisto de entender essa coisa ae... Eu nunca vi fazerem propaganda de graça, so TV comunitaria, mas isso nao entra em sistema de TV aberta... so por assinatura ou a cabo!!!
    Voce ta reclamando do que realmente? Da torre ou do cara que nao usa SCM??? Porque se ele ta com equipamento la, e nao tem SCM, e ilegal de qualquer forma!!!

  6. #26

    Padrão Re: "Torre" em cima de um "Poste de Luz"

    quanto custa um poste de 12 metros e um poste de 20 metros, preço de concreto e preço de metal sabem?

  7. #27
    MODERADOR-CHEFE Avatar de osmano807
    Ingresso
    Aug 2008
    Localização
    Araguari - Minas Gerais
    Posts
    1.980
    Posts de Blog
    5

    Padrão Re: "Torre" em cima de um "Poste de Luz"

    Citação Postado originalmente por filzek Ver Post
    quanto custa um poste de 12 metros e um poste de 20 metros, preço de concreto e preço de metal sabem?
    Citação Postado originalmente por osmano807 Ver Post
    Essa tabela é de 2008, mas deve dá uma ideia do preço:
    http://www.postes.com.br/downloads/tabela_precos.pdf
    Pena que é de 2008 e tudo de concreto, se alguém tiver outra fonte, posta aí...

  8. #28

    Padrão Re: "Torre" em cima de um "Poste de Luz"

    Pedi orçamentos esta semana, recebi uma resposta hoje,

    Poste reto super pesado, altura 12 metros, fabricado em duas partes, com base e chumbadores e cruzeta com mão francesa 2,5 metros. Galvanizado a fogo: R$1.820,00/cj unitário;

    Poste reto super pesado, altura 20 metros, fabricado em duas partes, com base e chumbadores e cruzeta com mão francesa 2,5 metros. Galvanizado a fogo: R$5.300,00/cj unitário.

    POSTE RETO SUPER PESADO COM BASE - E-25RR - INDÚSTRIA DE POSTES - POSTE AÇO - ESTRUTURA METÁLICA PLACAS - ESTRUTURA METÁLICA SINALIZAÇÃO - ILUMINAÇÃO E CALANDRAGEM

    Um amigo meu, disse que esta vendo com uma empresa boa de preço e acha que consegue por R$ 1800 no mesmo estilo com 15 metros. O de 12 metros por R$ 1100.00

    bom vamos ver.

  9. #29

    Padrão Re: "Torre" em cima de um "Poste de Luz"

    Olá a todos.

    Discussão interessante. A "torre" montada tendo como base um poste de concreto ficou bem feita, mais estruturada do que muitas torres metálicas que tive oportunidade de ver, porém, ainda que bem feita, não é uma torre apropriada para telecom. Aqui no under tem um post, bem detalhado por sinal, sobre as normas para construção de torres. Vejam em:

    https://under-linux.org/f105/normas-para-torres-109968/

    Li o comentário de um colega que diz que para a ANATEL não interessa onde estão instalados os equipamentos. E é verdade. Para licenciar uma estação na agência, os dados principais são: endereço, coordenadas geográficas, capacidade instalada e a ART assinada pelo engenheiro. Nada sobre a torre e suas características. Mas, uma torre montada sobre um poste de concreto pode ser alvo de fiscalização do CREA.

    Quanto ao compartilhamento de infraestrutura, deêm uma olhada no seguinte documento:

    http://www.anatel.gov.br/Portal/veri...s_001_1999.pdf

    Um bom dia a todos.

    Sds.

  10. #30

    Padrão Re: "Torre" em cima de um "Poste de Luz"

    O loco.... Eu paguei na minha torre completa com cabos, torre de 42 metros....
    De torre eu gastei: R$ 3.000
    Cordoalha: R$ 1.200
    Esticadores: R$ 800
    Montagem e base: 1.500

    totalmente homologada no CREA para poder ainda colocar mais 30 metros a cima caso, queira!