+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Exportando e Importando configurações no Mikrotik

    Olá,

    Gostaria de saber como faço para exportar e importar o meu Mikrotik da versão 2.9.22 para a 3.20 ou 3.30.

  2. #2

    Padrão Re: Exportando e Importando configurações no Mikrotik

    Pode fazer
    system backup save name=mikrotik e depois importa
    system backup load name=mikrotik
    ou por texto
    export file=mikrotik "renomear o arquivo para txt"

  3. #3

    Padrão Re: Exportando e Importando configurações no Mikrotik

    Exatamente como o amigo acima sugeriu, porem indo no menu FILES, depois clicando em BACKUP, gera um arquivo de backup do MK que vc pode usar em qualquer versão.

  4. #4

    Padrão Re: Exportando e Importando configurações no Mikrotik

    Obrigado!

  5. #5

    Padrão Re: Exportando e Importando configurações no Mikrotik

    Se resolver seu problema clica na estrelinha!

  6. #6

    Padrão Re: Exportando e Importando configurações no Mikrotik

    caro amigos gulinhaster e roberto vocês estão ficando malucos??? ele vai mudar a versão do mikrotik se hplanet fizer um backup da versão 2.9.x para a versão 3.x.x vai dar pau no servidor caro colega vá no new terminal digite o nome do destino tipo IP>HOTSPOST e digite a palavra EXPORT se vc digitarEXPORT vai passar todas as configurações!!!

  7. #7

    Padrão Re: Exportando e Importando configurações no Mikrotik

    Citação Postado originalmente por teletanbs Ver Post
    caro amigos gulinhaster e roberto vocês estão ficando malucos??? ele vai mudar a versão do mikrotik se hplanet fizer um backup da versão 2.9.x para a versão 3.x.x vai dar pau no servidor caro colega vá no new terminal digite o nome do destino tipo IP>HOTSPOST e digite a palavra EXPORT se vc digitarEXPORT vai passar todas as configurações!!!
    Me retirando do post por falta de educação... boa sorte a todos.

    Ps.: aqui não deu pau, desculpe se no seu deu.

  8. #8

    Padrão Re: Exportando e Importando configurações no Mikrotik

    Que isso gente, já migrei e não deu problema as configurações, porem nem na mão grande o mk 3.30 quer configura o hotspot https://under-linux.org/f210/qual-o-...-proxy-145174/

  9. #9

    Padrão Re: Exportando e Importando configurações no Mikrotik

    não quiz dizer que dará pau na hotpost, só afirmo que futuramente você poderá ter um bug por causa do backup ok!!

    roberto você está enganado quanto a educação reformule suas bases sociais!

  10. #10

    Padrão Re: Exportando e Importando configurações no Mikrotik

    Citação Postado originalmente por teletanbs Ver Post
    não quiz dizer que dará pau na hotpost, só afirmo que futuramente você poderá ter um bug por causa do backup ok!!

    roberto você está enganado quanto a educação reformule suas bases sociais!
    Minhas bases sociais são muito bem fundamentadas, ao ponto de não me retratar a alguém cujo nunca tive contato como "maluco", posso não ser um expert em MK, mas se disse a ele a maneira de fazer foi pq por experiencia já fiz e não tive nenhum BUG.

    PS.: Nunc vi ninguém fazer algo de cabeça quente e sair correto! Reveja seus conceitos camarada.

    Não mude o foco, ajude o dono do tópico, como havia dito antes me retiro do tópico, boa sorte a todos!

  11. #11

    Padrão Re: Exportando e Importando configurações no Mikrotik

    Fala besteira não Teletanbs, pelo menos eu aqui faço na boa sem problemas e se vc ler onde eu escrevi, disse pra ele exportar em txt tambem, que no caso quando ele for importar se não der certo é só mudar algumas coisas para a versão mais nova.

  12. #12

    Padrão Re: Exportando e Importando configurações no Mikrotik

    Citação Postado originalmente por gulinhaster Ver Post
    Fala besteira não Teletanbs, pelo menos eu aqui faço na boa sem problemas e se vc ler onde eu escrevi, disse pra ele exportar em txt tambem, que no caso quando ele for importar se não der certo é só mudar algumas coisas para a versão mais nova.
    Acaba de ganhar uma estrelinha!

  13. #13

    Padrão Re: Exportando e Importando configurações no Mikrotik

    Citação Postado originalmente por robertojacob Ver Post
    Exatamente como o amigo acima sugeriu, porem indo no menu FILES, depois clicando em BACKUP, gera um arquivo de backup do MK que vc pode usar em qualquer versão.
    você citou isso e simplesmente eu tenho certeza que export funciona perfeitamente em relação ao backup

    e roberto tudo por um "babão" rsrs

    guilherme de que adianta voçê falar pra ele fazer o export se não ensina a fazer!!

  14. #14

    Padrão Re: Exportando e Importando configurações no Mikrotik

    Te ensino,
    abra o winbox
    vá em New Terminal
    e lá vc digita export file=mikrotik
    Depois arraste ele para seu computador e renomei para txt, pronto.

    Do pouco que aprendi, procuro compartilhar e acho que deveria fazer o mesmo em vez de criticar.
    Última edição por gulinhaster; 03-02-2011 às 14:12.

  15. #15

    Padrão Re: Exportando e Importando configurações no Mikrotik

    exelente resposta professor mais isso ai é de meu conhecimento isto era só pra os proximos usuarios para não ficarem procurando em varios topicos!!

  16. #16

    Padrão Re: Exportando e Importando configurações no Mikrotik

    Citação Postado originalmente por hplanet Ver Post
    Olá,

    Gostaria de saber como faço para exportar e importar o meu Mikrotik da versão 2.9.22 para a 3.20 ou 3.30.
    Boa! Porem seria interessante descrever tambem como importar o txt no novo MK.
    Outra coisa: E para o caso de querer salvar apenas as regras de firewall, ou lista de clientes do hotspot, ip bindings, ou clientes pppoe?
    Se for possível detalhar isto bem, e se podemos ou não renomear estes arquivos, seria muito válido e útil. Grato