+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Question COMO??? ISSO É POSSIVEL??? OU É LOUCURA MINHA??? RSRSRS

    olá a todos os amigos do forum...desde já agradeço a todas as ideias e critias sobre minha duvida....

    imagine..uma cidade...que tem 6km x 6km....eu tenho a ideia de cobrir 100% da cidade....DETALHE: 100% mesmo...ate dentro do banheiro...o caboclo esta dentro do banheiro com o celular wifi conectado e acessando...

    alguem tem alguema ideia...como eu faria isso...

    exemplo: cobertura de celular, wimax.....mas feito com RB certa eos cartoes certos...e quantidade de torre certa....

    essa duvida esta me tirando o sono....

    oke farei...nao é para net...mas sim...voip...celulares com wifi conectados na rede...um server asterisk parrudo...todos falando entre si...no futuro vejo sobre ligaçoes pra outros estados....

    muito obrigado a todos....

  2. #2

    Padrão Re: COMO??? ISSO É POSSIVEL??? OU É LOUCURA MINHA??? RSRSRS

    ou entao tive uma ideia...routerSTATION da ubiquiti...tava vendo agora...pareçe ser legal...

  3. #3

    Padrão Re: COMO??? ISSO É POSSIVEL??? OU É LOUCURA MINHA??? RSRSRS

    Grande999, a solução do seus problemas é utilizar-se das MicroCélulas Krazer. Se você quiser dar conectividade massiva a sua rede, pode fazer um datagrid a cada 500 metros, isso interpolará o sinal a cada 250 metros, nesse modo, teremos a seguinte divisão.
    6000 metros - 250 lado a - 250 lado b = 5500 metros.
    5500 / 500 = 11 células
    11 x 11 = 121 células.

    121 * (2700 + 1050 poste + fiacão) = R$ 453750

    total de usuários na rede: 121 * 1000 = 1210000
    total de usuários simultaneos na rede: 121 * (42*8) = 40656

    Area de cobertura TOTALITÁRIA.

    Isso esta montado um ponto de acesso a cada 500 metros um do outro com zona de 250 metros de sinal entre cada Celula.

    Acredito que isso seria o ideal para cidade, porém, custa muito dinheiro, porém cobre tudo, veja que estão inclusos todos ponto a pontos entre todas as celulas e as possiveis torres centrais do backhaul.

    Minha ideia de optimização, seria uma célula a cada 800 metros, uma da outra, sendo assim,
    6000 - 800 -800 = 4400 / 800 = 6 células * 6 células = 36 células. E Poria um conjunto de 5 * 7 = 42 céluas nos ponto centrais, instalando elas em:

    0.00---------1---------2---------3---------4---------5---------6
    0.50-------X-------X--------X--------X--------X--------X-------
    1.00---X-------X--------X--------X--------X--------X-------X---
    1.50-------X-------X--------X--------X--------X--------X-------
    2.00---X-------X--------X--------X--------X--------X-------X---
    2.50-------X-------X--------X--------X--------X--------X-------
    3.00---X-------X--------X--------X--------X--------X-------X---
    3.50-------X-------X--------X--------X--------X--------X-------
    4.00---X-------X--------X--------X--------X--------X-------X---
    4.50-------X-------X--------X--------X--------X--------X-------
    5.00---X-------X--------X--------X--------X--------X-------X---
    5.50-------X-------X--------X--------X--------X--------X-------

    6*6 = 36
    5*7 = 42
    Total = 78 células, cobertura máxima de 400 metros radial e minima de 300 metros, pontos de board com cobertura reduzida.

    78 * (2700 + 1050 poste + fiacão) = R$ 292500

    total de usuários na rede: 78 * 1000 = 78000
    total de usuários simultaneos na rede: 78* (42*8) = 26208

    Isso com posteamento proprio de 12 metros, células no topo, usando 2 metros de tubulao 2 polegadas. 1 PTP entre célula e torre Central ou entre células e depois entre torre.



    Da pra fazer com 36 células mínima, sendo rede de 6 * 6, espaçamento de 800 metros cada. (6000 - 800 -800 = 4400 / 800 = 6 células * 6 células = 36 células)

    36 * (2700 + 1050 poste + fiacão) = R$ 135000

    total de usuários na rede: 36 * 1000 = 36000
    total de usuários simultaneos na rede: 78* (42*8) = 12096

    bom é isso, tudo depende do quanto quer gastar.

    erick filzek
    krazer technologies
    (19) 7804-6741
    (19) 3256-5557

  4. #4

    Padrão Re: COMO??? ISSO É POSSIVEL??? OU É LOUCURA MINHA??? RSRSRS

    sakei...achei muito legal....essa questao sobre os postes....isso seria meio complicado...

    e esse equipamento das celulas...vc pode me dar o preço, potencia, latencia....ficha tecnica...

    pelo oque deu para min entender....isso esta parecendo rede mesh...

    ea questao da configuraçao...cadastrar o mac do celular...pq a pessoa sempre ira de um lugar para o outro da cidade....como autenticar isso...eu pergunto pq eu nao conhecia esse equipamento...entao nao tenho ideia como ele trabalha....

    muito obrigado....se alguem do forum...tiver outra ideia....sempre é bem vinda...

    obrigado...

  5. #5

    Padrão Re: COMO??? ISSO É POSSIVEL??? OU É LOUCURA MINHA??? RSRSRS

    filzek...ea relaçao dos nobreak...é uma acessorio junto ao aparelho...tive a ideia de colocar em postes de energia....conversar com empresa de energia...entrar em acordo....mas o problema que aki a energia nao é estavel....sempre tem quedas e fica sem energia 1hora....tem vezes ke passa o dia inteiro....como solucionar isso....

    tem fotos do aparelho...

    obrigado.

  6. #6

    Padrão Re: COMO??? ISSO É POSSIVEL??? OU É LOUCURA MINHA??? RSRSRS

    Celular dentro do banheiro??

    Do que adianta gritar alto se o ouvinte é surdo??

    O sinal chega dentro do banheiro mas de onde o wifi do celular vai tirar força para responder!???

  7. #7

    Padrão Re: COMO??? ISSO É POSSIVEL??? OU É LOUCURA MINHA??? RSRSRS

    bom...isso tbm é um problema...

    minha ideia é...utilizar celulares com suporte a wifi e protocolo SIP...para que conecte a rede wireless...e configurando o SIP do celular...conectando a um server asterisk (disc-os)...e assim fazendo ligaçoes entre si...

    exemplo: 500celulares...todos conectados na cidade...e se comunicando....sakaram...

    entao o celular tbm é um problema...tem ke ter um wifi exelente...pra dar conta do recado...

    existe celulares especiais pra isso???? alguem sabe???...

    e tbm sobre essa rede...cobrir toda cidade...por isso usei o termo "dentro do banheiro" pq o sinal de celular comun chega...

    ouvi dizer de um transmisor 64bits...alguem ja ouviu falar....

    OBRIGADO A TODOS!!!!...

    e vamos continuar o topico...com ideias.etc..etc...

  8. #8

    Padrão Re: COMO??? ISSO É POSSIVEL??? OU É LOUCURA MINHA??? RSRSRS

    Monta uma rede mesh nervosa, sai socando 1 ap por quadra. Tem um equipamento que ví num forum português que é da airlive AirLive porém não sei seu funcionamento. Dá uma olhada lá!

  9. #9

    Padrão Re: COMO??? ISSO É POSSIVEL??? OU É LOUCURA MINHA??? RSRSRS

    Citação Postado originalmente por grande999 Ver Post
    filzek...ea relaçao dos nobreak...é uma acessorio junto ao aparelho...tive a ideia de colocar em postes de energia....conversar com empresa de energia...entrar em acordo....mas o problema que aki a energia nao é estavel....sempre tem quedas e fica sem energia 1hora....tem vezes ke passa o dia inteiro....como solucionar isso....

    tem fotos do aparelho...

    obrigado.
    https://under-linux.org/f274/microce...cional-144802/

    O nobreak nas células entre 1 a 3 horas, mas, pode colocar nobreak mais parrudo com bateria melhor, porém o custo aumenta.

    Latência de rede praticavel menor do que 10ms.

    Não é MESH, é microcélulas.

    Microcélulas são ligadas a células maiores. MESH é outra história, que pode servir mas, hoje, nada ganha das Microcélulas.

    Seria a estrutura do provedor atual, porém, minimizadas, de modo a concentrar o acesso em uma região a tal Microcélula, e esta conectada a uma célula centralizadora.

    o que chegamos a conclusão é que se cada microcélula se conectar a uma célula centralizadora, a célula centralizadora pode reunir inúmeras Microcélulas.

    Tudo vai depender do tráfego necessário em cada setor, mas, isso é resolvido facilmente, acidionando outro setor na célula centralizadora.

    Erick

  10. #10

    Padrão Re: COMO??? ISSO É POSSIVEL??? OU É LOUCURA MINHA??? RSRSRS

    bom filzek....quanto que sai para min cada aparelho desse....pensei assim

    colocar uma torre no centro da cidade com uma antena 360º....e espalhar uns aprelhos desse...no inicio apenas no centro....se rolar tudo certinho...vou ampliando...

    mas preciso saber sobre os PREÇOS, como AUTENTICAR O MAC ea ADMINISTRAÇAO desse equipamento....

    se rolar eu gostaria de adiquirir uns para inicio....

    obrigado

  11. #11

    Padrão Re: COMO??? ISSO É POSSIVEL??? OU É LOUCURA MINHA??? RSRSRS

    Citação Postado originalmente por grande999 Ver Post
    bom filzek....quanto que sai para min cada aparelho desse....pensei assim

    colocar uma torre no centro da cidade com uma antena 360º....e espalhar uns aprelhos desse...no inicio apenas no centro....se rolar tudo certinho...vou ampliando...

    mas preciso saber sobre os PREÇOS, como AUTENTICAR O MAC ea ADMINISTRAÇAO desse equipamento....

    se rolar eu gostaria de adiquirir uns para inicio....

    obrigado
    Faça assim, me da uma ligada amanha no 0800-891-2232 ou (19) 7804-6741 a partir das 10 horas da manha.

    Com isso, vamos traçar um planejamento na sua area e montar seu plano de ação, desta forma, poderemos ver sua rede, traçar suas metas, e verificar a forma de autenticação e acesso a rede.

    Esse sistema depende de um sistema final de administração, que pode ser tanto um servidor PFSense, BrazilFW, Mikrotik ou outro que faça o uso de CAPTIVE Portal, Radius Server, Controle de Banda, Balanceamento de Link e outras funções de controle. Indicar um específico não tem como indicar, pois vai depender do que você quer fazer, e todos fazem muito bem.

    Vou estar no aguardo de sua ligação,

    Abraços

    Erick

  12. #12

    Padrão Re: COMO??? ISSO É POSSIVEL??? OU É LOUCURA MINHA??? RSRSRS

    grande999 tudo blz ... cara essa ideia nao e novidade de fazer voip em celulares por tanto pesqueisa melhor que tu vai ver que nao e viavel fazer isso na escala que vc pretende....

    2.4 sem visada e so dor de cabeça .... nao tem penetracao indor o cara so vai fucnionar na rua .....

    dica : rede mesh seria a melhor opcao porem se prepara para o custo ,, ( principalmente aprender a trabalhar com ele fazendo um curso) isso se quiser fazer de forma proficional ....

    desculpe nao ta le dando cabo da ideia e que com a esperiencia que tenho nessa tecnologia nao vai funcionar a contento ...mas faz asim coloca um radio bullet.2.4 que hoje e um dos custo beneficio bom do mercado ....( claro tem outros ) e uma setoria ( esquece omni ) ae pega um celular e sai por perto ( dentro do anglo da antena ) e ve como fica pra vc ver ...como e um ismartfone coloca um soft de ping e sai andando com um ping no teu servidor ...ae entra dentro de alguma casa e tal e vai testando para ver quanto de distancia tu consegue....

    ex: usando um radio altai super cell ( importado carissimo ) com antena de alta peformance ... feito para funcionar nlos ( sem visada ) eu so consegui usar um telfone ip em no maximo 200m e meio ruim ..... no ar livre ae sim foi uma beleza cheguei a 400m de boa ... mas se passar perto de arvores fudeu o sinal ....

    resumindo nao vai nessa que tu quebra...rsrsrsrsrs ( mas e so meu ponto de vista para tentar le ajudar )

  13. #13

    Padrão Re: COMO??? ISSO É POSSIVEL??? OU É LOUCURA MINHA??? RSRSRS

    Citação Postado originalmente por grande999 Ver Post
    olá a todos os amigos do forum...desde já agradeço a todas as ideias e critias sobre minha duvida....

    imagine..uma cidade...que tem 6km x 6km....eu tenho a ideia de cobrir 100% da cidade....DETALHE: 100% mesmo...ate dentro do banheiro...o caboclo esta dentro do banheiro com o celular wifi conectado e acessando...

    alguem tem alguema ideia...como eu faria isso...

    exemplo: cobertura de celular, wimax.....mas feito com RB certa eos cartoes certos...e quantidade de torre certa....

    essa duvida esta me tirando o sono....

    oke farei...nao é para net...mas sim...voip...celulares com wifi conectados na rede...um server asterisk parrudo...todos falando entre si...no futuro vejo sobre ligaçoes pra outros estados....

    muito obrigado a todos....
    bom vc conhece o wavion wbs 2400 da uma olhada a cobertura do sinal dele e boa so o preço que e salgado Wavion Wireless Networks - outdoor and metro Wi-Fi

  14. #14

    Padrão Re: COMO??? ISSO É POSSIVEL??? OU É LOUCURA MINHA??? RSRSRS

    é...ouvi falar nesse equipamento...eu estava pensando tbm nele...mas minha dor de cabeça maior sera os celulares com wifi...se eles terao força para responder....

    pq eu acredito se for todos da rede usar um Iphone...acredito ke ira funfar...pq a wifi dele tem uma forcinha legal...agora os clientes comprar isso é outra coisa....eu fiz uma pekena pesquisa na rua...e a galera optou por akeles mp15, mp20...(nunca gostei deles)..mas fazer oke

    vamos ver oke vai virar....se alguem tiver mais ideias...vamos colocar ai...

    OBRIGADO.

  15. #15

    Padrão Re: COMO??? ISSO É POSSIVEL??? OU É LOUCURA MINHA??? RSRSRS

    Citação Postado originalmente por grande999 Ver Post
    é...ouvi falar nesse equipamento...eu estava pensando tbm nele...mas minha dor de cabeça maior sera os celulares com wifi...se eles terao força para responder....

    pq eu acredito se for todos da rede usar um Iphone...acredito ke ira funfar...pq a wifi dele tem uma forcinha legal...agora os clientes comprar isso é outra coisa....eu fiz uma pekena pesquisa na rua...e a galera optou por akeles mp15, mp20...(nunca gostei deles)..mas fazer oke

    vamos ver oke vai virar....se alguem tiver mais ideias...vamos colocar ai...

    OBRIGADO.
    Amigo, agora você tocou num ponto importante: será que vai ter força para responder.
    Não acredito que um celular operando em wifi tenha este poder.
    Veja que o celular normalmente tem 1W de potencia para operar na rede de telefonia. Lá nas torres também tem alta potencia. Além disso usam outros protocolos que não o nosso tradicional 802.11 b/g
    Com notebooks já é complicado , imagina então com celulares com wifi.

  16. #16

    Padrão Re: COMO??? ISSO É POSSIVEL??? OU É LOUCURA MINHA??? RSRSRS

    mas sera que existe uma solução para isso???

  17. #17

    Padrão Re: COMO??? ISSO É POSSIVEL??? OU É LOUCURA MINHA??? RSRSRS

    Citação Postado originalmente por grande999 Ver Post
    mas sera que existe uma solução para isso???
    limitação do protocolo 802.11 e também da legislação com relação aos equipamentos

  18. #18

    Padrão Re: COMO??? ISSO É POSSIVEL??? OU É LOUCURA MINHA??? RSRSRS

    é...lascou...entao...rsrs

    mas nao desisti...vou encontrar um jeitinho brasileiro....

  19. #19

    Padrão Re: COMO??? ISSO É POSSIVEL??? OU É LOUCURA MINHA??? RSRSRS

    grande999 como anda o projeto para instalação da cidade como você deseja?

    Você tem ja em vista os pontos para instalar pelo menos 50 células?

    Você tem SCM próprio?

    Erick