+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão montagem de provedor de internet

    pessoal boa noite,
    sou do espirito santo mais estou morando no estado do rio de janeiro, na cidade onde moro existem 2 provedores de internet que deixam a desejar, estou com a ideia de montar um provedor para mim, ja tenho uma rede com 20 cliente a cabo na minha rua, depois de uma pesquisa descobri alguns bairro que nenhum dos provedores atendem ai decidi correr atras de montar um para mim ja tenho um tecnico bom em rede que trabalhou muito tempo num provedor no espirito santo,
    gostaria que me ajudassem me dizendo na verdade em reais e na parte burocratica da documentação exigida pois quero montar com tudo certo para nao ter dor de cabeça, no inicio para uma faixa de 130 clientes nesses bairro que ficam perto uns dos outros, e tambem fornecedores de antenas em geral no momento ate agora eu so compro equipamentos da american brasil.

    fico no aguardo,

    e desde ja obrigado .

    lucas mendes mion

  2. #2

    Padrão Re: montagem de provedor de internet

    Opa Lucas, tudo bem sou do rio tbm, no momento estou sem telefone e radio mas, posso prestar consultoria para vc ter tudo que pediu acima.

  3. #3

    Padrão Re: montagem de provedor de internet

    Essa rede sua foi montada de que forma?

    Bom se for pra atender via radio vai depender dos planos que você quer oferecer a seus clientes.

    12.000 - SCM com consultoria de alguma empresa pra agilizar.
    6.000 - Torre de transmissão com kit de para-raio e etc
    2500 - Equipamentos de transmissão.

    Mais gastos com engenheiro, abertura de firma, contador e etc.

  4. #4

    Padrão Re: montagem de provedor de internet

    a rede foi montada apenas com suites sem controle de banda coisa bem simples, recebo 2mbps e libero os 2mega, mais nao quero mecher com rede a cabo nao so com wirelles a cabo eu acho que dar muita dor de cabeça com a concessionaria de energia aqui da regiao, eles vivem partindo meus cabos ai vc ja viu, e pessoal se puderem me dizer no certo o tipo de material para ser usado, tipo de licenca mk, configuração para servidor, melhores marcas de radio, e tipos de antenas.

    vlw

  5. #5

    Padrão Re: montagem de provedor de internet

    Amigo contrato nosso amigo geeek ou outro consulto sai mais barato do que palpiteiros. Vc paga agora e economiza na frente. Uma dica comece com uma boa estrutura, se nao vc vai ser engolido rapidamente.. Sucessoss...!!!
    Última edição por maxibelo; 03-02-2011 às 01:19.

  6. #6

    Padrão Re: montagem de provedor de internet

    Comece indo atraz de um contador e abrindo uma firma(pode ser ME), como e poucos clientes pode fazer parceria de SCM te indico LocalNET, Pinhais Telecom. So use equipamentos homologados... Uma Otima Solução e com baixo custo seria vc usar as microcelulas da Krazer e CPE da krazer nos clientes Facil instalação e configuração e que não te da dor de cabeça pelo menos uso em minha rede e nunca tive problemas.. Quanto a Servidores Um Celeron ou Pentium acima de 1.0 com 1Gb de memoria roda bem o Mikrotik...
    Por Enquanto e isso...
    Se quiser me add para trocar uma ideia estamos ai....
    Abraço...

  7. #7

    Padrão Re: montagem de provedor de internet

    nosso amigo que falou de micro empresa ta certo só esqueceu de citar que o cnae tem que ter telecom para poder mais tarde tirar o proprio scm sem ter que mudar o contrato social que é mais gasto.
    outra coisa vc tem que ter um link oficial se quizer crescer, usar velox vc nem precisa ter empresa, com tudo legalizado e usando link pirata cai no mesmo erro.
    vc pode contratar um link pequeno e ir crescendo. uma dica é procurar uma empresa de scm que te atenda e negociar com eles dizendo que vc compra o link com eles mas eles tem que te dar cobertura no aspecto scm.
    com isto arranjado vc precisa apenas de um servidor para gerenciar a galera. com numero de clientes pequeno não precisa ser um servidor parrudo. no inicio de minha empresa eu usava um desktop velho de casa mesmo, ai com o almento da rede fui melhorando o sistema.
    a questão de poste para legalizar vc tem que procurar a compania eletrica de sua região e se informar sobre uso mutuo que é o compartilhamento dos postes.
    na ampla eles cobram por volta de R$8,00 por poste com um minimo de 100.
    para tirar o scm proprio vc tem que contratar uma consultoria que cobra de 2.000 a 2.500 para lhe dar o suporte necessário, a taxa da anatel é de 9000,00 parcelado em 3 vezes semestrais de 3000 que da 500 por mês que vc tem que juntar. por estação cadastrada na anatel vc paga por volta de 1700,00 na primeira vez e anualmente vc paga 50%. e por ultimo vc tem que manter um 0800 e um engenheiro cadastrado na empresa.