Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Antenas IDEAL

    Boa tarde pessoal!

    Alguém aqui usa antenas Idela?

    estou querendo utiliza-las sobre um enlace de 95KM, gostaria de utilizar aquelas de 41Dbi.

    caso alguém tenha usado ou conheça aonde posso adquiri-las por favor da um help ai pra nois!

  2. #2

    Padrão Re: Antenas IDEAL

    Utilizo aqui o modelo de 27 dbi, é excelente, muito boa mesmo!

  3. #3

    Padrão Re: Antenas IDEAL

    Citação Postado originalmente por Meiobit Ver Post
    Utilizo aqui o modelo de 27 dbi, é excelente, muito boa mesmo!
    Quantos km?

    Bom saber essa informação aonde comprou delas amigo?

  4. #4

    Padrão Re: Antenas IDEAL

    95Km é coisa pra chuchu.

  5. #5
    Avatar de AltoValeNet
    Ingresso
    Oct 2009
    Localização
    Agrolândia, Brazil
    Posts
    469
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Antenas IDEAL

    se conseguir fechar o link posta os resultados e os equipamentos usados aki no forum, abraços

  6. #6
    técnico em Telecom Avatar de laurence669
    Ingresso
    Oct 2009
    Localização
    minas gerais
    Posts
    993
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Antenas IDEAL

    ehh 95 km é muito ar para percorrer ....
    aconselho usar equipamentos profissionais ....

  7. #7

    Padrão Re: Antenas IDEAL

    Citação Postado originalmente por AltoValeNet Ver Post
    se conseguir fechar o link posta os resultados e os equipamentos usados aki no forum, abraços

    Concerteza, primeiro vou a captura dessas antensa que estou a procura, acho que vou ter que comprar Andrew mesmo.

  8. #8

    Padrão Re: Antenas IDEAL

    Citação Postado originalmente por laurence669 Ver Post
    ehh 95 km é muito ar para percorrer ....
    aconselho usar equipamentos profissionais ....

    Ou dividir em duas partes né!

    mais sou teimoso kiakkkkkkkkkk, vou posta a imagem do projeto pra vocês verem que dá gosto de testar cara!

  9. #9

    Padrão Re: Antenas IDEAL

    éééé´95 km é muita distancia pra confiar que tenha estabilidade e largura consideravel, se se se voce usar um radio digital de boa qualidade e considerando a topografia boa ai na area do seu enlace e operando em 6.5 gigas sua antena seria de +- 2,4 metros solida e com radome, ja imaginou o tensao do arrasto desta antena, em 5.8 gigas numa distancia desta com uma antena bruta da pluton voce faz mas a largura de banda nao sera grante nao, na minha concepcao seria muito mais facil fazer 2 saltos, muito menos dor de cabeça, maior estabilidade, e como todo mundo sabe, fazer um bom sistema eletrico em todas as torres. coloque telemetria no seu sistema eletrico, automatize o maximo possivel, teras muitas boas noites de sono e sem sonhar que esta nas quebras subindo em morros e torres para reparar repetidoras.

  10. #10

    Padrão Re: Antenas IDEAL

    Um amigo aqui do forum tem um link se nao me engano é de 109km e ta funcionando perfeito, agora não sei quanto de link passa...Sucesso

  11. #11

    Padrão Re: Antenas IDEAL

    Citação Postado originalmente por netdovale Ver Post
    éééé´95 km é muita distancia pra confiar que tenha estabilidade e largura consideravel, se se se voce usar um radio digital de boa qualidade e considerando a topografia boa ai na area do seu enlace e operando em 6.5 gigas sua antena seria de +- 2,4 metros solida e com radome, ja imaginou o tensao do arrasto desta antena, em 5.8 gigas numa distancia desta com uma antena bruta da pluton voce faz mas a largura de banda nao sera grante nao, na minha concepcao seria muito mais facil fazer 2 saltos, muito menos dor de cabeça, maior estabilidade, e como todo mundo sabe, fazer um bom sistema eletrico em todas as torres. coloque telemetria no seu sistema eletrico, automatize o maximo possivel, teras muitas boas noites de sono e sem sonhar que esta nas quebras subindo em morros e torres para reparar repetidoras.

    Concordo plenamente com você, mais quero apenas tirar uma duvida e uma curiosidade também ao mesmo tempo sabe! heheheh!

  12. #12

    Padrão Re: Antenas IDEAL

    Citação Postado originalmente por maxibelo Ver Post
    Um amigo aqui do forum tem um link se nao me engano é de 109km e ta funcionando perfeito, agora não sei quanto de link passa...Sucesso

    Opá! é ai tem que ver o throughput!

  13. #13

    Padrão Re: Antenas IDEAL

    Não esqueça de ver o detalhe da curvatura da terra que acima de uma determinada distancia ira lhe influenciar... não tenho muita certeza mais acho que a Arauto usa uma antena de 41 la em piquizeiro-to veja com o Aedson e confirma a informação, pelo menos quando agente passa la ve uma e longe, so não tenho exatidão se é uma de 27 ou 41....

  14. #14

    Padrão Re: Antenas IDEAL

    Bom ai está as imagens dos 3 enlaces, esse primeiro vai ser apenas um teste mesmo, pois decidi que vou colocar uma torre em Divinopolis, uma cidade entes de Marianopolis 53KM.




    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         enlace.jpg
Visualizações:	109
Tamanho: 	42,4 KB
ID:      	19353Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         enlace2.jpg
Visualizações:	119
Tamanho: 	51,5 KB
ID:      	19354Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         Enlace3.jpg
Visualizações:	143
Tamanho: 	47,0 KB
ID:      	19355

  15. #15

    Padrão Re: Antenas IDEAL

    Monta uma torre no meio do trajeto com um par de rocketDish e um painel solar com controladora e batera pra ascender os rádios. Nessa distancia vai sussa.

  16. #16

    Padrão Re: Antenas IDEAL

    Cara eu corri uma semana com gps pra alinhar em 37km, da até medo pensar em 95km isso deve dar uns 150km por terra, quanto a equipamento proficional, deve dar mais ou menos 40000,00 fica muito mais barato botar uma repetidora dai bota umas antenas de 33dbi e equipamento bom, que vai passar uns 30M. Sendo o que for que faça, posta pra gente. E boa sorte!

  17. #17

    Padrão Re: Antenas IDEAL

    Citação Postado originalmente por mutuka Ver Post
    Cara eu corri uma semana com gps pra alinhar em 37km, da até medo pensar em 95km isso deve dar uns 150km por terra, quanto a equipamento proficional, deve dar mais ou menos 40000,00 fica muito mais barato botar uma repetidora dai bota umas antenas de 33dbi e equipamento bom, que vai passar uns 30M. Sendo o que for que faça, posta pra gente. E boa sorte!
    Ok! posto sim, quanto a distancia é longe mesmo! uauhauuah

  18. #18

    Padrão Re: Antenas IDEAL

    Eu uso antenas Ideal, e compro com a Luciana que atende me atende muito bem.
    A antena de 5.8 de 41DBi na realidade sao 37,5DBi e alcança os 95 KM que vc quer, mas nao acho que a soluçao que vc queira seja esta.
    Diminua o enlace em partes menores.

  19. #19

    Padrão Re: Antenas IDEAL

    Eu uso antenas Ideal, e compro com a Luciana que atende me atende muito bem.
    A antena de 5.8 de 41DBi na realidade sao 37,5DBi e alcança os 95 KM que vc quer, mas nao acho que a soluçao que vc queira seja esta.
    Diminua o enlace em partes menores.

  20. #20

    Padrão Re: Antenas IDEAL

    Citação Postado originalmente por armc_2003 Ver Post
    Eu uso antenas Ideal, e compro com a Luciana que atende me atende muito bem.
    A antena de 5.8 de 41DBi na realidade sao 37,5DBi e alcança os 95 KM que vc quer, mas nao acho que a soluçao que vc queira seja esta.
    Diminua o enlace em partes menores.
    Obrigado amigo! eu consegui o contatdo dela! infelizmente não tem ela de dupla polaridade, a Ideal só tem assim de de 31 Dbi! vou stesar esse enlace por testar mesmo na 34Dbi!

    obrigado pela informação!