+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Question Duvidas PPPOE e HOTSPOT

    Olá,
    Estou montando um servidor Mikrotik com o proposito de usa-lo como hotspot e servidor PPPoE.

    Configuração do servidor:


    • AMD Seprom 1.66GHz
    • 2x DDR 400Mhz 1GB
    • 1x HD 40GB
    • 3x Placa de Rede 10/100

    * Sem placa wireless ou radio, pretendo usar AP-Bridger.

    Configurei o HotSpot certinho em uma das placas de rede e não tive nenhum problema com ele, porem não o testei com APs (AP-Bridger) só via cabo direto. Mas quando configurei o pppoe server tive uns probleminhas, quando tentei me conectar via cabo direto, ele não autenticou o meu pc na rede (testei com o discador pppoe padrão do Windows XP e Windows 7 além de ter usado um modem para discar via pppoe como se fosse uma velox) e nada de funcionar. O detalhe é que sou iniciante no Mikrotik.

    Coisas que eu não entendi:

    1. Preciso configura um servidor DHCP na placa de rede de acesso ao servidor de pppoe?
    2. Preciso usar duas placas de rede, para dar acesso pppoe ou hotspot, não posso usar o mesmo caminho para os dois serviços?

    Obrigado.
    Última edição por hplanet; 29-01-2011 às 11:22. Razão: Formatação

  2. #2

  3. #3

    Padrão Re: Duvidas PPPOE e HOTSPOT

    Já fiz essas configurações todas, mas via cabo, ponto a ponto via pppoe não conseguir conectar, ficou aparecendo "Discando..." e ficava ali um tempão e dava erro.

  4. #4

    Padrão Re: Duvidas PPPOE e HOTSPOT

    Eu tbm sou novo em MK aqui o começo foi mega dificil agora está so dificil....rsrsss

    Quanto a não estar autenticando verifica em PPP na aba secret se vc cadastrou o usuario e senha e o mac.

    Falows

  5. #5

    Padrão Re: Duvidas PPPOE e HOTSPOT

    No caso do PPPOe , vc deve criar os "pools" local e remoto que serao atribuidos aos clientes , veja tambem o modo de autenticaçao (chap,pap ...) isso pode ta atrapalhando.

  6. #6

    Padrão Re: Duvidas PPPOE e HOTSPOT

    Citação Postado originalmente por Tremedeira Ver Post
    No caso do PPPOe , vc deve criar os "pools" local e remoto que serao atribuidos aos clientes , veja tambem o modo de autenticaçao (chap,pap ...) isso pode ta atrapalhando.
    Pois é configurei o pool do seguinte modo:
    -> 10.1.10.20-10.1.10.254
    -> 10.1.11.20-10.1.11.254

    *A primeira ao terminar puxa a segunda lista
    *Ele reconhece o IP quando è conectado a rede, porem na hora de discar abre uma nova conexão aonde não aparece o gateway da conexão de discada.


    E o modo de autenticação já testou só a chap, ou só a pap, todas e nada.