+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Qual é o melhor AP para atender demanda de 25 a 30 máquinas??

    Bom dia a todos...

    na verdade estou precisando instalar um Access Point para atender uma demanda de 25 a 30 conexões simultâneas e gostaria de saber qual é o melhor equipamento (que não seja fraco mais que também não seja muito potente). Ja me disseram que o AP ROUTER WR254 ou o AIR LIVE WLA-5000AP resolveria meu problema... alguem poderia me ajudar me indicando um??? Obg. a todos...

    __________________
    Everton Nunes
    Suporte Técnico

  2. #2

    Padrão Re: Qual é o melhor AP para atender demanda de 25 a 30 máquinas??

    amigo depende a frequencia que vc quer usar, pois vc citou equipamentos de 2.4 e 5.8GHz, vale lembrar que os kits de 2.4GHz são mais baratos para isso vc pode comprar um roteador AIRLIVE 5460AP e uma antena omni para distribuir o sinal, instalando o firmware aprouter poderá inclusive gerenciar os clientes pelo proprio roteador. Poderá usar o bullet2HP rosqueado diretamente na antena omni, mas sem opção de gerenciamento, para isso deverá usar um servidor no chão, e por fim utilizar uma routerboard com cartão mini-pci e paineis setoriais que é uma solução profissional porém irá custar mais conhecimento técnico do que $$$.

  3. #3

    Padrão Re: Qual é o melhor AP para atender demanda de 25 a 30 máquinas??

    bullet 2 hp fica show

  4. #4

    Padrão Re: Qual é o melhor AP para atender demanda de 25 a 30 máquinas??

    Usa o Bullet2hp. Nunca usei AirLive então nao posso disser nada, mais acredito que esse ap router vai te da dor de cabeça (RTL8186).Então compra uma Rb750 (Otimo Preço), para gerenciar. Alem de ter novas funcionalidades como bloqueio com pagina de aviso e outras coisas mais. Sucesso..!!
    Última edição por maxibelo; 02-02-2011 às 08:44.

  5. #5

    Padrão Re: Qual é o melhor AP para atender demanda de 25 a 30 máquinas??

    Amigo eu uso aqui bullet m2 hp. monta um pc velho ai com um servidor mikrotik para gerenciar e coloca um bullet m2 hp e seja feliz

  6. #6

    Padrão Re: Qual é o melhor AP para atender demanda de 25 a 30 máquinas??

    as pesquisas que tenho feito indicam que o PicoStation M2-HP irá resolver meu problema, o que vocês acham??...

  7. #7

    Padrão Re: Qual é o melhor AP para atender demanda de 25 a 30 máquinas??

    olá pessoal bom dia, só pra dar mais detalhes da minha necessidade: esse equipamento deverá ser instalado num andar de um prédio de uma faculdade para APENAS os alunos desse andar acessarem o "aluno on-line" da instituição, verificar notas, fazer pesquisas na net dentre outros acessos simples na web... quer dizer, muitos sites serão blocked e não será implementada nenhuma aplicação mais complexa que exija muito da banda que será disponibilizada no local.

    Resumindo: um equipamento que suporte em torno de 20 a 30 conexões simultâneas, pra mim seria suficiente.

    Obrigado a todos.

    __________________
    Everton Nunes
    Suporte Técnico

  8. #8

    Padrão Re: Qual é o melhor AP para atender demanda de 25 a 30 máquinas??

    Vai de BULLET2HP, aconselho nao ir de Bullet M2..Ou ate mesmo o nano Station2, ja vem com antenas...Sucesso..!!!
    Última edição por maxibelo; 03-02-2011 às 10:41.

  9. #9

    Padrão Re: Qual é o melhor AP para atender demanda de 25 a 30 máquinas??

    maxibelo, fiquei sabendo que a antena do Nano Station 2 é setorial 60º (são duas antenas inernas mas só se uma por vez... uma coisa asssim...), e nesse caso teria que ficar no começo ou no fim de um corredor apontando para o restante do espaço... já o PicoStation M2-HP tem antena OMNI 360º, nesse caso eu colocaria ele no centro do espaço e aee teria uma melhor distribuição do sinal...

    ...concordam comigo???

  10. #10

    Padrão Re: Qual é o melhor AP para atender demanda de 25 a 30 máquinas??

    galera beleza!!! valeu pelas informações... já escolhi o aparelho a ser utilizado: PICO STATION M2HP. agora eu só queria saber se alguem sabe me dizer se ele é homologado pela ANATEL??? valeu galera..

    __________________
    Everton Nunes
    Suporte Técnico

  11. #11

    Padrão Re: Qual é o melhor AP para atender demanda de 25 a 30 máquinas??

    pessoal, em consideração a todos que acompanham esse FORUM e para termos de informação a todos:

    tivemos que desistir da compra do PICO STATION M2HP pelo fato do mesmo parecer NÃO ser HOMOLOGADO pela ANATEL. Agora vamos optar pela compra do BULLET M2HP (que consta na lista de aparelhos homologados no site da ANATEL), o único problema desse é que ele não vem com antena integrada sendo preciso comprar uma por fora e assim saindo o pouco mais caro... mas é isso mesmo...

    obrigado pela atenção de todos!!!
    __________________
    Everton Nunes
    Suporte Técnico