+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Como habilitar BGP?

    Bom dia Amigos,

    Tenho algumas duvidas e queria saber se podem me ajudar !!

    Tenho um pequeno provedor aqui onde moro com uns 30 clientes, teva dando umas olhadas aqui no under e vi coisas sobre BGP, queria saber se é possivel usar isso aqui na minha rade e em que me ajudaria abilitar esse recurso !!?

    Tenho um link dedicado de 1 Mb com 2 ips Fixos, como faria pra colocar o bgp para funcionar aqui??

  2. #2

    Padrão Re: Como habilitar BGP

    Para usar o BGP vc tem que ser AS, mas você pode usar o IBGP.

  3. #3

    Padrão Re: Como habilitar BGP

    e esse IBGP iria me ajudar em alguma coisa ?? timo aumentar o desempenho do meu link ??

    como faria para abilitar ele ?

  4. #4

    Padrão Re: Como habilitar BGP

    BGP não vai melhorar me nada seu link, vc precisa de mais banda, BGP é somente quando vc tem AS com uma classe de ips validos, uns 4 mil ips, mais vc precisa de ter link com suas operadoras diferentes e justicar o uso dos ips, e usar de imediato uma classe /24...

  5. #5

    Padrão Re: Como habilitar BGP

    entendi amigo, mais e o IBGP em que muda e em que me beneficiaria se eu emplantase ?

  6. #6

    Padrão Re: Como habilitar BGP

    Sugiro voce estudar mais redes amigo, aqui mesmo no forum tem um curso de redes.

  7. #7

    Padrão Re: Como habilitar BGP

    é realmente para uma rede do porte da sua o BGP ou Ibgp não ajudaria em nada, muito pelo contrário só daria mais trabalho para você administrar, o BGP geralmente é utilizado em Roteadores de Borda.