+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Question Dúvida com 2 redes.

    Pessoal, estou com uma dificuldade em fazer funcionar a seguinte topologia da imagem abaixo.

    Preciso que as maquinas que estão setadas com os determinados IPs saiam de acordo com o link apontado.

    Fiz alguns testes aqui mais sem sucesso, criei a marcação de saida dos links no mangle, mais acredito que estou errando em algo.
    Alguem teria uma dica a respeito?

    Agradeço a ajuda, Obrigado.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         rb750g.JPG
Visualizações:	104
Tamanho: 	24,0 KB
ID:      	19176  

  2. #2

    Padrão Re: Dúvida com 2 redes.

    Tem sim amigo, so marcar cada faixa no mangle, e depois fazer a rota para cada link em routes!!!

  3. #3

    Padrão Re: Dúvida com 2 redes.

    tbm tenho essa duvida. rogerio vc tem um tuto?

  4. #4

    Padrão Re: Dúvida com 2 redes.

    Tenho tuto não, mais é a mesma logica que nesse tuto aqui!!!

    Load Balancing over Multiple Gateways - MikroTik Wiki

  5. #5

    Padrão Re: Dúvida com 2 redes.

    Então rogério, eu fiz seguindo um artigo semelhante a este, no meu caso um pouco diferente.
    Vou refazer as configurações pra ver se acho o erro e posto aqui.

    Grato pela força.

    abraços
    Última edição por Gustavinho; 29-01-2011 às 15:26.

  6. #6

    Padrão Re: Dúvida com 2 redes.

    não entendi direito a imagem, pela imagem vai ta querendo colocar 2 classes de ip no cliente é isso?

  7. #7

    Padrão Re: Dúvida com 2 redes.

    Exato....nessa maquina eu preciso colocar duas faixas de rede e fazer uma métrica para cada faixa.
    A RB estaria fazendo o papel de "load balance" para as duas redes.......Pois um dos Links conecta ele a um sistema e o outro link que seria o meu faz o uso livre para navegação.

    Então a minha necessidade é fazer com que cada faixa de IP (10.0.0.0 e 20.0.0.0) fosse direcionada para determinado link.

  8. #8

    Padrão Re: Dúvida com 2 redes.

    Consegui fazer funcionar desta forma........porém, a rede secundária que fica configurada na mesma placa de rede do computador no caso (20.0.0.2) não sai enquanto a (10.0.0.2) estiver como principal.

    Se configurado uma rede em cada maquina ele trafega tranquilo dividindo pra cada link.
    Meu problema é que preciso que uma maquina tenha as duas rede pra poder acessar um programa e ainda não consegui acertar.

    Conseguindo posto aqui.