+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão qual mehlor angolo para a base station

    amigos sou novo com essa tecnologia e estou com problemas, sobre qual seria o melhor angolo para minhas antenas tenho na torre com 36 metros 4 rockret com base station 20.90 mais qual a melhor inclinação reta, mais baixa ?? e aqueles niveis de agua tambem podem influenciar?? tenho clientes com visada para a torre e sinal baixo airmax 7% como poderia melhorar o que com certeza ja e otimo.mesmo baixo tenho trafico de 10 mega

  2. #2

    Padrão Re: qual mehlor angolo para a base station

    deixei as setoriais retas no sentido vertical e no nivel no sentido horizontal vai sentir uma melhora muito grande.

  3. #3

    Padrão Re: qual mehlor angolo para a base station

    vo tentar isso amigo obrigado!!!!

  4. #4

    Padrão Re: qual mehlor angolo para a base station

    depois posta o resultado...

    Gilmar enquanto o amigo tenta ae me responde uma coisa, você usa essas base station ? rocket m5 ? qual trafego ?

    Vlw..

  5. #5
    técnico em Telecom Avatar de laurence669
    Ingresso
    Oct 2009
    Localização
    minas gerais
    Posts
    993
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: qual mehlor angolo para a base station

    temos delas aqui no provedor ..
    são um espetaculo ...
    deixa ela só um pouquinho para baixo pois sua torre é quase 50 m de altura ...
    porem o nivel d agua tem que esta certinho ...
    passa muita banda viu tem cliente com até 2 mb de trafego sendo que cada painel suporta o trafego de 25 mb full ...
    nos clientes uso airgrid 23 e 27 dbi tambem nano bridge ...
    esta tudo perfeito .

  6. #6

    Padrão Re: qual mehlor angolo para a base station

    Que bom, o que você me recomenda ?

    90 graus ou 120 graus ? 16/17 dBi ou 20 dBi ?

    Será pra pegar um raio máximo de 3 km !!

  7. #7
    técnico em Telecom Avatar de laurence669
    Ingresso
    Oct 2009
    Localização
    minas gerais
    Posts
    993
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: qual mehlor angolo para a base station

    uso aqui as de 20 dbi de 90grs com rockt m5 ...
    as de 90 levam o sinal mais longe

  8. #8

    Padrão Re: qual mehlor angolo para a base station

    Obrigado !!

  9. #9

    Padrão Re: qual mehlor angolo para a base station

    Citação Postado originalmente por laurence669 Ver Post
    temos delas aqui no provedor ..
    são um espetaculo ...
    deixa ela só um pouquinho para baixo pois sua torre é quase 50 m de altura ...
    porem o nivel d agua tem que esta certinho ...
    passa muita banda viu tem cliente com até 2 mb de trafego sendo que cada painel suporta o trafego de 25 mb full ...
    nos clientes uso airgrid 23 e 27 dbi tambem nano bridge ...
    esta tudo perfeito .
    Voce poderia mandar um print da parte Adavanced da sua configuracao do seu rocketM?
    O Channel Shifiting vc deixou ativou? Aqui eu deixei ativo, mais nao sei se estou estragando muito meu troughput por estar ativo, pois dizem q diminui caso esteja ativo, mais eu gostei dessa opcao de ficar "oculto" e nao queria desativalo, porem se estiver diminuindo meu troughput, vou desativalo com certeza!!! Entao gostaria de saber como vc usa!
    Em relacao ao MultcastData vc deixou ativo ou desativado. Eu deixei desativado, pois parece que ele é interessante se vc utililizar sistema de cameras, pois é um lance que prioriza os dados simultaneos, tipo se varias estacoes estao vendo o mesmo video, sera priorizado!!!

    Bom acho que sao soh essas duas opcoes que estou com duvidas. Poste sua experiencia, pois estou utilizando a 1 mes, e migrei apenas 20 usuarios!! Ainda estou comecando a sentir sua forca, mais estou muito satisfeito!!!
    Com a AirGrid, com 10 usuarios simultaneo, trafegando um arquivo na intranet, bateu 10Mb real, e o ping nem subiu muito. Por enquanto estou muito satisfeito!!! Essas 25mb full que vc falou que a rocket suporta, como chegou nessa conclusao!?? vendo o troughput e testando a infra estrutura??

    Aguardo....

  10. #10

    Padrão Re: qual mehlor angolo para a base station

    amigo ficou otimo pessei que não influenciava muito, mais quando eu fiz os ajuntes ficou xou alguns clientes mais distantes de -80 baixou para -59,62 e a qualidade de airmax de 3 e 15 foi para 63,e 70 ficou xou mesmo.( desculpem pela demora a resposta pois tenho medo de altura e sempre demoro pra ter coragem pra subir na torre.

  11. #11

    Padrão Re: qual mehlor angolo para a base station

    segue um print do trafego da casa de um cliente em teste.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         teste com loco m5.jpg
Visualizações:	187
Tamanho: 	76,5 KB
ID:      	19815  

  12. #12

    Padrão Re: qual mehlor angolo para a base station

    chega a passar 40 mbps.

  13. #13

    Padrão Re: qual mehlor angolo para a base station

    com airmax ligado ja chegou a 45 mbps e com ping de 1,3 ms mais não tenho link pra isso,kkkkkk e equaro que com pouco trafego dos clientes, na verdade vo ter mais dados quando estiver mais clientes nessa frequençia.

  14. #14

    Padrão Re: qual mehlor angolo para a base station

    Ola a todos,

    Possuo 4 basestation 90 com Rockets M5, elas estão a 40 metros de altura acima dos clientes, esses foram os resultados que consegui com aproximadamento 12 graus de inclinação em cada setor:

    antena 1 - média 32 mbps half;
    antena 2 - média 33 mbps half;
    antena 3 - média 35 mbps half;
    anetan 4 - média 55 mbps half; (essa antena 4 me surpreendeu e estou trabalhando para que as outras também cheguem a isso;

    Testes feitos com FTP com no minimo 10 downloads simultaneos.

  15. #15

    Padrão Re: qual mehlor angolo para a base station

    Amigo entre em contato comigo que eu com certeza te darei o melhor custo beneficio na compra de novos equipamentos e tbem te darei o melhor suporte do Brasil.
    Me adicione!

  16. #16
    técnico em Telecom Avatar de laurence669
    Ingresso
    Oct 2009
    Localização
    minas gerais
    Posts
    993
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: qual mehlor angolo para a base station

    fico feliz que deu certo ai para voce ....
    sucesso até o proximo tropico...

  17. #17

    Padrão Re: qual mehlor angolo para a base station

    Qual a distancia que a basestation 20dbi 90 + rocket M5atinge? Consigo mais de 7Km?

  18. #18

    Padrão Re: qual mehlor angolo para a base station

    Citação Postado originalmente por emanochio Ver Post
    Qual a distancia que a basestation 20dbi 90 + rocket M5atinge? Consigo mais de 7Km?
    Com uma inclinação perto de zero tenho clinte usando NanoBridge a 8Km passando 30mb.

    Abraço !

  19. #19

    Padrão Re: qual mehlor angolo para a base station

    Valeu

  20. #20

    Padrão Re: qual mehlor angolo para a base station

    Citação Postado originalmente por SpeedFlex Ver Post
    Ola a todos,

    Possuo 4 basestation 90 com Rockets M5, elas estão a 40 metros de altura acima dos clientes, esses foram os resultados que consegui com aproximadamento 12 graus de inclinação em cada setor:

    antena 1 - média 32 mbps half;
    antena 2 - média 33 mbps half;
    antena 3 - média 35 mbps half;
    anetan 4 - média 55 mbps half; (essa antena 4 me surpreendeu e estou trabalhando para que as outras também cheguem a isso;

    Testes feitos com FTP com no minimo 10 downloads simultaneos.

    Vc Possui qual modelo da basestation a de 20 ou 17 dbi , qual a distância minima e maxíma que vc atende com essas configuração que vc postou . Desde já agradeço a atenção !!!