+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Airmax visada parcial / torre baixa

    Boa tarde senhores,

    Estou pensando em implementar essa linha da ubiquiti no meu provedor, será possivel obter um sinal razoável numa torre de 12 metros onde encontra-se alguns usuários a 4 km comprometendo o fresnel parcialmente??

    Base - RocketM5 + antena AirMax-5G17-90
    Cliente - AirGrid 23 ou 27 dbi

    Att...

  2. #2

    Padrão Re: Airmax visada parcial / torre baixa

    Cara 5.8 é mais chatinho para instalar, e ainda mais quando tem zona fresnal. Eu acho melhor você calcular melhor a altura dos clientes e da sua torre.

  3. #3

    Padrão Re: Airmax visada parcial / torre baixa

    Citação Postado originalmente por mktguaruja Ver Post
    Cara 5.8 é mais chatinho para instalar, e ainda mais quando tem zona fresnal. Eu acho melhor você calcular melhor a altura dos clientes e da sua torre.
    Será que por cima do mar também vai afetar o sinal mais que 2.4? Estou prestes a instalar um rocket M5 pra clientes a 10km, não tenho certeza se vai funfar, mas pra saber tem q testar, né? rsrsrs
    Em 2.4 tá passando tranquilo, mas quero aumentar a banda passante.

  4. #4

    Padrão Re: Airmax visada parcial / torre baixa

    Lembra que em 5.8GHz a zona de Fresnel necessaria é menor que em 2.4GHz, muito menor.

    Quanto ao Rocket M5, na maxima velocidade aquela sensibilidade dele na casa dos -70dBm pode ser um problema, pra superar isso teria que ter antena de ganho adequado e angulo beeeeem fechado pro ruído não fazer o ack ficar muito alto.

  5. #5

    Padrão Re: Airmax visada parcial / torre baixa

    Concordo minha preocupação está no alinhamento da setorial, por ser um sinal mais fechado talves eu tenha muitas zonas escuras dificultando a estabilização no cliente. Vo arrisca! Agradeço