+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Question MINHA REDE SEM FIO NAO CONECTA

    Bom dia,

    fiz uma rede sem fio entre a minha casa ea casa do meu irmao, que da mais ou menos 500 mts de distancia, estou usando na casa dele uma antena omni de 15dbi abtplus com aprouter e na minha casa usa uma antena grade de 25dbi com placa aprouter, so que a antena minha nao recebe sinal da antena da casa dele de jeito nenhum, eu so consigo me conectar a antena dele com o meu celular e embaixo da antena se eu me afastar um pouco nao consigo mais conectar, se alguem puder me ajudar, ja nao sei mais oq fazer ja troquei os ap´s e continnua a mesma coisa.

    vlw

  2. #2

    Padrão Re: MINHA REDE SEM FIO NAO CONECTA

    SO PARA MELHORAR O AP QUE EU USO NA ANTENA OMNI E UM APROUTER WR254.

    POR FAVOR QUE PUDER ME AJUDAR EU AGRADEÇO...

    POIS ESTOU COMECANDO A MEXER COM WIRELLES AGORA, TO FAZENDO VARIAS PESQUISAS MAIS AINDA NAO ACHEI NADA QUE ME AJUDASSE NESSE PROBLEMA QUE ESTA ACONTECENDO COMIGO..

    GRATO

  3. #3
    Alex Rock Avatar de alexrock
    Ingresso
    Jan 2006
    Localização
    S. J. do Rio Preto-SP
    Posts
    834

    Padrão Re: MINHA REDE SEM FIO NAO CONECTA

    Faça uma varredura e verifique quantas redes vc enxerga. Você pode estar usando uma canal já utilizado por alguém com uma potência muito maior que a sua.
    Verifique os cabos e conectores também, se não entrou água neles, ou se a solda está fria.

  4. #4

    Padrão Re: MINHA REDE SEM FIO NAO CONECTA

    estou usando canal automatico, entao vc me sugere usar um canal apropriado?

  5. #5
    Alex Rock Avatar de alexrock
    Ingresso
    Jan 2006
    Localização
    S. J. do Rio Preto-SP
    Posts
    834

    Padrão Re: MINHA REDE SEM FIO NAO CONECTA

    Com certeza, mas use o canal que estiver mais livre.

  6. #6

    Padrão Re: MINHA REDE SEM FIO NAO CONECTA

    Sem ofensas a AbtPlus mas as antenas são uma boss, troque ela e coloque uma de marca e vera o resultado.

  7. #7

    Padrão Re: MINHA REDE SEM FIO NAO CONECTA

    Citação Postado originalmente por geronimofsa Ver Post
    Sem ofensas a AbtPlus mas as antenas são uma boss, troque ela e coloque uma de marca e vera o resultado.
    Ou melhor, tire a omni e coloque outra grade. Se é para enviar somente de um lugar para o outro, é besteira usar omni que joga sinal para todos os lados.
    Com certeza com 2 antenas de grade vc vai pegar sinal. Detalhe, as antenas tem que se enxergar.