+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão quero uma ajuda para libera rede

    ola..
    como estou começando a usar o mikrotik gostaria de uma ajuda.

    a situação é a seguinte montei uma rede com 3 pc,s e um mikrotik (2.9.27) para gerenciar essa rede, fiz autenticação por hotspot atrelando IP + MAC + SENHA, eles estão autenticando normalmente navegando e tudo mais sem problema.

    oque eu quero fazer agora é libera a rede interna mais sem que eles tenham internet, tipo autenticar no hotspot sim navegar não

    com eu poderia fazer isso?

    --Link (172.16.0.20)-->Mikrotik hotspot (192.168.2.254)

    --->Clientes
    IP:192.168.2.10
    MAK:255.255.255.0
    GTW:192.168.2.254
    DNS:192.168.2.254
    Última edição por flaviojgd; 01-02-2011 às 10:25.

  2. #2

    Padrão Re: quero uma ajuda para libera rede

    Citação Postado originalmente por flaviojgd Ver Post
    ola..
    oque eu quero fazer agora é libera a rede interna mais sem que eles tenham internet, tipo autenticar no hotspot sim navegar não
    Não entendi a necessidade de autenticar uma rede pelo hotspot se a mesma não vai ter acesso à internet!
    Pode explicar melhor?

  3. #3

    Padrão Re: quero uma ajuda para libera rede

    bem deixa eu explicar melhor.
    meu problema é o seguinte, coloquei um servidor mikrotik para gerenciar a internet de uma rede com 20 pc,s ate ai tudo bem, o problema apareceu quando começarão a usar um programa financeiro, que funciona em rede, o mikrotik não deixa acessar o bando de dados que esta em um servidor na rede, tipo ele só libera a rede quando autentica no hotspot, oque eu queri era libara somente a rede interna par que funcione a impressora e as maquina pode-se se ver na rede, como estava tudo antes do mikrotik. Alguma ideia?