+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Hotspot + Problema c/ alguns sites :(

    Seguinte a questao de 2 semanas implementei mikrotic aqui na rede porem desde entao tenho problema com usuarios com msn "fica dando erro de porta" e o mais cabulo é que site como ebay e forum uol nao consigo efetuar login de maneira alguma... simplismente fica carregando e carregando até dar erro... ja via pppoe vai tranquilo.

    Porem prefiro usar a autenticaçao via Hotspot devido a tela de cobrança e aviso de corte...

    Sim segui todos os tudos aqui do under para configuraçao da msm

    =========================================================================

    Graças a dica do nosso amigo mascaraapj resolvi o problema com a seguinte regra:
    ip firewall mangle add chain=postrouting action=change-mss new-mss=1440 tcp-flags=syn protocol=tcp tcp-mss=1441-1500
    Última edição por JonasMT; 31-01-2011 às 02:19. Razão: Problema RESOLVIDO - Pode fechar

  2. #2

    Padrão Re: Hotspot + Problema c/ alguns sites :(

    como esta seu link com a operadora?
    como esta ligado na sua RB?
    configuracao?

    isso me paree problema de MTU

  3. #3

    Padrão Re: Hotspot + Problema c/ alguns sites :(

    Amigo o link vem apartir de um Modem MT880a em brigde para RB433 que esta configurado como router. Jogando o sinal via cabo para cerca de 14 pcs aqui da lan...

    Testei via Wire e o problema persiste... somente via pppoe para nao dar esses erro

    Conferi aqui agora e ML tbm ta com problema

  4. #4

    Padrão Re: Hotspot + Problema c/ alguns sites :(

    isso ai concerteza é mtu
    nao é o hotspot nao...

    a interface que esta discando o ppoe com a operadora.. deve estar usando um mtu acima do normal..

    Segue uma citação, faça o teste e veja se funciona:
    PS: em alguns casos, aconselho o mtu de 1400
    Citação Postado originalmente por mtrojahn Ver Post
    Amigos,

    MTU depende muito de como a rede é estruturada...

    Se o seu Mikrotik funciona apenas como roteador (ou seja, os clientes atras dele recebem IP valido) basta fazer um acerto de MSS no FORWARD dele... Ja se ele funciona fazendo NAT, quem faz a conexao pra fora é ele proprio, portanto a MTU tem que ser ajustada na interface de saida dele para Internet.


    O mais comum é o seguinte, Mikrotik com interfaces em 1500, clientes com 1480... Isto funciona bem se o PPPOE estiver direto na maquina do cliente... Mas se o cliente possuir um roteador, isto provavelmente vai dar problema ja que a maquina do cliente (atras do roteador) nao sabe a MTU do "meio do caminho" e vai mandar 1500, de acordo com a sua placa de rede...

    A forma mais simples de resolver isto é com a seguinte regra:
    /ip firewall mangle add chain=postrouting action=change-mss new-mss=1440 tcp-flags=syn protocol=tcp tcp-mss=1441-1500

    O que esta regra faz é simples... Todos os pacotes que passarem por este Mikrotik e possuirem MSS entre 1441-1500 terao seu MSS alterado para 1440... (MSS é sempre 40 bytes menos que a MTU que normalmente eh 1480 no Mikrotik). Os pacotes que tiverem MSS menor que 1440 nao sao alterados ja que, se estao menores, vao funcionar de qualquer forma...

    Esta regra funciona apenas se o Mikrotik funciona como roteador... Se funcionar como NAT, basta mudar a MTU da interface dele para internet para 1480 que deve resolver...

    A proposito, nao baixem muito a MTU... 1300 ou menos por exemplo... Quanto menor a MTU, maior sera a fragmentacao de pacotes e isto, no final das contas, diminui a banda total do cliente ja que se aumenta a quantidade de pacotes que tem que ser enviados e se perde muita banda apenas com cabecalhos.

  5. #5

    Padrão Re: Hotspot + Problema c/ alguns sites :(

    amigo como desfaço essa regra acima? Pois agora nao esta abrindo é mais nada

    Qualquer maquina conectada via hotspot da pg na exibida... somente via pppoe para navegar...

  6. #6

    Padrão Re: Hotspot + Problema c/ alguns sites :(

    vai em ip firewall mangle
    seleciona a regra e desativa ela

  7. #7

    Padrão Re: Hotspot + Problema c/ alguns sites :(

    Vlw amigo, quanto ao mute na conexao que disca vc tem razao estava em 1500 vou baixar e ir testando amanha posto resultado...

    edit: Setei o Mtu em 1492 "recomendado pelo portaladsl" para minha regiao e nada... Ml,uol e ebay continua sem logar... navego normal mas na hora de logar nao vai nem fuuu.... Putz

    Mas alguma ideia?

    Edit2: Resolvido amigo, refiz a regra que vc passo e refiz minha regra de Nat. Ebay,ml e uol funcionando perfeitamente

    Muito obrigado pela ajuda
    Última edição por JonasMT; 31-01-2011 às 02:17.

  8. #8

    Padrão Re: Hotspot + Problema c/ alguns sites :(

    Já experimentou ver se abre em outra máquina?

    Eu tive alguns clientes onde foi preciso baixar o mtu na máquina deles.
    Mas tenho um que até hoje não consegui fazer funcionar o MSN. Tudo roda menos MSN.

    Para baixar o mtu no windows tem programinhas práticos para isso.
    ABUSAR - Associa

  9. #9

    Padrão Re: Hotspot + Problema c/ alguns sites :(

    Uma pergunta idiota, mas você por acaso esta usando algum Proxy com cache?

    Esta parecendo com um fato que aconteceu comigo a muito tempo atrás, quando eu coloquei um squidcache na rede da empresa onde trabalhava, algumas funções de JavaScript e Cookies em sites não estava funcionando por causa do squidcache(Proxy). Se você usar o SquidCache ou qualquer outro Proxy, ver se você consegue anexar um arquivo em alguma conta de e-mail do gmail no modo avançado, quando eu fiz isso só salvava anexo no modo antigo.

  10. #10

    Padrão Re: Hotspot + Problema c/ alguns sites :(

    boa, eu vo testar pois estou com o mesmo problemas em relação aos mesmo sites citados acima, vlw!

  11. #11

    Padrão Re: Hotspot + Problema c/ alguns sites :(

    Agradeço a todos pela ajuda, problema resolvido com a regra acima citada por nosso amigo mascaraapj...
    Nao tive mais problema algum.

    Pode fechar modera