+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Melhor equipamento para voip em intranet com link wireless 11m.

    Boa tarde prezados,
    Tenho um link em 2.4ghz com 7km de distancia e pretendo colocar pelo menos 2 linhas telefônicas que estão situadas na torre A neste link de dados, porem estou com algumas dúvidas na aquisição de equipamentos e peço auxílios aos gurus do under-linux.
    Estou cotando equipamentos da taitell (TT 422 O/TT 200 DS) e equipamentos linksys (Spa3102/Spa2102). Os equipamentos da taitell estão bem mais caros que os equipamentos linksys e não tem suporte para fax, mas eles enviam 2 linhas enquanto os linksys prometem suporte para fax e acho que apenas 1 linha, porém tenho dúvida na estabilidade do serviço.
    Gostaria de opiniões e casos.
    Abraços.

  2. #2

    Padrão Re: Melhor equipamento para voip em intranet com link wireless 11m.

    Ops..
    Quem foi que falou que estes equipamentos da taitell nao possuem suporte para FAX?? Estes equipamentos da Taitell são os melhores do mercado e possuem sim suporte para FAX estes modelos que voce citou.. TT422O e TT200DS são Show, pode comprar eles sem medo.. nao tem nem comparação com LinkSys..

  3. #3

    Padrão Re: Melhor equipamento para voip em intranet com link wireless 11m.

    tenho taitell e suporta faz sim..

    qualquer solução vai funcionar bem.. a diferença eh que o taitell é um gateway FXO/FXS .. o linksys eh um ATA que suporta "hotline" ..

  4. #4

    Padrão Re: Melhor equipamento para voip em intranet com link wireless 11m.

    e ae galera... Já realizei a compra e já coloquei em funcionamento. Os equipamentos adquiridos foram os da taitell. Sem arrependimentos... meu link de dados não é 100% devido a visada comprometida, porém o voip esta funcionando 100% com codec de 64kb. Agora estou pesquisando um ip pbx para colocar nesse link. Abraços.