+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Rede sem fio

    Pessoal, bom dia!
    Sei q parece impossivel o q quero, mas o que antes parecia impossivel eu consegui....
    montei uma rede hotspot 2.4 e atendo clientes em até 1500 mts de distancia dentro de casa com usb wireless...
    Agora quero montar outro hotspot em um local com muitos obstaculos tipo arvores, lagoas, casa altas e outros... (inimigos de 2.4 wireless)
    Estou pensando em 900mhz... os radios eu tenho, mas quero conseguir algo tipo adaptador usb em 900mhz ou será q existe a possibilidade de comprar mini modem usb wireless (esses das operadoras) e usar como cliente final?
    Sei q parece locura, mas tendando nós conseguiremos...

    mferreiraneto

  2. #2
    tecnico chefe Avatar de naldo864
    Ingresso
    May 2010
    Localização
    Carapicuíba, Brazil, Brazil
    Posts
    3.131
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Rede sem fio

    em 900 mhz voce ultrapassa estes obstaculos o problema e o preço dos equipamentos para o cliente final e para voce montar a torre tambem, e bem mas caro e melhor voce rever o projeto e verificar outra solução

  3. #3

    Padrão Re: Rede sem fio

    então... na nossa empresa a visão é qualidade, isso levou a nossa empresa ser o melhor provedor da região ultrapassando até mesmo o velox.... somente pelo fato de termos um bom suporte,e uma boa rede..
    Então creio q preço de equipamentos não é problema... porém preciso somente encontrar um equipamento final para o cliente em 900mhz, porém gostaria que esse equipamento fosse portatil, evitando a instalação de cabos, antenas externas etc... algo tipo um adaptador usb... mini modem...
    obrigado pela resposta

  4. #4

    Padrão Re: Rede sem fio

    ola grande da uma olhada nos fornecedores que vendem ubiquit ...

    pois eles lancarao uma nano 900mhz antena integrada e tal ...usb 900mhz nunca vi ....


    os modem das operadoras apesar de terem 900mhz sao diferentes dos radios tipo operadora fica em 908mhz seu radio fica em 901 mhz ... entende ... nao tem como .....


    mas se tu conseguir uma solucao posta ae por favor pq tam bem to querendo fazer isso mas barrei no mesmo lugar que vc nao tenho equipamentos para o cliente .....

  5. #5
    tecnico chefe Avatar de naldo864
    Ingresso
    May 2010
    Localização
    Carapicuíba, Brazil, Brazil
    Posts
    3.131
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Rede sem fio

    olha não existe um problema que não tenha solução em 2,4 ou 5,8 reveja a area e crie um novo plano que tenho certeza que voce consuegue criar novos pontos em 2,4 ou 5,8 coloca o tecnico para trabalhar

  6. #6

    Padrão Re: Rede sem fio

    Citação Postado originalmente por mferreiraneto Ver Post
    Pessoal, bom dia!
    Sei q parece impossivel o q quero, mas o que antes parecia impossivel eu consegui....
    montei uma rede hotspot 2.4 e atendo clientes em até 1500 mts de distancia dentro de casa com usb wireless...
    mferreiraneto
    Qual equipamento vc está usando em 2.4 no POP e nos clientes pra conseguir essa distância dentro de casa?

  7. #7

    Padrão Re: Rede sem fio

    olha sobre o comentario do nosso amigo por incrivel que pareça eu tambem tenho um cliente impidurado numa omini a 1.8km de distancia da torre e funfa belezinha belezinha, acho que se o amigo migrar pra outra frequencia o custo beneficil irá ser maior é melhor montar varios pop na 506 e funfar em 2,4 ok!!